quarta-feira, 5 de abril de 2017

Na AL-CE

Inesp realiza entrega de publicações em Braile
George Valentim entre publicações em braile (foto Paulo Rocha)
Com o objetivo de ampliar o acesso às publicações do Legislativo, o Instituto de Estudos e Pesquisa sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), realizou a entrega de publicações em Braile na manhã de hoje.
O repasse foi feito para a Associação das Mulheres Especiais (AME), a Associação dos Cegos do Estado do Ceará (Acec) e o Instituto dos Cegos do Ceará. O trabalho é fruto de parceria com associações que trabalham com cegos.
Segundo o presidente do Inesp, George Valentim, o objetivo do encontro, é colocar toda a estrutura do órgão à disposição das entidades. “Esta parceria visa colaborar com o desenvolvimento cultural dessas pessoas, pois eles podem ter acesso tanto às obras da área de legislação, quanto aos livros de literatura diversa”, afirmou.
Para a vice-presidente da AME, Ruth Queirós, a iniciativa é de grande importância, pois as entidades encontram dificuldades de encontrar esse tipo de material. Ela disse ainda que o Braile é uma ferramenta que permite o deficiente visual ir além. “Quando o mundo lê, todo mundo se torna igual, porque cada um consegue fazer sua interpretação,” afirma Ruth Queirós.
Entre as publicações disponíveis pelo Inesp em Braile, estão a Constituição do Estado do Ceará, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Estatuto dos Funcionários Públicos e Civis do Estado do Ceará, o Estatuto do Idoso, o Guia Cultural de Fortaleza, a Lei Maria da Penha, a Nova Ortografia da Língua Portuguesa, entre outras.
As obras são disponibilizadas para a população gratuitamente. Pessoas ou instituições interessadas podem entrar em contato com o Inesp por meio do telefone (85) 3277 3701.
Da Redação/Com Assessoria

Nenhum comentário:

Seguidores

Arquivo do blog