segunda-feira, 22 de maio de 2017

AVA

A Secretaria do Meio Ambiente do Estado (SEMA), lança, oficialmente, o Programa Agente Voluntário Ambiental (AVA), na próxima quarta-feira (24), às 9 horas, no Cine Cocó, equipamento do Parque Estadual do Cocó. O AVA é um programa pioneiro na região nordeste, que promove, incentiva e valoriza o voluntariado nas Unidades de Conservação (UCs) do Estado do Ceará.
Nesta edição, foram selecionados 10 agentes voluntários que vão desenvolver atividades de manejo, gestão e proteção nas seguintes UCs: Parque do Cocó (Fortaleza), Parque Botânico (Caucaia), Estação Ecológica do Pecém, Sítio Fundão (Crato), Área de Proteção Ambiental (APA) da Serra de Baturité e APA da Bica do Ipu.
O voluntário se engajará nas diversas atividades oferecidas pelas UCs, nos mutirões propostos pela SEMA ou por instituições públicas e privadas, para desenvolvimento de ações específicas em prol da sustentabilidade ambiental das áreas protegidas.
A SEMA, por meio do AVA, vai incentivar as pessoas a expressem sua cidadania e seu comprometimento com o futuro do meio ambiente, e com a qualidade de vida da localidade. Sendo assim, a população poderá atuar como corresponsável, juntamente com os gestores dessas unidades em diversas ações de conservação da natureza, tais como: pesquisa, proteção, visitação, uso público e educação ambiental.

Nenhum comentário:

Seguidores

Arquivo do blog