Belchior na TV Brasil

Para homenagear o cantor e compositor Belchior, a TV Brasil resgata entrevista e apresentações do músico cearense na edição especial da série Recordar é TV que vai ao ar amanhã (6), às 23h30.
A atração combina imagens de arquivo da emissora feitas em diversos shows do artista com um animado bate-papo que ele teve com o apresentador Luiz Carlos Miéle, em 2003, no programa "A vida é um show", da extinta TVE do Rio.
Durante o especial, Belchior conta para Miéle como conheceu Elis Regina, a primeira a gravar o hit “Como Nossos Pais”, um dos maiores sucessos de sua autoria. Com 26 minutos, o programa da TV Brasil mostra o artista cantando clássicos que o consagraram como um dos grandes compositores do país e um dos ícones da MPB.
O Recordar é TV exibe espetáculos em que Belchior entoa músicas como "Apenas um Rapaz Latino-Americano", "Velha Roupa Colorida" e "Como Nossos Pais", entre outras canções. No decorrer da conversa com Miéle, ele ainda destaca quando decidiu viver da música.

Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes, conhecido como Belchior, morreu na madrugada de domingo (30/4), aos 70 anos, no Rio Grande do Sul. Natural de Sobral, ele estava distante da vida pública há mais de uma década. Nos últimos anos, Belchior vivia na cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul com sua mulher Edna Prometheu.
Autor de canções que se tornaram verdadeiros hinos, a poesia do rapaz latino-americano sem dinheiro no banco permanece viva por muitas gerações. A homenagem da TV Brasil reverencia o legado deixado por Belchior.
O especial da série Recordar é TV tem apresentação da jornalista Karina Cardoso.
Serviço
Recordar é TV com Belchior – sábado (6), às 23h30, na TV Brasil.

Comentários