Pesquisar no blog

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Dia Nacional do Café no Benévolo

Começar o dia energizado exige um bom cafezinho. A bebida milenar, que já conquistou o mundo, tem uma data exclusiva para ser comemorada: 24 de maio - Dia Nacional do Café. A data simboliza o início da colheita em grande parte das regiões cafeeiras e é celebrada por produtores, cooperativas, exportadores, indústrias e cafeterias. O mercado brasileiro de café é um daqueles que mais cresce no mundo. O país é o maior produtor, seguido pelo Vietnã, Colômbia, Indonésia e Etiópia.
Segundo o proprietário e colaborador da Benévolo Café e Gelato, Jefferson Deywis, o hábito de tomar café já virou rotina no ambiente familiar e de trabalho. "O café é um produto que não fica ultrapassado, ele está sempre se renovando. Hoje temos tantas variedades de cafés e preparos da bebida, que isso faz com que as pessoas cada vez mais queiram entender sobre ele, trazendo a valorização cada vez maior para esse produto tão importante para nós", complementa Jefferson.
E é com o propósito de enaltecer a bebida, consumida por nove entre dez brasileiros acima de quinze anos (dados da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), que a Benévolo Café e Gelato resolveu transformar a data comemorativa de um dos seus principais produtos, em ação beneficente.
No dia 24 de maio, toda a renda obtida das vendas do café expresso será revertida para o projeto Adote um Amor Pet, que vem mudando a vida de centenas de pessoas que tiveram suas vidas transformadas pelo a oportunidade de salvar e dar amor a mais de 460 animais em situação de rua. "Zelar pelo os animais é importante para darmos valor aos seres vivos, se achamos normal maltratar um animal estamos a um passo de achar normal fazer isso com um ser humano" afirma Jefferson Deywis.
O Adote é uma causa fundada por gente de bem e transformadoras de vidas. "Procuramos formas alternativas de sustentar o nosso projeto e uma delas é a venda de produtos pet, onde toda a renda é revertida para eles. Os nossos animais resgatados ficam nas nossas casas ou de voluntários. Cuidamos exclusivamente de cada um. São consultados, tratados, e pra eles não falta absolutamente nada, até a ração que eles comem é selecionada e todos são entregues saudáveis", destaca a fundadora do projeto Sarah Alencar Viana.
As vendas do café serão durante todo o dia 24 de maio, na Benévolo Café e Gelato, das 8 às 23 horas. 
Serviço 
Dia Nacional do Café
Dia 24 de Maio
A partir das 8 horas
Local: Benévolo Café e Gelato - Rua Ana Bilhar, 1083 - Meireles 
Mais informações sobre o projeto Adote um Amor Pet: https://www.adoteumamor.com.br/
Contatos: 85 99724-6962 (whatsapp)
Doações:
Camilla Simões Nogueira
Banco do Brasil
Ag. 3589-0
CC: 57903-3
CEF
Ag. 578 OP 013
CP: 6876-0
Sarah Alencar Viana
Bradesco
Ag. 2572
CC: 25301-4

Nenhum comentário: