sexta-feira, 5 de maio de 2017

'Educar para Transformar'

O Programa "Educar Para Transformar" irá apoiar quatro projetos sociais de todo país que serão escolhidos em votação pela internet. Está acontecendo a segunda fase do programa, que já analisou mais de 800 projetos desde a etapa inicial. Do Ceará, concorrem as iniciativas Caminho do Sol, que atua na região da Praia do Futuro; e o projeto Esporte e Educação Formando Cidadãos, sediado no Parque São Jorge. Ambos os projetos unem o esporte e a educação para o desenvolvimento de crianças, jovens e adolescentes. A votação vai até o dia 7 de maio, e pode ser realizada no site do Instituto MRV (www.institutomrv.com.br), realizador do programa.
Os projetos sociais cearenses fazem parte dos 25 finalistas, escolhidos pela Comissão Avaliadora, que levou em consideração critérios como: alinhamento do projeto com a realidade da comunidade e áreas de atuação do programa, viabilidade técnica e financeira, compatibilidade de cronograma, motivação e potencial inovador do projeto. 
Saiba mais sobre os projetos:
Criada em 2009, a Associação Instituto Caminho do Sol atua com crianças e adolescentes dos bairros Praia do Futuro I, Praia do Futuro II, Vicente Pinzón e Caça e Pesca. O instituto realiza trabalhos nos contra-turnos dos estudantes da região para o desenvolvimento educacional, por meio do esporte e da conscientização. Atividades como Capoeira, Surf, Jiu-Jitsu, Arte e Karatê, e ações de comunicação, como reuniões e palestras, são algumas das iniciativas do projeto. De acordo com a organização do instituto, a estratégia é a formação de valores reforçados pelas atividades realizadas. Para conhecer mais sobre o instituto Caminho do Sol, acesse: https://www.facebook.com/soldagente
A Associação Beneficente do Menor Carente (Abemce) é a realizadora do projeto "Esporte e Educação, Formando Cidadãos!". O programa visa utilizar o esporte como estratégia para o desenvolvimento educacional. De acordo com a presidente da Abemce, Mariane Silva, o esporte é capaz de difundir valores, como disciplina e companheirismo, além dos benefícios físicos, cognitivos e socioemocional. A Abemce atua em Fortaleza há 30 anos, com crianças, adolescentes e jovens. Além da sede em Fortaleza, conta com mais três unidades no interior. Mais informações sobre a associação no site: http://www.abemce.com.br/
Sobre o Instituto MRV
Fundado em 2014 pela MRV Engenharia, o Instituto MRV é uma organização sem fins lucrativos, voltada para promoção da transformação social do país por meio da educação. Somente em 2016, foram investidos mais de R$ 3 milhões em projetos como a Chamada Pública de Projetos, Criança Esperança, Programa Miguilim, Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo, Instituto Minas Pela Paz, Endeavor, Junior Achievement, Escola Nota 10 e muitos outros. Além disso, o Instituto também é responsável pelo incentivo ao voluntariado junto aos mais de 25 mil colaboradores da construtora. Saiba mais em www.institutomrv.com.br.

Nenhum comentário:

Seguidores

Arquivo do blog