Em Horizonte

O Senai Horizonte lançou novos cursos no segmento de couro e calçados. A unidade passa a oferecer aulas nas qualificações profissionais em "Modelista de Cabedais de Calçados" e " Confeccionador de Sandálias e Rasteiras", com início em maio. As pré-inscrições já podem ser realizadas.
O curso "Modelista de Cabedais de Calçados" desenvolve as capacidades técnicas, sociais, organizativas e metodológicas requeridas para modelar cabedais de calçados de modelos originais básicos, seguindo normas e procedimentos técnicos, de qualidade, saúde e segurança no trabalho.
Já o de "Confeccionador de Sandálias e Rasteiras" ensina ao profissional a executar operações de modelagem, corte e costura de Sandálias e Rasteiras de materiais sintéticos e de couro, respeitando procedimentos e normas técnicas, de qualidade, de saúde e segurança e de meio ambiente. Para realizar a matrícula, o candidato deverá ter no mínimo 16 anos completos e concluído a 5ª série do ensino fundamental, bem como apresentar cópia e original dos seguintes documentos: carteira de identidade; CPF; comprovante de residência;comprovante de escolaridade. Em caso de cópia autenticada, não é necessário apresentar o original.
Serviço
Para mais informações, entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sistema FIEC: (85) 4009-6300/ e-mail: centralderelacionamento@sfiec.org.br .

Comentários