quarta-feira, 3 de maio de 2017

ESA na Estrada

Antenada com as demandas dos advogados do Ceará, a Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA/CE), inicia o projeto ESA na Estrada. A iniciativa consiste em percorrer, a cada semestre, todas as subsecções do Estado com pelo menos um tema de relevância para a capacitação e o aperfeiçoamento profissional dos advogados do Ceará. Na pauta de lançamento, está o curso sobre Cálculos Trabalhista, ministrado pelo professor Rafael Sales, especialista em Direito e Processo do Trabalho.
A primeira subsecção a ser visitada, e que já está com inscrições abertas, será Crateús, na próxima sexta-feira (5), a partir das oito da manhã. As subseções de Juazeiro do Norte, Crato e Cariri Oriental receberão o ESA na Estrada na segunda quinzena de junho. As demais subsecções terão suas datas agendadas dentro do período de seis meses. Todas as inscrições podem ser feitas pelo site: www.esace.org.br.
O projeto ESA na Estrada é parte da política de ênfase na interiorização da ESA/CE, que oferta, sistematicamente, cursos em todo o Estado, respondendo a uma demanda da própria advocacia, colhida durante a ação da OAB Itinerante, projeto que percorreu o Estado e contou com a participação do diretor executivo da ESA/CE, Marcell Feitosa.
Novamente, Marcell Feitosa se faz presente no ESA na Estrada para ouvir a advocacia, fortalecer os laços de interiorização e promover maior interação com a classe.
ESA/CE LEVA CONHECIMENTO ONDE O ALUNO ESTÁ
A educação é um direito fundamental que a ESA/CE honra-se em colaborar. Somente de 2016 até abril de 2017, a atual gestão, presidida por Marcell Feitosa, já capacitou mais e 10 mil alunos, entre advogados e estudantes, sendo que mais de dois mil foram beneficiados com cursos ofertados presencialmente, no interior. Foram 221 cursos distribuídos pela capital e demais subsecções onde a escola atua.
Todos os cursos levam temas indispensáveis para a prática da advocacia e para o estudo da ciência jurídica, mas nem sempre é possível levar uma mesma matéria para toda a advocacia cearense. O Projeto ESA na Estrada vem para suprir essa demanda.
IMPORTÂNCIA DA CAPACITAÇÃO NO INTERIOR
A interiorização da capacitação profissional é importante porque amplia as possibilidades de emprego de qualidade e as possibilidades econômicas locais. Também significa melhor salário e é a base para a oferta de um mercado qualificado.
O Projeto ESA na Estrada também nasce fundamental para o enfrentamento de um momento de incerteza econômica, onde os números apontam uma tendência desanimadora. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD), realizada pelo IBGE e publicada no dia 28 de abril, mostrou que no primeiro trimestre de 2017 (janeiro a março) a taxa de desemprego alcançou a marca dos 13,7%, o que corresponde a 14,2 milhões de desempregados. O número é 14,9% superior ao trimestre imediatamente anterior (outubro, novembro e dezembro de 2016). Um ano antes (janeiro a março de 2016), a taxa de desemprego era de 10,9%.

Nenhum comentário:

Seguidores

Arquivo do blog