Pesquisar no blog

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Gestão Tributária

O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC-CE) realiza amanhã (12) e sábado (13), o I Fórum de Gestão Tributária no Estado, promovido pela Comissão de Normas Técnicas Aplicadas à Legislação Fiscal, Tributária e Societária do CRCCE. O evento atualizará os profissionais sobre como proceder diante das questões conflituosas burocráticas da legislação tributária, principal originador de penalidades para empresários e contadores, contribuindo para a qualificação técnica do profissional.
O Fórum será aberto às 19 horas, com a palestra “SPED como ferramenta de Gestão Tributária”, que será ministrada pelo vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC-CE, Fellipe Guerra. A jornada de capacitação continua no sábado o dia todo. Pela manhã serão ministradas as palestras sobre Cruzamento de informações, com Valdemir Alves, às 8h30, e ICMS – principais pontos de conflitos entre Fisco e contribuinte, com Paulo Cintra, às 10h20.
A programação continua no período da tarde com as palestras “Os 7 erros mais comuns na apuração do PIS e COFINS”, com Fábio Rodrigues, às 14 horas, e “Imposto de renda das pessoas jurídicas: alertas, ricos e atualidade da legislação”, com Fábio Almeida. O evento encerrará com a mesa-redonda com todos os palestrantes, às 17h10. Confira um pouco do perfil dos especialistas:
Fellipe Guerra – contador, especialista em SPED e mestre em administração e controladoria pela Universidade de Fortaleza. Atualmente ocupa o posto de vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCCE e exerce docência no MBA em contabilidade e direito tributário do IPOG.
Valdemir Alves – exerce os cargos de coordenador Comissão de Normas Técnicas Aplicadas as Áreas Fiscal, Tributárias e Societárias e na Comissão do Imposto de Renda Pessoa Física do CRCCE. Formado em contabilidade, ele atua como consultor empresarial e instrutor de cursos e palestras na área contábil.
Carlos Cintra – doutor e mestre em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Especialista em Direito Tributário com ênfase em tributos estaduais, princípios tributários e processo administrativo tributário.
Fábio Rodrigues – advogado e mestre em ciências contábeis. Participante do grupo de pesquisas em controladoria e gestão tributária da Universidade de São Paulo, ele já escreveu e colaborou na publicação de diversos livros sobre a temática tributária e contábil. Atua como professor de MBA na área de contabilidade e gestão tributária.
Fábio Almeida – doutor (PhD) em Finanças e Contabilidade pela Wisconsin University/USA. Trabalha como professor de Graduação e Pós-Graduação na Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Suas especialidades são em Normas e Padrões Internacionais de Contabilidade pela Universidade de São Paulo e em Tributos pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação.

Nenhum comentário: