quarta-feira, 3 de maio de 2017

Moda Bráulio Bessa

Já não é de hoje que o poeta cearense Bráulio Bessa emociona a todos com os seus calorosos cordéis. Após encantar as famílias brasileiras através do quadro “Poesia com Rapadura”, no programa “Encontro com Fátima Bernardes” da Rede Globo, agora é a vez de semear trechos de suas poesias por meio de uma coleção exclusiva em parceria com o Beach Park, empresa de empreendimento referência em diversão e entretenimento no Ceará.
Contendo frases extraídas dos principais poemas do Bráulio Bessa, os itens foram cuidadosamente desenvolvidos com um apanhado de afetos que detalham os temas centrais de suas obras - que permeiam o amor, a fé e o respeito pela ótica das experiências do povo nordestino.
Sobre a compilação Bráulio afirma: “O que mantém a gente vivo são as coisas simples da vida e as pessoas precisam lembrar disso. E nada como ter algumas peças que nos ajudem a semear isso”.
Luvas, aventais, panos de prato, jogos americanos, porta-copos, moringas, camisetas, nécessaires, cartões, quadros porta-rolhas, chaveiros e imãs compõem a coleção que exaltam a sensibilidade guardada no coração do poeta em cumplicidade com a poesia nordestina.
A coleção será especialmente apresentada no dia 07 de maio, às 16h30, onde Bráulio cumprimentará o público no palco principal da Vila Azul do Mar, dando ainda uma pequena amostra de suas poesias. E, a partir dessa data, os produtos poderão ser encontrados na loja de artesanato da vila e pelo e-commerce do Beach Park, da Vila Azul do Mar, da Nação Nordestina e do Bráulio Bessa.
“Poesia com Rapadura”
Na oportunidade, Bráulio também estará disponível para autografar o livro “Poesia com Rapadura”, uma obra recém lançada que reúne os principais versos do poeta, e terá exemplares a venda durante a ocasião. A orelha do livro é assinada pela jornalista Fátima Bernardes, cujo programa de TV tem a participação do cearense.
SAIBA ONDE ENCONTRAR:
Loja de Artesanato: Vila Azul do Mar: Avenida dos Golfinhos, Porto das Dunas, Aquiraz.
Bráulio Bessa
Considerado um dos maiores ativistas da cultura nordestina no mundo, o menino de Alto Santo, região do Baixo Jaguaribe, a 230 quilômetros de Fortaleza, aos 14 anos já rabiscava nos cadernos da escola seus primeiros versos e versava à sua maneira os afetos e a vida no sertão. Em 2012, com a criação de uma página na internet, sua poesia alçou voos distantes disseminando sua poesia aos quatro cantos. Hoje, o poeta ultrapassa a marca de 100 milhões de visualizações em seus vídeos na internet, onde comprovou que existe um público consumidor de cultura regional nas redes sociais. Atualmente, Bessa também é recepcionado semanalmente pelas famílias brasileiras através do quadro “Poesia Com Rapadura”, no programa “Encontro com Fátima Bernardes” da Rede Globo, do qual é Consultor de Cultura Nordestina e apresenta temas diversos sob um olhar poético. E, além de poeta e escritor, também é declamador e palestrante, difundindo a cultura nordestina por todo o país.

Nenhum comentário:

Seguidores

Arquivo do blog