sexta-feira, 9 de junho de 2017

Amanhã cedinho

Praticar esporte, buscar melhorias na qualidade de vida e ainda, de quebra, poder alertar sobre a importância de salvar vidas com a doação de sangue. Esse é o tema que será celebrado na ação marcada para amanhã, no Aterro da Praia de Iracema, pelos “corredores do bem” do Hapvida +1K.
A turma da assessoria de corrida de rua gratuita vai estar presente no aterro para celebrar o gesto simples e heróico que a doação de sangue pode impactar na vida de muitos. Com apoio da Fujisan, no sábado, ainda haverá a Tenda #CorrenteDoBem. Por lá, uma verdadeira aula de conscientização sobre a doação, além de poder aferir a pressão e fazer um teste de hemoglobina.
Como o treino também acontece em junho, mês das comemorações de São João, os exercícios terão um gostinho da festa. O aquecimento, logo de manhã cedo, será bem junino, ao som de muito forró. Para completar, o evento ainda terá aulão de zumba, corrida de revezamento em circuito na areia, treino de corrida e caminhada e alongamento.
“O Hapvida +1K, que já tem mais de um ano de existência levando melhorias na qualidade de vida de quase 10 mil pessoas nas cinco cidades onde tem treino, tem a preocupação também de estimular o ato de solidariedade. E com essas atividades e brincadeiras que realizamos nos treinos especiais aqui na Praia de Iracema, a gente consegue levar equilíbrio ao corpo e a mente, além de contribuir para a socialização”, afirma João Tavares, coordenador do Hapvida +1k em Fortaleza.
Além das atividades no sábado, o Hapvida vai marcar presença no Dia Mundial do Doador, dia 14 de junho, quando cerca de 100 corredores do bem, que realizaram cadastro para doação, embarcarão no trenzinho da alegria, embalados por muito som e os mascotes da operadora para uma ação do bem. Eles vão percorrer as ruas da cidade, em direção à Praça do Ferreira, onde doarão sangue na unidade móvel do Hemoce. No percurso, os corredores aproveitarão para ampliar o convite ao público para este ato simples que salva vidas.
Hapvida +1K
O Hapvida +1K é a assessoria de corrida de rua oferecida de forma gratuita para quase 10 mil pessoas em cinco cidades no Norte/Nordeste (Fortaleza-CE, Belém-PA, Maceió-AL, Recife-PE e Salvador-BA) . Na capital cearense, pioneira do projeto, são mais de mil corredores beneficiados, com turmas pela manhã e noite, sempre com o acompanhamento de profissionais. Todos os praticantes têm o acompanhamento gratuito de profissionais de educação física para garantir melhor resultado e segurança na prática dos exercícios.
Em Fortaleza, os treinos diários ocorrem em seis pontos de encontro, distribuídos pela cidade: Avenidas Beira Mar e Bezerra de Menezes, Aeroporto, Cambeba, Parque do Cocó e Lago Jacarey. A ideia é que cada pessoa comece do zero e chegue aos 5km de corrida, conquistando mais saúde e qualidade de vida. Para se inscrever e mais informações: www.hapvida.com.br/mais1k.
O que é necessário para doar sangue
Para ser um doador de sangue é necessário estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 e 69 anos e possuir mais de 50 kg. Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal. O termo de consentimento está disponível no site www.hemoce.ce.gov.br.
Sobre o Hapvida
Com 3,6 milhões de beneficiários, o Hapvida hoje se posiciona como a maior operadora de saúde do Norte e Nordeste. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente, são mais de 16 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 21 hospitais, 71 clínicas médicas, 18 unidades de prontos atendimentos, 66 unidades de diagnóstico por imagem e 58 postos de coleta laboratorial distribuídos em 11 estados onde a operadora atua com rede própria.
Serviço
Treino Especial pelo Dia Mundial do Doador de Sangue
Dia: 10/6 de 6h às 8h30
Local: Aterro da Praia de Iracema (perto do Ideal)

Nenhum comentário:

Seguidores

Arquivo do blog