sexta-feira, 2 de junho de 2017

Enem 2017

Amanhã, das 8 às 12 horas, acontecerá o Aulão Inaugural ENEM, um evento de lançamento da parceria entre o QG do Enem, empresa de cursos online, e a Secretaria da Educação do Ceará (Seduc). Através da parceria, as escolas, que já usam a tecnologia de ponta da Google for Education, contarão com um conteúdo completo de preparação para o ENEM – incluindo videoaulas (do básico ao avançado), material de apoio, aulas ao vivo e simulados para medir a evolução dos alunos. Ao todo, serão doadas 2.000 bolsas do QG do Enem.
A parceria é fruto do trabalho de Cláudio Castro da Ensinar Tecnologia, empresa especialista em projetos de inovação com a Google, e foi quem teve a iniciativa de unir escolas engajadas - e com alunos dedicados - ao conteúdo de qualidade do QG do Enem. O Aulão irá reunir professores de peso do QG do Enem, com aulas de Matemática, Química e redação; além de um treinamento para os alunos aprenderem como usufruir ao máximo desse conteúdo.
O Aulão é mais uma das iniciativas do programa “ENEM, chego junto, chego bem”, um projeto do Governo do Ceará voltado para mobilizar e preparar os estudantes da rede estadual para que possam fazer o Exame Nacional do Ensino Médio com segurança e perspectiva de ingresso no ensino superior. Para a Diretora Christiane Cruz da Escola Estadual de Educação Profissional Jaime Alencar de Oliveira onde será realizado o aulão, “o QG do ENEM será fundamental na preparação dos nossos alunos. Nossa expectativa é de dobrar o número de estudantes ingressando na Universidade e temos certeza que com o QG do Enem isso se tornará viável. Estamos encantados com o comprometimento do QG do Enem. ”
De acordo com Ana Martini, CEO do QG do Enem, a parceria é uma excelente forma de democratizar o acesso à educação de qualidade. “ É muito inspirador ver a forma como a secretaria, diretoria, professores e alunos trabalham em conjunto e com agilidade para usufruir ao máximo do que temos para oferecer", conta Martini. 
Além do acesso ao melhor conteúdo do QG do Enem, os alunos terão um acompanhamento constante para medir seu desenvolvimento. Serão feitos dois simulados, um em junho, logo após o lançamento oficial da parceria, e um na véspera do ENEM. “Para nós, o que realmente importa é ajudar os alunos a conquistarem a tão sonhada vaga na universidade pública. Com um acompanhamento próximo, tenho certeza que muitos alunos irão realizar este sonho, ” ressalta Ana Martini.
PROGRAMAÇÃO DO AULÃO
DATA: 3 de junho, 2017.
HORÁRIO: das 8 às 12 horas.
LOCAL: Escola Estadual de Educação Profissional Jaime Alencar de Oliveira. Exclusivo para alunos, parceiros e convidados.
O Aulão Inaugural para o ENEM conta com a participação do time de feras do QG do Enem. A primeira aula será com professor João Roberto Mazzei, que tem o dom de transformar a Química em música. Em seguida, o professor Raphael Torres ensinará que a redação não é dom, mas técnica e treino. Para encerar o Aulão, os alunos vão desfrutar de uma aula de Matemática com o professor Rodrigo Sacramento, que é adorado pelos alunos por saber ensinar conceitos complexos de forma descontraída e objetiva. O aulão também terá um espaço de treinamento, no qual Ana Martini, Christiane Cruz e Claudio Castro, irão capacitar os alunos para usufruírem ao máximo do conteúdo do QG com o objetivo de potencializar a nota no ENEM 2017. 
Sobre o QG do Enem www.enem.com.br
O QG do Enem oferece diversos cursos e serviços com tecnologia de ponta, qualidade e excelência pedagógica na preparação para ENEM e vestibulares.
O QG do Enem é fruto de uma parceria entre a Eleva Educação, empresa dona de 5 entre as 30 melhores escolas no ENEM, e o CERS, instuição reconhecida pela excelência em ensino jurídico a distância no Brasil.

Nenhum comentário:

Seguidores

Arquivo do blog