Pesquisar no blog

quinta-feira, 29 de junho de 2017

No Mundaú

A Enel, por meio do Luz Solidária, programa de sustentabilidade que realiza a troca de equipamentos e contribui com projetos sociais, realizou hoje uma ação de Troca de Lâmpadas em Mundaú/Trairi, na Praça da Matriz, onde lâmpadas florescentes ou incandescentes poderão ser trocadas por lâmpadas de LED.
Para realizar a troca os clientes levaram uma conta de energia recente (último mês), documento com foto, duas lâmpadas florescentes ou incandescentes. Cada cliente pode trocar até duas lâmpadas.
O projeto
Eficiência energética e solidariedade são as palavras-chave do Luz Solidária, projeto da Enel lançado no ano de 2009. O programa tem o objetivo de estimular o uso de eletrodomésticos eficientes, respeitando o meio ambiente por meio da troca de eletrodomésticos velhos por equipamentos novos e econômicos.
A troca proporciona a oportunidade de contribuir com um projeto social. Ao comprar um novo equipamento, o cliente recebe um desconto e escolhe um projeto social cadastrados no Luz Solidária, para com ele dividir o desconto recebido. Os projetos cadastrados têm foco na geração de renda e no desenvolvimento do estado, incentivando o micro empreendedorismo.
Para participar do projeto, basta procurar uma das lojas cadastradas em todo o estado, conhecer o programa, escolher o eletrodoméstico e um dos projetos sociais e solicitar o desconto. Os clientes que adquirirem equipamentos novos e eficientes, por meio do Luz Solidária, entregarão o equipamento antigo, que será 100% reciclado.
O Programa está em sua sétima edição, e ao todo, beneficiou 134 projetos sociais, capacitando e promovendo geração de renda para em média 10.500 pessoas. Concedeu cerca de R$ 4.800,000,00 em doações a projetos, e concedeu R$ 19.950,692,00 de bônus aos seus clientes.

Nenhum comentário: