Pesquisar no blog

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Dia do Rock-II

No Dia do Rock, celebrado em 13 de julho, o Estudo Geral de Meios (EGM), da Ipsos, revela que 16% dos entrevistados ouvem rock. A pesquisa ouviu mais de 14 mil ouvintes de rádio e apurou que 10% dos entrevistados que ouvem rock não escutam nenhum outro estilo musical. Por outro lado, 48% das pessoas que ouvem rock também escutam pop, 45% MPB, 35% sertanejo e 28% música eletrônica.
Além disso, o perfil do roqueiro brasileiro é: 77% do sexo masculino, 60% da classe AB, 88% entre 18 e 54 anos e 78% com, pelo menos, ensino médio completo. Sendo que as regiões onde mais se ouvem rock são 22% da grande SP, 17% da grande Curitiba e 16% de Brasília.
A pesquisa ainda aponta que 93% dos fãs de rock acessam internet, 89% estão nas redes sociais, 45% não se imaginam sem internet no dia-a-dia mas 52% odeiam expor a vida nas redes sociais. Já 85% se interessam por música, artes, cinema ou fotografia, 76% por política, economia ou atualidades e 72% por assuntos relacionados à saúde.
O estudo EGM da Ipsos representa 45.504.000 pessoas, em nove cidades do Brasil: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
Sobre a Ipsos
A Ipsos é uma empresa independente global na área de pesquisa de mercado presente em 88 países. A companhia tem mais de 5 mil clientes e ocupa a terceira posição na indústria de pesquisa. Maior empresa de pesquisa eleitoral do mundo, a Ipsos atua ainda nas áreas de publicidade, fidelização de clientes, marketing, mídia, opinião pública e coleta de dados. Os pesquisadores da Ipsos avaliam o potencial do mercado e interpretam as tendências. Desenvolvem e constroem marcas, ajudam os clientes a construírem relacionamento de longo prazo com seus parceiros, testam publicidade e analisam audiência, medem a opinião pública ao redor do mundo. Para mais informações, acesse: https://www.ipsos.com/pt-br, www.ipsos.com , https://youtu.be/QpajPPwN4oE , https://youtu.be/EWda5jAElZ0 e https://youtu.be/2KgINZxhTAU

Nenhum comentário: