Pesquisar no blog

terça-feira, 4 de julho de 2017

D.P.A.

Anderson Lima, Letícia Braga e Pedro Henrique Mott
Uma das séries de maior sucesso do canal Gloob, “Detetives do Prédio Azul” (D.P.A.) chega aos cinemas em 20 de julho e o longa ganha seu primeiro vídeo. Com direção de André Pellenz, “D.P.A. – O Filme” une as duas gerações dos famosos detetives (veteranos e atuais) e conta com as participações especiais de Mariana Ximenes, Otávio Müller, Maria Clara Gueiros, Aílton Graça e George Sauma nos papéis de poderosos bruxos. “A primeira ideia para trazer os ‘Detetives do Prédio Azul’ para o cinema foi muito simples: não fazer um episódio alongado e sim um filme. Além dos detetives atuais, também temos a participação dos detetives das primeiras temporadas. O roteiro inclui participações especiais, que são os bruxos que participam da festa”, conta no vídeo André Pellenz, antes de apresentar os atores do elenco, que comentam seus personagens.
No filme, Bento (Anderson Lima), Sol (Letícia Braga) e Pippo (Pedro Henriques Motta) estão mais imbatíveis do que nunca e vão juntar forças para a maior missão de suas vidas: desvendar um mistério para salvar o prédio azul da demolição. O enigma surge com uma inesperada queda de luz durante a festa de Dona Leocádia (Tamara Taxman). Além de rachaduras que aparecem nas paredes do edifício, a temida síndica é enfeitiçada e se transforma em uma pessoa boa. As crianças ficam ainda mais desconfiadas quando descobrem que a única testemunha da confusão desapareceu: o quadro falante da Vó Berta (Suely Franco).
No vídeo, o diretor também antecipa uma novidade: nessa história, os detetives vivem aventuras fora do famoso prédio azul, em busca de pistas pela cidade do Rio de Janeiro. “As crianças vão montar dentro da nova Kombi do Severino (Ronaldo Reis) todos aqueles apetrechos que vemos na série para poder fazer as investigações na rua. Filamos em lugares como o Observatório Nacional, o Arsenal de Marinha, a Cidade da Música e um submarino de verdade”. Na importante missão, eles contarão com a parceria do atrapalhado porteiro, de Theobaldo (Charles Myara) e dos detetives veteranos Tom (Caio Manhente), Mila (Letícia Pedro) e Capim (Cauê Campos), que já são adolescentes. Mas espionar os suspeitos não será nada fácil: todos são bruxos e têm objetos curiosos, que vão dos relógios que param o tempo até pincéis mágicos. Os caricatos feiticeiros são interpretados por Aílton Graça (Temporão), George Sauma (Pietro Putrefatos), Maria Clara Gueiros (Mari P.), Mariana Ximenes (Bibi Capa Preta) e Otávio Müller (Jaime Quadros). Também estão no elenco Carol Futuro (Sissi), Luciano Quirino (Ptolomeu), Miriam Freeland (Lena) e Sávio Moll (Tomatini).
O longa-metragem tem produção da Paris Entretenimento, coprodução da Globo Filmes e do canal Gloob, e distribuição da Paris Filmes e da Downtown Filmes.
SINOPSE
Os Detetives do Prédio Azul são confrontados com o maior caso de suas vidas: salvar o próprio edifício da destruição. Pippo (Pedro Henriques Motta), Sol (Leticia Braga) e Bento (Anderson Lima) conseguem se infiltrar na festa de Dona Leocádia (Tamara Taxman), a terrível síndica que é, literalmente, uma bruxa. Eles presenciam um crime mágico quase perfeito, que condena o Prédio Azul a uma demolição de emergência. Para completar, a única testemunha — o quadro falante da Vó Berta (Suely Franco) — desaparece, e Dona Leocádia é enfeitiçada para ficar boazinha. Mas investigar os suspeitos não será nada fácil: todos eles são bruxos com poderes curiosos, como relógios que param o tempo e capas que abrigam uma biblioteca inteira. Para resolver esse caso, os detetives vão contar com a ajuda do porteiro Severino (Ronaldo Reis), que empresta sua Kombi azul novinha para ser a sede do improvisado clubinho móvel. A aventura fica completa quando Tom (Caio Manhente), Mila (Letícia Pedro) e Capim (Cauê Campos), fundadores do clubinho original, são trazidos de volta ao Rio de Janeiro para ajudar no caso, tornando os Detetives do Prédio Azul mais imbatíveis do que nunca. Com Letícia Braga, Anderson Lima, Pedro Henriques Motta, Tamara Taxman, Ronaldo Reis, Letícia Pedro, Cauê Campos, Caio Manhente, Charles Myara, Suely Franco, Otávio Müller, Mariana Ximenes, Aílton Graça, Maria Clara Gueiros, George Sauma e mais. Direção: André Pellenz (Brasil, 2017)
FICHA TÉCNICA
Direção: André Pellenz 
Roteiro: Flávia Lins e Silva e L.G. Bayão
Produtores: Sandi Adamiu e Marcio Fraccaroli
Produtores Associados: Juliana Capelini e Rosane Svartman
Produção: Paris Entretenimento
Produtora Executiva: Lili Nogueira
Diretora de Produção: Clara Machado
Coprodução: Gloob, Globo Filmes 
Distribuição: Paris Filmes e Downtown Filmes
Produção de elenco: Casa Onze Produções 
Direção de fotografia: Julio Costantini
Direção de arte: Claudio Amaral Peixoto
Figurino: Marcelo Pies 
Som: Evandro Lima 
Montagem: Tuco
Caracterização: Martín Macías Trujillo
PERSONAGENS - ELENCO
Sol - Letícia Braga
Bento - Anderson Lima
Pippo - Pedro Henriques Motta
D. Leocádia - Tamara Taxman
Severino - Ronaldo Reis
Mila - Letícia Pedro
Capim - Cauê Campos
Tom - Caio Manhente
Theobaldo - Charles Myara
Vó Berta - Suely Franco
Jaime Quadros - Otávio Müller
Bibi Capa Preta - Mariana Ximenes
Temporão - Aílton Graça
Mari P. - Maria Clara Gueiros
Pietro Putrefatos - George Sauma
Lena - Miriam Freeland
Ptolomeu - Luciano Quirino
Tomatini - Sávio Moll
Sissi - Carol Futuro.

Nenhum comentário: