Pesquisar no blog

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Em Horizonte

A programação especial de férias da Secretaria Municipal de Cultura e Lazer  de Horizonte continua ao longo desta semana. No Cine Férias de quarta (19), será exibido Power Ranger - O Filme.
Já na quinta-feira (20), é a vez de Procurando Dory. A sessão começa às 18 horas, com entrada gratuita, no ginásio da Escola João Antônio da Silva, no Catolé. Na sexta (21), haverá o Show de Humor Riso Fest, com Alex Nogueira, às 19h30, no Teatro Nego Cardoso, com ingresso a R$ 10,00.
No sábado (22) acontece o #Ocupa – Ação Jovem, na Praça da Gameleira, a partir das 16h30, com treinamento funcional, hip hop, aulão de ritmos e badminton. Também será possível fazer a requisição da carteira de estudante para meia entrada cultural.

Cozinha Comunitária
Além de funcionar de segunda a sexta no centro da cidade, a Cozinha Comunitária passou a ser itinerante também. O objetivo é levar uma alimentação nutritiva para pessoas em situação de vulnerabilidade social de localidades mais distantes do município. A ação de descentralização da Cozinha Comunitária, com distribuição gratuita de alimentos, ocorre de segunda a sexta e faz parte do Programa de Segurança Alimentar da Secretaria de Assistência Social e Trabalho.

 
Casamento Comunitário
Na próxima quinta-feira (20), será realizada uma acolhida para os vinte casais que irão participar do Casamento Comunitário de julho. O evento será às 14 horas, na Casa dos Conselhos, com palestras sobre tolerância, perdão, confiança, adversidades, competências familiares, entre outros assuntos relacionados à construção da família. Já o Casamento Comunitário, com cerimônia civil, está programado para o dia 28 de julho, na sede da Secretária de Assistência Social e Trabalho, às 15h30. Lembrando que os Casamentos Comunitários ocorrem mensalmente e são gratuitos. Os interessados devem procurar a Secretaria de Assistência. 
Vigilância em Saúde
Começam esta semana as Pré-Conferências de Vigilância em Saúde, com o tema “Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade”. O evento ocorre entre os dias 18 e 20 de julho, sempre às 13 horas, no Auditório da Escola José Aldemir da Silva, no Planalto Horizonte. O objetivo é debater temas de interesse junto à sociedade, além de discutir o planejamento e direcionamento das ações no Município. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Saúde e terá a participação das equipes do Programa Saúde da Família. As ideias principais serão apresentadas na Conferência de Vigilância em Saúde, que ocorre em nove de agosto. 

Nenhum comentário: