Pular para o conteúdo principal

Maxi Moda 2017

A retomada do crescimento não é mais uma possibilidade. Ela já tem se tornado uma realidade dentro do contexto econômico brasileiro. Os passos são ainda curtos, mas o desafio é entender em qual momento se dará a mudança estratégica da economia e o ritmo de crescimento irá acelerar. Neste momento de aquecimento do mercado, quais seriam as principais prioridades para os empresários e profissionais da moda para ajudar o cliente no momento da compra ou para trabalhar a força das marcas e a fidelização a elas? As várias respostas serão apresentadas e debatidas durante a edição comemorativa das 10 primeiras edições do MaxiModa – Seminário de Business de Moda do Nordeste. Com o tema “O Futuro é Agora”, o evento irá promover no Teatro RioMar Fortaleza, no dia 18 de agosto, um encontro com empreendedores, profissionais e influenciadores que pensam à frente, mas agem hoje.
Durante todo o dia, cinco convidados irão compartilhar as principais práticas aplicadas nas empresas, no comércio e no ambiente da moda brasileira, e discutirão qual o real futuro não somente para o setor, mas também para os padrões de consumo no país e as estratégias a serem adotadas para criar um ambiente sustentável de convívio entre marca e cliente. A programação do MaxiModa 2017 traz a Fortaleza: a porta-voz da moda consciente no Brasil, Chiara Gadaleta; o CEO da Arezzo e designer de sapatos exclusivos, Alexandre Birman; a especialista em tendências e comportamento, Andrea Bisker; a diretora da revista Elle Brasil, Susana Barbosa; e a presidente da Vimer Experience, agência especializada em visual merchandising, Camila Salek.
Momento de Confiança e Otimismo marcam tendências
Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) acumula uma alta de 11,1 pontos em 2017. Com um cenário onde este índice volta a subir de forma mais consistente, o mercado precisará encontrar soluções que fidelizem o cliente e agreguem valor à relação que o consumidor vai desenvolver com a marca. A informação – ou a geração de conteúdo que uma empresa pode fornecer – revolucionará a interação do consumidor com a marca e, com isso, os comportamentos do cliente. Da mesma forma, se o futuro do varejo depende também da informação, um dos principais fatores que vinculam a marca ao cliente é o customer experience, ou seja, a capacidade de gerar uma experiência cada vez mais personalizada para o usuário.
“O MaxiModa é justamente um evento capaz de reunir grandes referências do mercado brasileiro e internacional para refletir sobre as mudanças necessárias para atender o novo consumidor. As marcas estão cada vez mais preocupadas com a sustentabilidade e com a intenção de fortalecer os vínculos da cadeia têxtil como um todo, além de existir a intenção do consumidor em estar cada vez mais conectado com a natureza e com a intenção de fomentar a economia local. Como lidar com essa nova realidade? Como fazer acontecer diante de tanta mudança? Esse é um dos objetivos do evento, ajudar a responder e direcionar os caminhos”, explica a idealizadora do Seminário, Márcia Travessoni, publicitária com larga experiência no universo da moda. 
Com patrocínio do Shopping RioMar, Sebrae e Sinditêxtil, a 10ª Edição do MaxiModa tem a Universidade de Fortaleza (Unifor) como parceira acadêmica oficial e conta ainda com apoio educacional do Senac/Ceará e de empresas como Hotel Gran Marquise, Boana, Mollybloom, Marcas Comunicação, Elemídia, Cidade, Compasso, Bandeirantes, Toca Fina Cozinha e Indaiá.
Conheça os palestrantes
Chiara Gadaleta
Movimento Ecoera​ - ​Ações sustentáveis para os próximos dez anos
Chiara é consultora de moda sustentável, apresentadora de TV e dedica-se ao movimento “EcoEra”, plataforma pioneira que integra a sustentabilidade unindo ética e estética. Atualmente coordena o projeto “Trançados do Uatumã”, uma central de artesanato na Reserva do Uatumã na Amazônia. É idealizadora do SP.Ecoera, evento inovador e pioneiro que trata da Indústria da Moda e Beleza integrada a Sustentabilidade. Assina as colunas “Eco Era” na publicação impressa e no site da Vogue Brasil.
Alexandre Birman
Design omni-channel​ - ​Luxo, criatividade e emoção online
Alexandre Birman, 40 anos, é CEO da Arezzo&Co desde 2013. Fundador de duas marcas do portfólio da Arezzo&Co – Schutz e Alexandre Birman -, acumula mais de 20 anos de experiência no mercado calçadista. É participante do Owners and President Management Program da Harvard Business School. Desenhou seu primeiro modelo com 12 anos – um sapato masculino, um presente para o pai, Anderson Birman, fundador da Arezzo - marcando o início da carreira nos negócios da família. Recebeu o Vivian Infantino Emerging Talent Award (2009); foi nomeado “Top 10 Designers 2012” pela Footwear News; membro do CFDA desde 2013. Já fez sapatos exclusivos para celebridades como Kate Hudson, Demi Moore, Anna Paquin, Jessica Alba e Katy Perry.
Andrea Bisker
A Moeda da Dissidênci​a - ​Como as marcas podem mudar o mundo
Contadora e fazedora de histórias, com veia empreendedora, Andrea é especialista em tendências e comportamento. Em 2004, criou a Mindset, com foco em pesquisa de tendências e comportamento de consumo e iniciou no Brasil a operação da WGSN, um dos maiores portais de tendências de moda do mundo. Em 2013, vendeu a MIndset para o grupo EMAP e liderou a operação na América Latina por dois anos. Em 2017, foi convidada pelo empreendedor inglês Marc Worth para iniciar a operação da Stylus Brasil. Andrea faz parte da Rede Repensadores e atua como diretora de inovação do clube A Hebraica. É formada em Comunicação e pós-graduada em Ciências do Consumo, ambas na ESPM.
Susana Barbosa
A nova Elle​ - ​O jornalismo de moda pautado pelo comportamento
Diretora da ELLE Brasil desde 2013, Suzana começou sua carreira na publicação em 2000, como repórter. Em seguida atuou como editora e diretora de moda. É responsável por promover importantes mudanças estratégicas no posicionamento do título e por criar projetos e capas de grande visibilidade ao longo da história da ELLE no Brasil. Junto com Alexandre Herchcovitch, participou como jurada na versão brasileira do reality show Project Runway, exibido pela Band TV. Inúmeras vezes ganhadora do Prêmio Abril de Jornalismo, bem como duas vezes premiada como melhor jornalista de moda do país pela revista Negócios da Comunicação, é uma das personalidades mais influentes da moda brasileira.
Camila Salek
Experience Merchandising​ - ​A nova era do varejo centrada no consumidor
Graduada em Comunicação Social pela ESPM de São Paulo e Pós-Graduada em Criação de Moda pela Faculdade Santa Marcelina, realizou especializações complementares de Branding pela FGV (SP) e Visual Merchandising na Saint Martin School London. Atua, desde 1999, como profissional de Visual Merchandising. Em 2006, fundou a Vimer Experience Merchandising com o objetivo de oferecer uma solução completa de varejo e VM para marcas de moda, baseada em sua experiência no mercado brasileiro exercendo cargos executivos em grupos como C&A e Forum. 

Programação (sujeita a alterações):
8 horas - Credenciamento
9 horas - Chiara Gadaleta
10 horas - Alexandre Birman
11 horas - Debate
12 horas - Almoço
14 horas - Camila Salek
15 horas - Andrea Bisker
16 horas - Coffee Break
16h45 - Susana Barbosa
17h45 - Debate
18h30 - Encerramento 

10ª edição MaxiModa
Data: 18 de agosto (sexta-feira)
Local: Teatro RioMar Fortaleza (Rua desembargador Lauro Nogueira, 1500 piso l3)
Horário: 8 horas às 18h30
Informações: (85) 32248649 | (85) 991916199 | maximoda@333propaganda.com.br
Vendas: 
Bilheteria do Teatro RioMar Fortaleza
Ingresso rápido: http://bit.ly/2tREuUF (sujeito a taxa de conveniência)
Investimento​: R$ 220,00
Pagamento: dinheiro ou cartão de crédito, todas as bandeiras /débito.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Morre irmão mais velho de Renato Aragão

Morreu neste sábado (13), em Parnaíba (PI), o contador José Rufino Aragão, aos 90 anos, irmão mais velho do humorista cearense Renato Aragão. A família não informou a causa da morte de Rufino Aragão que era o contador mais antigo do Piauí.

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Morre irmão mais velho de Renato Aragão

Morreu neste sábado (13), em Parnaíba (PI), o contador José Rufino Aragão, aos 90 anos, irmão mais velho do humorista cearense Renato Aragão. A família não informou a causa da morte de Rufino Aragão que era o contador mais antigo do Piauí.