Pesquisar no blog

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Na AL-CE

Na abertura dos trabalhos da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) hoje, o presidente Zezinho Albuquerque (PDT) parabenizou o prefeito Zé Ailton, pelo sucesso da Expocrato - Exposição Agropecuária do Crato. Segundo o parlamentar, evento "obteve mais uma vez sucesso de público e de negócios realizados". Zezinho Albuquerque também saudou o prefeito de Santana do Acaraú, Marcelo Arcanjo, que está aniversariando hoje.
Com a leitura do expediente, iniciaram tramitação na AL três projetos de lei, de iniciativa dos parlamentares.
De autoria do deputado Evandro Leitão (PDT), o projeto de lei 182/17, denomina Guilherme Correia Lima, escola de ensino médio, localizada em Quixeramobim.
O 183/17, do deputado Carlos Matos (PSDB), estabelece a vedação de indicação de membros do legislativo à cargos nos tribunais de contas.
184/17, do deputado Audic Mota (PMDB), institui o cartão de acessibilidade para pessoas com deficiência, em parques de diversão, cinemas, shoppings, bancos, supermercados e em estabelecimentos congêneres no Ceará.
Depois da leitura no Plenário, as matérias seguem para análise da Procuradoria da AL. Em seguida, para as comissões técnicas da Casa. Se aprovadas, serão encaminhadas para votação em Plenário.
www.al.ce.gov.br

Nenhum comentário: