Palestra grátis sobre fotobiografia

Foto: João Pedro Lemos
Sábado (29/07), no Museu da Fotografia, em Fortaleza, a fotógrafa cearense Paula Geórgia Fernandes vai falar sobre Fotobiografia. Realização do Instituto de Fotografia (Ifoto, as inscrições são gratuitas e já podem ser realizadas na recepção do Museu (Rua Frederico Borges, 545 – Varjota). No evento, a especialista apresentará um panorama da fotografia nordestina através da Fotobiografia, obra na qual um(a) fotógrafo(a), artista, estudante, pesquisador(a) ou curador(a) de fotografia apresenta o trabalho de outro fotógrafo(a), comentando à respeito do trabalho do artista em evidência, bem como a trajetória e os processos de criação e edição.


Foto: Vanessa Andion
Paula Geórgia Fernandes
Perfil Paula Geórgia Fernandes

Cearense, graduada em arquitetura e urbanismo pela UFRN em 2006, fotógrafa autodidata. Membro da Rede Brasileira de Produtores Culturais em Fotografia no Brasil. Desde 2009, atua como produtora cultural no segmento das Artes Visuais - Fotografia e já fez parte do Conselho Nacional de Politicas Culturais - CNPC, no segmento das Artes Visuais. Participou de Exposições coletivas no RS; RJ, RN e Caracas, Venezuela. Seu trabalho "Ser-tão Seridó", foi selecionado para a Mostra de Portfólios no Festival de Fotografia, GuatePhoto 2012, Guatemala; em 2013, esteve em exposição individual na Pinacoteca do Estado do RN e no FestFotoPoa 2013/2014 e no Festival de Fotografia do Sertão, na Bahia em 2014. Em 2015, realizou a exposição "Cor de Rosa Choque" sobre o tradicional desfile do Bloco das Kengas no Carnaval de Natal, na Pinacoteca do RN e lançou o livro "Registo da Arte Circense no RN" com fotografias de seu ensaio sobre o Circo no RN. Em 2016, realizou as exposições "Memórias de Um PorVir", e "#NatalComoEuTeAmo", ambos no RN e a produção do fotolivro "Iracema", previsto para publicação em 2018. Em 2017, em Porto Alegre (RS) no FesFotoPOA, participou do festival com a exposição "Memórias de Um PorVir" e, no RN, coordenou o "Encontro Sertões" do Movimento Alumiar de Fotografia. Atualmente, se dedica a um trabalho autoral na fotografia.


Foto: Divulgação



Museu da Fotografia Fortaleza
Inaugurado em março deste ano, o Museu da Fotografia Fortaleza é o mais novo equipamento cultural da cidade, que reúne dois séculos de fotografia de um dos mais ricos acervos fotográficos do país, a Coleção Paula e Silvio Frota. Compreendendo sua função social para além do espaço expositivo, o Museu vem realizando uma série de ações que visam a divulgação de novos talentos, a promoção da fotografia contemporânea e oficinas e workshops para artistas, estudantes e educadores além de cursos e visitas guiadas.





Serviço:
Palestra sobre Fotobiografia

Data: 29 de julho, Sábado
Hora: 14h

Local de realização: Museu da Fotografia Fortaleza
Endereço: Rua Frederico Borges, 545 – Varjota
Inscrições: Gratuitas na recepção do Museu
Mais informações: (85) 3017-3661/ 

Comentários