TV Brasil homenageia Luiz Melodia neste sábado

Foto: Ana Paula Migriali
Luiz Melodia e Diogo Nogueira, no programa Samba na Gamboa (2009)
Em tributo ao cantor e compositor Luiz Melodia, a TV Brasil reexibe a participação do músico nos programas Segue o Som, às 15h, e Samba na Gamboa, às 18h45.

Autor de hits como "Congênito'", "Pérola Negra", "Juventude Transviada" e "Magrelinha", o artista morreu ontem (sexta-feira,4), aos 66 anos, no Rio de Janeiro, em decorrência de um câncer de medula.

A homenagem no Segue o Som recupera uma edição especial gravada em 2012 para a programação de final de ano da emissora. Na ocasião, Luiz Melodia dividiu com a cantora Fernanda Abreu o palco da atração apresentada por Maurício Pacheco e Mariano Marovatto.

No ar extraodinariamente às 15h, o show repleto de animação traz Melodia e Abreu cantando sucessos como "É hoje" e "Pra Aquietar". O tributo do Segue o Som vai ao ar logo após a estreia da quarta temporada do programa com uma entrevista inédita da cantora Anitta, às 14h.

Mais tarde, às 18h45, o Samba na Gamboa também resgata a participação de Luiz Melodia.

Ele conversa com o bamba Diogo Nogueira numa edição da roda de samba gravada em 2009 que foi ao ar no ano seguinte.

O bate-papo abordou as influências do soul, do jazz e do blues na obra do músico.

Diogo Nogueira e Luiz Melodia entoam hits como "Diz eu fui por aí", "Dama Ideal" e “Estácio, Holly Estácio”. No programa, o artista canta um samba multifacetado e, junto com o apresentador, faz variadas releituras.

Serviço:
Segue o Som – hoje (5/8), às 15h00, na TV Brasil
Samba na Gamboa – hoje (5/8), às 18h45, na TV Brasil

Comentários