quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Magis

A Construtora Magis inicia o ano de 2017 com campanha de vendas para os empreendimentos La Cittá, Lafitte, Moma e Wai Wai. Para clientes que adquirirem um dos imóveis participantes, a campanha oferece ITBI (Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis) e registro grátis. O tributo, municipal, incide de forma diferente de acordo com o valor do imóvel e o modo de pagamento.
Entre as vantagens da compra de uma unidade Magis estão segurança, força e credibilidade, características dos empreendimentos da construtora, que completa, este ano, dez anos de atuação no mercado cearense com 30 empreendimentos lançados, 21 obras entregues e quase sete mil unidades vendidas.

MRV

Como uma forma de divulgar e incentivar o uso do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para a compra da casa própria, a MRV Engenharia lançou a campanha “FGTS Turbo” que concede aos clientes, que utilizarem o recurso para aquisição do imóvel, um desconto no valor de R$ 3 mil. Cerca de 100 empreendimentos da construtora, espalhados por todo o Brasil, fazem parte da promoção.
Segundo o diretor de Marketing da MRV, Rodrigo Resende, o uso do FGTS traz outros benefícios que vão além do pagamento de parte do imóvel. “A utilização do saldo do FGTS para aquisição da casa própria é o melhor destino para o recurso e o cliente ainda tem acesso a linhas de financiamento diferenciadas. A campanha veio para fortalecer e incentivar o uso do recurso e ainda vamos oferecer um bônus de R$ 3 mil, independentemente do valor de FGTS que a pessoa possuir. Dessa forma, contribuímos para que o sonho da casa própria seja realizado”, destaca o diretor de Marketing da MRV, Rodrigo Resende.
Entre os critérios para aplicar o FGTS na hora da compra do imóvel estão ter trabalhado sob o regime de contribuição para o FGTS, mesmo que em períodos ou empresas diferentes, não ter financiamento ativo no Sistema Financeiro de Habitação (SFH) em nenhuma parte do país e não ser proprietário de imóvel residencial no município onde pretende comprar o novo. 
Quem deseja aproveitar o desconto, deve ir até um ponto de venda MRV até o dia 5 de fevereiro. No local, o cliente poderá realizar simulações e encontrar a melhor solução de financiamento. “Oriento aos compradores que tragam toda a documentação (CPF, RG, comprovante de residência, de renda, extratos bancários) necessária para que possamos fazer a análise. O crédito pode ser aprovado na hora e o cliente já sai com o negócio fechado”, lembra Resende.

Sindicato das Construtoras

O Sinduscon-CE realiza hoje, às 19 horas, cerimônia para oficializar a posse da diretoria 2017-2019, presidida pelo engenheiro André Montenegro de Holanda, eleito para o segundo mandato. A solenidade será no auditório Waldyr Diogo, térreo da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).
Eleita em dezembro de 2016, a chapa única “Inovar para Progredir” ficará à frente da entidade pelo próximo triênio. Após o primeiro mandato à frente da presidência, André Montenegro de Holanda destaca que um novo e desafiador ciclo se inicia agora, com uma meta arrojada: a de implantar ainda mais inovação na construção civil.
O grande reforço é a chegada do Programa de Inovação da Indústria da Construção Civil (Inovacon), que passa a ser o braço tecnológico do sindicato. “Queremos aumentar a produtividade das empresas e reduzir custos, além de tornar o processo construtivo mais moderno”, destaca Montenegro.
Para cumprir esta tarefa, André terá o apoio dos vice-presidentes José Carlos Gama (Área Imobiliária), Fernando Pinto (Relações Trabalhistas), Paula Frota (Sustentabilidade), Patriolino Dias (Relações Institucionais), Ricardo Teixeira (Financeiro), Emanuel Capistrano (Administrativo), José Simões (Tecnologia), Augusto Souza (Obras Públicas) e Ananias Granja (Obras Pesadas), além de 21 diretores.

Cenário
Medidas já colocadas em prática no último semestre de 2016 como: a redução das taxas de juros do crédito imobiliário, a redução do limite mínimo para financiamento via carta de crédito SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo) de 100 para 80 mil reais, ampliando assim a possibilidade de novas contratações de crédito para compra de imóveis e previstas para 2017 pretendem garantir não só a recuperação do mercado, mas também fazer o setor crescer novamente.
O Sinduscon-CE vê a movimentação como um bom sinal, mas acredita que só essas medidas não serão suficientes. “A gente precisa é de uma retomada na atividade econômica para que as pessoas voltem a consumir, adquiram confiança, que os empregos sejam conservados e o país volte a crescer”, afirma Montenegro.

O Sinduscon Ceará 
O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE) é a entidade classista que representa, há 75 anos, toda a cadeia da construção civil no Estado. É filiado à Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), sediada em Brasília, à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e através desta à Confederação Nacional da Indústria (CNI). Conta atualmente com mais de 500 empresas associadas.

Lista completa da diretoria:

Presidente: André Montenegro de Holanda
Vice-presidente Administrativo Emanuel Capistrano Costa
Vice-presidente Financeiro: Ricardo Nóbrega Teixeira
Vice-presidente da Área Imobiliária: José Carlos Braide Nogueira da Gama
Vice-presidente de Tecnologia: José Simões Filho
Vice-presidente de Sustentabilidade: Paula Andréa Cavalcante da Frota
Vice-presidente de Obras Públicas: Augusto Rogério de Menezes e Souza
Vice-presidente de Relações Trabalhistas: Fernando José Pinto
Vice-presidente de Relações Institucionais: Patriolino Dias de Sousa Teixeira Silva
Vice-presidente de Obras Pesadas: Ananias Pinheiro Granja
Diretor de Marketing: Daniel Otoch Simões
Diretor Jurídico: Alexandre Vasconcelos Accioly de Carvalho
Diretor de Patrimônio: José Aragão e Albuquerque Neto
Diretor Tesoureiro: Ronaldo Horn Barbosa
Diretor de Planejamento: José Carlos Braide Nogueira da Gama Filho
Diretor de Investimentos Internacionais: Francisco Eugênio Montenegro da Rocha
Diretor de Incorporações: Fábio Gomes de Albuquerque
Diretor de Obras de Interesse Social: Clausens Roberto de Almeida Duarte
Diretor de Estatística: Sérgio Soares Macedo
Diretor de Pesq. de Processos e Produtos: Jorge Dennis Pinto Dantas
Diretor de Proteção ao Meio Ambiente: Ricardo Miranda Moreira de Sousa
Diretor de Responsabilidade Social: Antônio de Mattos Brito Neto
Diretor de Eventos: Antônio Hélio Cacho Galliza
Diretor de Obras de Saneamento: Antônio de Assis Martins Parente 
Diretor de Obras de Construção Civil: Francisco Krubusly Neto
Diretor de Relações Intersindicais: Marcelo Pordeus Barroso
Diretor de Pesq. de Relações do Trabalho: Paulo Camara Jatahy 
Diretor de Comunicação Social: Luís Roberto Studart Soares Filho
Diretor Editor de Edição de Periódicos: André Melo Sobreira
Diretor de Obras de Construção Pesada: Marcos Silva Montenegro
Diretor de Obras de Infraestrutura: Marcelo Correia Lima
Representante Regional Zona Norte: Jacob Stevn
Representante Regional Cariri: Felipe Neri Coelho
Conselho Fiscal – Titular: José Vilter Santos Magalhaes
Conselho Fiscal – Titular: Mariano Amâncio da Rocha Neto
Conselho Fiscal – Titular: Lisandro Carvalho Fujita
Conselho Fiscal – Suplentes: Manoel Lourenço dos Santos Filho
Conselho Fiscal – Suplentes: José Newton Lopes Ribeiro
Conselho Fiscal – Suplentes: Marcelo Gadelha Cavalcante

SERVIÇO:
Posse da diretoria 2017-2019 Sinduscon-CE
Data: 26 de janeiro (quinta-feira)
Horário: Às 19h
Local: Auditório Waldyr Diogo – térreo da FIEC: Av. Barão de Studart, 1981 – Aldeota

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Matou a Pauta 2017


Em Caucaia

Mais de 100 vagas estão abertas para os cursos técnicos gratuitos de Petroquímica, Metalurgia e Eletrotécnica do campus de Caucaia do Instituto Federal do Ceará (IFCE). As inscrições para o processo seletivo 2017.1 vão até a próxima sexta-feira (27), exclusivamente pela Internet (http://qselecao.ifce.edu.br/).
As provas, com 45 questões de conhecimentos gerais, abrangendo várias áreas, estão programadas para ocorrer no dia 12 de fevereiro, das 9 às 12h, em local a ser indicado pela organização do processo. São 35 oportunidades por curso, todos oferecidos na modalidade integrado, em dois turnos, manhã a tarde, aliando ensino médio e profissional.
Informações adicionais, como política de cotas, cronograma, documentação exigida, roteiro entre outras podem ser consultadas no edital.
Serviço
Processo Seletivo 2017.1 - Campus de Caucaia
Cursos: Petroquímica, Metalurgia e Eletrotécnica (integrados ao ensino médio)
Inscrições: Até 27 de janeiro de 2017
Pedido de isenção de taxa: 16 a 18 de janeiro de 2017
Informações e inscrições: http://qselecao.ifce.edu.br/
Endereço: Campus de Caucaia - Rua Engenheiro João Alfredo, s/ nº (Via de Acesso 001), bairro Pabussu. Tel.: (85) 3387-1450 / 3387-1451

Cinema Nordestino

Compondo as atividades da disciplina de Sociologia Rural, a ser ministrada pelos professores Roberto Marques, Gerciane Oliveira, Peter Rosset e Sandra Gadelha, o Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UECE realiza em parceria com o Museu da Cultura Cearense (MCC), a Mostra de FilmesImagens do Nordeste no Cinema Brasileiro.
O objetivo da Mostra é problematizar as diversas representações do mundo rural a partir da região Nordeste do Brasil, retratada no cinema brasileiro com recorrência, sobretudo a partir do advento do Cinema Novo, na década de 1950. A região chama atenção por sua constituição geopolítica diferenciada, sendo alvo de interpretações concorrentes, elaboradas a partir de polarizações do tipo sertão versus litoral. Sua história foi marcada por gritantes desigualdades sociais, materializadas em tensões entre grupos de diferentes níveis socioeconômicos e culturais. Tudo isso aponta a necessidade de análises em profundidade, realizadas por abordagens que articulem distintos campos do conhecimento, a exemplo da ciência e da arte.
A mostra acontece de hoje (24) a sexta (27) e contará com uma exibição por dia, seguida de debate com convidados que lançarão um olhar sociológico, historiográfico e comunicacional em relação às obras.
As exibições acontecem no mini auditório do Museu da Cultura Cearense (MCC/CDMAC), localizado no piso térreo, na entrada principal (Avenida Presidente Castelo Branco) do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema), a partir das 14 horas.
Programação de exibições:
>> 24/01 – 14h
Viajo porque preciso, volto porque te amo (1h 15min / 2010 – Brasil)
Debatedor: Osmar Gonçalves (Comunicação/UFC)
>> 25/01 – 14h
Árido Movie (100min / 2006 – Brasil)
Debatedor: Meize Lucas (História UFC)
>> 26/01 – 14h
Abril Despedaçado (1h 45min / 2002 – Brasil)
Debatedor: Igor Monteiro (Sociologia)
>> 27/01 – 14h
Abril Despedaçado (1h 40min / 2016 – Brasil)
Debatedor: Sander Castelo (História/UECE)

Mais Informações
A Mostra integra a disciplina de Sociologia Rural que tem como objetivos:
- Introduzir questões referentes ao estabelecimento do rural como campo de estudos para as Ciências Sociais e para a sociologia brasileira;
- Levantar e debater a construção de imagens do mundo rural no cinema brasileiro;
- Observar a introdução de novas temáticas no estudo da sociologia rural e avaliar seu potencial analítico: Juventude, Gênero e sexualidade; Turismo; Agronegócio, entre outros;
Realização: Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Estadual do Ceará (PPGS/UECE)

No Del Paseo

Até 31 de janeiro acontece o LiquidaShop Del Paseo, ação que traz preços especiais em diversas lojas do Shopping com descontos de até 70%. A lista das lojas participantes da promoção pode ser conferida no site www.shoppingdelpaseo.com.br.
Além disso, o Del Paseo está com a promoção Estacionamento Grátis. A cada R$ 35,00 em consumo na praça de alimentação, nos espaços gourmet, no Game Station ou na loja Baby Dog, o estacionamento sai gratuitamente. A promoção é válida para os pisos S2 e S3, de segunda a sexta-feira, a partir das 18 horas, e sábados e domingos, o dia todo.
Serviço
Shopping Del Paseo
Avenida Santos Dumont, 3131
(85) 3456.5500
Facebook.com/delpaseo
Twitter e Instagram: @delpaseo

Próximo sábado

Para dar início ao ano festivo da Comunidade Católica Shalom, que completará este ano 35 anos, 4 mil jovens se reunirão em vigília, com o presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, dom Rino Fisichella, que direto do Vaticano, para a Diaconia Geral do Shalom. O encontro acontecerá no próximo sábado (28), a partir das 17 horas e terá por tema: “Aos confins da Terra”.
A visita de Dom Fisichella à Comunidade Shalom, conta com uma programação que permitirá aos jovens participarem de um bate-papo com o prelado, com o fundador e moderador da Comunidade Moysés Azevedo, a cofundadora Emmir Nogueira, além de celebração, testemunhos, show com Missionário Shalom e apresentação do espetáculo “Resposta”.
De acordo com Moysés Azevedo, “este é um ano especial para a Comunidade Shalom e a vigília com os jovens e Dom Fisichella dará início à programação deste ano. Trata-se de uma grande oportunidade de vivenciarmos a missão que Deus nos confiou: evangelizar com os jovens até os confins da terra”.
Serviço
Vigília: dia 28 de janeiro, a partir das 17 horas
Local: Diaconia Geral Shalom, CE-040, Km 16 - Loteamento Novo Aquiraz, Aquiraz. 

Dom Rino Fisichella - Teólogo italiano, Dom Rino Fisichella, foi ordenado em 1976 e nomeado arcebispo em 2008. No dia 30 de junho de 2010 o Papa Bento XVI o nomeou Presidente do mais novo dicastério vaticano, o Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, que tem a finalidade de “refletir” e “encontrar formas adequadas” para anunciar o Evangelho aos muitos batizados que não compreendem mais o sentido de pertença à comunidade cristã.
O Conselho Pontifício para a Nova Evangelização tem como meta enfrentar “o subjetivismo da nossa época”, que se fecha em um individualismo privado de responsabilidades públicas e sociais.

Outros Cinemas

A Sereia Filmes inicia o processo seletivo da IX Mostra Outros Cinemas, de caráter não competitivo, que será realizada de 10 a 14 de maio na CAIXA Cultural Fortaleza. Cineastas brasileiros podem inscrever suas obras até o dia 24 de fevereiro, de acordo com regulamento, ficha de inscrição e autorização de exibição disponíveis no site oficial do evento (www.mostraoutroscinemas.com).
Podem participar filmes de todo o País, realizados na bitola 35 mm ou em vídeos digitais, em qualquer formato de captação. Cada participante poderá inscrever até 2 (dois) filmes e/ou vídeos, com duração de até 23 minutos, sobre qualquer tema e que não tenha participado de edições anteriores da Mostra Outros Cinemas. As inscrições podem ser feitas pela internet (mostraoutroscinemas@gmail.com) ou por correspondência. Cada filme deve enviar também duas fotos em alta resolução para divulgação.
Parte do calendário cultural de Fortaleza, a Mostra Outros Cinemas também contará com a exibição de longas-metragens convidados, mostra especial para alunos de escolas públicas cearenses e debates com os realizadores. “Desde a primeira edição, a Mostra busca filmes que ofereçam novos olhares sobre a produção audiovisual brasileira, reforçando uma identidade mista e repleta de possibilidades”, afirma Bárbara Cariry, diretora da Mostra Outros Cinemas. O resultado da seleção será anunciado em meados do mês de março.
Sobre a Mostra Outros Cinemas - A Mostra Outros Cinemas tem como proposta difundir obras audiovisuais de arte, experimentais e contemporâneas. Uma mostra feita para aqueles que estudam cinema, trabalham com cinema ou querem fazer cinema, possibilitando o conhecimento da produção realizada por jovens de todo o Brasil. São outros olhares, discursos, sentimentos e estéticas, bem diferentes dos estabelecidos pelo grande mercado de entretenimento.
Serviço
IX Mostra Outros Cinemas
Inscrições abertas até 24 de fevereiro de 2017
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Avenida Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data do evento: 10 a 14 de maio de 2017
Mais informações: www.mostraoutroscinemas.com | facebook.com/Mostra.OutrosCinemas | (85) 3453.2770

Na AL-CE

  1. AL aprova proposta de disponibilização de internet em órgãos públicos
  2. Deputados orientam consumidores para terem cautela nas despesas de início de ano
  3. Projeto de lei sugere dessalinização da água do mar para consumo humano

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

BR esclarece

    INFORMAÇÕES, FOTOS, GRAVAÇÕES DE ÁUDIO E VÍDEO
    EM 
    WWW.PETROBRAS.COM.BR/AGENCIAPETROBRAS
    Nota à imprensa
    23 de janeiro de 2017
     
    Nota de esclarecimento
    Petrobras reafirma prioridade de buscar parceiros locais
    A recuperação da economia brasileira passa pela retomada de investimentos e geração de empregos. As discussões sobre as melhores políticas para alcançar esse consenso são sempre bem-vindas, mas argumentos simplistas sobre uma inexistente preferência por empresas estrangeiras versus empresas brasileiras nessa retomada não colaboram, além de serem desrespeitosos aos milhões de brasileiros que neste momento buscam trabalho.

    A Constituição não diferencia empresas de acordo com a origem de seu capital. Criticar a Petrobras por convidar empresas estrangeiras para retomar as obras de escoamento de gás do pré-sal que serão feitas no Comperj, no Rio de Janeiro, é tão absurdo quanto dizer que todos nós dirigimos carros importados fabricados em São Bernardo, Betim ou Resende por empresas que estão estabelecidas no Brasil há décadas. O emprego gerado por essas companhias é tão necessário e tão bem-vindo quanto qualquer outro. A disposição do setor privado em investir colabora para que o país saia da mais longa recessão da nossa história provocada por experimentos que, travestidos de apoios e estímulos, se provaram fracassados.

    É preciso analisar fatos. Vamos a eles:

    - atualmente, 20 das maiores empresas com atuação na área de engenharia e obras estão proibidas de contratar com a Petrobras por envolvimento em irregularidades investigadas pela Operação Lava-Jato e não foram convidadas por esse motivo, estando o seu retorno a futuros convites vinculado à assinatura de acordos de leniência e avaliações de integridade realizadas pela área de Conformidade da Petrobras;

    - mesmo diante dessa limitação, a definição dos convidados para a licitação da central de processamento de gás envolveu mais de 50 empresas;- destas, 23 foram desclassificadas por apresentarem um patrimônio líquido ou risco financeiro incompatível com o porte da obra;

    -  a participação de empresas locais de menor porte está prevista no edital da licitação para a unidade de processamento de gás por meio da exigência de que empresas estrangeiras que atuem em consórcios tenham, obrigatoriamente, como primeiro parceiro uma empresa nacional;

    - o edital também incentiva o estabelecimento de novos investidores no país ao permitir que uma companhia sem sede no Brasil que eventualmente ganhe a licitação possa ceder os direitos da obra para uma subsidiária que seja constituída no país;

    -  a lista final com empresas convidadas a apresentar propostas é formada majoritariamente por companhias que estão estabelecidas no Brasil (21 empresas). São parceiros do país na geração de emprego e renda aqui dentro e passaram por avaliações internas de integridade;
    - por fim, a Petrobras reafirma sua política de buscar parceiros locais como prioridade, como já vem fazendo em vários processos de contratação em andamento, caso da planta de retirada de enxofre (SNOX) na refinaria Abreu e Lima (RNEST). No caso da central de escoamento de gás do pré-sal, fatiar a obra em vários contratos de menor valor com o objetivo único de garantir concorrentes de capital nacional aumentaria custos, riscos técnicos e de interface entre esses diversos contratos, situação contrária à necessidade de viabilizar novos investimentos ao país.
     
      Gerência de Comunicação Interna e Imprensa / Comunicação e Marcas
      Telefone: 55 (21) 3224-1306 e 3224-2312
      Plantão: 55 (21) 99921-1048 e 99985-9623
      imprensa@petrobras.com.br

      Cursos de extensão Estácio

      Interessados em buscar uma capacitação profissional poderão contar com os cursos de extensão gratuitos do Centro Universitário Estácio do Ceará.
      De hoje (23) a 28 de fevereiro, serão ofertados mais de 80 cursos nas áreas do Direito, Comunicação, Contábeis, Saúde, Gestão, entre outras.
      As aulas acontecerão simultaneamente nas quatro unidades da instituição: Parangaba, Centro, Moreira Campos e Via Corpvs.
      As inscrições podem ser realizadas pelo site http://bit.ly/2iKF4PW , onde também está disponível toda a grade de cursos. Mais informações: 4003.6767
      Veja alguns cursos ofertados:
      23/1 – Fisioterapia em urgência e emergência
      24/1 – Conhecendo os seus direitos como consumidor
      25/1 – Arquitetura digital e o projeto arquitetônico
      30/1 – Economia criativa e as possibilidades para o Turismo
      31/1 – A reforma trabalhista e você: quais os impactos?
      2/2 – Gestão de Marketing em Mídias Sociais
      6/2 – Método Canguru
      8/2 – Formalização do registro da empregada doméstica
      16/2 – Marketing Pessoal
      16/2 – Orçamento financeiro pessoal


      Endereço das Unidades:

      Centro – Av. Duque de Caxias, 101

      Parangaba – Av. Fernandes Távora, 137 – Jóquei Clube

      Moreira Campos – Rua Vicente Linhares, 308 – Aldeota

      Via Coprvs – Rua Eliseu Uchoa Beco, 600 – Patriolino Ribeiro

      Seguidores

      Arquivo do blog