sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Media Champion



Entre as várias habilidades exigidas atualmente dos profissionais pelo mercado, a comunicação por meio da mídia ganha força a cada dia. Sejam executivos e gerentes ou profissionais liberais, para destacar-se em uma área de atuação é importante estar pronto para representar bem um negócio em situações de exposição positiva ou em crises. Além disso, nas redes sociais a linguagem do momento é o vídeo e nem todo estão preparados para usufruir dela.
Atenta a essas necessidades, a AD2M Engenharia de Comunicação lança o curso Media Champion, um programa de treinamento para se conhecer e aprender a lidar com a mídia. Os serviços de Media Training da empresa já prepararam mais de 500 pessoas, entre empresários, políticos, executivos e profissionais de diversas áreas, seja na forma de treinamentos in-company ou individuais. Com base nessa experiência, o Media Champion foi formatado como curso aberto ao público para que mais pessoas possam ter acesso a esse conhecimento.
O programa do curso contempla as tendências atuais e a importância estratégica da Comunicação; como funciona a mídia; boas práticas no mundo digital; segurança e confiança na entrevista; dicas de estilo e postura; crises de imagem e reputação; além de simulações de entrevistas para televisão, por meio de módulos teóricos com apresentação de cases, vídeos, exemplos, dicas e dinâmicas. O desempenho dos participantes nas entrevistas será avaliado segundo vários critérios em relatório entregue posteriormente. Na primeira noite do curso, está previsto um momento de recepção e networking onde os participantes poderão iniciar contatos com outros profissionais que podem ser importantes para sua carreira, seguido de um talk show com os diretores da AD2M abordando de forma descontraída os principais aspectos da relação de um profissional ou empresa com a mídia.
Conhecimento sobre a mídia tornou-se vantagem competitiva
Muitas são as dúvidas e inseguranças das pessoas sobre o assunto. Alguns dominam o seu negócio mas não sabem se expressar de forma clara sobre ele. Outros já deram entrevistas mas decepcionaram-se ao ver erros e informações negativas publicadas. O que parece consenso é que a imprensa e as mídias sociais representam ao mesmo tempo um desafio imposto pelo cargo que se ocupa e uma oportunidade de se destacar em um mercado saturado e competitivo.
Profissionais de qualquer área que tenham interesse em aprender sobre a mídia e tornar-se fonte (dar informações e entrevistas) para a imprensa podem beneficiar-se do curso, como médicos, advogados, políticos e administradores públicos, comerciantes, empresários, influenciadores e tantos outras pessoas que estão ou querem estar na mídia. O Media Champion também é uma ótima oportunidade para estudantes e profissionais de Comunicação que queiram conhecer mais a fundo o funcionamento da mídia, inclusive para aperfeiçoar sua atuação como assessores de Comunicação.
Programação
Sexta-feira (10/03):
19h - Ativação de Conexões (networking)
19h30 - Talk show com os diretores da AD2M, Apolônio Aguiar, Djane Nogueira e Mauro Costa
21h – Encerramento
Sábado (11/03):
9h - Módulos e Entrevistas Simuladas
13h - Almoço
14h - Módulos e Entrevistas Simuladas
17h – Encerramento

Serviço
Media Champion
Data: 10/03 (das 19h às 21h) e 11/03 (9h às 17h)
Local: Auditório do Iguatemi Empresarial - Av. Washington Soares, 55 - 1º andar
Materiais: bloco de anotações, caneta, crachá, certificado e folder "Dicas para se Relacionar com a Mídia”.
*A inscrição dá direito a estacionamento no prédio em que será realizado o curso, tanto no evento da sexta-feira quanto no sábado.
Inscrições pelo Eventbrite: https://goo.gl/ZuowFd
Valor: R$ 900,00 (1o lote)

Pitch e Putt

O calendário oficial de competições do Clube de Golfe do Aquiraz Riviera será iniciado amanhã (11) com a primeira etapa do Campeonato Pitch & Putt. A modalidade é disputada com jogadas de curto alcance em que cada jogador só poderá utilizar um máximo de quarto -fe tacos de golfe. O evento deve contar com cerca de 30 participantes, divididos em três categorias: M1, que reúne competidores com handicap até 29.9; M2, com golfistas que tenham handicap acima de 30; e categoria feminina.
Haverá ainda premiação extra na competição de “Near the Pin”, na qual será escolhido um buraco e o vencedor será aquele cuja primeira tacada mais se aproximar da bandeira, no Green. O Campeonato 2017 de Pitch & Putt do Aquiraz Golfe Clube terá ainda mais quatro etapas que serão realizadas no Catu Lake Golf e no Golfe Ville.
Sobre o Aquiraz Riviera
Maior complexo turístico-imobiliário do Ceará, o Aquiraz Riviera ocupa uma área total de 285 hectares, com 58 hectares de área de Proteção Ambiental e faixa de 1.850 metros de frente para o mar. O empreendimento é desenvolvido pelo Consórcio Luso-Brasileiro Aquiraz Investimentos SA, composto pelo DIBRA – Dias Branco Administração e Participações Ltda e pelos portugueses Grupo Hoteleiro Dom Pedro e Solverde (divisão de turismo do grupo Industrial Violas com a concessão dos Cassinos do Algarve).
O Aquiraz Riviera é composto pelo Dunes & Ocean Golf Course (campo de golfe de 18 buracos de padrão internacional) ), GolfClub House (onde funciona o Clube de Golfe Aquiraz Riviera), o Hotel Dom Pedro Laguna - Beach Villas & Golf Resort,e os condomínios Riviera Beach Place Golf Residence e Manhattan Beach Riviera.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

O Povo Experience



O Lounge Manhattan, localizado no piso L2 do Shopping RioMar Fortaleza, recebe hoje, mais uma edição do O Povo Experience.
O encontro acontece a partir das 19 horas e desta vez, a série traz o debate “Cidades e arquitetura: o desafio do bem-estar”. O momento, aberto ao público, será mediado por André Benevides (articulador para as áreas de arquitetura, decoração e design do Grupo de Comunicação O Povo) e terá entre seus palestrantes os arquitetos Marcelo Fortuna, Luiz Fiuza e Isabel Figueiredo.
Serviço
DEBATE “CIDADES E ARQUITETURA: O DESAFIO DO BEM-ESTAR”
ONDE: Shopping RioMar Fortaleza (Rua Lauro Nogueira, 1500 – Papicu)
QUANDO: quinta, 9, a partir das 19 horas
ABERTO AO PÚBLICO
FANPAGE: @manhattanconstrutora
INSTAGRAM: @manhattanconst
André Benevides é o mediador de “Cidades e arquitetura: o desafio do bem-estar”

Viva o Parque

O Projeto Viva o Parque já reuniu centenas de famílias nos Parques do Cocó e Botânico em 2016. Neste domingo (12), a Secretaria de Meio Ambiente do Ceará realiza a quinta edição de 2017 e traz uma novidade: vai ter Pré-Carnaval no Parque. O tradicional bloco Concentra Mas Não Sai comanda a festa a partir das 10 horas, no anfiteatro do Cocó.
No Parque Botânico, em Caucaia, o Bloco irá se apresentar no outro domingo (19).
Durante o Carnaval a programação do Viva o Parque seguirá normalmente, onde as famílias poderão desfrutar de atividades como: zumba, aeróbica, yoga, biodança, tai chi chuan, dança de salão, capoeira, slackline e apresentações culturais. Para as crianças, jogos coletivos como corrida de saco, carimba e bandeirinhas; aulas de circo; pintura facial; contação de histórias; teatro de bonecos; teatro de rua; malabares; além das brincadeiras tradicionais de pipa, bola de gude, elástico e ciranda. 
PARQUE DO COCÓ
Um dos maiores parques da América Latina, o Parque do Cocó, localizado na avenida. Engenheiro Santana Júnior esquina com Avenida Padre Antônio Tomás, realiza aos domingos o Projeto Viva o Parque, de 7 às 12 horas. 
Reserva também para os frequentadores, o passeio de barco, de terça a domingo (às quartas os passeios são destinados às escolas públicas), com horários que variam de acordo com a tábua de marés. Para maiores informações, ligue: 3234.3574.
PARQUE BOTÂNICO
O Parque Botânico, localizado às margens da CE-090, na confluência com a Rodovia Sol Poente – CE-085), em Caucaia, também recebe a visita de centenas de pessoas com a programação completa do Viva o Parque aos domingos, de 7 às 12 horas. São 6 quilômetros de trilhas, com uma vasta diversidade de fauna e flora. Devida à sua variedade ecológica, o Parque é bastante utilizado para ações de educação ambiental por escolas, grupos e afins. Para agendar visitas ao Parque ligue 3368.9452.

Centerplex Cinemas

A rede Centerplex Cinemas inicia mais uma semana com novidades cinematográficas lançadas ao redor do mundo. Hoje (9), entrarão em cartaz os filmes: “Cinquenta Tons Mais Escuros”, adaptação do segundo livro da saga de drama erótico sucesso mundial e estrelado pelos astros Jamie Dornan e Dakota Johnson; “LEGO Batman: O Filme”, animação que conta a história do homem morcego no formato do brinquedo querido por todas as idades; “Até o Último Homem”, drama dirigido por Mel Gibson e estrelado por Andrew Garfield e Vince Vaughn, grande homem que dedicou sua vida à ala médica para ajudar soldados durante a Segunda Guerra Mundial; e “Jackie”, biografia dramática que mostra o trauma vivido por Jacqeline Kennedy, após o assassinato de seu marido e presidente dos Estados Unidos na época, John F. Kennedy.
Além disso, os filmes: “O Chamado 3”, “Estrelas Além do Tempo”, “A Chegada”, “La La Land – Cantando Estações”, “Resident Evil 6: O Capítulo Final”, “A Bailarina”, “Minha Mãe É Uma Peça 2” e “Moana – Um Mar de Aventuras”, permanecem em exibição nas salas dos complexos da rede no Grand Shopping, Shopping Via Sul e North Shopping Maracanaú.
Sala Mega
Oferecendo uma experiência única de imersão e com capacidade para mais de 300 lugares, o novo espaço possui tecnologia de ponta e convida o público a entrar no novo mundo sonoro com Dolby Atmos. A sensação é de se transportar para dentro da história com um som que se move de forma arrebatadora e envolvente. 
Promoção Refil Especial Centerplex
A partir desta quinta-feira, a rede Centerplex lança mais uma promoção em sua bomboniere. Os clientes que adquirirem um balde promocional terão direito a um refil de pipoca. As opções de baldes disponíveis para escolha são: “Animais Fantásticos”, “Rogue One” ou “Moana”.
Pré-Venda “A Bela e a Fera”
Os ingressos para o filme “A Bela e a Fera” já podem ser adquiridos. A pré-venda do remake da Disney, em live action do conto de fadas com Emma Watson e Dan Stevens, está disponível na bilheteria dos cinemas e no site da Ingresso.com. O filme será lançado no Brasil no dia 16 de março.
Todos Pagam Meia 
A promoção acontece sempre às segundas, terças e quartas, exceto feriados, em qualquer horário de exibição. Já a promoção “Quanto Mais Cedo Melhor” é exclusiva para as sessões nas salas em 2D iniciadas até as 14h59. Outra promoção de destaque é a “Família Unida”, que garante entretenimento para uma família composta de até dois adultos e de duas crianças (limite 12 anos) em qualquer horário de exibição aos sábados, domingos e feriados.
A rede de cinemas Centerplex apresenta um projeto arquitetônico exclusivo em suas salas, com projetores de última geração para exibição de filmes em 2D e 3D em alta qualidade de som e imagem. Os equipamentos digitais garantem uma exibição mais nítida e perfeita. Além disso, para maior comodidade e conforto aos espectadores, oferece moderna estrutura com espaço para filas integradas na compra de ingresso e pipocas, poltronas numeradas, terminais de autoatendimento e venda de ingressos disponíveis pela internet. No País, são mais de 60 salas de cinema.
Sinopse dos filmes:
Cinquenta Tons Mais Escuros
Adaptação do segundo livro da trilogia de E. L. James iniciada em Cinquenta Tons de Cinza (2015). Incomodada com os hábitos e atitudes de Christian Grey (Jamie Dornan), Anastasia (Dakota Johnson) decide terminar o relacionamento e focar no desenvolvimento de sua carreira. O desejo, porém, fala mais alto e ela logo volta aos jogos sexuais do conturbado empresário.
LEGO Batman: O Filme
Extremamente egocêntrico, Batman leva uma vida solitária como o herói de Gotham City. Apesar disto, ele curte bastante o posto de celebridade e o fato de sempre ser chamado pela polícia quando surge algum problema - que ele, inevitavelmente, resolve. Quando o comissário Gordon se aposenta, quem assume em seu lugar é sua filha Barbara Gordon, que deseja implementar alguns métodos de eficiência para que a polícia não seja tão dependente do Batman. O herói, é claro, não gosta da ideia, por mais que sinta uma forte atração por Barbara. Paralelamente, o vilão Coringa elabora um plano contra o Homem-Morcego, isso porque Batman não o reconhecer como seu maior arquinimigo.
Até o Último Homem
Durante a Segunda Guerra Mundial, o médico do exército Desmond T. Doss (Abdrew Garfield) se recusa a pegar em uma arma e matar pessoas. Porém, durante a Batalha de Okinawa, ele trabalha na ala médica e salva mais de 75 homens, sendo condecorado. O que faz de Doss o primeiro Opositor Consciente da história norte-americana a receber a Medalha de Honra do Congresso.
Jackie
Jacqueline Kennedy (Natalie Portman), inesperadamente viúva, lida com o trauma nos quatro dias posteriores ao assassinato de seu marido, o então presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy.
O Chamado 3
Julia (Matilda Anna Ingrid Lutz) fica preocupada quando seu namorado Holt (Alex Roe), começa a explorar a lenda urbana sobre um vídeo misterioso. Lenda esta que diz que quem assiste morre depois de sete dias. Ela se sacrifica para salvar seu namorado e acaba fazendo uma descoberta terrível: há um "filme dentro do filme" que ninguém nunca viu antes.
Estrelas Além do Tempo
1961. Em plena Guerra Fria, Estados Unidos e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial, ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda separação racial entre brancos e negros. Tal situação é refletida também na NASA, onde funcionárias negras são obrigadas a trabalhar a parte. É lá que estão Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe), grandes amigas que, além de provar sua competência dia após dia, precisam lidar com o preconceito arraigado para que consigam ascender na hierarquia da NASA.
TOC – Transtornada Obsessiva Compulsiva
Kika K (Tatá Werneck) é uma atriz que está em novelas, campanhas publicitárias e é idolatrada por milhões de fãs. Mas por trás das aparências, está em crise com sua vida pessoal e profissional, enquanto precisa lidar com as limitações de seu Transtorno Obsessivo Compulsivo. Kika se depara com Felipão, um fã obsessivo (Luis Lobianco), um namorado galã sem noção (Bruno Gagliasso) e os compromissos profissionais marcados pela exigente empresária (Vera Holtz). 
A Chegada
Quando seres interplanetários deixam marcas na Terra, a Dra. Louise Banks (Amy Adams), uma linguista especialista no assunto, é procurada por militares para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não. No entanto, a resposta para todas as perguntas e mistérios pode ameaçar a vida de Louise e a existência de toda a humanidade.
Resident Evil 6: O Capítulo Final
Sobrevivente do massacre zumbi, Alice (Milla Jovovich) retorna para onde o pesadelo começou, Raccoon City, local que a Umbrella Corporation reúne suas forças para um ataque final contra os remanescentes do apocalipse. Para vencer a dura batalha final e salvar a raça humana, a heroína recruta velhos e novos amigos.
La La Land – Cantando Estações
Ao chegar em Los Angeles, o pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling) conhece a atriz iniciante Mia (Emma Stone) e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso.
A Bailarina
Paris, 1869. Uma sonhadora menina órfã toma uma atitude arriscada para conseguir o que quer: foge para Paris para realizar o sonho de ser uma grande bailarina. Lá, ela decide se passar por outra pessoa e consegue uma vaga no Grand Opera, onde terá muitas aventuras.
Moana – Um Mar de Aventuras
Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.
Minha Mãe é uma Peça 2
Dona Hermínia (Paulo Gustavo) está de volta, desta vez rica, pois passou a apresentar um bem-sucedido programa de TV. Porém, a personagem superprotetora vai ter que lidar com o ninho vazio, afinal, Juliano (Rodrigo Pandolfo) e Marcelina (Mariana Xavier) resolvem criar asas e sair de casa. Para balancear, Garib (Bruno Bebianno), o primogênito, chega com o neto. E ela também vai receber uma longa visitinha da irmã Lucia Helena (Patricya Travassos), a ovelha negra da família, que mora há anos em Nova Iorque.
Confira a programação: 

CENTERPLEX NORTH MARACANAÚ 

Sala 01

LEGO BATMAN O FILME 3D DUB - Scope ANIMAÇÃO - Faixa Etária: Livre - Duração: 104min. qui, sex, seg, ter, qua: 15:40 - 18:15. sáb, dom: 13:15 - 15:40 - 18:15



RESIDENT EVIL 6 3D DUB - Scope AÇÃO - Faixa Etária: 14 - Duração: 106min. qui, sex, sáb, dom, seg, ter, qua: 20:45



Sala 02

CINQUENTA TONS MAIS ESCUROS 2D DUB - Scope DRAMA - Faixa Etária : 16 - Duração: 117min. qui : 00:05 - 13:30 - 16:10 - 18:40 - 21:15. sex, sáb, dom, seg, ter, qua: 13:30 - 16:10 - 18:40 - 21:15



Sala 03

CINQUENTA TONS MAIS ESCUROS 2D DUB - Scope DRAMA - Faixa Etária: 16 - Duração: 117min. qui, sex, sáb, dom, seg, ter, qua: 15:00 - 17:45 - 20:30







Sala 04



MOANA UM MAR DE AVENTURA 2D DUB - Scope AVENTURA - Faixa Etária: Livre - Duração: 113min. qui, sex, sáb, dom, seg, ter, qua: 14:00 - 16:40



O CHAMADO 3 2D DUB - Flat TERROR - Faixa Etária: 14 - Duração: 102min. qui, sex, sáb, dom, seg, ter, qua: 19:15 - 21:30



CENTERPLEX GRAND SHOPPING MESSEJANA

Sala 01

LEGO BATMAN O FILME 3D DUB - Scope ANIMAÇÃO - Faixa Etária: Livre - Duração: 104min. qui, sex, sáb, dom, seg, ter, qua: 14:30 - 17:00



RESIDENT EVIL 6 3D DUB - Scope AÇÃO - Faixa Etária: 14 - Duração: 106min. qui, sex, sáb, dom, seg, ter, qua: 19:30 - 21:50



Sala 02

CINQUENTA TONS MAIS ESCUROS 2D DUB - Scope DRAMA - Faixa Etária: 16 - Duração: 117min. qui: 00:05 - 13:45 - 16:20 - 19:00 - 21:40. sex, sáb, dom, seg, ter, qua: 13:45 - 16:20 - 19:00 - 21:40



Sala 03

CINQUENTA TONS MAIS ESCUROS 2D DUB - Scope DRAMA - Faixa Etária: 16 - Duração: 117min. qui, sex, sáb, dom, seg, ter, qua: 15:30 - 18:15 - 21:00



Sala 04

A CHEGADA 2D LEG - Scope SUSPENSE - Faixa Etária: 10 - Duração: 117min. qua: 20:00



ATÉ O ÚLTIMO HOMEM 2D LEG - Scope DRAMA - Faixa Etária: 16 - Duração: 139min. dom: 20:00



ESTRELAS ALÉM DO TEMPO 2D LEG - Scope DRAMA - Faixa Etária: Livre - Duração: 127min. qui, ter: 20:00



JACKIE 2D LEG - Scope DRAMA - Faixa Etária: 14 - Duração: 100min. sex: 20:00



LA LA LAND 2D LEG - SCOPE DRAMA - Faixa Etária: Livre - Duração: 129min. sáb, seg: 20:00



MINHA MÃE É UMA PEÇA 2 2D DUB - Scope COMÉDIA - Faixa Etária: 12 - Duração: 86min. qui, sex, sáb, dom, seg, ter, qua: 17:45



MOANA UM MAR DE AVENTURAS 2D DUB - Scope AVENTURA - Faixa Etária: Livre - Duração: 113min. qui, sex, sáb, dom, seg, ter, qua: 15:00







Sala 05



MOANA UM MAR DE AVENTURAS 2D DUB - Scope AVENTURA - Faixa Etária: Livre - Duração: 113min. qui, sex, sáb, dom, seg, ter, qua: 14:00



O CHAMADO 3 2D DUB - Flat TERROR - Faixa Etária: 14 - Duração: 102min. qui, sex, sáb, dom, seg, ter, qua: 16:45 - 19:15 - 21:30



CENTERPLEX VIA SUL



Sala 01

CINQUENTA TONS MAIS ESCUROS 2D LEG - Scope DRAMA - Faixa Etária: 16 - Duração: 117min. qui: 00:05 - 21:45. sex, sáb, dom, seg, ter, qua: 21:45

MINHA MÃE É UMA PEÇA 2 2D DUB - Scope COMÉDIA - Faixa Etária: 12 - Duração: 86min. qui, sex, sáb, dom, seg, ter, qua: 17:00



O CHAMADO 3 2D DUB - Flat TERROR - Faixa Etária: 14 - Duração: 102min. qui, sex, sáb, dom, seg, ter, qua: 14:30 - 19:30



Sala 02

A CHEGADA 2D LEG - Scope SUSPENSE - Faixa Etária: 10 - Duração: 117min. ter: 20:00



ATÉ O ÚLTIMO HOMEM 2D LEG - Scope DRAMA - Faixa Etária: 16 - Duração: 139min. sáb, qua: 20:00



ESTRELAS ALÉM DO TEMPO 2D LEG - Scope DRAMA - Faixa Etária: Livre - Duração: 127min. qui, dom: 20:00



JACKIE 2D LEG - Scope DRAMA - Faixa Etária: 14 - Duração: 100min. sex: 20:00



LA LA LAND 2D LEG - SCOPE DRAMA - Faixa Etária: Livre - Duração: 129min. seg: 20:00



MOANA UM MAR DE AVENTURAS 2D DUB - Scope AVENTURA - Faixa Etária: Livre - Duração: 113min. qui, sex, seg, ter, qua: 14:45 - 17:30. sáb, dom: 12:00 - 14:45 - 17:30



Sala 03

CINQUENTA TONS MAIS ESCUROS 2D DUB DOLBY ATMOS - Scope DRAMA - Faixa Etária: 16 - Duração: 117min. qui, sex, seg, ter, qua: 15:00 - 20:30. sáb, dom: 12:15 - 15:00 - 20:30



CINQUENTA TONS MAIS ESCUROS 2D LEG DOLBY ATMOS - Scope DRAMA - Faixa Etária: 16 - Duração: 117min. qui, sex, sáb, dom, seg, ter, qua: 17:45



Sala 04

CINQUENTA TONS MAIS ESCUROS 2D DUB - Scope DRAMA - Faixa Etária : 16 - Duração: 117min. 09/02/2017 - 09/02/2017 qui : 00:05 - 12:45 - 15:30 - 18:15 - 21:00 10/02/2017 - 15/02/2017 sex, sáb, dom, seg, ter, qua : 12:45 - 15:30 - 18:15 - 21:00 Via Sul



Sala 05

LEGO BATMAN O FILME 3D DUB - Scope ANIMAÇÃO - Faixa Etária: Livre - Duração: 104min. qui, sex, sáb, dom, seg, ter, qua: 13:30 - 16:00 - 18:30



RESIDENT EVIL 6 3D DUB - Scope AÇÃO - Faixa Etária: 14 - Duração: 106min. qui, sex, sáb, dom, seg, ter, qua: 20:45



Sala 06

A BAILARINA 2D DUB - SCOPE ANIMAÇÃO - Faixa Etária: Livre - Duração: 90min. qui, sex, seg, ter, qua: 14:15. sáb, dom: 12:00 - 14:15



RESIDENT EVIL 6 2D DUB - Scope AÇÃO - Faixa Etária: 14 - Duração: 106min. qui, sex, sáb, dom, seg, ter, qua: 19:00



TOC 2D DUB - Scope COMÉDIA - Faixa Etária: 14 - Duração: 105min. qui, sex, sáb, dom, seg, ter, qua: 16:30 - 21:30



Valores dos ingressos:



CENTERPLEX MESSEJANA 
Sessões 2D / Convencionais

Seg., e Qua. (exceto feriados) - R$16,00 (Inteira) e R$8,00 (Meia)

Ter. (exceto feriados) - R$17,00 (Inteira) e R$8,50 (Meia)

Qui., Sex., Sáb., Dom. e Feriados - R$21,00 (Inteira) e R$10,50 (Meia)


Sessões em 3D

Seg. (exceto feriados) - R$20,00 (Inteira) e R$10,00 (Meia)

Ter. e qua. (exceto feriados) - R$22,00 (Inteira) e R$11,00 (Meia)

Qui., Sex., Sáb., Dom. e Feriados - R$24,00 (Inteira) e R$12,00 (Meia)



CENTERPLEX VIA SUL

Sessões 2D / Convencionais

Seg. e Qua. (exceto feriados) - R$16,00 (Inteira) e R$8,00 (Meia)

Ter. (exceto feriados) - R$17,00 (Inteira) e R$8,50 (Meia)

Qui., Sex., Sáb., Dom. e Feriados - R$23,00 (Inteira) e R$11,50 (Meia)



Sessões em 3D

Seg. (exceto feriados) - R$20,00 (Inteira) e R$10,00 (Meia)

Ter. (exceto feriados) - R$26,00 (Inteira) e R$13,00 (Meia)

Qua. (exceto feriados) - R$22,00 (Inteira) e R$11,00 (Meia)

Qui., Sex., Sáb., Dom. e Feriados - R$26,00 (Inteira) e R$13,00 (Meia) 



Valores Via Sul Sala MEGA.

Sessões 2D / Convencionais

Seg. e Qua. (exceto feriados) - R$19,00 (Inteira) e R$9,50 (Meia)

Ter. (exceto feriados) - R$20,00 (Inteira) e R$10,00 (Meia)

Qui., Sex., Sáb., Dom. e Feriados - R$26,00 (Inteira) e R$13,00 (Meia)



Sessões em 3D

Seg. (exceto feriados) - R$23,00 (Inteira) e R$11,50 (Meia)

Ter. (exceto feriados) - R$29,00 (Inteira) e R$14,50 (Meia)

Qua. (exceto feriados) - R$25,00 (Inteira) e R$12,50 (Meia)

Qui., Sex., Sáb., Dom. e Feriados - R$29,00 (Inteira) e R$14,50 (Meia) 

FAMÍLIA UNIDA – R$55,00 (2D) / R$62,00 (3D)

QUANTO MAIS CEDO MELHOR – R$12,00 (inteira) / R$6,00 (meia)



NORTH SHOPPING MARACANAU

Sessões 2D / Convencionais 

Seg., Ter. e Qua. (exceto feriados) - R$18,00 (Inteira) e R$9,00 (Meia)

Qui., Sex., Sáb., Dom. e Feriados - R$20,00 (Inteira) e R$10,00 (Meia)


Sessões em 3D

Seg., ter. e qua. (exceto feriados) - R$21,00 (Inteira) e R$10,50 (Meia)

Qui., Sex., Sáb., Dom. e Feriados - R$22,00 (Inteira) e R$11,00 (Meia)


FAMÍLIA UNIDA – R$48,00 (2D) / R$52,00 (3D)

QUANTO MAIS CEDO MELHOR – R$12,00 (inteira) / R$6,00 (meia) 


Promoções: 



Refil Especial Centerplex. *A partir desta quinta-feira




O cliente poderá escolher o balde de um dos filmes: “Animais Fantásticos”, “Rogue One” ou “Moana”. Na compra do balde terá direito a um refil de pipoca.


Todos Pagam Meia Entrada 



- Promoção válida para 2D e 3D;

- Todas as segundas, terças e quartas (exceto feriado) todos os clientes pagam o valor de meia entrada do dia o dia todo.

- Não é necessário a apresentação de carteirinha de estudante, uma vez que todos pagam meia entrada. 



Quanto Mais Cedo Melhor (2D) - R$12,00 (Inteira) e R$6,00 (Meia) (Sessões iniciadas antes das 14h59) 

- Promoção válida para sessões com início até as 14h59 

- Promoção não válida para 3D 

- Válida somente sábados, domingos e feriados. 


Família Unida (2D) - R$51,00 


- Promoção Válida somente aos sábados, domingos e feriados.

- Promoção composta por 2 adultos e 2 crianças até 12 anos 



Família Unida (3D) - R$57,00



- Promoção Válida somente aos sábados, domingos e feriados.

- Promoção composta por 2 adultos e 2 crianças até 12 anos 


'A Bela e a Fera'

Um dos contos de fadas mais aclamados da Disney, "A Bela e a Fera" chega às telas da rede Centerplex Cinemas em 16 de março. Mas para quem não quer perder tempo e garantir o lugar, os ingressos para o longa já podem ser adquiridos antecipadamente nas bilheterias dos shoppings Via Sul, North Shopping Maracanaú, Grand Shopping e no site Ingresso.com.
A história, famosa em desenhos e livros infantis, foi adaptada ao cinema e relata o romance entre a camponesa Bela (Emma Watson), que precisa trabalhar na mansão de um temido monstro. Entretanto, a convivência entre os dois acaba aflorando o amor e mostrando que os verdadeiros sentimentos vão além de aparências. 
Surgido na França, em 1740, o conto de fadas ganhou diversas adaptações em livros infantis e filmes. A primeira versão de "A Bela e a Fera" é original de 1991 e foi a primeira do gênero indicada ao Oscar de melhor filme. Com direção de Bill Condon,o filme traz no elenco o ator Dan Stevens, roteiro de Evan Spiliotopoulos (O Caçador e A Rainha de Gelo) e Stephen Chbosky (As Vantagens de Ser Invisível).
Sobre a Sala Mega Centerplex Via Sul
Inaugurada no complexo do Via Sul Shopping, o novo espaço conta com capacidade para mais de 300 lugares e possui tecnologia de ponta, convidando o público a entrar no novo mundo sonoro com Dolby Atmos®. A sensação é de se transportar para dentro da história com um som que se move de forma arrebatadora e envolvente. Trata-se da primeira sala com conceito Mega da rede no Ceará e a segunda do Nordeste.
Sobre o Centerplex Cinemas
Com 35 anos de história, a rede Centerplex Cinemas tornou-se uma das maiores exibidoras cinematográficas do Brasil. Hoje, são mais de 60 salas espalhadas pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Alagoas e Pernambuco. 

Serviço:
Pré-Venda “A Bela e a Fera”
Os ingressos estão disponíveis nas bilheterias dos cinemas Centerplex e no site Ingresso.com.
Centerplex Via Sul Shopping 
Avenida Washington Soares, 4335 - Lagoa Sapiranga (Coité), Fortaleza.
Centerplex North Shopping Maracanaú
Avenida Senador Carlos Jereissati, 100 – Maracanaú 
Centerplex Grand Shopping 
Avenida Frei Cirilo, 3840 - Messejana, Fortaleza

Na Rede Centerplex

Os filmes indicados ao Oscar já têm espaço reservado na programação do Centerplex Cinemas. Para isso, foi criado o Festival de Filmes do Oscar Centerplex que permitirá aos fãs conferirem os longas indicados à maior premiação mundial. No Ceará, o festival acontecerá de hoje a 1º de março, nas unidades do Via Sul Shopping e Grand Shopping. As exibições ocorrerão diariamente às 20 horas.
Para esta semana, os filmes disponíveis no Festival serão:
"Jackie". Cinebiografia indicada a três Oscars -melhor atriz para Natalie Portman, melhor figurino e melhor trilha sonora. O longa recorda a história de Jacqueline Kennedy, vivida por Natalie, a primeira-dama dos Estados Unidos entre 1961 e 1963.
"Até o último homem". Novo trabalho como diretor do ator Mel Gibson, que recria no cinema a trajetória verídica de um jovem soldado adventista que, por causa da religião, recusou-se a pegar em armas durante a II Guerra, ganhou seis indicações ao Oscar: melhor filme, direção, mixagem de som e edição de som.
"La La Land, cantando estações". Musical que conta a história de dois atores, Mia (Emma Stone) e Sebastian (Ryan Gosling) que se apaixonam perdidamente e tentam oportunidades de fama e sucesso em Los Angeles. O filme é o mais indicado, concorre em 14 categorias: canção original - em que disputa duas vezes-, melhor filme, direção, roteiro original, atriz, ator, fotografia, mixagem de som, edição de som, direção de arte, figurino e edição e trilha sonora.
" A chegada". O longa recebeu oito indicações ao Oscar, incluindo: melhor filme, melhor diretor (Dennis Villeneuve), melhor fotografia e melhor roteiro adaptado. O filme aborda a existência de seres interplanetários que deixaram marcas na Terra. Para investigar, a Dra. Louise Banks (Amy Adams), uma linguista especialista no assunto, é procurada por militares para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não.
“Estrelas Além do Tempo”. Em plena Guerra Fria, três mulheres negras ultrapassam as barreiras do preconceito e mostram competência ao se tornarem os grandes cérebros por trás da NASA. Indicações no Oscar de melhor filme; melhor atriz Coadjuvante para Octavia Spencer e melhor roteiro adaptado.
Para a próxima semana, estarão na programação os seguintes filmes: 
“Lion - Uma Jornada Para Casa”, Quando tinha apenas cinco anos, o indiano Saroo (Dev Patel) se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfrentou grandes desafios para sobreviver sozinho até de ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica. O filme possui sete indicações: melhor filme, melhor atriz coadjuvante (Nicole Kidman), melhor ator coadjuvante (Dev Patel), melhor fotografia, melhor trilha sonora, melhor roteiro adaptado.
“Moonlight: Sob a Luz do Luar”. Com oito indicações, O longa conta a história de Black (Trevante Rhodes), que trilha uma jornada de autoconhecimento enquanto tenta escapar do caminho fácil da criminalidade e do mundo das drogas de Miami, O filme concorre nas categorias: melhor filme, melhor direção (Barry Jenkins), melhor atriz coadjuvante (Naomi Harris), melhor ator coadjuvante (Mahershala Ali), melhor fotografia, melhor trilha sonora, melhor roteiro adaptado e melhor edição.
“Manchester à Beira – Mar”. Ao todo, o longa, estrelado por Casey Affleck (indicado a melhor ator) está indicado em seis categorias, incluindo o de melhor filme, direção e roteiro original. Lucas Hedges concorre a melhor ator coadjuvante, enquanto Michelle Williams está na disputa como melhor atriz coadjuvante. No filme, Lee Chandler (Casey Affleck) é forçado a retornar para sua cidade natal com o objetivo de tomar conta de seu sobrinho adolescente após o pai (Kyle Chandler) do rapaz, seu irmão, falecer precocemente. Este retorno ficará ainda mais complicado quando Lee precisar enfrentar as razões que o fizeram ir embora e deixar sua família para trás, anos antes.
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood entrega anualmente o maior prêmio da indústria do cinema de Hollywood, o Oscar. A edição deste ano acontecerá em 26 de fevereiro, com apresentação de Jimmy Kimmel. Para mais informações, confira a programação nas bilheterias das unidades participantes e no site da Centerplex: www.centerplex.com.br.

Hoje


Pré-Carnaval do Dragão

Hoje (9), começa o Pré-Carnaval do Dragão 2017. Quem inaugura a folia no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura é o Bloco Chão da Praça, às 19 horas, com o DJ Alan Morais e Os Transacionais, na Praça Verde. Entre as participações especiais da noite, os cantores Lorena Nunes e Nigroover dão o toque contemporâneo ao Carnaval retrô desse que é um dos blocos mais esperados do Pré-Carnaval de Fortaleza. O Bloco Chão da Praça se apresenta às quintas-feiras de fevereiro – dias 9, 16 e 23 – e tem acesso gratuito. No domingo (12), é a vez de o Bloco Iracema Bode Beat, com Daniel Groove e Nayra Costa, agitar as ruas da Praia de Iracema.
Em 2017, o Bloco Chão da Praça chega ao quinto ano consecutivo de folia. A noite inicia às 19h, com os vinis carnavalescos do DJ Alan Morais e segue o baile sob o comando da alegria e das canções dançantes da banda Os Transacionais, a partir das 20h. Conhecido dos foliões, mas sempre com uma surpresa na manga, o repertório do grupo une o Brasil das décadas passadas através de frevos, galopes, afoxés, marchinhas e cirandas. Junto d’Os Transacionais, o público fará uma verdadeira peregrinação musical carnavalesca que vai de Olinda a Salvador, passando pelos bailes cariocas e pelas praias do Ceará.
Além do DJ Alan Morais e da banda Os Transacionais, o Bloco Chão da Praça apresenta, como de praxe, convidados especiais a cada noite. São grandes nomes da música cearense que, cada um no seu balanço, fazem a mistura ideal de Carnaval com o toque elétrico, contemporâneo. Na última noite de Bloco Chão da Praça, é realizado ainda o esperado Baile à Fantasia do Dragão, que convida o público a explorar a criatividade e se fantasiar. Confira a programação:
Dia 09/02 – DJ Alan Morais e Os Transacionais convidam Lorena Nunes e Nigroover
Dia 16/02 – DJ Alan Morais e Os Transacionais convidam Shalon Israel, Lucinha Menezes e Ilya Borges
Dia 23/02 – Baile à Fantasia com DJ Alan Morais e Os Transacionais e os convidados Di Ferreira e Marcelo Renegado, com participação especial de Aldo Sena
Desde 2013, quando estreou no Centro Dragão do Mar, o Bloco Chão da Praça tem conquistado cada vez mais o público de Fortaleza e turistas. Tanto que, em 2016, a festa migrou do Espaço Rogaciano Leite Filho para a Praça Verde, passando a receber mais de cinco mil foliões a cada quinta-feira, com um pico de mais de sete mil pessoas na última noite da edição 2016.

Carnaval com bode e Iracema
A novidade do Pré-Carnaval do Dragão 2017 fica por conta do Bloco Iracema Bode Beat, realizado pelo Centro Dragão do Mar em parceria com o Café Couture, através do projeto Viva Iracema. O encontro de Iracema com o Bode Ioiô é um convite a segurar a alegria pelo chifre e fazer da transgressão um ato de amor. Com os brincantes do bloco encarnando o Bode Ioiô e a travestida Yasmin Shyrran dando vida à índia Iracema, o Iracema Bode Beat bota o bloco na rua para escancarar. De um lado, uma Iracema que remete à diversidade sexual; do outro, um Bode que representa a própria cultura nordestina.
Formado por músicos oriundos da Assaré Big Band e mestres da cena da percussão cearense, sob a regência do maestro Ferreira e das vozes de Daniel Groove e Nayra Costa, a banda Iracema Big Band comandará o cortejo do bloco, com a participação de atrações de linguagens artísticas diversas, como o circo do grupo As 10 Graças de Palhaçaria. Será o chamado Rolê de Iracema com seu Bode. A concentração será às 15h, no Café Couture (Rua dos Tabajaras, 554 – Praia de Iracema), com início do aquecimento da banda do bloco às 16h. A partir das 16h20, o cortejo parte rumo à Praça Verde do Dragão do Mar, onde a festa continua até as 20 horas.

SERVIÇO
Bloco Chão da Praça
Quando: dias 9, 16 e 23 de fevereiro de 2017 (às quintas-feiras)
Hora: às 19h
Onde: Praça Verde
Acesso gratuito
Classificação indicativa: 18 anos

SERVIÇO
Bloco Iracema Bode Beat
Quando: dias 12, 19 e 26 de fevereiro de 2017 (aos domingos)
Concentração: a partir das 15h, no Café Couture (Rua dos Tabajaras, 554 – Praia de Iracema)
Cortejo: às 16h20, seguindo pela Rua das Tabajaras até a Praça Verde do Dragão do Mar
Festa: das 18h às 20h, na Praça Verde
Acesso gratuito
Classificação indicativa: 18 anos

Pré-Carnaval no Parangaba

Para este fim de semana, o Shopping Parangaba preparou uma programação com muita folia. Entre as atividades, estão: Aulão de ritmos, atividades infantis, teatro de bonecos, oficina de artes e Baile de carnaval com a Turma do Carrossel.
No sábado (11), às 10h30, a turma do Parangaba e Saúde participa de uma aula de ritmos com os professores da Greenlife Academias, Wallace Nattan e Diego Rocha. 
No período da tarde, a partir das 16h, os pequenos poderão se divertir com brincadeiras do Palhaço e o Ilusionista; e com as atividades da Cia Mix da Alegria: "Pintura de rosto com maquiagens carnavalescas", e o teatro de bonecos "O carnaval no Sítio do Pica Pau Amarelo”. Ainda como parte da atração infantil, será ministrada uma oficina de arte ensinando a confeccionar abadás com TNT. As atividades são gratuitas e acontecem na loja do ‘Parangaba é Show’, piso L2, em frente à loja BanBan Calçados.
No domingo (12), a folia fica por conta da "Turma do Carrosel em um baile de carnaval". A atração é gratuita e ocorre às 17h, na loja do Parangaba é Show, piso L2, em frente à loja Ban Ban Calçados. 
Confira outras atrações:
Hoverboard
O brinquedo futurístico é uma espécie de skate elétrico. A pista está localizada no piso L1, em frente à Casa Pio, e conta ainda com um circuito plano com alguns obstáculos, além de monitores e instrutores. A atração funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h; e domingo das 14h às 20h. O valor é de R$ 20,00 para vinte minutos, e R$ 30,00 para trinta minutos.
Mar de Bolinhas 
O Mar de Bolinhas é um espaço convidativo para altas aventuras em meio às mais de 200 mil bolas coloridas. O cenário está localizado na Praça Central do shopping, piso L1. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 10h às 22h; já aos domingos a atração funciona das 14h às 20h30, com o valor de R$ 15,00 para quinze minutos de brincadeira. Crianças menores de quatro anos devem estar acompanhadas por um responsável, que terá acesso gratuito ao espaço.
Montanha Russa 3D
Os fãs de aventura poderão passear virtualmente nas melhores montanhas russas do mundo, no brinquedo “Montanha Russa 3D”. A atração está montada no piso L1, ao lado da loja Marisa e custa de segunda a quinta R$ 8,00; Sextas, sábados, domingos e feriados R$ 10,00.
Cabine do Terror
Aqueles que preferem algo mais "assustador" poderão se divertir escolhendo um dos cenários da “Cabine doTerror” – cemitério, circo ou hospital. O brinquedo está montado no piso L1, ao lado da loja Marisa. De segunda a quinta no valor de R$ 12,00; Sextas, sábados, domingos e feriados R$ 15,00.

Dívidas

Mais de 10.300 produtores rurais já renegociaram suas dívidas com o Banco do Nordeste, aproveitando as condições estabelecidas pela Lei 13.340, de 28 de setembro de 2016, regulamentada em dezembro. São 12,6 mil operações regularizadas, correspondentes a R$ 383,6 milhões entre liquidações e repactuações, referentes a financiamentos contratados até dezembro de 2011.
Os clientes beneficiados contaram com vantagens estabelecidas pela legislação como a possibilidade de obter descontos de até 95% em operações contratadas até 2006. Esse abatimento será aplicado quando a soma das operações for de até R$ 15 mil, contratadas por produtores residentes no Semiárido. Fora dessa região, o rebate é de até 85% da dívida. Para operações efetuadas entre 2007 e 2011, os descontos são de até 50% para agricultores do Semiárido e até 40% para os que produzem fora dessa área.
A legislação prevê também carência para retomada dos pagamentos. A primeira parcela da operação repactuada poderá ser paga a partir de 2021. As taxas de juros anuais aplicadas às operações repactuadas variam de 0,5% a 3,5%a.a., a depender do porte do cliente.
Para obter mais informações sobre as condições de renegociação ou quitação de dívidas com o Banco do Nordeste, os clientes podem buscar a rede de agências ou realizar contato por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente: 0800 728 3030.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Renascer 2017

A imagem pode conter: 1 pessoa

'O Lago dos Cisnes' no UCI

“O Lago dos Cisnes”, um dos maiores clássicos do balé, poderá ser visto nas telas da rede UCI nos dias 11/02, às 13h30 e 12/02, às 13 horas. Encenado pelo Bolshoi, e graças a uma parceria entre a companhia russa e a UCI Cinemas, o espetáculo será exibido em 15 salas da rede distribuídas pelo Brasil. Em 2015, o espetáculo alcançou um recorde mundial ao ser exibido, ao vivo, em mais de 1200 telas de cinema em 34 países. Ao todo, mais de 120 mil pessoas assistiram ao balé da companhia russa, e agora ele será exibido nas telas da rede UCI. Com a famosa trilha do compositor russo Tchaikovsky, “O Lago dos Cisnes” conta a história do jovem Príncipe Siegfried, que se apaixona por Odette, uma princesa que foi transformada em um cisne por um feiticeiro malvado. A UCI ainda traz mais uma novidade, quem for cliente UNIQUE paga meia-entrada. Para mais informações acessehttp://www.ucicinemas.com.br/Unique .
Odette era uma linda jovem que vivia no campo com sua família. Um dia, o feiticeiro que morava na região fez uma magia e a transformou em um cisne branco. Durante o dia ela era a rainha dos cisnes, mas à noite voltava a ser a bela moça. Para reverter o feitiço, ela teria que encontrar o verdadeiro amor.
Sem saber o que fazer, sua mãe chorou por vários dias e acabou criando um lago com suas lágrimas. Ao longo do tempo, outros cisnes apareceram ali, eram mais moças da redondeza encantadas pelo feiticeiro. Os que conheciam o homem contavam que ele queria casar sua filha com o príncipe e agia dessa forma para afastar as outras pretendentes.
Em uma tarde ensolarada, às vésperas de completar 21 anos, o príncipe Siegfried foi se divertir com os amigos e decidiu descansar na margem do lago dos cisnes. Ao entardecer, o lugar ficou rodeado de moças vestidas de branco, mas uma em especial chamou sua atenção. Enquanto conversava com ela, o príncipe se viu perdidamente apaixonado e não perdeu tempo, convidou Odette para sua festa de aniversário no dia seguinte, quando pretendia anunciá-la como sua futura esposa.
Ao saber da decisão de Siegfried, o feiticeiro transformou sua filha Odile em uma cópia fiel de Odette. Ao chegar à festa, a bela se decepciona ao ver as declarações de amor entre o príncipe e Odile. Siegfried vê que algo está errado, mas o feiticeiro logo percebe que seu plano está indo por água abaixo e faz Odette voar pela janela. Siegfried então se joga com a amada e os dois acabam no lago. Certo de sua decisão, o príncipe jura amor eterno a Odette, mas a jovem agora está condenada a ser cisne para sempre por causa do encantamento. Sem alternativa, Siegfried segue-a para o fundo do lago.
Também já estão confirmadas nesta temporada, as exibições de “A Bela Adormecida” (11 e 12/03); “Uma Noite Contemporânea” (29 e 30/04) e “Um Herói do Nosso Tempo” (27 e 28/05).
O Lago dos Cisnes
Datas: 11 e 12/2
Valor: R$: 50.00 (salas convencionais) e R$ 60.00 (salas DELUX)
Horário: Sábado, às 13h30 e domingo, às 13h
Locais de exibição:
UCI Anália Franco e UCI Jardim Sul (São Paulo)
UCI New York City Center e UCI ParkShopping Campo Grande (Rio de Janeiro)
UCI Kinoplex Plaza Casa Forte e UCI Kinoplex De Lux Recife Shopping (Recife);
UCI Kinoplex Iguatemi Fortaleza (Fortaleza)
UCI Bosque dos Ipês (Campo Grande)
UCI Estação (Curitiba)
UCI Kinoplex Independência Shopping (Juiz de Fora)
UCI Ribeirão (Ribeirão Preto)
UCI Orient Shopping da Bahia e UCI Orient Shopping Paralela (Salvador);
UCI Kinoplex Shopping da Ilha (São Luís)
UCI Shopping Bosque Grão-Pará(Belém)
Classificação: 10 anos

Na AL-CE

O secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira apresentou hoje), um balanço das principais atividades que vem desenvolvidas na pasta, desde o início de sua gestão. A atividade aconteceu durante a primeira reunião de 2017, do Fórum de Turismo do Ceará (Fortur), na Assembleia Legislativa. 
Na ocasião, Alexandre Pereira destacou os seis eixos que foram identificados como prioritários, no Planejamento Estratégico da Setfor realizado no último mês, com a participação de representantes do Trade Turístico. Entre os eixos: a revitalização da Praia de Iracema, a conclusão da obra da Beira Mar, Praia do Futuro, Barra do Ceará, Promoção e Capacitação.
"Devolver a Praia de Iracema aos fortalezenses será nosso principal desafio, mas já iniciamos o projeto. Até abril estaremos transferindo a sede da Secretaria (Setfor) para o Estoril e oferecendo em parceria com a Cultura, uma programação diária. Inclusive, outras entidades também estão se dispondo a fazer o mesmo, a Abrasel está procurando imóvel para também transferir sua sede para a Praia de Iracema", afirmou Pereira. 
O secretário também apresentou novos projetos para a Barra do Ceará, divulgando os passeios de barco oferecidos no local, a ocupação dos espigões da orla, com atrações turísticas em parceria com o setor privado, além da capacitação dos permissionários do Mercado dos Peixes e projeto de Revitalização da Monsenhor Tabosa. 
Participaram também do encontro, o secretário executivo da Setfor, Erick Vasconcelos, o deputado estadual Sérgio Aguiar, os vereadores Michel Lins e Célio Studart, Waldo Mesquita, representante da Secretaria de Turismo do Ceará, Rodolphe Trindade, presidente da Abrasel-Ce, Circe Jane, presidente do Conselho Empresarial do Turismo, Joaquim Cartaxo, superintendente do Sebrae-Ceará e outros empresários e representantes do trade turístico da capital.

Fala Nicolle

Amigos e amigas, como vocês me conhecem, sou movida a desafios. E a partir de hoje, a pedido do Governador Camilo Santana, assumo mais um, que é o de presidir a Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece). Assim como fiz em todos os lugares por onde passei, dedicarei toda a minha energia e coragem para que a Adece se torne referência nacional como entidade executora da política de desenvolvimento econômico do Estado e contribua de forma direta para gerar cada vez mais oportunidades nas diversas regiões do Ceará.
Nicolle Barbosa

No Rio Mar Fortaleza

A imagem pode conter: texto

Hoje

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, texto e close-up

Estadão

Pré-Carnaval

O Ciclo Carnavalesco 2017 chega ao seu terceiro fim de semana com uma extensa e diversificada programação voltada para as setes Regionais da capital cearense com blocos e ensaios abertos. 

Na sexta-feira (10/02), na Praça do Ferreira, o Luxo da Aldeia continua fazendo a alegria dos foliões com o seu repertório que homenageia a cultura musical de nossa terra, com canções carnavalescas de compositores e músicos cearenses de nascimento ou de coração.

No Mercado dos Pinhões, também na sexta-feira, a partir das 19h, a apresentação fica por conta do bloco Las Tropicanas, com Di Ferreira, Lorena e Jeferson Ferreira. 

Os desfiles dos Blocos de Rua na Praia Iracema continuam agitando o sábado (11/02). A partir das 16h, Unidos da Cachorra, Baqueta e Camaleões do Vila fazem o percurso do Ideal Clube finalizando no palco do Aterrinho. Já os blocos Bonde Batuque e O Cheiro saem da João Cordeiro, mas todos se encontram no aterrinho. 

Ainda no sábado, a partir das 18h, a Praça do Ferreira é tomada pela alegria e descontração do bloco Concentra Mas Não Sai, que animará o público com muito frevo e marchinhas de Carnaval. Na Mocinha, na Praia de Iracema, a folia também acontece a partir das 18h, com o Bloco Num Ispaia Sinão Ienche. 

No domingo (12/02), a criançada não ficará de fora da folia. A programação acontece das 9h às 11h, no Passeio Público, com o Tio Marcão, animando os pequenos. Também no domingo, a partir das 17h, no Mercado da Aerolândia, a folia será com Tarcísio Sardinha e Banda Fortaleza Alegria. 

Por sua vez, a programação do Polo de Lazer da Sargento Hermínio iniciará às 16h, neste domingo (12/02), com a apresentação do bloco Monte Ellery. 
Além dos oito principais polos, na Praça do Ferreira, Mercado dos Pinhões, Estoril, Mocinha, Aterrinho, Passeio Público, Aerolândia e Domingos Olímpio, o Ciclo Carnavalesco está presente em todos os bairros da capital cearense. “Toda a cidade está preparada para receber essa festa, e Fortaleza tem uma grande história com o samba. Temos excelentes compositores desse ritmo e o nosso Carnaval vem se consolidando como a festa das marchinhas e do samba. Ao todo, estamos fomentando 58 blocos, via edital público, mas ainda temos blocos espontâneos espalhados pela cidade”,  ressalta o secretário da Cultura de Fortaleza, Evaldo Lima.

O Ciclo Carnavalesco 2017 é uma realização da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio institucional do Governo do Estado do Ceará e patrocínio oficial da marca Skol.


Programação dos Polos 10 a 12 de fevereiro

Praça do Ferreira
Quando: Sexta-feira (10), às 19h
Luxo da Aldeia

Mercado dos Pinhões
Quando: Sexta-feira (10), às 19h
Las Tropicanas

Estoril 
Quando: Sábado (11), às 16h
Bloco Batukaia

Praça do Ferreira
Quando: Sábado (11), às 18h
Bloco Concentra Mais Não Sai

Mocinha
Quando: Sábado (11), às 18h
Bloco Nun Ispaia Sinão Ienche

Aterrinho
Quando: Sábado (11), às 16h
Desfile de Afoxé 
Bloco Bonde Batuque (Saída da João Cordeiro)
Bloco Unidos da Cachorra
Bloco Baqueta
Bloco Camaleões do Vila
Bloco O Cheiro  (Saída da João Cordeiro)

Passeio Público
Quando: Domingo (12), às 9h
Tio Marcão

Estoril
Quando: Domingo (12), às 17h
Tambores Carnavalescos

Mercado da Aerolândia
Quando: Domingo (12), às 17h
Tarcísio Sardinha e Banda Fortaleza Alegria

Sargento Hermínio
Quando: Domingo (12), às 16h
DJ Tandinho
Bloco Monte Ellery


Acesse nossas redes sociais: 
Facebook: Ciclo Carnavalesco 2017 
Instagram: @ciclocarnavalesco 

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Na AL-CE

Audic Mota é cumprimentado pelo presidente Zezinho Albuquerque (foto Máximo Moura)
O deputado Audic Mota (PMDB) foi empossado como primeiro secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Ceará, durante a abertura da sessão plenária de hoje.
Audic Mota agradeceu ao Parlamento cearense pela honra de ter sido escolhido para o cargo, adiantando que se esforçará para contribuir com a gestão da Mesa Diretora e, principalmente, com os deputados.
“Vou me dedicar às competências estabelecidas pelo Regimento desta função e agradeço a todo o Parlamento que permitiu democraticamente que esse momento pudesse se realizar”, afirmou o deputado.
Conforme autorização da Mesa, a posse foi prorrogada por dez dias devido à ausência do parlamentar na posse dos demais membros, pois estava em Lisboa para cumprir atividades de curso de doutorado.
PESAR
Ainda na abertura dos trabalhos, o presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), pediu um minuto de silêncio em homenagem à ex- primeira dama do Brasil, Marisa Letícia, que faleceu na última quinta-feira (2).
Também foi lido, no expediente, o memorando que comunica a formação de bloco partidário composto pelos 11 deputados dos partidos PSD, PMB e PMDB.

Abuso sexual

O Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE) enviou a autoridades da Bélgica informações de diligências e cópias de depoimentos relacionados à investigação de crimes de abuso sexual contra crianças supostamente cometidos por um padre no Brasil e no país europeu. Autoridades do MPF e do Tribunal de Primeira Instância de Bruxelas, capital belga, firmaram cooperação para apurar o caso. 
O religioso teria cometido, naquele país europeu, diversos crimes sexuais contra crianças nos anos 1980. Crimes semelhantes teriam sido praticados também na Associação Beneficente Esperança da Criança, localizada na cidade cearense de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, durante os anos 2000.
O acordo de cooperação possibilitou a troca rápida de informações sobre o caso entre agentes públicos dos dois países e a realização de diligências investigativas e de oitivas. Em dezembro de 2016, o MPF também enviou para a Bélgica o resultado de perícia realizada pela Polícia Federal em computador apreendido em janeiro do ano passado durante operação em Fortaleza e Caucaia.
Representantes do tribunal belga estiveram em Fortaleza para acompanhar, na sede do Ministério Público Federal no Ceará, depoimentos de testemunhas do caso que motivou o acordo de cooperação. As audiências tiveram a participação de procurador, juiz, policial federal e inspetor belgas.
Para a procuradora da República Lívia Maria de Sousa, que atua no caso no Ceará, a cooperação internacional é fundamental no combate à criminalidade, na medida em que possibilita um rápido intercâmbio de informações entre os Estados, investigações conjuntas e compartilhamento de elementos de provas. 
“O caráter transnacional de diversos crimes e o trânsito ágil das pessoas além das fronteiras de seus países, intensificado por diversos movimentos migratórios, demandam eficiência da investigação, através do fortalecimento dos mecanismos de cooperação internacional", avalia a procuradora. No Brasil, os fatos envolvendo o padre também estão sendo investigados por promotores de Justiça na comarca de Caucaia.
Com o envio de documentos à Bélgica, o MPF concluiu todas as etapas previstas no acordo de cooperação. Cópia do mesmo material foi encaminhada para o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), órgão que, no entendimento do MPF, deve conduzir as investigações a partir de agora.
Saiba Mais - O Pedido de Cooperação Internacional na área penal se baseia em auxílio direto solicitado pelo Tribunal de Primeira Instância de Bruxelas, encaminhado pelo Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Internacional (DRCI) do Ministério da Justiça ao Ministério Público Federal (MPF), através da Secretaria de Cooperação Internacional da Procuradoria-Geral da República (PGR). Fazia parte do Pedido de Cooperação a realização de buscas e apreensões que foram executadas em 2016 depois que a Justiça Federal atendeu representação do MPF.

Idiomas no Senac

Por ano, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) atende, em média, 4 mil alunos em seus cursos de idiomas em todo o Estado. É um indicativo que o domínio de outros idiomas se tornou, nos dias de hoje, uma das competências mais úteis e valorizadas no mercado de trabalho. Para profissionais ou empreendedores que atuam no setor de bens, serviços e turismo, a língua inglesa é imprescindível. O Sistema Fecomércio, por meio do Senac Ceará, está com matrículas abertas para os cursos que vão desde o básico ao avançado, em Inglês, Espanhol e Francês. Há diversas opções de locais, datas e horários nas unidades Centro e Aldeota (Fortaleza), Maranguape, Crato, Juazeiro do Norte e Iguatu. As matrículas podem ser feitas de forma presencial ou pelo site cursos.ce.senac.br.
“Para quem ainda não tem nenhum aprendizado com a língua inglesa, possui poucos conhecimentos ou não estuda há um tempo, recomendamos iniciar a partir do Inglês Básico I”, explica a coordenadora do Senac Unidade Aldeota, Raquel Cajé. Para aqueles que já realizaram outros cursos e precisam se atualizar, é possível realizar teste de nível e ingressar em turmas mais avançadas. Também há turmas de Conversação em Língua Inglesa e em Espanhol.
“Para quem deseja uma vaga no mercado de trabalho, sugerimos analisar alguns critérios que determinam a importância e a prioridade de aprender uma determinada língua estrangeira. É preciso levar em conta as especificidades do seu campo de atuação, além das questões econômicas e políticas — ou seja, as línguas faladas nos países com os quais o Brasil tem boas relações diplomáticas e comerciais. Por exemplo, Canadá (inglês e francês) e países do Mercosul (espanhol)”, destaca a coordenadora.
Entre os diferenciais dos cursos de Idiomas do Senac Ceará, estão o investimento na qualificação dos professores com certificação Internacional, os valores acessíveis e o acompanhamento pedagógico. Os cursos adotam abordagem comunicativa, voltada para o desenvolvimento da fala, escrita, leitura e entendimento das línguas, e abordam aspectos culturais dos países do idioma estudado.
Para tanto, são disponibilizados laboratórios multimídia, onde os alunos trabalham o conteúdo pedagógico por meio da experimentação. “Lançando mão da tecnologia, levamos o aluno ao país de origem, ou à países onde o idioma é falado, expondo-o a estímulos que simulam situações reais, com os quais o aluno irá se deparar no dia-a-dia, levando em consideração os usos, costumes, linguagem coloquial e demais aspectos culturais característicos do povo de um país ou de uma região”, explica Raquel.
Além disso, todas as unidades da instituição dispõem de bibliotecas com acervo de livros, revistas, jornais, dicionários e paradidáticos nos idiomas Inglês, Espanhol e Francês, para disponibilizar recursos de qualidade para além da sala de aula. Os alunos também têm acesso ao serviço de plantão tira dúvidas, com atendimento individual sem custos adicionais.

Seguidores

Arquivo do blog