Pesquisar no blog

sexta-feira, 31 de março de 2017

Mantidos

De acordo com a política de preços anunciada pela Petrobras em outubro de 2016, o Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP), após avaliação, decidiu manter os preços do diesel e da gasolina nas refinarias.
Ao longo do mês de março, o mercado internacional de derivados registrou níveis de volatilidade elevados, notadamente a gasolina, em razão das mudanças de especificação do produto no hemisfério norte, necessária em função do fim do inverno. Houve na primeira metade do mês uma queda expressiva nos mercados europeus, revertida por altas seguidas nas semanas finais. Em decorrência, quando considerada somente nas posições de início e fim de mês, essa componente teve variação inexpressiva.
A decisão também reflete o efeito combinado de desvalorização do real e aumento no valor dos fretes marítimos, além de ajustes na competitividade da Petrobras no mercado interno.
A Petrobras reafirma sua política de revisão de preços pelos menos uma vez por mês. Os novos preços continuam com uma margem positiva em relação à paridade internacional, conforme princípio da política anunciada, e estão alinhados com os objetivos do plano de negócios 2017/2021.

Como a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, as revisões feitas pela Petrobras nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor. Isso depende de repasses feitos por outros integrantes da cadeia de combustíveis, especialmente distribuidoras e postos revendedores. O efeito da manutenção de preços nas refinarias é neutro para o consumidor final, desde que não haja alterações nas demais parcelas que compõem o preço.
    Gerência de Comunicação Interna e Imprensa / Comunicação e Marcas
    Telefone: 55 (21) 3224-1306 e 3224-2312
    Plantão: 55 (21) 99921-1048 e 99985-9623
    imprensa@petrobras.com.br

    Na Caixa Cultural

    A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta até dois de abril de 2017, o show musical Sal, mais recente trabalho do cantor cearense Marcos Lessa. O espetáculo é o resultado de anos dedicados à composição, talento que nasceu antes mesmo do artista se descobrir cantor. Amanhã, Marcos Lessa grava o DVD, de título homônimo, e contará com a participação especial da cantora e compositora paraibana, Flavia Wenceslau.
    Com quase dez anos de carreira, quatro álbuns lançados e um histórico de shows bem-sucedidos por quase todo o país, uma inquietação era constante na vida de Marcos: trabalhar o lado de compositor ainda pouco explorado. “O Marcos
    Lessa compositor, na verdade, nasceu antes do Marcos Lessa intérprete”, explica o artista. Aos 13 anos, ele já compunha e, somente aos 17 começou a cantar profissionalmente.
    Essas composições passaram por diversas fases. Primeiramente, todas falavam do estado de contemplação de elementos da natureza, como o sol, a lua e o mar. Eram palavras sempre presentes nessa primeira fase do menino brincando de criar canções ao piano. Aos 18 anos, ele despertou para uma fase “cronista" e suas canções passaram a abordar acontecimentos diários sobre o prisma da sua forma de ver a vida. Até que, aos 20, surgiu a sua inspiração atual: o amor. O sal da terra. O “sal" que realmente deu gosto ao seu processo criativo. E foi nesse contexto que nasceu o terceiro álbum solo, batizado de Sal.
    Todos esses anos como compositor estão reunidos no repertório do show. Entre as canções, uma que expressa bem o sentimento do cantor neste momento de comemoração dos 10 anos de carreira: Bem Mais, em parceria com Flavia Wenceslau. “Nesta canção, está a síntese do que queremos passar nesse trabalho: uma mensagem de amor, fé e recomeço”, afirma o cantor. Sal também faz alusão aos amores pessoais, religiosos, às viagens de Marcos e à natureza, encontrados em Moa, que nasceu após um passeio de barco nas águas do Rio Moa, no Vale do Juruá, no Acre.
    O repertório conta, ainda, com Interfone, sucesso na voz de Altay Velloso. Para Marcos, a canção poderia ganhar uma versão em bossa nova, paixão desde os tempos de menino. “O ineditismo na nossa releitura está em trazer justamente para a bossa nova uma canção feita inicialmente para o pagode”, completa.
    Pra te Dizer Coisa Assim é uma das canções que estão em Sal. A letra, composta em parceria com o empresário Lucas Abude, retrata um desabafo de amor. “Essa música é uma de nossas apostas nesse trabalho, querendo pegar estrada do sucesso nos corações apaixonados”, finaliza Lessa.
    Serviço
    Música: Marcos Lessa – Sal
    Local: CAIXA Cultural Fortaleza
    Endereço: Avenida Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
    Data: Hoje (31), amanhã (1) e domingo (2).
    Horários:Hoje e amanhã (20h)| domingo, às 19h
    Duração: 90 minutos
    Classificação indicativa:Livre
    Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)

    No CCBNB Fortaleza

    Em abril, o universo da música brega será abordado em diversas linguagens artísticas no Centro Cultural Banco do Nordeste (Rua Conde D’Eu, 560 – Centro). No decorrer do mês, a programação contará com performances de artistas convidados, filmes e documentários, lançamento de livro e encenação de espetáculos teatrais, todos com a temática.

    “No Brasil, o processo de reconhecimento estético do grotesco vem sendo trazido à tona, sobretudo pela música, em que o gênero brega conquista, cada vez mais, um público heterogêneo. No entanto, o movimento brega não se restringe apenas ao campo musical, atinge também outras artes. Por isso, reservamos várias atividades culturais em nossa programação de abril”, explica o gerente executivo do CCBNB-Fortaleza, Régis Oliveira.

    Segundo ele, o Ceará é um dos Estados que mais tem se debruçado sobre o tema "brega" e suas relações com as outras linguagens culturais, como o cinema, artes cênicas, artes visuais, ou, ainda, moda, design e outras.

    Uma das atividades da programação é o Cineclube, cuja mostra “O que é Brega?” exibirá filmes que abordam o processo de construção histórica dos afetos, por meio do movimento brega e sua influência cultural. Sempre aos sábados pela manhã, o público conferirá as obras: “Vou Rifar Meu Coração”, “Amor, Plástico e Barulho”, “Eu Sou Carlos Imperial”, “Tropicália”.

    Na literatura, será lançado o livro “A Trilha da Vida Louca”, do escritor Ricardo Kelmer, no dia 13, às 18 horas. No livreto de bolso, estão reunidas histórias de amor inspiradas em grandes sucessos musicais da dor de cotovelo. Também serão apresentadas cenas curtas, com histórias do livro.

    O grupo “Às de Teatro” encenará a peça “Prometemos Não Chorar – Um Musical de Classe”, que aborda o universo brega da década de 60 aos dias atuais. Serão quatro apresentações, nos dias  6, 20, 27 e 28, sempre às 18h30. Os dez atores em cena contam a história de três irmãs, Perfídia, Carol e Diana, que perdem o pai misteriosamente e têm sua fortuna roubada pela madrasta e sua filha. Os maiores clássicos da música brega, tocados e cantados ao vivo, embalam a história, com cenários e figurinos que remetem ao antigo teatro de revista de Walter Clark.

    O programa “De Repente Cordel” terá pocket show brega com Patrick Lima, além do musical “Improviso Brega”, com as performances de Zé Calixto e Marreco. Haverá declamação de poesias e exposição de literatura de cordel, com temas bregas.

    Confira as datas das apresentações:
    - De Repente Cordel - Dia 13, 11h
    - Prometemos Não Chorar – Um Musical de Classe! - Dias 6, 20, 27 e 28, às 18h30
    - Lançamento do livro "A Trilha do Vida Louca", de Ricardo Kelmer - Dia 13 às 18h
    - Mostra “O Que É Brega?” - Dias 1º, 8, 22 e 29, às 10h30

    Amanhã

    Os fãs do cantor Felipão têm motivos de sobra para comemorar. Depois de anunciar sua volta ao forró, Felipão faz em Fortaleza seu show de lançamento, neste sábado, dia 1º de abril, no Terminal Marítimo de Passageiros. Já na primeira festa, Felipão grava DVD e promete fazer todo mundo dançar ao som de novos e antigos sucessos como ‘Strip Tease’ e ‘Gata Moral’.  

    A dupla Luís Marcelo e Gabriel, os meninos da The Vibe e o sertanejo de Matheus Fernandes também passam pelo palco do evento. O poeta Dorgival Dantas é um dos convidados do DVD, que tem ainda a participação da bailarina do Faustão, Lore Improta e do baterista do Wesley Safadão e produtor musical, Rod Bala.

    Felipão foi ícone do forró nos anos 2000. Ficou conhecido pelo seu rebolado, seu chapéu inseparável e sua batida particular, até então inovadora no mercado forrozeiro. No auge do sucesso, decidiu abandonar tudo para ficar mais tempo com a família. Logo depois, se congregou à igreja evangélica. Como cantor, era natural entre um testemunho e outro, o público pedir música. A partir daí, engatou com êxito no cenário gospel.
    Atualmente aos 33 anos, Felipão volta à cena forrozeira. Após oito anos se dedicando à carreira gospel, anunciou no final de janeiro deste ano, seu retorno ao forró. “Estou retomando minha carreira procurando entender o que ele [Deus] espera de mim nesta nova fase e qual o meu papel na música nacional. Estou muito consciente que não terei a aprovação de todos, mas não tenho dúvidas que terei o amor e as orações daqueles que me amam de verdade”, afirma o cantor.”
    Felipão afirma ainda que não deixará a igreja e nem sua fé. “Não, não estou abandonando nenhuma das duas. Sou um homem temente a Deus e cujos princípios de vida são moldados por ele. Ele é o alicerce da minha vida, da minha família e a base do meu lar. Continuo orando como sempre e buscando a vontade dele como tenho feito desde que recebi Jesus Cristo em meu coração, como meu salvador”.
    Felipe Aragão Gurgel, o Felipão, nasceu em Campina Grande, na Paraíba, em 1983. Ainda criança, mudou-se com a família para Fortaleza/CE. Aos 16 anos, iniciou a carreira na música profissional. Participou de vários grupos musicais até fundar com os irmãos, a banda Forró Moral, que conquistou o norte e nordeste do país. De volta ao mercado do forró, Felipão adota o próprio nome como marca.

    Serviços:
    Show de lançamento e DVD Felipão
    Quando: 1º de abril
    Onde: Terminal Marítimo de Passageiros
    Hora: 16 horas
    Vendas online: www.ingressando.com.br
    Vendas físicas: Lojas DLT (Shoppings Rio Mar, Rio Mar Kennedy, Benfica e Iguatemi) e Loja Pahilly (Shopping Parangaba)
    Valores: R$ 90 Front (meia)| R$ 140 Camarote (meia) 
    Classificação: 18 anos
    Mais informações: 85 98773.7330

    MRV Fortaleza

    MRV Engenharia é a nova patrocinadora máster do Fortaleza. O diretor comercial da MRV para o Nordeste, Yuri Chain, afirma que a escolha da construtora se deve à força do futebol do Fortaleza, que conta 98 anos de história e tem uma torcida apaixonada. “Será uma excelente oportunidade para reforçar a imagem corporativa da construtora. A empresa acredita no esporte como fonte de inspiração e como forma de aproximação com mercado consumidor. Como o Leão do Pici é uma grande paixão no estado do Ceará, queremos passar a fazer parte da história do time e do estado", diz. #ClienteVSM
    A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

    Manifestação em Fortaleza

    Mais de 30 mil pessoas lotam a Praça do Ferreira agora! Todos contra a Reforma da Previdência! Nenhum direito a menos!

    Cearensão 2017

    A FCF apresenta o troféu de campeão Cearense 2017! Matéria: Vídeo:

    PMI-CE

    Seguindo o calendário anual do PMI-CE (Project Management Institute – Chapter Ceará), o PMDAY, que acontece em oito de abril, de 8 às 17, é o principal evento do primeiro semestre, que tem o objetivo de fomentar o mercado por meio da capacitação, tanto de jovens profissionais quanto de estudantes. O encontro também promove debates como forma de buscar novas perspectivas e entendimentos, unindo ideias e exemplos práticos, a partir da abordagem de temáticas procuradas na atualidade quando se pensa em gerenciamento de projetos.
    Para tanto, o PMDAY convidou profissionais cearenses, bem como profissionais de outros estados, como é o caso de Fábio Cruz, de Curitiba, e Camila Scramim Rigo, de São Paulo, ambos profissionais de referência em suas respectivas áreas de atuação.
    O evento será realizado no auditório da Unichristus, no Campus Dionísio Torres e é aberto ao público, tanto para filiados quanto para não-filiados do PMI-CE. Os participantes receberão certificado.
    Sobre as palestras
    Parcerias Público-Privadas, com André Barbosa
    Em um cenário de ajuste fiscal e limitação de disponibilidade de financiamento público para investimento em infraestrutura, os projetos de concessão e parceria público privada assumem um papel estratégico para o Brasil. O sucesso em desenvolver projetos viáveis depende da maior maturidade na gestão dos grandes projetos Brasileiros em todas as suas fases, em especial na fase de preparação de estudos e modelagem.
    Inovação Social, com Emanuelly Oliveira
    Na era do avanço tecnológico e que a instabilidade financeira e social tomam lugar, surgem oportunidades em meio às dificuldades da vida moderna. O incentivo a inovação e a criatividade cria uma geração de pessoas empenhadas em transformar problemáticas sociais em soluções de impacto positivo para a sociedade, gerando renda e sustentabilidade para seus envolvidos, é o momento das startups e dos modelos de negócios sociais.
    O processo criativo em três palavras, com Chico Neto
    Para o especialista em design e professor do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Ceará Chico Neto, ser criativo depende de um pouco de método e três ações-chave que abrem caminhos para a inovação: observação, concentração e superação. A confiança criativa presente na abordagem centrada no ser humano e utilizada pelos designers para a resolução de problemas complexos deve ser compartilhada com diferentes atores dos mais diversos cenários de atuação.
    PMO Ágil - Escritório Ágil de Gerenciamento de Projetos, com Fábio Cruz
    É comum se falar em agilidade nos times de desenvolvimento de produtos, mas pouco se fala sobre agilidade na média e alta gestão o que dificulta a implantação de modelos ágeis em empresas que possuem estruturas organizacionais maiores e escritórios de gerenciamento de projetos. Uma empresa com times ágeis precisa ter uma gestão ágil e respirar os princípios e valores ágeis em toda a sua estrutura, só assim os resultados esperados serão atingidos de forma homogênea, sólida e duradoura e um PMO Ágil poderá ser o ponto de partido e um grande aliado nesta batalha.
    Conversas Significativas, com Camila Rigo
    Presente em qualquer situação da vida humana, o diálogo não é alvo de grande preocupação por parte das escolas de negócio, nem parece ser motivo de dor de cabeça para líderes de projetos. As dores de cabeça do gestor de projetos tem outros nomes: delimitação de escopo pouco clara, problemas no fluxo de informações, retrabalhos que produzem atrasos nas entregas, equipe desmotivada, relações desgastadas, cliente insatisfeito. Por mais que se planeje cuidadosamente, que se execute o planejamento com excelência, que se monitore com atenção e promova as intervenções necessárias... bem, digamos que existem obstáculos de outras ordens. Como é difícil trabalhar com gente! Esta palestra falará sobre uma difícil porém necessária mudança de perspectiva para se conseguir de fato dialogar, tão imersos que estamos na cultura (e postura) de comando e controle. Testaremos como está nossa habilidade em falar e ouvir, examinaremos algumas crenças limitadoras comuns, e descobriremos pequenas e grandes práticas capazes de potencializar diálogos em prol de resultados mais amplos e consistentes para todos.
    Sobre os convidados
    Fábio Cruz
    Com mais de 24 anos de experiência na área de TI, trabalhando em diferentes papéis no desenvolvimento de produtos e no gerenciamento de ciclo de vida de aplicação (ALM), com histórico comprovado como desenvolvedor, arquiteto de aplicação, líder técnico, analista de negócios e gerente de projetos. Nos últimos 10 anos, tem apoiado equipes na construção e entrega de soluções tecnológicas em diferentes nichos como educação, varejo, financeiro, energia, e-commerce (b2c, b2g, b2b), entre outros, em empresas nacionais e internacionais incluindo times remotos ao redor do mundo. Também tem atuado como autor, trainer, palestrante, empreendedor e acumulei experiência como voluntário.
    É sócio e fundador da FabioCruz.com, no qual tem se apresentado como Enterprise e Agile Coach, atuando como agente de mudança nos últimos 6 anos, implementando Ágil e conduzindo transformações organizacionais, ajudando na melhoria do processo de desenvolvimento de software, ensinando e capacitando novos Scrum Masters, Agile Coaches, Product Owners e Times de Desenvolvimento sobre como construir e entregar software de forma mais rápida, com eficiência e efetividade usando boas práticas ágeis como Alto Valor Agregado, Desenvolvimento Iterativo, Integração Contínua, Automatização de Testes, Melhoria Contínua, Clean Code, Refatoração, Code Review, TDD e BDD, além de Scrum, Nexus, XP e Lean. Certificações: PMI-ACP, PMP, PRINCE2 Foundation, PRINCE2 Practitioner, CSM, ASF, ASM, CI-ASP and ITIL v3 Foundation
    Emanuelly Oliveira
    Graduada em Letras pela Universidade Federal do Ceará - UFC e especialista em Gestão de Projetos, possui 20 anos de experiência em Movimentos Sociais. Atuou em organizações internacionais como Ashoka Brasil, Unesco e Nuovi Orizzonti. É autora do TED Talk "Em Rede Todos podemos ser empreendedores", realizado no TEDxBlumenau em 2015. É educadora e fundadora na organização Social Brasilis de educação empreendedora e tecnológica.
    André Barbosa
    Especialista em Estruturação de Projetos e Negócios em Infraestrutura. Engenheiro Civil pela Universidade de Fortaleza - UNIFOR, mestrado em Gerenciamento de Infraestrutura pela Universidade de Birmingham na Inglaterra. MBA em Gestão de Projetos pela EBAP/FGV e MBA Executivo pelo IBMEC. Professor do Núcleo de Pós Graduação da Universidade de Fortaleza.
    Trabalhou para o Governo Federal, como consultor da UNESCO e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento - PNUD, foi da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Presidência da República e mais tarde da Agência Nacional de Águas durante o Governo Fernando Henrique Cardoso. Trabalhou para empresas internacionais de consultoria em infraestrutura no Brasil, destacando as passagens pela ALTRAN francesa e pela GOLDER ASSOCIATES canadense onde foi Responsável Técnico pela área de consultoria em Projetos Públicos e Executivo Líder na América Latina para os setores de Finanças, Seguros, Imobiliário e Jurídico.
    Desde 2005, é sócio fundador da ASSIST Consultores Associados, empresa de consultoria especializada em preparação, negociação e gerenciamento de programas de infraestrutura financiados por organismos multilaterais como Banco Mundial, Banco Interamericano de Desenvolvimento e Banco de Desenvolvimento da América Latina, além de coordenação e elaboração de projetos técnicos, estudos de viabilidade, análise de riscos e value for money, modelagem jurídica, modelagem financeira e planos de negócios para Concessões e Parcerias Público-Privadas.
    Assessorou vários clientes brasileiros e internacionais interessados em competir em licitações de Concessões e PPPs no Brasil. Em Janeiro de 2017, passou a se dedicar a Gestão de sua nova empresa, OBPI - Oficina Brasileira de Projetos de Infraestrutura, empresa especializada em estruturação de negócios no setor de infraestrutura.
    Camila Scramim Rigo
    Formada em Comunicação pela USP, pós graduada em Administração pela FGV, é facilitadora de grupos com foco em práticas colaborativas - especialmente em processos que produzam aprendizagem coletiva e contribuam para a criação de melhores soluções para questões relevantes. É membro das comunidades Art of Hosting - Arte de Anfitriar Conversas Significativas e Colher Resultados que Importam, Facilitação Gráfica Brasil e Democracia Profunda Brasil.
    Chico Neto
    Chico Neto é apaixonado por design thinking e comunicação visual. Publicitário, especialista em Design Gráfico, atua na coordenação de Comunicação Social e Marketing Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) e também como professor no Curso de Publicidade e Propaganda e em atividades de ensino nas áreas de comunicação e negócios.
    SERVIÇO
    PMDAY
    8 de Abril de 2017 – sábado, 8 as 18 horas
    Auditório da Unichristus – Campus Dionísio Torres
    Rua Israel Bezerra, 630
    Ingressos: R$ 50 Filiados PMICE, R$ 60 Estudantes, R$ 100 Não Filiados PMICE
    Inscrições e Programação: www.pmice.org.br
    Mais informações: contato@pmice.org.br

    XII Bienal do Livro do Ceará

    Imagem inline 1

    Futricas Brasileiras

    Teatro Transcendental

    A Mostra Brasileira de Teatro Transcendental está com inscrições abertas até 30 de abril para seleção de espetáculos a serem apresentados na sua 15ª edição. O evento acontecerá em Fortaleza, e em outras cidades cearenses, em agosto deste ano. Poderão participar espetáculos adultos, infantis e infanto-juvenis em seus mais variados gêneros e formatos. Grupos de teatro de todo país podem se inscrever.
    Considerada pioneira no Brasil, a Mostra de Teatro, promovida pela Associação Estação da Luz, apresenta uma seleção de peças teatrais que abordam lições de fé, amor e altruísmo. “A missão principal da MBTT é transmitir, agregar e envolver a sociedade como um todo neste movimento de cultura de solidariedade”, afirma Danielli Parente, uma das organizadoras do evento.
    Inscrições
    Além da ficha de inscrição, os interessados em participar da seleção deverão encaminhar por e-mail, à organização da Mostra, o seguinte material: release e sinopse do espetáculo; link do vídeo do espetáculo na íntegra no youtube; histórico do grupo; currículo do diretor; currículo de espetáculo; clipping do espetáculo (incluir cartaz ou folder do espetáculo); ficha técnica; relação de atores e respectivos personagens; croqui do cenário com as devidas dimensões; mapa de luz (se possível plano de iluminação); mapa de som; necessidades técnicas para montagem no local da apresentação; cinco fotos digitalizadas em alta resolução (mínimo de 300 dpi), com crédito do fotógrafo (a) no título do arquivo/foto para fins de divulgação; relação das músicas utilizadas no espetáculo e autoria; riders técnicos; sugestão de cachê.
    Selecionados
    O resultado da seleção dos grupos/espetáculos será anunciado aos inscritos e à imprensa até 30 de maio de 2017.
    Mais informações:
    Telefones: (85) 3260.5140 // 99981.7778 – Danielli Parente

    Autismo


    TBS

    O Twitter lançou ontem (30) a Twitter Business Solutions (TBS), plataforma para facilitar a comunicação entre marcas e consumidores. Entre as possibilidades da TBS, estão, por exemplo, a otimização dos perfis corporativos no Twitter, o atendimento ao cliente também em ambiente privado e o uso de automação de mensagens (“bots”) de acordo com o objetivo de negócios de cada cliente. A FCA, primeiramente com o perfil Fiat (@FiatBR) e depois com Jeep (@JeepdoBrasil), a Oi (@digaoi) e a Budweiser (@Budweiser_Br) são as primeiras a utilizar a TBS no Brasil, com projetos em desenvolvimento.
    Daniel Carvalho, diretor de desenvolvimento de negócios do Twitter para América Latina, destaca que o Twitter é um ambiente naturalmente utilizado pelos consumidores para conversar com marcas. “Dos usuários do Twitter, 80% seguem pelo menos uma conta de marca, e as diversas funcionalidades que desenvolvemos vão facilitar essa conversa”, afirma.
    Entre as soluções que a TBS pode oferecer à Fiat, está o atendimento automatizado via Mensagem Direta (DM) no Twitter, que permite responder de maneira inteligente e automática, em ambiente privado, a perguntas dos consumidores, como sobre características e preços de veículos, localização da concessionária mais próxima, agendamento de revisões, solicitação de catálogo, orçamentos, entre outras possibilidades.
    "A parceria com o Twitter só reforça o compromisso da FCA de estar sempre buscando o melhor em tecnologia e inovação para suas marcas, e Fiat sempre foi pioneira em fazer isso. Mais uma vez, saímos na frente, com uma ferramenta essencial e usando as plataformas digitais, que é onde o nosso consumidor está. Nossos objetivos são o de conhecer melhor o consumidor e entender suas preferências. E assim oferecer um maior entendimento dos nossos produtos”, diz Malu Antonio, gerente de marketing e comunicação para marcas FCA Latam.
    A Oi (@digaoi) utilizará o conjunto de soluções para negócios do Twitter para melhorar a experiência dos seus clientes. O desenvolvimento de um atendimento a consumidores no ambiente privado das Mensagens Diretas (DMs) está na estratégia de relacionamento digital da operadora com seus clientes.
    “A parceria é mais uma iniciativa de aproximação do cliente com a Oi em seus canais digitais. A TBS viabilizará um canal direto de comunicação privada do usuário com a empresa, que vai poder oferecer informações e soluções em tempo real e de forma pessoal”, diz Bernardo Winik, diretor de varejo da Oi.
    Já a Budweiser (@Budweiser_Br) planeja utilizar a TBS para impactar usuários em dias de jogos da NBA e permitir que eles façam o pedido de Budweiser gelada por meio de Mensagens Diretas no Twitter. A entrega da cerveja será feita em até uma hora pelo Zé Delivery, serviço de entregas de cerveja.
    “Para Budweiser é super importante estar mais próxima do consumidor, e queremos fazer isso cada vez mais de uma forma natural e relevante. O projeto com a TBS vai ser fundamental para entregarmos valor para o fã da marca no momento certo”, afirma Lucas Oliveira, digital manager for premium brands.
    Características da TBS
    No perfil corporativo da marca no Twitter, é possível, por exemplo, levar ao consumidor informações sobre o horário de atendimento da empresa, ter um botão em destaque para iniciar uma conversa privada via Mensagem Direta (DM), e obter prioridade nos resultados de buscas feitas na plataforma. As marcas podem ainda, por meio da geolocalização, saber quais clientes estão próximos a suas lojas para oferecer promoções, por exemplo.
    Outro recurso permite à marca incluir nas conversas de atendimento via DM um menu com alternativas de resposta para agilizar e baratear o processo. A empresa pode ainda ativar um “bot” que reconhece palavras enviadas nas mensagens e responde ao consumidor de forma automatizada, sem necessidade do menu.
    E para que a marca possa medir o engajamento de consumidores com o perfil corporativo, existe um painel de controle, que permite ainda agendar Tweets e configurar mensagens automáticas e customizadas de boas-vindas.
    O Twitter oferece consultoria nos projetos atuais da TBS e está em fase de construção de um ecossistema de empresas que serão responsáveis por desenvolver as soluções para as marcas a partir da plataforma, de acordo com os objetivos de negócio de cada uma. 
    Sobre o Twitter
    O Twitter mostra o que está acontecendo no mundo agora. Desde últimas notícias e entretenimento até esportes e política, ou de grandes eventos a interesses cotidianos, se algo está acontecendo em qualquer lugar, acontece primeiro no Twitter. O Twitter é o lugar onde a história completa se desenrola com todos os comentários em tempo real e onde eventos ao vivo ganham vida, diferente de qualquer outro lugar. O Twitter está disponível para 319 milhões de usuários ativos mensais em mais de 40 idiomas em todo o mundo. O serviço pode ser acessado pelo Twitter.com e em uma variedade de dispositivos móveis. Para mais informações, visite about.twitter.com ou siga @Twitter.
    Sobre FCA
    A Fiat Chrysler Automobiles (FCA), o sétimo maior fabricante mundial de automóveis, desenvolve, projeta, fabrica e comercializa automóveis, veículos comerciais leves, componentes e sistemas de produção em todo o mundo. As marcas do Grupo são: Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Dodge, Fiat, Fiat Professional, Jeep, Lancia, Ram, SRT, Ferrari and Maserati, além de Mopar (de peças e serviços). Os negócios da FCA também incluem a Comau (sistemas de produção), Magneti Marelli (componentes) e Teksid (fundição em ferro e alumínio). O Grupo provê ainda serviços financeiros em apoio ao varejo e concessionárias por meio de suas subsidiárias joint ventures e acordos comerciais com provedores especializados. A FCA é um grupo automobilístico internacional envolvido em atividades industriais no setor automotivo por meio de companhias localizadas em 40 países e tem presença comercial em aproximadamente 150 países.
    Sobre a Oi
    A Oi, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no país, oferece telefonia móvel, banda larga, TV por assinatura, transmissão de voz local e de longa distância e tem, atualmente, a maior rede wi-fi do Brasil. A companhia está presente em todo o território nacional e é a empresa que tem a maior capilaridade de rede do Brasil, chegando às áreas remotas do país e promovendo a inclusão digital da população. Além de serviços de telecomunicações para os mercados varejo e corporativo, a Oi oferece soluções de TI inovadoras, hospedadas em plataforma de computação em nuvem, para empresas de todos os portes.
    Sobre a Budweiser
    A cerveja lager mais famosa do mundo, acredita que para ter atitude e ser autêntico, você deve viver em seus próprios termos, sem se importar com o que os outros pensam. Como o tema de campanha #DeixeQueDigam lançado em 2016, a marca contesta os julgamentos e as verdades impostas pelos outros, afinal, só uma cerveja que é feita da mesma forma há 140 anos poderia abraçar essa causa.

    No Benfica


    Rockfeller Fortaleza

    O Inglês é a língua dos estudos, dos negócios, das viagens e da comunicação em geral ao redor do mundo. Nos últimos anos, saber falar Inglês deixou de ser um aprendizado complementar e passou a ser indispensável, tanto para você conseguir se comunicar em uma viagem para o exterior, como para conquistar um emprego com boa posição em grandes empresas.
    A Rockfeller Language Center, escola de idiomas fundada em Santa Catarina no ano de 2004, sabe que o aprendizado de uma nova língua ajuda no desenvolvimento pessoal, cultural e social de crianças, jovens e adultos, por isso desenvolveu um método inovador de aprendizado, que atende as necessidades de quem precisa de fato dominar a língua inglesa ou espanhola: o método Face-to-Face; onde os alunos sentam em uma mesa triangular, projetada propositalmente para que todos fiquem um de frente para o outro.
    “A turma se envolve em uma experiência autêntica: são expostos a situações do cotidiano e precisam usar a nova língua para expressar as suas opiniões e ideias. Ah! E o melhor, na Rockfeller você fala o idioma desde o primeiro dia de aula. É desta forma que ele assimila naturalmente a língua estrangeira e atinge um alto nível de fluência em pouco tempo de curso”, explica Dimas Diniz, diretor da Rockfeller Fortaleza. 
    Para sair da mesmice da sala de aula, a Rockfeller também desenvolveu aulas interativas e diversificadas, contendo atividades com músicas e filmes e a famosa Cooking Class, em que os alunos preparam uma receita típica de países falantes da língua inglesa enquanto praticam Inglês livremente. Tudo isso torna as aulas na Rockfeller muito mais agradáveis e conduzem o aluno a uma verdadeira imersão no idioma estudado.
    O material didático oferece um conteúdo moderno e exclusivo, desenvolvido para estimular a conversação em sala de aula. O conteúdo é constantemente atualizado, o que garante uma qualidade superior e incomparável no segmento.
    Para estimular e potencializar o aprendizado, a Rockfeller disponibiliza no Portal do Aluno o conteúdo das aulas e exercícios extras de fixação de vocabulário para o aluno acessar de onde estiver e quando quiser. Além disso, o ambiente online oferece acompanhamento de notas, frequência e controle financeiro.
    Na Rockfeller, os alunos contam com uma carga horária maior de aula, o que resulta em um menor tempo de curso e máximo aprendizado. Do básico ao avançado, o aluno estará formado com certificado de Inglês avançado em apenas 02 anos e meio.
    Certificado internacionais de proficiência
    Além de todas estas vantagens, a Rockfeller é um centro aplicador oficial dos testes internacionais de proficiência TOEFL iBT®, TOEFL®ITP, TOEFL Jr.® e TOEIC® e oferece os respectivos cursos preparatórios.
    O TOEFL e o TOEIC são os dois exames norte-americanos mais conhecidos. O TOEFL tem como objetivo principal avaliar o inglês de quem pretende utilizá-lo em questões acadêmicas, como os interessados em estudar em escolas ou universidades americanas ou canadenses. O TOEFL Jr é uma nova modalidade criada, que atende os alunos que pretendem fazer “High School” fora do país.
    Já o TOEIC se propõe a ser mais direcionado àqueles que querem demonstrar proficiência em inglês voltada ao mercado de trabalho. Várias empresas estrangeiras solicitam uma nota mínima do TOEIC para contratação de novos colaboradores, seja qual for o cargo desejado. A Rockfeller é a única escola de Inglês de Fortaleza que garante os dois certificados Internacionais, constando em contrato que o aluno, depois de 2 anos e meio de curso, conseguirá atingir uma nota mínima que o permita estudar ou trabalhar no exterior.
    “Ambos os testes servirão caso o aluno queira fazer intercâmbio. Caso o foco da viagem seja para trabalhar em alguma empresa estrangeira, indicamos o certificado pelo TOEIC. Caso o intercâmbio seja voltado para os estudos, o aluno precisará aplicar o TOEFL”, ressalta Dimas Diniz.
    Matrículas Abertas
    Diferente do período usual das demais escolas de idioma da cidade, a Rockfeller Fortaleza ofertará novas turmas no mês de maio, dando a oportunidade dos alunos estudarem no meio do semestre em uma nova turma.
    Serviço
    Informações gerais | Rockfeller Fortaleza:
    Telefone: 3224-3661
    Localização: Avenida Dom Luís, 66 – Meireles 
    Instagram: @rockfellerfortaleza

    Dia Nacional da Saúde e Nutrição



    Você certamente já ouviu falar que uma dieta saudável é cara e inacessível. O que parece ter se tornado uma verdade enraizada na cabeça das pessoas está se configurando cada vez mais como mito. Profissionais da área da saúde mostram como, ao contrário do que muitos pensam, alimentar-se de maneira saudável pode ser muito mais barato do que optar por enlatados e embutidos, altamente nocivos ao organismo.
    Hoje (31), comemora-se o Dia Nacional da Saúde e Nutrição e vale uma reflexão sobre como estão as escolhas alimentares de cada um e um lembrete de que as melhores opções podem estar ali, nas feiras e supermercados, basta saber escolher.
    Em comemoração à data e para chamar a atenção dos clientes para a importância de uma boa nutrição, o Pinheiro Supermercado realizou uma “blitz saudável”, na manhã de hoje em sua unidade da Messejana. Na oportunidade, houve uma degustação especial de alimentos saudáveis e ricos em nutrientes e a nutricionista da Roma Distribuidora conversou com os clientes sobre a importância de uma boa alimentação.



    Em São Gonçalo do Amarante

    Mulheres empreendedoras estarão reunidas na sede de São Gonçalo do Amarante, hoje (31), apresentando o resultado da força feminina no comércio local. A "Noite da Mulher Empreendedora", que acontece às 17 horas, na Praça da Matriz, contará com exposição de 21 artesãs e 11 lojistas. O evento é organizado pela Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS, e marca o encerramento do Mês da Mulher no município.
    A “Noite da Mulher Empreendedora” abre com uma feira formada por artesãs e empresarias de ramos como moda, calçado, bijuteria, estética, fotografia, entre outros. A seguir, após a solenidade com as autoridades, será realizado um desfile com peças de roupas e assessórios fornecidos exclusivamente pelas lojistas locais. Fechando o evento, um show de humor com a artista Barbie Girl, sobre causos do cotidiano feminino. O momento solene contará com a presença do Prefeito de São Gonçalo do Amarante, Claudio Pinho, a secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social do Município, Maria Vênus, e demais autoridades locais.
    De acordo com a Secretária, o evento é uma oportunidade para apresentar a posição de destaque da mulher no mercado de trabalho e na vida social. “É importante que as mulheres sejam reconhecidas em outras áreas que, historicamente, os homens predominam. Cada evento como esse ajuda a quebrar um pouco mais os paradigmas em torno da figura feminina”, ressalta a chefe da pasta.
    Para o prefeito Cláudio Pinho, o evento e as ações realizadas no Mês da Mulher são um esforço para promover a figura feminina em diversas áreas. “Juntamente com a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, realizamos um mês de momentos de reflexão e aprendizado, abordando questões cruciais para as mulheres na sociedade, na saúde, na vida familiar e no mercado de trabalho. No dia do evento, faremos uma audiência pública na Câmara de Vereadores para debater políticas em favor das mulheres são gonçalenses”, destaca o chefe do executivo municipal.
    Programação
    17h - Feira de Artesanato e lojas
    - Aulão de Zumba
    19h30 - Solenidade com as autoridades e participação da Banda Aldenor Barbosa
    20h - Desfile 
    21h30 - Show de encerramento com Barbie Girl 
    22h30 - Encerramento
    Serviço
    Noite da Mulher Empreendedora
    Local: Praça da Matriz - Sede - São Gonçalo do Amarante
    Data: 31/3/2017

    Para TRE-CE

    Eleitos pelo TJCE os novos desembargadores para dirigir o TRE-CE no biênio 2017/2019
    O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) indicou os desembargadores Maria Nailde Pinheiro Nogueira e Haroldo Correia de Oliveira Máximo para compor o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) no biênio 2017/2019. A escolha por aclamação ocorreu ontem, em sessão conduzida pelo desembargador Gladyson Pontes, presidente do TJCE, que desejou "uma administração exitosa" aos novos gestores. A desembargadora Nailde Pinheiro, que já ocupa o cargo de vice-presidente e de corregedora no TRE-CE, agradeceu o reconhecimento dos demais magistrados. "A minha eleição é fruto do nosso trabalho, meu e do desembargador Abelardo, à frente do TRE, instituição que amo", destacou. 
    O desembargador Haroldo Máximo também agradeceu. "Sou extremamente grato aos desembargadores pela confiança em mim depositada". Assumo o compromisso de me dedicar com afinco a essa nova missão".
    Na próxima semana, o ofício do TJCE será lido na Corte do TRE-CE, que marcará para a sessão seguinte a eleição dos desembargadores indicados para os cargos de presidente e de vice-presidente. Este também acumulará o cargo de corregedor regional eleitoral.
    O atual presidente do TRE-CE, desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, encerra o mandato no próximo dia 11 de junho. O Tribunal Eleitoral no Ceará é composto por sete membros, sendo dois desembargadores estaduais (presidente e vice); dois juízes estaduais, escolhidos pelo Tribunal de Justiça; um juiz federal, escolhido pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região; e dois juristas (classe de advogados), além do procurador regional eleitoral.
    PERFIS 
    MARIA NAILDE PINHEIRO NOGUEIRA – é a vice-presidente e corregedora do TRE-CE, além de presidente da 2ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Ceará. Também é supervisora do Comitê Estratégico do Poder Judiciário. É formada em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e especialista em Direito Processual Civil pela mesma universidade. Ingressou na magistratura por meio de concurso público, assumindo em 1986 a Comarca de Marco. Em 1992 foi promovida para Fortaleza, trabalhando na 11ª Vara Criminal, 1ª Vara de Delitos de Tráfico e 20ª Vara de Família e Sucessões, entre outras. Exerceu ainda as funções de juíza eleitoral por várias vezes. Desde 2009 é desembargadora do Tribunal. É autora do livro "O Direito Sucessório do Cônjuge e do Companheiro". Nasceu no Município de Aurora, em 5 de junho de 1957. 
    HAROLDO MÁXIMO– Atualmente é o presidente da 2ª Câmara Criminal do TJCE e 1º Suplente no TRE Ceará. É professor titular da Universidade Regional do Cariri (URCA), à disposição da Universidade Estadual do Ceará (Uece). É formado em Direito pela UFC e em Administração pela Uece. Foi aprovado em concurso para o cargo de juiz em janeiro de 1981, sendo a primeira Comarca Jardim. Posteriormente foi promovido para Fortaleza, onde trabalhou na 2ª Vara de Execuções Criminais; Corregedoria de Presídios e Habeas Corpus; Vara de Execução de Penas Alternativas e Habeas Corpus de Fortaleza, entre outras. Foi coordenador-geral da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec); diretor da Associação Cearense de Magistrados (ACM) por quatro anos; e primeiro presidente da Comissão Nacional de Penas e Medidas Alternativas do Ministério da Justiça. Nasceu em 5 de novembro de 1949, em Farias Brito.
    (Com informações da Assessoria de Comunicação do TJCE)

    AL-CE

    Audiência na AL debate soluções para violência no trânsito de Independência.
    Três projetos começam a tramitar nesta sexta-feira na Assembleia Legislativa.

    O Globo

    A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

    Em Caucaia

    Ato contra reforma da Previdência em Caucaia - CE, organizado pela Fetamce e Sindsep Caucaia. Foto Rafael Mesquita

    Ecoenel

    O Ecoenel, programa de sustentabilidade da companhia que troca resíduos sólidos por bônus na conta de energia, inaugura dois novos postos em abril, em Maracanaú e Fortaleza. Em atuação desde janeiro de 2007, o programa possui atualmente 456.623 clientes cadastrados, já contabilizou mais de 27.313 toneladas de resíduos e concedeu mais de R$ 4,28 milhões em bônus na conta de luz. Somando as novas unidades, o projeto passará a contar com 121 postos fixos e móveis, entre capital e interior do Ceará.
    A primeira inauguração ocorre na próxima segunda-feira (3)), no supermercado Assaí de Maracanaú (Avenida Mendel Steinbruch, s/n - Distrito Industrial I). Esse será o quinto ecoponto de coleta em parceria com o Assaí Atacadista no Ceará. A unidade funcionará de segunda a sexta, de 8 às 12 horas e de 13 às 17 horas, e, aos sábados, de 8 às 12 horas. 
    Já no dia 17 (segunda), será a vez do Grand Shopping Messejana inaugurar seu ecoponto. Com a nova unidade, o bairro passará a ter dois pontos de coleta. O ecoponto do Gran Shopping funcionará na Rua Madre Ana Couto, 300 de segunda a sexta, de 8 às 12 horas e de 13 às 17 horas, e, aos sábados, de 8 às 12 horas.
    Como participar
    Qualquer cliente, pessoa física ou jurídica, pode se cadastrar no programa. Para isso, basta apresentar a conta de energia nos pontos de coleta e receber o cartão do Ecoenel.
    Após o cadastro, o cliente poderá levar todos os resíduos pré-separados por tipo até o ponto de coleta de sua preferência. Utilizando uma máquina como as de cartão de crédito e um sistema online, os resíduos são pesados e o valor em bônus é creditado automaticamente na conta de energia do cliente.
    Cada resíduo tem seu valor em quilo, unidade ou litro. Caso o valor da bonificação seja superior ao total da conta, o excedente é creditado automaticamente na fatura seguinte. Em 2016, a média de lixo reciclado tem sido em torno 400 mil quilos mês.
    Resíduos que podem ser reciclados pela iniciativa:
    · Papel e papelão
    · Garrafas de plástico de refrigerante (garrafas PET)
    · Latas de cerveja e refrigerante
    · Embalagens tipo longa vida
    · Embalagens de vidro (garrafas de cerveja, refrigerantes, copos, vidro de nescafé, aguardente etc)
    · Ferros em geral, arames e pregos
    · Plásticos (embalagens de detergente, margarina, copos etc)
    · Óleo de cozinha

    Hoje à tarde na AL-CE

    Nenhum texto alternativo automático disponível.

    ACMP

    Toma posse hoje (31), a Diretoria e o Conselho Superior da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), para o biênio 2017-2019. A solenidade vai acontecer no Espaço Lô, a partir das 20 horas. Reeleito para o cargo, o presidente Lucas Azevedo afirma que uma das principais pautas desta nova gestão é o acompanhamento da aplicação dos recursos destinados à reconstrução do Ministério Público do Estado do Ceará, após a aprovação da Lei 16.131, que destina percentual das custas e emolumentos ao Fundo de Reaparelhamento do órgão.
    “Nosso intuito é que a aplicação do capital siga algumas diretrizes, como: priorizar a aquisição de terrenos e construção de imóveis para abrigar os órgãos de execução do MPCE; adotar um padrão de construção nos órgãos de execução; adquirir equipamentos mais modernos para serem utilizados pelo grupos de combate ao crime organizado e corrupção”, aponta Azevedo.
    Outra preocupação é a segurança institucional dos procuradores e promotores. Nos próximos dois anos, será pleiteado junto à PGJ o aperfeiçoamento da política de segurança interna e melhoras na estrutura do Núcleo de Segurança Institucional e Inteligência (NUSIT), garantindo a segurança das informações e instalações.
    A ACMP tem acompanhado ainda a tramitação de Projetos de Lei e PECs que impactam diretamente a sociedade, como as reformas previdenciárias e trabalhistas, cobrando maior transparência na discussão destas pautas; e o PL 280/2016 (Abuso de Autoridade), vista como uma retaliação à atuação do Ministério Público em investigações importantes como a Lava-Jato.

    DIRETORIA ACMP (Biênio 2017-2019)
    Lucas Azevedo - Presidente
    Eulerio Júnior - 1° Vice-Presidente
    Rafael de Paula Pessoa - 2° Vice-Presidente
    Marcos William - 1° Tesoureiro
    Magda Kate - 2° Tesoureira
    Elder Ximenes - 1° Secretário
    Adriano Saraiva - 2° Secretário
    Luciana Aquino - Relações de Imprensa
    Herbet Gonçalves - representante dos Promotores do interior
    Conselho Superior
    Raimundo Parente
    Zé Nilton
    Klecyus Weyne
    Suplentes
    Camila Saboya
    Flávio Bezerra
    Liduína Martins