Pesquisar no blog

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Aécio

http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/aecio-tem-fortes-elos-com-o-brasil-e-carreira-politica-elogiavel-diz-marco-aurelio/

Sindiônibus informa

"O Sindiônibus e as empresas de transporte coletivo de Fortaleza e Região Metropolitana estão todas operando, assim como todos os sete terminais estão funcionando. Mesmo com algumas dificuldades estamos cumprindo a nossa missão de transportar a população. As equipes de profissionais das empresas e do Sindiônibus, cientes do seus papéis, enfrentaram as dificuldades impostas pelos manifestantes e conseguiram colocar os ônibus em operação nas ruas da cidade, assim como consertar e colocar em funcionamento os que foram paralisados nas ruas. 
Não temos um balanço da operação, mas nesse momento, asseguramos que apesar de alguns problemas pontuais, as nossas equipes estão agindo de imediato para implementar alternativas e manter a oferta do serviço. Tudo isso é fruto de muito comprometimento e trabalho que resultou no planejamento de uma operação especial para que durante todo o dia de hoje pudéssemos garantir o serviço de transporte ao cidadão".

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Em Sobral

A Prefeitura de Sobral realiza no próximo domingo (2), das 8 às 12 horas, a aula inaugural do projeto #SobralnoEnem, no Centro de Convenções de Sobral. O evento contará com uma palestra motivacional com o coach Alexandre Oliveira e palestra magna com o ex-ministro Ciro Gomes. Mais de 1400 estudantes realizaram inscrição no curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017.
Na ocasião, os candidatos deverão apresentar comprovante de residência e de inscrição no Enem. “Embora o Ensino Médio não seja uma atribuição da Prefeitura, a gestão está honrando um compromisso assumido com a população sobralense ao apoiar o estudante da escola pública, oferecendo aulas preparatórias para o Enem, que é hoje a principal porta de entrada para as melhores universidades do Brasil e até algumas do exterior”, explica o secretário da Educação, Herbert Lima.
Iniciativa da Secretaria da Educação de Sobral em parceria com a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege), o projeto #SobralnoEnem contará com 18 encontros presenciais aos sábados e domingos até a data de aplicação do Enem, dia 5 e 12 de novembro, além de dois simulados. Todos os participantes receberão material didático.
Serviço
Aula inaugural #SobralnoEnem
Data: 2 de julho de 2017 (domingo)
Horário: 8 às 12 horas
Local: Centro de Convenções de Sobral (Avenida José Arimateia Monte e Silva, 300 – Campo dos Velhos)

No Mundaú

A Enel, por meio do Luz Solidária, programa de sustentabilidade que realiza a troca de equipamentos e contribui com projetos sociais, realizou hoje uma ação de Troca de Lâmpadas em Mundaú/Trairi, na Praça da Matriz, onde lâmpadas florescentes ou incandescentes poderão ser trocadas por lâmpadas de LED.
Para realizar a troca os clientes levaram uma conta de energia recente (último mês), documento com foto, duas lâmpadas florescentes ou incandescentes. Cada cliente pode trocar até duas lâmpadas.
O projeto
Eficiência energética e solidariedade são as palavras-chave do Luz Solidária, projeto da Enel lançado no ano de 2009. O programa tem o objetivo de estimular o uso de eletrodomésticos eficientes, respeitando o meio ambiente por meio da troca de eletrodomésticos velhos por equipamentos novos e econômicos.
A troca proporciona a oportunidade de contribuir com um projeto social. Ao comprar um novo equipamento, o cliente recebe um desconto e escolhe um projeto social cadastrados no Luz Solidária, para com ele dividir o desconto recebido. Os projetos cadastrados têm foco na geração de renda e no desenvolvimento do estado, incentivando o micro empreendedorismo.
Para participar do projeto, basta procurar uma das lojas cadastradas em todo o estado, conhecer o programa, escolher o eletrodoméstico e um dos projetos sociais e solicitar o desconto. Os clientes que adquirirem equipamentos novos e eficientes, por meio do Luz Solidária, entregarão o equipamento antigo, que será 100% reciclado.
O Programa está em sua sétima edição, e ao todo, beneficiou 134 projetos sociais, capacitando e promovendo geração de renda para em média 10.500 pessoas. Concedeu cerca de R$ 4.800,000,00 em doações a projetos, e concedeu R$ 19.950,692,00 de bônus aos seus clientes.

Selo Escola Sustentável

Aprovado hoje pela manhã, na Assembleia Legislativa, o projeto de lei 038/2017, que cria o Selo Escola Sustentável, de iniciativa das secretarias estaduais de Educação (SEDUC) e Meio Ambiente (SEMA). “O objetivo é fomentar a consciência e o engajamento da comunidade escolar em relação ao uso racional dos recursos públicos e naturais”, explica o titular da SEMA, Artur Bruno.
As cerca de 700 escolas estaduais concorrerão à certificação e prêmios. Ainda segundo Bruno, de acordo com a iniciativa, a Educação Ambiental deverá ser ferramenta de planejamento e gestão escola, bem como haverá incentivo do uso de metodologias de ensino interdisciplinares baseadas no contato com o natureza. A meta é reduzir os impactos ambientais nas escolas, promovendo a melhoria da qualidade de vida e de trabalho nestes espaços. “Queremos consolidar uma mentalidade sustentável desde cedo, começando com as crianças e jovens, de forma que eles incentivem e repitam estas práticas em suas casas, influenciando toda a comunidade escolar”, complementa Bruno.
O Selo – que terá validade de três anos – será atribuído a partir do julgamento do Comitê Gestor composto por servidores da SEMA, SEDUC, e representantes das Comissões de Educação e Meio Ambiente da AL, do Conselho Estadual do Meio Ambiente (COEMA), e do Conselho Estadual de Educação, que premiará os estabelecimentos melhor classificados. O Comitê pautará sua decisão a partir de vários critérios, tais como uso de materiais sustentáveis, gestão eficiente da água, uso de anergias limpas, práticas de respeito ao patrimônio cultural e ecossistemas locais, práticas de promoção dos direitos humanos e promoção do conhecimento das condições do bioma e clima locais.

Missão Velha

O deputado estadual Leonardo Araújo (PMDB) participou, ontem (28), de audiência pública em Missão Velha para divulgar para a população do município como será feita a distribuição dos kits gratuitos com antena e conversor para beneficiários de Programas Sociais do Governo Federal.
Essa é uma ação do programa SEJA Digital que chega ao município pela intervenção do Senador Eunício Oliveira, do deputado federal Domingos Neto e dos deputados estaduais Leonardo Araujo e Danniel Oliveira, em parceria com o superintendente dos Correios do Ceará Erico Jovino.
Estiveram na audiência o vice-prefeito de Missão Velha, Doutor Lorim, e os vereadores do município George Fechine, Rafael, Divanildo Cícero Meneses e Júnior de Penha. O deputado Danniel Oliveira foi representado por sua mãe, Dena Oliveira.

No CCBNB

O Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza oferecerá muita arte, cultura e brincadeiras no mês das férias, com programação especial para as crianças. Para dar início, neste sábado, dia 1° de julho, o CCBNB promove o programa Criança e Arte, com três atrações: oficina de origami, show musical “Doidice que Dá” e roda de conversa "Diálogos Cultura e Infância". A entrada é gratuita.
Na oficina “Brincando com Origami”, às 14 horas, as crianças aprenderão a inventar brinquedos coloridos e cheios de movimentos com dobraduras de papel.
O show “Doidice que Dá”, às 15 horas, é um espetáculo musical das cantoras Paula Tesser e Natasha Faria, que promete interpretar, de forma lúdica e com elementos cênicos, compositores cearenses como Fausto Nilo e Chico Anysio.
O espetáculo também é tema da edição deste mês do programa “Diálogos Cultura e Infância”. Paula e Natasha compartilharão com o público a criação desse primeiro trabalho infantil, às 16 horas.
Julho
A programação de julho também tem o Trenzinho da História com Bode Ioiô, para o público passear e conhecer melhor Fortaleza, nos dias 8 e 29; Cine Infância com o curta-metragem “O Fim do Recreio”, no dia 22; e brincadeiras literárias para descobrir o livro como objeto de afeto, no dia 29.
Para o consultor cultural do CCBNB Thiago Menezes, o destaque da programação especial do mês é a arte de brincar e criar possibilidades fantásticas. “Pensarmos a diversidade na programação é experienciarmos a pluralidade das nossas infâncias”, afirma.
Serviço
Criança e Arte: 1° de julho
Oficina de Origami 14h
Show Doidice que dá 15h
Diálogos Cultura e Infância 16h
Trenzinho da História com Bode Ioiô: 8 e 29 de julho, às 16h
Cine Infância “O Fim do Recreio”: 22 de julho, às 16h
Brincadeiras literárias: 29 de julho, às 14h.
Onde: Centro Cultural do Banco do Nordeste (rua Conde d’Eu, 560 – Centro)
Mais informações: (85) 3209-3500
Entrada gratuita

Peritos Contábeis

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) está com inscrições abertas, até amanhã (30), para o 17.º Exame de Qualificação Técnica de Auditores e para a 1.ª edição do Exame de Qualificação Técnica para Peritos Contábeis. Os profissionais da contabilidade aprovados nos certames passam a integrar o Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI) e o Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC), respectivamente.
O exame de auditores é composto por quatro provas: uma de Qualificação Técnica Geral, específica para profissionais que pretendem atuar em instituições reguladas pela Comissão de Valores Imobiliários (CVM), outra específica para os interessados em auditorias no Banco Central e uma terceira para quem foca o trabalho pela Superintendência de Seguros Privados no Distrito Federal (Susep).
O CNPC foi criado em março do ano passado, pelo CFC, com o objetivo de oferecer ao Judiciário e à sociedade uma lista de profissionais qualificados como peritos contábeis. Com o cadastro, é possível identificar geograficamente onde estão os profissionais e também selecioná-los por especialidade.
Para participar do CNPC, o profissional precisa ter sido aprovado no EQT ou, até dezembro de 2017, comprovar experiência na área. Já a partir de 2018, a única forma de fazer parte do CNPC será por meio do Exame de Qualificação Técnica.
Os exames serão realizados em agosto, conforme calendário do edital. A taxa de inscrição é de R$ 150 para cada prova.
Mais informações pelo e-mail: eqt@cfc.org.br.
Sobre o CFC
O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) é uma autarquia federal, dotada de personalidade jurídica de direito público, criada pelo Decreto-Lei nº 9.295/46, de 27 de maio de 1946. O principal objetivo do CFC é registrar, normatizar, fiscalizar, promover a educação continuada e editar normas brasileiras de contabilidade de natureza técnica e profissional. O conselho conta com um representante de cada Estado e do Distrito Federal. Atualmente, existem mais de 530 mil profissionais no País, incluindo contadores e técnicos em contabilidade.

Cursos de férias na Estácio

O Centro Universitário Estácio do Ceará oferece de 3 a 27 de julho, cursos de extensão gratuitos. Nestas férias, os interessados em buscar uma capacitação profissional terão acesso a 70 cursos promovidos pela instituição, nas áreas do Direito, Contábeis, Saúde, Gestão, Turismo, entre outras. As aulas acontecerão simultaneamente nas unidades Parangaba, Centro, Moreira Campos e Via Corpvs.
Os interessados devem comparecer a uma das unidades, com documento de identificação e CPF. As inscrições iniciam hoje, em frente a sala de matrícula, e seguem até o preenchimento das vagas. No dia do curso, os participantes devem doar um quilo de alimento não perecível, que será, posteriormente, destinado a uma instituição de caridade. 
Confira a grade de cursos:
Unidade Via Corpvs: Construindo e turbinando seu currículo (03/07, das 18h30 às 20h30); Maketing Pessoal (05/07, das 18h30 às 20h30); Trabalhando com Excel (04/07, das 18h30 às 21h30); Estimulação Precoce (03 a 06/07, das 9h às 12h); Ventilação Mecânica (03 a 06/07, das 13h às 17h); Pacientes cirúrgicos (10 a 13/07, das 9h às 12h); Recursos e Técnicas Fisioterapêuticas (10 a 13/07, das 13h às 17h); Eletroterapia (17 a 20/07, das 9h às 12h); Fisioterapia no ambiente de trabalho (17 a 20/07, das 13h às 17h); Noções de imaginologia (24 a 27/07, das 9h às 12h); Fisioterapia na Hanseníase (24 a 27/07, das 13h às 17h); Áreas de atuação da Nutrição (03 a 06/07, das 9h às 12h); Nutrição nos ciclos da vida (10 a 13/07, das 9h às 12h); Primeiros socorros (10, 11, 19 e 29/07, das 9h às 12h e das 13h às 17h); Saúde da mulher (12, 13, 17 e 18/07, das 9h às 12h e das 13h às 17h).
Unidade Moreira Campos: Como ingressar no mercado de trabalho (03/07, das 19h às 21h); Planejamento financeiro com o uso do Excel (05/07, das 19h às 21h); Profissionais de sucesso (03/07, das 18h30 às 20h30); Marketing Pessoal (04/07, das 18h30 às 20h30); Planejamento Estratégico (5/7, das 18h30 às 20h30); Direito do Consumidor (03/07, das 16h às 18h); Transformando a realidade econômica através do desenvolvimento turístico (03/07, das 18h30 às 19h30); Técnicos de sistema de reserva para companhia aéreas (04/07, das 18h30 às 19h30); I Encontro de Alunos para Estudos e Pesquisa de Turismo (05/07, das 18h30 às 19h30); A gastronomia e o turismo em Fortaleza e Recife (06/07, das 18h30 às 20h); Excelência no atendimento ao turista (07/07, das 18h30 às 19h30); Introdução ao teste de software (04/07, das 19h às 21h); A terceira plataforma (05/07, das 19h às 21h); CloudComputing – Utilizando e armazenando seus dados na nuvem (05/07, das 9h às 11h); REST API com ASP.Net MVC – uma abordagem introdutória (06/07, das 19h às 21h); Percepção em Jogos Digitais (05/07, das 8h30 às 12h30); Programação básica para jogos (05/07, das 18h às 20h); Elementos dos jogos digitais para game designers iniciantes (07/07, das 8h30 às 12h30); Configuração básica de roteadores (03/07, das 19h às 21h); Saúde da mulher (10 e 11/07, das 9h às 12h e das 13h às 17h); Primeiros socorros (12 e 13/07, das 9h às 12h e das 13h às 17h); Áreas de atuação da nutrição (17 a 20/07, das 13 às 17h); Nutrição nos ciclos da vida (17 a 20/07, das 9h às 12h).
Unidade Centro: Excel para negócios (04/07, das 17h às 19h); A arte de falar bem em público (05/07, das 19h às 21h); Direito do consumidor (05/07, das 13h30 às 15h30); Metodologia em pesquisa para fisioterapia (3 a 6/07, das 9h às 12h); Pilates em saúde da mulher (03 a 06/07 das 13h às 17h); Fisioterapia na Hanseníase (10 a 13/07, das 9h às 12h); Fisioterapia no ambiente de trabalho (10 a 13/07, das 13h às 17h); Estimulação precoce (17 a 20/07, das 9h às 12h); Recursos e técnicas fisioterapêuticas (17 a 20/07, das 13h às 17h); Pacientes cirúrgicos (24 a 27/07, das 9h às 12h); Ventilação mecânica (24 a 27/07, das 13h às 17h); Áreas de atuação da nutrição (03 a 06/07, das 13h às 17h); Nutrição nos ciclos da saúde (10 a 13/07, das 13h às 17h).
Unidade Parangaba: Excel básico (04/07, das 19h às 21h); Excel aplicado a finanças pessoais (04/07, das 9h às 11h); Marketing pessoal (08/07, das 10h às 12h); O papel do RH na organizações (08/07, das 10h às 12h); Linguística empresarial (08/07, das 10h às 12h); Hardware básico (06 e 07/07, das 9h às 11h30); Redes sem fio (05 e 06/07, das 9h às 11h30); Construção de sites (06/07, das 18h30 às 21h30); Uso racional de medicamentos (06/07, das 18h30 às 21h30); Primeiros socorros (17 e 18/07, das 9h às 12h e das 13h às 17h); Saúde da mulher (19h e 20h, das 9h às 12h e das 13h às 17h).
Endereço das Unidades:
Centro – Avenida Duque de Caxias, 101
Parangaba – Avenida Fernandes Távora, 137 – Jóquei Clube
Moreira Campos – Rua Vicente Linhares, 308 – Aldeota
Via Corpvs – Rua Eliseu Uchoa Beco, 600 – Patriolino Ribeiro.

Mostra Olhar do Ceará

O 27° Cine Ceará - Festival Ibero-Americano de Cinema selecionou 23 filmes de curta-metragem para a mostra Olhar do Ceará, criada na edição de 1999 como um espaço para ver e discutir o audiovisual cearense. Dentre os selecionados, são dez filmes de ficção, nove documentários e quatro produções experimentais. A melhor obra eleita pelo júri receberá o Troféu Mucuripe. O Cine Ceará acontece de 5 a 11 de agosto em Fortaleza e as exibições da Mostra Olhar do Ceará acontecerão no Cinema do Dragão.
A curadoria da mostra Olhar do Ceará nesta edição foi composta por André Bloc, Beatriz Saldanha, Camila Vieira, Diego Benevides e Érico Araújo Lima, membros da Associação Cearense de Críticos de Cinema. A composição curatorial teve por motivação fundamental expressar uma heterogeneidade de formas e desejos na relação com o cinema.
“Dentro da nossa aposta, elaborar essa curadoria consiste menos em estabelecer uma espécie de crivo valorativo do que em desenhar uma paisagem atravessada pelas diferenças constituintes dos cinemas feitos no Ceará”, explicam em texto assinado conjuntamente. “Tentamos possibilitar a uma comunidade de espectadores o encontro com filmes que nos interrogam constantemente sobre caminhos possíveis junto às formas cinematográficas e sobre múltiplas maneiras de engajamento no presente”, continuam.
FILMES NA NOITE DE ABERTURA
Foi escolhido também pelo festival o longa-metragem que vai abrir a 27ª edição, na noite do dia 5 de agosto. Será “Uma mulher fantástica”, que faz no Cine Ceará sua première no Brasil, abrindo também a Mostra Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem. Produção chilena de 2017, com direção de Sebastián Lelio, o filme foi vencedor do Urso de Prata de roteiro e o Prêmio Teddy no Festival de Berlim, na Alemanha. O Chile é o país homenageado nesta edição, que realiza, de 1 a 6 de agosto a Mostra do Cinema Chileno, na Caixa Cultural Fortaleza, ocasião em que será exibida uma outra produção de Lelio, “Glória”, de 2013.
ENEL COMPARTILHA ANIMAÇÃO - Antes do longa, será exibido o filme de animação “A luz da mata”, realizados pelos alunos do projeto Enel Compartilha Animação, em oficina conduzida pelo cineasta Telmo Carvalho. Será a estreia nacional deste curta-metragem. O Enel Compartilha Animação, antigo Cine Coelce, integra os projetos de sustentabilidade desenvolvidos pela Enel e é realizado pela Associação Cultural Cine Ceará em parceria com a Casa Amarela Eusélio Oliveira, da Universidade Federal do Ceará, viabilizado pelo Mecenato Estadual do Ceará e conta com o apoio do Governo do Estado do Ceará através da Secretaria da Cultura (Secult). Desde sua criação já beneficiou mais de 2 mil crianças de escolas públicas de Fortaleza e outras cidades do interior do estado, realizando oficinas de cinema de animação com foco no meio ambiente e na importância de se preservar os recursos naturais. 
O 27° Cine Ceará é uma promoção da Universidade Federal do Ceará (UFC), através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, da Prefeitura Municipal de Fortaleza, via Secultfor, e do Ministério da Cultura, através da Secretaria do Audiovisual. A realização é da Associação Cultural Cine Ceará e Bucanero Filmes e conta com patrocínio da SP Combustíveis e M. Dias Branco, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), e da Enel e da OI, por meio do Mecenato Estadual do Ceará. Além disso, conta ainda com Apoio Cultural da Oi Futuro e Indaiá.
Mostra Olhar do Ceará do 27º Cine Ceará:
A Lenda Cotidiana - Bárbara Moura e S. de Sousa. Documentário. HD. 11'38''. Cor. CE. 2016. Livre.
Ao Mar - Esaú Pereira Barbosa. Ficção. HD. 9'. Cor. CE. 2017. Livre
Atalanta - Fernanda Brasileiro e Hylnara Vidal. Experimental. HD. 11'40''. Cor. CE. 2017. Livre.
Candeias - Reginaldo Farias e Ythallo Rodrigues. Documentário. HD. 19'. Cor. CE. 2017. Livre.
Close - Rosane Gurgel. Documentário. HD. 20'. Cor. CE. 2016. Livre.
Estudos de Vertigem - Indira Brígido. Experimental. HD. 7'. Cor. CE. 2016. Livre.
Fôlego - Kamille Costa. Ficção. HD. 19'. Cor. CE. 2017. 16 anos.
Guiana Francesa - Edmilson Filho e Olavo Junior. Ficção. HD. 19'. Cor. CE. 2017. 14 anos.
Iracema - Francisco Carneiro. Ficção. HD. 16'19''. Cor. CE. 2016. Livre.
Jonas Banhado em Sangue - Mateus Bandeira. Ficção. HD. 18'30''. Cor. CE. 2016. 16 anos.
Lugar nenhum - Wesley Guerreiro. Experimental. HD. 12'55''. Cor. CE. 2016. 14 anos.
Maria Auxiliadora - Natália Maia. Ficção. HD. 11'26''. Cor. CE. 2016. Livre.
O Céu Desaba - Mariana Gomes. Documentário. HD. 8'09''. Cor. CE. 2016. Livre.
O Dia do Silêncio - Clébson Oscar. Documentário. HD. 12'. Cor. CE. 2017. Livre.
O Vigia - Priscila Smiths e P.H.Diaz. Ficção. HD. 19'53''. Cor. CE. 2016. 16 anos.
Ossuário - Diogo Braga e Thales Luz. Experimental. HD. 10'43''. Cor. CE. 2016. Livre.
Projeto Raízes - Jamylle Cavalcante e Rafaela Batista. Documentário. HD. 21'. Cor. CE. 2016. 12 anos.
Rastros - Sabina Colares e Samarkandra Pimentel. Documentário. HD. 19'34. Cor. CE. 2016. Livre.
Sintera - Fellipe Farias. Documentário. HD. 11'38''. Cor. CE. 2017. Livre.
Sítio Veiga - Carla Moreira. Documentário. HD. 11'. Cor. CE. 2016. Livre.
Soturna - Léia Ávila. Ficção. HD. 12'. Cor. CE. 2017. Livre.
Superdance - Pedro Henrique. Ficção. HD. 20'. Cor. CE. 2016. Livre.
Voar - Cesar Teixeira. Ficção. HD. 13'13''. Cor. CE. 2017. 14 anos.

SERVIÇO
27° Cine Ceará - Festival Ibero-Americano de Cinema - De 5 a 11 de agosto de 2017 em Fortaleza. Informações: www.cineceara.com. E-mail: contatos@cineceara.com. Tel: (85) 3055-3465. GRATUITO.

BNB promove leilão

O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) realiza no próximo sábado (1º de julho), leilão público para alienação de bens móveis, imóveis e veículos, com lance mínimo a partir de R$ 50,00. São 296 lotes, dos quais 41 correspondem a imóveis, seis a veículos e o restante a máquinas e materiais para indústria, comércio e informática. Bens imóveis acima R$ 4 mil poderão ser financiados em até 60 parcelas.
Podem participar pessoas físicas e jurídicas, mediante a apresentação de identidade e CPF ou CNPJ, desde que não sejam empregados do Banco do Nordeste.
Os lotes incluem itens como máquinas industriais, eletrodomésticos, automóveis, aparelhos de ar condicionado e móveis diversos. Entre bens imóveis, encontram-se propriedades em vários municípios cearenses, a exemplo de Boa Viagem, Crato, Granja, Catarina, Itapajé, Lavras da Mangabeira e Quixadá.
Os lances já podem ser ofertados à leiloeira pública oficial Débora Maria Pimentel de Pimentel, de forma presencial ou mediante cadastro em http://www.montenegroleiloes.com.br, o que garante também a participação online durante o evento.
O leilão será realizado na Rua Ademar Paula, 1.000, Esplanada do Castelão, em Fortaleza. Mais informações pelo número (85) 3066-8282 ou pelos contatosfernando@montenegroleiloes.com.br eterezalucia@montenegroleiloes.com.br.
O edital encontra-se disponível emwww.montenegroleiloes.com.br e www.bnb.gov.br (Licitações e Contratos > Licitações Agendadas).
Serviço
Leilão Público de Alienação de Bens
Data e horário: Sábado, 1º/7/2017, às 10 horas
Local: Rua Ademar Paula, 1.000 - Esplanada do Castelão - Fortaleza

'Meu Desconto'


Ofertas personalizadas e reunidas em um único local: o seu celular. Com esse objetivo, as redes Extra e Pão de Açúcar lançam hoje, o Meu Desconto. A partir do histórico de compras de cada cliente do programa de fidelidade das redes (o Clube Extra e o Pão de Açúcar Mais), os aplicativos das marcas oferecerão, no mínimo, 30 ofertas, totalmente personalizadas e exclusivas para cada cliente de acordo com os produtos mais comprados em cada rede. Se o usuário ainda não tem histórico, não tem problema: o aplicativo irá alocar produtos com alta relevância, baseadas no histórico de pessoas com o mesmo comportamento de compra.
O desconto mínimo das ofertas é de 15% e não há definição para o máximo. “Como as ofertas são ilimitadas e cadastradas pelos próprios fornecedores, os descontos são ainda mais expressivos do que os já oferecidos nas lojas”, explica Renato Camargo, Gerente de CRM e Fidelidade do Grupo GPA, maior grupo varejista do país e controlador das marcas Extra e Pão de Açúcar.
As ofertas são alteradas a cada duas semanas e o cliente deve ativar as que gostaria de usar - a validação é automática e acontece imediatamente. Assim que ele passar no caixa de qualquer loja Extra ou Pão de Açúcar, basta pegar os produtos escolhidos, identificar-se no caixa com seu CPF e pronto: desconto aplicado. “A expectativa é que os consumidores consigam economizar muito no valor total da compra, caso comprem todos os produtos disponíveis no sistema”, ressalta Camargo. Outra vantagem do Meu Desconto é que ele elimina a necessidade de guardar folhetos de ofertas ou cupons de descontos, concentrando todas as opções de descontos diretamente no celular. Tudo é 100% digital.
O projeto vem ao encontro com os indicadores de comportamento de consumo revelados em pesquisa recente da Kantar Worldpannel, que mostrou que 80% dos brasileiros afirmam terem comprado produtos com descontos nos últimos meses. O que chama a atenção, no entanto, é a constatação de que muitos não se dão conta que estão adquirindo produtos com descontos especiais e, consequentemente, não planejam as compras de forma a obter uma maior economia.
“O Meu Desconto é uma evolução na forma do varejo oferecer ofertas e na maneira como os programas de fidelidade relacionam-se com os clientes. Queremos incentivar uma nova forma de fazer compras, valorizando os programas Clube Extra e Pão de Açúcar Mais como guias para uma compra econômica, planejada e cômoda”, explica Jorge Faiçal, Diretor de Marketing do GPA.
Como garantir suas ofertas:
Para ter acesso aos descontos, o cliente deve baixar os aplicativos do Clube Extra e/ou do Pão de Açúcar Mais nas lojas dos smartphones (IOS ou Android). Caso o cliente já seja cadastrado nos programas de fidelidade das bandeiras, basta identificar-se com o CPF, e as ofertas personalizadas disponíveis para ele vão aparecer no aplicativo.
Caso o cliente ainda não seja cadastrado nos programas de fidelidade do Extra e Pão de Açúcar, deve se inscrever gratuitamente pelos próprios aplicativos.
Assim que acessar os aplicativos, o cliente encontrará a opção Meu Desconto. No caso de clientes já cadastrados nos programas, as ofertas estarão divididas entre aquelas personalizadas – baseadas no histórico e hábitos de compra do cliente – e em outras sugeridas pelo aplicativo.
Basta escolher os descontos que mais agradam e clicar nas ofertas, que, automaticamente, será computada quando o cliente for pagar pelas compras no caixa. Os descontos vão ser aceitos em qualquer loja Pão de Açúcar (incluindo o e-commerce e a rede Minuto Pão de Açúcar) ou Extra (hiper ou supermercado, além do Minimercado Extra e e-commerce).

Sindiônibus informa

"Diante do anúncio, por parte da diretoria do SINTRO (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará), de que irá aderir ao movimento intitulado “Greve Geral”, o SINDIÔNIBUS (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará) vem a público garantir que nesta sexta-feira haverá transporte coletivo circulando normalmente e para isso as empresas estarão envidando todos os esforços para atender à população.
Em uma prática recorrente, a diretoria do Sintro tem usado da violência e da intimidação tentando impedir o trabalhador que não pretende aderir aos movimentos ilegais de paralisação do transporte mediante a obstrução de garagens das empresas, terminais de integração e das vias públicas. No entanto, os profissionais do transporte da nossa capital têm demonstrado a vontade de cumprir a sua missão de transportar e não perder seu dia de trabalho. 
Uma greve no sistema de transporte obrigatoriamente necessita de procedimentos legais, tais como a comunicação prévia ao Sindiônibus e aos usuários com uma antecedência de 72 horas e a definição de uma frota mínima para o atendimento à população. Qualquer paralisação que não siga esse rito é um ataque ao fortalezense e estará ferindo frontalmente às leis e ao próprio direito de greve, instrumento legal do trabalhador.
Não podemos admitir que a diretoria do Sintro, vinculada a partido político, utilize o sindicato e o trabalhador para legitimar interesses partidários e prejudicar a população que necessita do transporte coletivo para ir ao encontro de suas necessidades. O Sindiônibus está solicitando ao comando da Polícia Militar uma ação efetiva que impeça por parte do Sintro ações violentas e ilegais no sentido de garantir a livre circulação das pessoas e o conseqüente acesso aos serviços de transporte coletivo da capital e região metropolitana."

XXIV FNT

O jubileu de prata é em 2018, mas no próximo mês de setembro a AGUA – Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga dá início às comemorações pelos 25 anos do FNT – Festival Nordestino de Teatro. Com uma trajetória dedicada à valorização das artes cênicas nordestinas em todas as suas formas de expressão, o festival chega à sua 24ª edição, no período de 02 a 09/09, abrindo a temporada festiva que segue até setembro no próximo ano.
Uma programação especial vai dar início às comemorações, a começar pelo carro-chefe do FNT, a Mostra Nordeste. “Será uma mostra dedicada à celebração dos afetos em comunidade-base da criação e da sustentação de nosso FNT, ou seja, queremos reunir em nossa comunidade de Guaramiranga a nossa comunidade teatral nordestina”, explica Nilde Ferreira, coordenadora geral do Festival.
Com esse conceito, para a Mostra Nordeste a curadoria selecionou espetáculos de oito companhias teatrais de sete estados, cada grupo com uma ou duas peças do repertório. Os grupos escolhidos estavam entre os 119 inscritos, somando 154 propostas de espetáculos.
As companhias selecionadas foram:
Associação Teatral Joana Gajuru, de ALAGOAS; Oco Teatro Laboratório, da BAHIA; Inquieta Cia e Pavilhão da Magnólia, do CEARÁ; Ser Tão Teatro, da PARAÍBA; Magiluth, de PERNAMBUCO; Harém de Teatro, do PIAUÍ, e Instituto Caixa Cênica, de SERGIPE.
Cada companhia participante da Mostra Nordeste permanecerá em Guaramiranga do terceiro ao último dia do 24º FNT, como forma de fortalecer os intercâmbios favorecidos pelo festival e compartilhar experiências por meio da Escola Livre de Teatro do Maciço de Baturité. A Mostra Nordeste não é competitiva. Há somente a escolha do melhor espetáculo eleito pelo público e o agraciado recebe o troféu Beija-Flor.
O 24º FNT é uma realização da AGUA com o patrocínio da ENEL através do Mecenato Estadual do Ceará, apoio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará/Secult, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e apoio institucional da Prefeitura Municipal do Guaramiranga, através da Secretaria de Cultura e Secretaria de Turismo. Parceria: Laboratórios Culturais.
Saiba mais sobre as companhias que vão estar na Mostras Nordeste do 24º FNT:
ASSOCIAÇÃO TEATRAL JOANA GAJURU (AL) - Primeiro grupo de teatro de rua de Alagoas. Seu nome é uma homenagem à primeira mestra de Guerreiro, folguedo de Alagoas, Maria Joana da Conceição, a Joana Gajuru. Em 20 anos de existência tornou-se referência no teatro de rua em Alagoas, acumulando prêmios e reconhecimento por seu trabalho em âmbito local e nacional. Em suas montagens o grupo preza pelo uso dos elementos da cultura popular de Alagoas e Nordeste e pela pesquisa, sempre direcionada ao trabalho a ser montado.
OCO TEATRO LABORATÓRIO (BA) – Criado em 2006, transita por espaços liminares onde se confundem as manifestações artísticas. Com princípios de trabalho com a presença do ator, tem desenvolvido diversos trabalhos que têm percorrido cidades do Brasil, América Latina, Estados Unidos e Europa. O grupo desenvolve diversos projetos como o Festival Latino-Americano de Teatro da Bahia (FilteBahia), o Núcleo de Laboratórios Teatrais do Nordeste (Nortea), a Revista Boca de Cena e as Coleções Dramaturgia Latino-Americana e Teoria Teatral Latino-Americana. Tem dois integrantes que são membros permanentes do grupo de pesquisa internacional PONTE DOS VENTOS, um grupo intercultural com 20 atores e diretores de diversas partes do mundo, dirigido por Iben Nagel Rasmussen atriz do Odin Teatret da DInamarca. Este grupo tem 24 anos de pesquisa continuada se encontrando uma vez a cada ano pelo período de um mês para desenvolver trabalhos de pedagogia no processo criativo do ator.
INQUIETA CIA (CE) - Atua com o objetivo de estilhaçar funções e referências em suas pesquisas e atividades artísticas, interessando-se por criações colaborativas e por circunstâncias que incomodem e mobilizem tanto a arte como o contexto. Seu repertório é formado pelos espetáculos “Metrópole“; (2012), “Esconderijo dos Gigantes” (2015) e “PRA FRENTE O PIOR” (2016). É propositora do núcleo de formação, “Habitat de Atores - Núcleo para a tua ação”; da primeira edição, 2014, surgiram as montagens “8 Milhões de Habitantes“, “Entre“ e “Prometeu“. Em 2016 realizou o projeto “DRAMATURGIR - Ação de estudos e práticas em dramaturgia“, iniciativa de quatro meses que somou oficinas, leituras dramáticas e uma conversa sobre dramaturgia contemporânea.
PAVILHÃO DA MAGNÓLIA (CE) - Fundado em 2005 em Fortaleza, desenvolve uma pesquisa de linguagem que realiza articulações com profissionais instigados pelas diversas possibilidades cênicas que as artes podem proporcionar. Tem produções para o palco, rua e para o público infanto-juvenil. Espetáculos em repertório: “Baldio” (2015), espetáculo adulto em parceria com o LPCA (laboratório de Poéticas Cênicas e Audiovisuais) do artista chileno radicado no Ceará Hector Briones que assina a direção, tendo a dramaturgia do paraibano Astier Basílio; “Ogroleto” (2015), espetáculo infantil com direção do premiado Miguel Vellinho da Cia Pequod - RJ e com a dramaturgia da canadense Suzanne Lebeau; “Urubus” (2016), espetáculo na rua realizado em parceria com a Cia Prisma de Artes de Fortaleza com direção de Hector Briones, a partir da obra “O Palácio dos Urubus” de Ricardo Meireles, e com direção musical do multiartista Orlângelo Leal, da Cia cenomusical Dona Zefinha.
SER TÃO TEATRO (PB) - Surgiu em 2007 em João Pessoa a partir da reunião de alunos e profissionais das artes cênicas do Departamento de Teatro da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O grupo vem se destacando no cenário artístico nacional há 10 anos com uma pesquisa voltada para o trabalho do ator, teatralidade, musicalidade e para o treinamento físico/energético. Espetáculos montados: “Vereda da Salvação” (2007), “Farsa da Boa Preguiça” (com Clowns de Shakespeare - 2010), “Coronel de Macambira – experimento” (2010), “Flor de Macambira” (2011), “Farsa da Boa Preguiça” (remontagem com elenco exclusivo do grupo - 2012) e “Alegria de Náufragos” (2016). Desde 2008 o grupo realizou cinco edições da Mostra de Teatro de Grupo, que tem sido um espaço de intercâmbio artístico entre grupos brasileiros. O Ser Tão Teatro tem tido o prazer e a responsabilidade de levar seus trabalhos para as mais diversificadas plateias desse país.
MAGILUTH (PE) - Fundado em 2004, o Grupo Magiluth tem um trabalho de pesquisa e experimentação constante na cena teatral recifense, sendo apontado como um dos principais grupos teatrais do país. Nos oito espetáculos criados ao longo de 13 anos, o grupo visa um teatro independente, de realização contínua e de extremo aprofundamento na busca pela qualidade estética. Espetáculos realizados: “Corra” (2007), “Ato” (2008), “1 Torto” (2010), “O canto de Gregório” (2011), “Aquilo que meu olhar guardou para voc”ê (2012) “Viúva, porém honesta” (2012), “Luiz Lua Gonzaga” (2012) e “O ano em que sonhamos perigosamente” (2015), além de intervenções urbanas. O Magiluth participou também de importantes projetos no cenário teatral brasileiro, como o Programa Rumos Itaú Cultural - Teatro e o Palco Giratório 2014.
HARÉM DE TEATRO (PI) - Surgiu em Teresina durante a realização da Semana Chico Pereira em 1985. O Grupo mostrou a peça “Os dois amores de Lampião antes de Maria Monita e só agora revelados”, e depois se uniu ao espetáculo “Raimunda Jovita na roleta da vida”, formando com “Raimunda Pinto, sim senhor!” e “Ramanda e Rudá” a tetralogia “Raimunda, Raimunda”. A montagem do Grupo Harém teve grande repercussão em Teresina, conseguindo diversificar o público, tornando assim o teatro moderno mais popular. Depois de grande sucesso no Piauí, o Grupo foi representar o Estado em festivais nacionais, com merecido destaque.
INSTITUTO CAIXA CÊNICA (SE) - Nasce em 2002 culminando com a montagem do seu primeiro espetáculo: “Respire... e conte até dez!”, com direção do carioca Sidnei Cruz. Além de atuações em diversos projetos artísticos e educacionais, especializou-se na pesquisa de linguagens estéticas contemporâneas baseadas em temáticas e propostas cênicas que rompem com o convencional. Para tal, estabelece parcerias com diretores que buscam um diálogo artístico contemporâneo/provocador com a sociedade. Em seus 14 anos de existência, recebeu por quatro vezes o Prêmio Myriam Muniz de Teatro, da FUNARTE, e circulou por mais de dez festivais e circuitos de teatro nacionais. Dentre suas montagens, destacam-se: “Projeto cenas de bolso – duas histórias de amor”, “Pela Janela”, “Saluba.Medeia”, “Vulcão” e “Bicho M”.
OUTRAS MOSTRAS
Além da Mostra Nordeste, espetáculos voltados para públicos de todas as idades integram outras mostras do FNT. São elas:Mostra Nordeste Universitária, Palco Ceará, FNT para Crianças, Ceará Convida e Palco Giratório/Sesc. Somam-se às apresentações o Ciclo de Debates sobre os espetáculos, oficinas, cortejos e outras atividades. O Festival é realizado pela Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga (AGUA) e tem toda a programação com acesso gratuito.
24° FNT - Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga – De 02 a 09 de setembro de 2017. Informações: (85)3321-1405, fnt@agua.art.br. www.fnt.agua.art.br. Facebook: fntguaramiranga. GRATUITO.

Futcenter

Reconhecida pelo engajamento e estímulo de grandes eventos e ações do esporte, a NET, em parceria com a Futcenter, escola de futebol conveniada ao Grêmio, promove, até o dia 6 de julho, a Copa das Confederações Futcenter, voltada para crianças e adolescente entre 3 e 15 anos, oriundos de escolas da rede pública e privada de Fortaleza. Ao todo, 360 estudantes participarão da ação durante os 98 jogos programados para os dez dias de competição.
“Nós da NET acreditamos que é possível desenvolver crianças e adolescentes, por meio da prática esportiva, por isso apoiamos e incentivamos ações como essa”, ressalta Marco Delgado Faria, diretor regional.

Radioweb

Recesso na CMFor

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), vereador Salmito Filho (PDT) anunciou hoje o recesso de sessões legislativas em julho:
video

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Plurianual

Cidadãos dos 19 municípios da Grande Fortaleza avaliarão a execução do Plano Plurianual do Governo do Ceará na região, amanhã (29), na Oficina Regional de Monitoramento do Plano Plurianual PPA 2016-2019. O encontro de trabalho realizado pela Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG) terá a participação de representantes de órgãos públicos dos três poderes, da União, do estado e dos municípios; dos setores produtivos das cidades e do campo, das organizações do terceiro setor e da sociedade.
Além de avaliar o que foi cumprido, os participantes apontarão correções ao PPA para os próximos dois anos. O objetivo é aproveitar melhor os recursos públicos e atender com mais efetividade as novas demandas de crescimento econômico e de desenvolvimento humanos. A oficina de Monitoramento do PPA da Grande Fortaleza é a segunda de 14 que a SEPLAG realizará, em todas as regiões de planejamento do estado. A primeira foi há quinze dias, em Redenção, reunindo os cidadãos do maciço de Baturité.
Como participar
Qualquer interessado pode participar da Oficina do PPA. Basta comparecer às 8 horas de quinta-feira, no Hotel Recanto Wirapuru (Avenida Alberto Craveiro, 2222 – Boa Vista) e fazer o credenciamento. As atividades serão desenvolvidas durante todo o dia, com almoço no local. 

Programação

8h00 - Credenciamento e café de boas vindas

9h00 - Abertura

9h20 Apresentação do perfil socioeconômico e da metodologia de trabalho

10h Trabalho de grupo

13h Almoço

14h Plenária de apresentação e discussão

15h30 Plenária de consolidação e encaminhamentos

16h Encerramento

Objetivo

Promover uma reflexão acerca das realizações do governo estadual na região, visando à efetividade na implementação das políticas públicas, de modo a subsidiar a Revisão do Plano Plurianual 2016-2019 para os anos 2018-2019.

Público-alvo

De acordo com a organização da Oficina, foram convidados representantes dos poderes públicos, dos colegiados territoriais e dos conselhos de direitos e de políticas públicas, bem como representantes da sociedade civil e dos setores produtivos e acadêmicos. 

Região de Planejamento da Grande Fortaleza

Composto por 19 municípios: Aquiraz, Caucaia, Cascavel, Chorozinho, Eusébio, Fortaleza, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba, Paracuru, Paraipaba, Pindoretama, São Luís do Curu, São Gonçalo do Amarante e Trairi. 

Grande Fortaleza em números

Área territorial (km²) - 2010: 7.434,91

População - 2014: 3.949.974

Densidade demográfica (hab. / km²) - 2014: 531,27

Taxa de urbanização (%) - 94,43 (2010)

PIB (R$ mil) - 60.578.264,48 (2012)

PIB per capita (R$) 15.824,66 (2012)

Domicílios com renda mensal per capita inferior a ½ salário mínimo - 42,15% (2010)

terça-feira, 27 de junho de 2017

Fala Dilma

  1. Grande mídia, PSDB, adeptos do Pato Amarelo conheciam a conduta do grupo que assaltou o Planalto e são responsáveis diretos por sua ascensão
  2. Impeachment sem crime de responsabilidade: ponte dos perdedores sobre a democracia para o desmonte do País.
  3. Resultado do Golpe de 2016:deixar o País nas mãos do único presidente denunciado por corrupção.