Pular para o conteúdo principal

Fantástico encontra Belchior

E Belchior foi encontrado no interior do Uruguai. Eis a matéria do Fantástico que descobriu Belchior:
"Fantástico encontra Belchior no interior do Uruguai

Cantor manda recado para os filhos, diz que está traduzindo músicas dele para o espanhol e afirma que em breve voltará ao Brasil.

Chega ao fim o mistério chamado Belchior. Não foi fácil, mas conseguimos localizar o cantor numa pousada no interior do Uruguai. Ele, que se afastou da família, dos amigos e dos fãs, falou com a repórter Sônia Bridi.

Já estamos há seis horas percorrendo os pampas uruguaios, em direção ao centro do país. Estamos chegando a San Gregorio de Polanco, uma vila de 2,5 mil habitantes, às margens de um lago. Até chegar aqui, foram e-mails, telefonemas, pistas falsas. Mas está terminando a busca que mobilizou o Brasil na última semana, depois que fãs, parceiros, produtores e parentes afirmaram ao Fantástico que Belchior tinha sumido.

“Eu procurei alguns empresários que eu sei que trabalhavam com ele, e eles disseram 'Jorge, nunca mais eu fiz show com ele, porque não encontro'”, afirma o ex-sócio e parceiro Jorge Mello.

Na reportagem, o advogado da ex-mulher disse que se passaram dois anos desde o último contato com a família. Ela que receber na Justiça pensões que alega estarem atrasadas.

“Para a família, está sumido desde 2007”, calcula o advogado da ex-mulher de Belchior Leonardo Scatolini.

Na televisão, Belchior até apareceu no ano passado numa entrevista no Jô Soares, em setembro. E em dezembro, olhe ele aí, discretamente no Jornal Nacional, numa reportagem sobre hanseníase, causa que ele apóia.

Procurando Belchior para a primeira reportagem, o Fantástico localizou dois carros que ele teria abandonado há mais de um ano em estacionamentos de São Paulo. Um deles é um Mercedes Benz.

O outro carro está no Aeroporto de Congonhas. Acumula dívidas de cerca de R$ 18 mil de estacionamento, e a gerência não consegue encontrar Belchior para resolver o problema. Surgiram notícias de dívidas penduradas em hotéis em São Paulo e também no Rio de Janeiro.

Célio Silva, ex-produtor, diz que Belchior deixou para trás um ateliê em São Paulo, com as coisas dele ainda lá dentro: “São equipamentos, muitos quadros. Ele pintava, escrevia”.

As notícias do desaparecimento foram repercutidas por toda a imprensa brasileira e ganharam destaque internacional. O Guardian, respeitado jornal inglês, perguntou: onde está Belchior?

Logo a internet estava cheia de piadas. Em uma fotomontagem, Belchior foi para a ilha do seriado 'Lost'. Em outra, ele é uma das figuras célebres na capa de um disco dos Beatles. Até prêmio foi oferecido para quem encontrasse o artista.

De todo o Brasil, vieram relatos de gente que afirmava ter visto Belchior. Mas foi no Uruguai, na cidade de Colônia do Sacramento, que apareceram as primeiras pistas consistentes. O Fantástico localizou um casal que, em junho, jantou com ele e a atual mulher.

“Ele dominou o jantar com as conversas, com histórias maravilhosas”, lembra o advogado Bruno Menezes.

Na mesma cidade, um grupo de turistas brasileiros também encontrou o casal.

“Ele conhecia as pessoas por onde nós passamos pelos nomes, ele conhecia com uma certa familiaridade, o que nos fez acreditar que ele já estava ali há um certo tempo”, aponta o promotor de Justiça Herverton Aguiar.

Foi então que recebemos um e-mail de uma pessoa que não quer ser identificada dizendo que Belchior estava em outra cidade uruguaia, San Gregorio de Polanco. Por telefone, procuramos nos hotéis. O dono de um dos hotéis disse que Belchior e a atual esposa permaneceram apenas cinco dias lá e foram embora.

Mas era mentira. Foi na própria pousada, simples e tranquila, que chegamos a Belchior. Ele não gostou de ver seu sossego de dois meses quebrado pela nossa chegada. Dentro de casa, não queria saber de conversa. É a mulher dele, Edna, quem vem negociar. O sol se vai. É noite quando finalmente, lá vem Belchior.

Afinal de contas, você está desaparecido? Apareceu o Belchior? Por onde você tem andado?

Belchior - Eu posso dizer que eu não vejo o programa em tempo real, mas quando a minha assessoria me falou do programa, eu vi pela internet e achei estranho porque achei que não tinha nenhuma relação comigo. Eu não sou uma celebridade.

Mas você não tem estado muito presente no Brasil,

Eu vivo em São Paulo.

O Fantástico passou quatro semanas tentando te achar.

Evidentemente eu estava aqui. Mas eu vivo em São Paulo e já é a segunda vez que venho de lá para cá, para o Uruguai. Estou fazendo um trabalho muito, muito especial aqui. Você sabe que eu tenho uma ligação muito grande com a América Latina, 'Eu sou apenas um rapaz latino-americano'. Muito especialmente nesse momento no Uruguai, que desde muito cedo me despertou interesse.

Belchior explica que não aceita falar sobre o que considera de caráter privado: a família e questões financeiras, como as supostas dívidas e os carros abandonados.

”Eu não vou responder. Eu não tenho menor interesse na vida privada de nenhuma pessoa, sabe? Nada, em nada”, avisa.

Você não deixou de fazer contato com seus amigos, com sua família nesse período?

Não. Olha, como eu disse, eu viajo com a minha mulher, sabe? Tenho quatro filhos. Estou aqui aproveitando para mandar um superabraço para eles. Confirmar de novo o meu amor, meu carinho para todos eles, nesse momento da viagem e nas viagens que com certeza ainda eu vou fazer.

Belchior também não quer falar sobre ex-colaboradores, como empresários e produtores, mas garante que está trabalhando e vai voltar ao Brasil.

“Eu estou fazendo um trabalho de tradução da minha música para espanhol, vou lançar um cancioneiro nas duas línguas, meu cancioneiro inteiro, e já fiz aqui um trabalho de tradução da minha música. Estou compondo muito. Quero fazer para o próximo ano um trabalho com canções inéditas, e já vinha fazendo”, revela.


A gente pode esperar te ver em breve em território brasileiro?

Assim que terminar esse trabalho aqui, com certeza eu vou de volta pra minha cidade amada, pra os lugares mais queridos do Brasil, vou fazer show, vou lançar um disco com canções novas, e eu tenho certeza que vai ser simplesmente a continuidade do amor que o povo do Brasil sabe que eu tenho por ele, sabe? Eu tenho o maior carinho, o maior amor, por todas as pessoas que têm como seu trabalho fundamental o exercício da palavra cantada, sabe?

“A gente te ama, Belchior. Estamos te esperando por aqui para cantar para gente“, afirma Daniela Mercury.

“Belchior, o Brasil todo está perguntando aonde anda você. Então volta, companheiro. Um abração“, saúda Alceu Valença.

Você sabe que existe um movimento ‘Volta, Belchior’?

Eu me sinto imensamente feliz por me ver tão amado e tão requisitado, porque é muito bom isso. Eu tenho certeza que esse movimento é um movimento superbem-sucedido, porque... sabe?

Voltarás?

O Brasil está comigo sempre. Eu sempre estou voltando para o Brasil."



Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Orações para Alan Neto

Radialista  Aderbal Bezerra :  A sua esposa Ivanilde Rodrigues informou há pouco, que Alan Neto, de 73 anos, foi operado do Fêmur e colocou uma Prótese, voltando andando para casa em três dias. Depois teve Problemas Respiratórios, voltando para o Hospital, onde foi diagnosticado com Pneumonia. Segundo Ivanilde Rodrigues, no momento o seu Estado de Saúde de Alan Neto (foto) é bom". Radialista Cláudio Teran:  Banco de Sangue Fujisan informa que o paciente MANOEL SIMPLICIO de BARROS NETO (Alan Neto) precisa com urgência de "BOLSAS DE SANGUE". O objetivo é solicitar "6 DOADORES" para realizar a manutenção dos estoques e continuar salvando vidas - e restabelecer a saúde de ALAN NETO. E dos demais pacientes que necessitam. Você pode doar? Então doe. Por favor, doe. Podemos contar com suas doações HOJE ou no decorrer desta semana? Pode doar HOJE??? Lembrando que o estoque do Fujisan é crítico e sua colaboração é decisiva para continuar o trabalho de salvar vidas! Não

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Orações para Alan Neto

Radialista  Aderbal Bezerra :  A sua esposa Ivanilde Rodrigues informou há pouco, que Alan Neto, de 73 anos, foi operado do Fêmur e colocou uma Prótese, voltando andando para casa em três dias. Depois teve Problemas Respiratórios, voltando para o Hospital, onde foi diagnosticado com Pneumonia. Segundo Ivanilde Rodrigues, no momento o seu Estado de Saúde de Alan Neto (foto) é bom". Radialista Cláudio Teran:  Banco de Sangue Fujisan informa que o paciente MANOEL SIMPLICIO de BARROS NETO (Alan Neto) precisa com urgência de "BOLSAS DE SANGUE". O objetivo é solicitar "6 DOADORES" para realizar a manutenção dos estoques e continuar salvando vidas - e restabelecer a saúde de ALAN NETO. E dos demais pacientes que necessitam. Você pode doar? Então doe. Por favor, doe. Podemos contar com suas doações HOJE ou no decorrer desta semana? Pode doar HOJE??? Lembrando que o estoque do Fujisan é crítico e sua colaboração é decisiva para continuar o trabalho de salvar vidas! Não