Informa a Assessoria de Imprensa do Metrofor: "A execução das obras subterrâneas do Metrô de Fortaleza ganha mais celeridade a partir de hoje. Operários e máquinas vão começar a trabalhar neste trecho 24 horas por dia. O regime especial será adotado por conta do reforço no contingente de mão-de-obra empregado na obra. Dos 24 quilômetros da Linha Sul do Metrô, 3,8 quilômetros são em subterrâneo, 18 quilômetros em superfície e 2,2 quilômetros em elevado.
Até o fim de 2009, o ritmo de trabalho na construção da Linha Sul do Metrô, que vai ligar o município de Pacatuba ao Centro de Fortaleza, deve atingir seu ápice com o emprego de mais de dois mil operários. Atualmente, são aproximadamente 900 trabalhadores.
O reforço tem como objetivo assegurar o cumprimento do cronograma de conclusão da obra da Linha Sul. Até junho de 2010, as obras civis devem ser concluídas. A previsão é que o Metrô comece a operar em fase de testes em outubro de 2010. Em setembro do mesmo ano, o Governo do Estado receberá os dois primeiros trens unidade elétrica (TUEs) que irão rodar na Linha Sul. "
Até o fim de 2009, o ritmo de trabalho na construção da Linha Sul do Metrô, que vai ligar o município de Pacatuba ao Centro de Fortaleza, deve atingir seu ápice com o emprego de mais de dois mil operários. Atualmente, são aproximadamente 900 trabalhadores.
O reforço tem como objetivo assegurar o cumprimento do cronograma de conclusão da obra da Linha Sul. Até junho de 2010, as obras civis devem ser concluídas. A previsão é que o Metrô comece a operar em fase de testes em outubro de 2010. Em setembro do mesmo ano, o Governo do Estado receberá os dois primeiros trens unidade elétrica (TUEs) que irão rodar na Linha Sul. "
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