Pular para o conteúdo principal

Azul fecha contrato de US$ 1 bilhão

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras S.A. firmou um contrato de serviços OnPointSM para a manutenção, reparo e revisão geral de motores CF34-10E da sua frota de 36 aeronaves e mais quatro aeronaves arrendadas, todas estas do modelo EMBRAER 190/195. O contrato está avaliado em aproximadamente US$ 1 bilhão. O trabalho de MRO (manutenção, reparo e revisão geral) será realizado nas instalações da GE Celma em Petrópolis, no Estado do Rio de Janeiro.
Para a Azul, o acordo com a GE Celma, além de garantir a manutenção das aeronaves em solo brasileiro, como a companhia sempre quis, tem outra perspectiva muito importante, a de abrir espaço para uma empresa brasileira oferecer manutenção a outras dezenas de companhias aéreas que operam com turbinas semelhantes às dos E-Jets da Azul. “O acordo é bom para Azul, mas muito melhor para o País”, disse David Neeleman, Fundador da Azul. “Com este contrato de solução OnPoint, a GE será responsável pelo gerenciamento da manutenção dos motores da nossa frota e, ter a GE Celma, um centro de serviços de excelência no Brasil, tão próximo de nós, é de enorme importância para a Azul. Isso garante o menor tempo de reparo e o mais eficiente suporte para nossa operação.”
“A Azul está se tornando rapidamente uma importante linha aérea no Brasil, e a GE fornecerá os serviços e apoio de alta qualidade para auxiliar a operadora a cumprir com seus ambiciosos planos de crescimento,” disse Tom Gentile, Vice-Presidente e Gerente Geral da Organização de Serviços da GE Aviation.
"O contrato firmado entre a Azul e a GE Celma representa um investimento de extrema relevância, não só pelo potencial de geração de 200 novos postos de trabalho, mas também pela confiança depositada em nosso Estado. Trata-se, certamente, de uma valiosa contribuição para o crescimento sócio-econômico de Petrópolis e do Rio de Janeiro como um todo", disse o senador do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles.
“Como fabricante original do motor, a GE Aviation está equipada para manter os motores CF34 e nos fornecer serviços e reparos de ótima qualidade, o que é essencial para o modelo comercial da companhia”, disse o Comandante Miguel Dau, Vice Presidente Técnico–Operacional da Azul Linhas Aéreas Brasileiras. “A instalação da GE Celma possui mão de obra especializada com as capacitações corretas para permitir a permanência de nossos motores no País e nos auxiliar a melhor servir nossos clientes.”
“Estamos muito orgulhosos por termos sido escolhidos pela Azul Linhas Aéreas Brasileiras para a manutenção de seus motores e este contrato significa muito para as operações da GE Celma no Brasil. Anualmente, investimos muito em tecnologia e capacitação para entregar serviços de alta qualidade para nossos clientes. Esta parceria reflete nosso compromisso com o mercado de aviação”, disse Marcelo Soares, Presidente da GE Celma.
Criada em 2008, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras é mais nova companhia aérea do Brasil e oferece múltiplos voos diários diretos entre as principais cidades do País. A empresa fez pedidos para 76 jatos da família EMBRAER 190, com 36 encomendas firmes, além de 20 opções e 20 direitos de compra. A operadora espera ter 14 aeronaves E190/195 em serviço ao final do ano. Em 2010, serão mais sete aeronaves entregues. A Azul demonstrou as melhores taxas de utilização na classe, atingindo 14 horas de voo em apenas um dia em agosto, o melhor desempenho em sua categoria.
O Brasil está classificado como o quinto maior segmento de aviação no mundo com mais de 190 milhões de passageiros em potencial, mas somente cinco por cento da população viaja de avião. O País possui um jato comercial para cada milhão de pessoas, enquanto os EUA possuem uma aeronave para cada 50.000 pessoas. O segmento de aviação doméstica do Brasil cresceu acima de 25% em julho em comparação com o ano anterior e os quilômetros por passageiro em receita doméstica tiveram um crescimento anual composto de 14% nos últimos cinco anos.
Localizada em Petrópolis, Rio de Janeiro, a GE Celma realiza os serviços em turbinas de aeronaves para clientes na América Latina, Estados Unidos e Europa e é integrante do sistema global de instalações de manutenção, reparo e revisão geral da GE Aviation. Com mais de 1.000 empregados, a GE Celma, nos últimos anos, fez investimentos substanciais no treinamento de seus colaboradores e em alta tecnologia para o seu crescimento comercial e tornou-se o maior exportador de serviços do Brasil. A instalação realiza cerca de 300 revisões gerais por ano em motores CF6 e motores CFM56. Os motores CFM56 são produtos da CFM International, uma empresa com participação de 50/50 entre a GE e Snecma (Grupo SAFRAN).
As soluções OnPoint são contratos de serviços customizados adequados às necessidades operacionais e financeiras de cada cliente para qualquer tamanho de frota. Estes contratos são delineados para auxiliar a redução do custo de propriedade do cliente e maximizar o uso de seus ativos. Com o suporte da rede de apoio global da GE, os serviços OnPoint podem incluir a revisão geral, o apoio na asa, peças novas e usadas reparáveis, reparos de componente, atualização de tecnologia, arrendamento de motor, apoio e diagnósticos de sistemas integrados e sistemas integrados.
A GE Aviation, uma unidade operacional da General Electric Company (NYSE: GE), é líder mundial no fornecimento de motores para jato, componentes e sistemas integrados para as aeronaves comerciais e militares. A GE Aviation possui uma rede de serviço global para apoiar estas ofertas. Para informação adicional, visite-nos em www.ge.com/aviation.
Azul Linhas Aéreas Brasileiras - A empresa começou a voar no dia 15 de dezembro do ano passado, inicialmente ligando Campinas a Porto Alegre e Campinas a Salvador, em frequências diárias, sem escalas. Hoje a nova companhia aérea conecta 14 destinos: Fortaleza, Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Maringá, Navegantes, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campo Grande, Vitória, Salvador, Recife, Maceió e Manaus. Com as linhas de ônibus, são 19 as cidades conectadas pela Azul. Em mais de nove meses de operações, a nova companhia aérea transportou mais de 1,2 milhão de clientes e espera fechar o ano de 2009 com 2 milhões. Paralelamente, a entrada da nova companhia já provocou um impacto imediato no mercado, com a geração de 1.200 empregos diretos, devendo chegar a 5.000 em 2013.
A General Electric Company é uma empresa líder em tecnologia para infraestrutura, equipamentos médicos e industriais, mídia e serviços financeiros, focada em desenvolver soluções para alguns dos mais complexos problemas mundiais. Com produtos e serviços que vão desde turbinas de avião, geração de energia, processamento de água, tecnologia de segurança, diagnóstico por imagem, crédito a empresas e ao consumidor e até mídia televisiva, por meio da NBC-Universal, a GE presta serviços aos seus clientes em mais de 100 países e emprega cerca de 320 mil pessoas ao redor do mundo. Para mais informações: visite o site da empresa www.ge.com/br
A General Electric mantém atividades no Brasil desde 1919, com escritórios de vendas e marketing distribuídos em diversos estados e com unidades industriais em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Todos os cinco grandes negócios da GE estão presentes no Brasil, empregando cerca de 6.000 funcionários.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".