Dilma é fortalezense

"O plenário da Câmara Municipal aprovou, hoje, 17, em discussão única, o projeto de decreto legislativo que concede o título de Cidadã de Fortaleza à Dilma Vana Rousseff, ministra-chefe da Casa Civil. Durante a sessão foram aprovados, ainda, os títulos de Cidadão de Fortaleza a Antônio Hermínio Bezerra Resende, deputado estadual; e a Francisco Assis Papito de Oliveira, atual titular da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Ceará.
Trinta e três vereadores votaram a favor do título para a ministra Dilma Rousseff. Pelo mesmo placar foi concedida a honraria a Papito de Oliveira, proposto pelo vereador Alípio Rodrigues (PTC). O projeto do vereador Leonelzinho Alencar (PTdoB) recebeu 32 aprovações.
Ao justificar seu voto, o vereador Dr. Ciro (PTC) afirmou ter votado favoravelmente na esperança de que agora, como cidadão de Fortaleza, Dilma Rousseff liberasse obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para a cidade. João Alfredo, vereador do PSOL, esclareceu que votou, favoravelmente, mas que essa posição não significava apoio à ministra Dilma candidata à presidência da República.
Para o líder da prefeita, vereador Acrísio Sena (PT), autor da proposta, o plenário tomou uma posição republicana. “Os vereadores mantiveram a tradição republicana”, disse. O vereador Marcelo Mendes (PTC) salientou que não sabia ao certo o que Dilma Rousseff tinha feito por Fortaleza, mas votou favoravelmente por uma questão institucional. “Acatei o decreto legislativo, em nome da institucionalidade e da celeridade da Casa”, esclareceu."
Site da Câmara Municipal de Fortaleza - www.cmfor.ce.gov.br

Comentários