Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 30, 2009

Curta Canoa neste sábado

Dégagé informa:"Estamos no quarto dia do Festival Curta Canoa.A programação começou muito cedo comoficinas de Colagem, Cinema Digital e Animação em Canoa Quebrada e na cidade de Aracati/CE. A cidade respira a sétima arte envolvendo moradores, cineastas e turistas. Antecedendo as mostras competitivas, o V Curta Canoa prestará homenagem ao Senador Inácio Arruda e ao empresário aracatiense Luís Nogueira, um dos fundadores da Associação de Empreendedores de Canoa Quebrada (Asdecq), a ser realizada ás 19h, no Pólo de Lazer.Hoje a Mostra Competitiva começa com a categoria de vídeos. Desde às 19h30, com “Josué e o Pé de Macaxeira”, de animação, com duração de 12 minutos, do diretor carioca Diogo Viegas, que conta a história de um personagem que troca seu burro por macaxeiras mágicas. Logo depois, será exibidoÓpera do Malandro. O roteiro passa por um garoto que precisa fazer uma redação criativa para passar de ano em sua recuperação. Pensando no que escrever, ele começa a imaginar situaç…

Cid restaura CE 162

Estudante de Jornalismo da Faculdade Integrada do Ceará (FIC), Alternam Gomes escreveu esta matéria para gente:"O governador Cid Gomes (PSB) esteve, na manhã de hoje (5), em Paramoti, a 100 quilômetros de Fortaleza, onde participou da solenidade de entrega da recuperação da estrada que dá acesso à cidade. As obras de reparo da malha viária tiveram o acompanhamento do Departamento de Edificações e Rodovias (DER). O investimento foi de, aproximadamente, R$ 2,8 mihhões. Durante o evento de inauguração, Cid anunciou outras obras que, segundo ele, vão promover a integração das regiões do estado. “Todos os municípios já têm pelo menos um acesso asfaltado. A nossa meta é fazer com que nenhum deles seja ‘fim de linha’”, frisou o governador. Uma das rodovias que serão construídas pelo Governo do Estado é a CE-253, que interligará Paramoti a General Sampaio. A estrada, cujo percurso é de 24,9 Km, terá o financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Para o prefeito de Par…

Ceará faz 2x1 no Bahia

Ceará ganhou do Bahia de 2x1 e chega aos 40 pontos na Série B do Brasileirão. Gols de Geraldo (pênalti) e Mota partiram de Wellington Amorim. É um jogador cheio de vontade, mas para vestir a camisa 9 não sabe fazer gol. A renda foi superior a meio milhão de reais: R$ 513, 3 mil para 31.479 pagantes. Ceará agoira joga mo próximo sábado contra o Figueirense, em Florianópolis (SC). O Ceará em 22 jogos ganhou 11 vezes, empatou sete e perdeu quatro. Marcou 34 gols e levou 20. Tem índice de aproveitamento de 61%. Igual do Guarani, de Campinas (SP), mas perde a terceira colocação no iten número de vitórias. Guarani venceu 12. uma a mais que o Ceará.

Dengue mata 15 este ano no Ceará

Dengue registra 15 mortes este ano no Ceará, acumulando 132 óbitos desde 1994. Uma outra morte em Maranguape está sob investigação. Foram 10 mortes de dengue por complicação e cinco de dengue hemorrágica (quatro em Fortaleza). As mortes por complicação aconteceram em Fortaleza (sete) e Interior (três). A dengue clássica notificou 12.751 casos em todos os 184 municípios cearenses, sendo 8.326 descartados e 4.425 confirmados em 107 cidades.

Horizonte na parada militar

Informa a AD2M: "Cerca de 15 mil estudantes de Horizonte participarão dos desfiles da Semana da Pátria do município, localizado a 42 quilômetros de Fortaleza. Serão realizados quatro desfiles no total — um em cada distrito. O primeiro aconteceu ontem (4), em Queimadas. O desfile começou na escola Fernando Augusto Nogueira e terminou na Praça da Vila Nova. Hoje (5), será a vez do desfile em Dourado. Amanhã (6) será o desfile da comunidade de Catolé. Já o tradicional desfile das escolas da sede de Horizonte irá ocorrer no dia 7 de setembro, no Estádio Domingão. Todos os quatro desfiles acontecem às dezesseis horas.A Semana da Pátria será uma oportunidade para os horizontinos constatarem alguns dos investimentos em educação no município. Todos os anos, a Prefeitura Municipal doa o fardamento dos estudantes da Rede Pública. Este ano, a Prefeitura Municipal entregou 2.066 kits de fardamento escolar para os estudantes da Educação Infantil, que receberam calção, camiseta, sandália e moc…

II Raid da Independência com 80 carros

O II Raid da Independência já está em curso. Saiu do Boteco rumo ao Coliseum, em Beberibe, passando pelo Beach Park, rio Malcozinhado e praias de Beberibe. Augusto Mesquita, do Boteco, comando o raid que terá muito chopp e petiscos no final da tarde e noite de hoje, seguido de Argentina x Brasil, no telão. Oitenta carros com famílias inteiras estão no II Raid da Independência. Eis a programação do Raid: Hoje 15h Previsão de chegada no Coliseum Hotel16h Almoço de Boas vindas a beira da piscina do Hotel(com direito uma água ou um refrigerante)21h Voz e Violão na Piscina com Chope do BotecoAmanhã7 às 10h Café da Manhã no Hotel10h Saída do passeio para a Lagoa do Uruaú10h Liberação do Chope do Boteco na Beira da piscina13h Previsão do retorno da Lagoa do Uruaú no Coliseum Hotel13h Banda de pagode a beira da piscina do Coliseum Hotel13 às 15h Almoço a beira da piscina do Hotel(com direito a uma água ou um refrigerante)19 às 22h Jantar a beira da piscina do Hotel(com direito a uma água ou um …

Ministro da Pesca vem ao Ceará

Boa pauta para a próxima terça-feira (8/9). Divulga a assessoria de imprensa do Sebrae-CE: "Com a presença do ministro extraordinário da Pesca e Aqüicultura, Altemir Gregolim, e do governador Cid Gomes (PSB), acontece nesta terça-feira, 08/09, a partir das 9 horas, no Auditório do Sebrae-CE, o II Fórum Cearense de Discussão sobre o Comércio e a Qualidade do Pescado.Integrando a programação da Semana do Peixe, que acontece de 1 a 14 de setembro, e com a parceria do Sebrae no Ceará, o evento vai marcar o lançamento do Grupo de Trabalho Permanente da Pesca e Aqüicultura do Estado e o Bolsa Defeso, destinada aos pescadores de lagosta durante o período de proibição da captura do crustáceo.Durante o encontro, serão debatidos temas como “As perspectivas para o mercado interno da lagosta” e o “Pescado na merenda escolar”, além da realização de uma mesa redonda sobre as estratégias para o desenvolvimento do pescado, com representantes da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado, UF…

Lula no Ceará dia 10

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem visita confirmada para o Ceará, na próxima quarta-feira (10). Vai a Sobral à tarde e vem a Fortaleza a tardinha e noitinha. Depois segue na quinta-feira (11) para Pernambuco. Em Sobral, o presidente inaugura a Universidade Federal do Ceará (UFC) de lá e um Centro de Ensino Federal Tecnológico. Em Fortaleza inaugura obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o Centro Urbano de Cultura, Arte, Esporte e Ciências (Cuca) Che Guevara da Barra do Ceará./ As empresas de comunicação interessadas em credenciar para as coberturas têm até dia 9/9 às 11h para enviar os dados para credenciais@planalto.gov.br. Para Sobral será obedecido o seguinte critério por empresa: TV (um repórter, um repórter cinematográfico e um auxiliar; Rádio (um repórter); jornal/revista (um repórter e um repórter fotográfico); agência de notícias (um repórter e um repórter fotográfico). Para Fortaleza: TV (dois repórteres, dois repórteres cinematográficos e dois …

Areia de cemitério tapa buraco

Já se disse que é igual a areia de cemitério: come tudo. Mas mal feita a comparação, essa da Prefeitura de Fortaleza usar areia do cemitério Bom Jardim para tapar buraco no bairro é coisa macabra demais. Fica a resposta para a prefeita Luizianne Lins, que continuo dizendo está muito mal assessorada em todas as áreas. Uma pena...Notícia dada em primeira mão pela TV Diário desde treça-feira (1).

Barcos no Brasil no CCBNB

A exposição itinerante Barcos do Brasil e a Coleção Álvares Câmara - Século XXI chega a Fortaleza na próxima terça-feira, 8 de setembro, com abertura às sete da noite. A mostra poderá ser visitada até o dia 13, no Centro Cultural do Banco do Nordeste do Brasil (CCBNB) de Fortaleza. A entrada é franca na Rua Floriano Peixoto-Centro. A mostra é uma ação do projeto Barcos do Brasil, iniciativa do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - Iphan, em parceria com diversas instituições, entidades públicas e privadas e sociedade civil, e atua na proteção e valorização do patrimônio naval em todo o Brasil. A ideia é homenagear milhares de brasileiros que tiram da pesca seu sustento e, ao mesmo tempo, valorizar seus modos de vida, tradições e conhecimentos. No Brasil, já foram identificados mais de 200 tipos de embarcações tradicionais, destinadas aos mais variados ambientes, sejam eles lacustres, fluviais ou marítimos, e empregadas nos mais diversos fins. Trata-se de um patrimônio…

Agricultura Familiar amplia PIB Cearense

O Instituto Agropolos do Ceará, Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), apresentam hoje, a uma da tarde, no auditório do Gabinete da Presidência do BNB, no Passaré, o relatório final do estudo “A Participação da Agricultura Familiar no PIB do Ceará”. Participarão do evento o presidente do Instituto Agropolos do Ceará, Marcelo Pinheiro, o presidente do BNB, Roberto Smith, e o secretário do Desenvolvimento Agrário, Camilo Santana.

VSM é finalista do Aberje

"A VSM Comunicação é finalista do Prêmio Aberje 2009 na categoria Pequenas e Médias Organizações - Comunicação e Relacionamento. A empresa, que comemora 20 anos em 2009, venceu a etapa Norte/Nordeste com o Programa Qualidade de Vida na Construção (PQVC), desenvolvido para o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE). A defesa do projeto, feita pela Gerente Corporativa da VSM, Mônika Vieira, e pela vice-presidente Social Sinduscon-CE, Paula Frota, aconteceu na última sexta-feira (18) em Salvador." O anúncio foi feito hoje pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial.

Italiano preso ao beijar na boca de filha

Eis matéria da Agência Estado sobre o turista italiano preso em Fortaleza, ao beijar a filha de oito anos na boca:"03/09/2009 - 18h09 Turista é preso no CE por beijar filha de 8 anos na boca Fortaleza - O turista italiano Guliano Tuze, de 40 anos, foi preso hoje em flagrante em Fortaleza acusado de fazer carícias íntimas e beijar na boca em público a filha de 8 anos. Ele foi enquadrado na Lei do Estupro, que entrou em vigor em 7 de agosto. A nova lei estabelece como violência sexual toques corporais e até um beijo forçado. Tuze está numa cela comum com outros 15 presos, no 2º Distrito Policial, mas deve ser transferido para a Delegacia de Capturas.A criança foi atendida hoje na Delegacia de Combate aos Crimes de Exploração da Criança e do Adolescente. Segundo a delegada Ivana Timbó, ela foi ouvida por psicólogas e assistentes sociais. "Tenho dez dias para mandar o caso para o Poder Judiciário. Vou convocar testemunhas para apurar o caso", disse a delegada.A mulher de Tuze…

Cearenses vencem Prêmio Aberje

Banco do Nordeste do Brasil (BNB) ganhou quatro categorias no Prêmio Regional da Aberje. As peças premiadas são "Revista Conterrâneos", Crediamigo 10 anos, "O Risco" e "A Outra Carta". A AD2M também ganhou com peça para Cepimar e VSM para Sindicato da Construção Civil. Eis os vencedores anunciados hoje:
VENCEDORES - REGIÃO NORTE E NORDESTECampanha de Comunicação de Marketing VicunhaColeção Vicunha IMAGINE Primavera/Verão 2010Annis

Comunicação de Ações de Sustentabilidade e Balanço Social AlcoaJuruti Sustentável: comunicação pelo engajamento socialTemple Comunicação Empresarial

Comunicação de Marca Banco do NordesteCrediamigo 10 Anos-

Comunicação Integrada Imerys Rio Capim CaulimDiálogo, transparência e responsabilidade: novos rumos no relacionamento da Imerys RCC com seus stakeholdersTemple Comunicação Empresarial

Comunicação e Relacionamento com a Comunidade Instituto AlpargatasÊnfase no esporte como ferramenta de apoio à educaçãoFMCOM; Eventos Consultoria

Comunica…

Começa Congresso da Cabeça e Pescoço

Começa agora a noite, com festa no Ideal Clube, o 22° Congresso Brasileiro de Cururgia de Cabeça e Pescoço. Expectativa é de participação de 1,2 mil profissionais até sexta-feira, no Gran Marquise Hotel. A VSM Comunicação que a faz a assessoria de imprensa do evento informa que nomes mais expressivos da área estarão presentes. O tema do Congresso é "Preservação de Órgãos e Qualidade de Sobrevida em Cirurgia de Cabeça e Pescoço". Durante o evento serão apresentados cases de tratamentos na área, como a exibição de vídeo de cirurgia com robô. Isso representa a materialização do avanço da Medicina e a discussão sobre a preservação de órgãos nos tratamentos de câncer. O Congresso tem programação paralela destinada aos fonoaudiólogos e fisioterapeutas.


Condenado por dano ambiental

Repasso informação do Ministério Público Federal no Ceará: "O ex-prefeito de Barroquinha, Jaime Veras Silva Filho, terá que pagar indenização no valor de 500 UFIRs pelo dano ambiental que causou com a derrubada de coqueiros da orla da cidade sem qualquer licença ou autorização ambiental dos órgãos competentes.
Essa foi a decisão da Segunda Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), que acompanhou o parecer da Procuradoria Regional da República da 5ª Região, órgão do Ministério Público Federal (MPF) que atua perante o Tribunal.
Silva Filho já havia sido condenado pela 18ª Vara da Justiça Federal no Ceará a recompor o dano ambiental causado, inclusive mediante o replantio de cinquenta coqueiros. Mas o MPF (representado pela Procuradoria da República no Ceará), autor da ação civil pública contra o ex-prefeito, recorrera ao tribunal para que ele fosse condenado também ao pagamento de indenização.
Em sua defesa, o ex-prefeito de Barroquinha alegou que o desmatamento teve fin…

HSMM faz Jornada de Terapia Ocupacional

O Hospital de Saúde Mental de Messejana(HSMM), realiza de 9 a 11 deste mês, a III Jornada de Terapia Ocupacional em Saúde Mental. Com o tema “Esquizofrenia: possibilidade de inserção social”, a jornada vai reunir profissionais e estudantes de terapia ocupacional, serviço social, psicologia, enfermagem e demais trabalhadores que atuam na saúde mental. A Jornada vai debater as novas abordagens terapêuticas ocupacionais para os portadores do transtorno mental, considerando sua inclusão social através da educação inclusiva. Informa a assessoria de imprensa do HSMM, a esquizofrenia é um transtorno mental que se inicia geralmente na adolescência e afeta completamente a vida do indivíduo e de seus familiares. A pessoa perde o sentido de realidade ficando incapaz de distinguir a experiência real da imaginária. O curso da doença é sempre crônico com tendência à deterioração da personalidade do indivíduo. Não se conhece nenhum fator específico causador da doença. Há evidências de que seria decor…

Assessoria do prefeito de Cariús esclarece

Esclarecimento sobre caso do prefeito de Cariús, João Gilvan de Oliveira, em Barreira (BA): "Venho cordialmente a presença de vossa senhoria tratar da matéria publicada em seu sitio eletrônico que tem como título "Prefeito de Cariús é preso na Bahia". Salientamos que deve ser de interesse de ambas as partes que tal conflito se resolva de forma amigável, sem a devida necessidade das medidas jurídicas cabíveis. Esclarecemos que tudo passou de um mal entendido, que o prefeito não se encontrava embriagado e sim, seu primo, que o acompanhava no veículo o que pode ser aferido pelo registro de ocorrência feito na delegacia local onde ocorreu o fato. Solicito de vossa senhoria o direito de resposta para que seja veiculado neste sítio pelo mesmo período que foi divulgada sua matéria e por fim que seja imediatamente retirada do ar tais afirmações difamatórias, uma vez que entendemos que vossa senhoria preza por um jornalismo sério e comprometido com a ética. Por fim ressaltamos não se…

Prêmio Profissionais do Ano da Globo

"Nada substitui o talento". Assim acontece hoje a entrega do 31° Prêmio Profissionais do Ano da Região Norte-Nordeste, às oito da noite, no La Maison Dunas. Finalistas da Bahia (Salvador e Jequié), Pernambuco (Recife), Ceará (Fortaleza), Rio Grande do Norte (Natal) e Paraíba (João Pessoa). Nenhum da Região Norte.

Gmail sai do ar

Gmail fora do ar. Uma pane reclamada por todos. helciotô aqui desesperado querendo um texto de um email antigo. meu hd virtual me traiu. gmail #fail thiagofacanhaSistema de email sem funcionar. Literalmente estou fora de mercado. Sem email, sem mercado...from web

No Dia do Blog

No Dia do Blog participei pela primeira vez da segunda sem lei, na Churrascaria Parque Recreio da Rui Barbosa. Aqui com Vera, @maisanablogo, @gabsramalho, @nilsonmorais, @thahy, @zerosa e @marioaragao. A foto é de Ilo Aguiar.

Começa sexta o FNT

Começa na próxima sexta-feira (4/9) o Festival Nordestino de Teatro em Guaramiranga (FNT). Eis release da Dégagé sobre o evento. Val a pena subir a Serra para assistir ao festival: "Com mais de 50 espetáculos de teatro e música, além de encontros, debates, fórum, oficinas e mais uma série de atividades, acontece de 4 a 12 de setembro a 16ª edição do FNT, que este ano presta uma homenagem ao centenário de Nadir Papi Saboya. A cidade do Maciço de Baturité, localizada a pouco mais de 100Km de Fortaleza, vai receber atores, diretores, dramaturgos, pesquisadores e outros profissionais da cultura do Ceará e outros estados, em cerca de 80 atividades. A realização é da Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga (Agua) com patrocínio da Oi e Coelce. Apoio Cultural: Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi, BNB, Governo do Estado do Ceará/Secretaria da Cultura (Lei Estadual de Incentivo à Cultura), Funarte e Governo Federal.
A programação começa às 18 horas da sexta-feira, co…

Tasso e Ciro não recebem título

Tasso Jereissati, Ciro Gomes, César Asfor e Tom Cavalcante não foram receber o título de Cearense Vencedor da Década (1ª do Século 21), ontem à noite, no La Maison Dunas. Mas lá estava o governador Cid Gomes (PSB), que saiu mais cedo da solenidade do Pré-Sal, em Brasília. Também presentes os demais homenageados: Yolanda Queiroz, Ubirantan Aguiar, Deusmar Queiroz, Beto Studart e Ivens Dias Branco. Ao lado foto de Antônio Carlos Vieira (Tuno Vieira).

Dia do Blog na Parque Recreio

Estou indo comemora Dia do Blog na Churrascaria Parque Recreio. Convocatória de Maisa Vasconcelos, aqui clicada por Zé Rosa Filho. Espero encontrar lá os blogueiros de plantão, como Emílio Moreno, Marcellus, Lúcio Alcântara e demais.

Cassel lança amanhã Plano Safra

Ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, lança amanhã (1/9), às nove da manhã, na Coluna da Hora, em Icó, o Plano Safra da Agricultura Familiar 2009/2010. O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB) acompanha o ministro do lançamento, assim comoi o secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado, Camilo Santana. Jully Gomes, da assessoria de imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), diz que o Plano foi "elaborado para fortalecer e ampliar as políticas públicas do Governo Federal, o Plano Safra impulsionará a produção agrícola, porque disponibilizará R$ 15 bilhões somente para operações de custeio, investimento e comercialização, por meio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Serão beneficiadas 4,1 milhões de unidades produtivas familiares espalhadas por todo o Brasil. Para o Ceará, será destinado um recurso da ordem de R$ 700 milhões. O volume de recursos disponibilizados pelo Governo Federal para esse biênio rep…

Tasso e Ciro juntos no La Maison

Roberto Farias (PPE) entrega hoje, no La Maison Dunas, a partir das oito da noite, o título de melhores cearenses da primeira década do século 21 para Ciro Gomes, Tasso Jereissati, Cid Gomes, Iolanda Queiroz, Deusmar Queiroz, Ivens Dias Branco, César Asfor Rocha, Tom Cavalcante, Beto Studart e Ubiratan Aguiar.

Adísia e Deborah na FIC

A aula inaugural do semestre dos curso de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda) da Faculdade Integrada do Ceará (FIC), será na próxima quinta-feira (3/9), às sete da noite, no auditório da Unidade Via Corpvs. Vão falar para os alunos sobre "a importância do Ensino Superior na formação do comunicador social", a professora emérita Adísia Sá e a presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Ceará, Deborah Lima. Em questão a validade do diploma para jornalistas.
Adísia Sá para os novatos tem o seguinte curriculum postado no portal Luiz Beltrão: "Fundadora do Curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará (1965), Adisia Sá completou 55 anos de jornalismo em 2009, merecendo o reconhecimento da sua corporação de ofício. Nacionalmente conhecida pela autoria da História da Federação Nacional dos Jornalistas, contida no Livro O Jornalista Brasileiro, lançado em 1985, revisto e atualizado em 1999, a jornalista cearense foi também a prime…

Um novo olhar da Praça do Ferreira

Fotógrafo Jarbas Oliveira e cordelista José Mapurunga lançam na próxima quinta-feira (3/9), às cinco e meia da tarde, "O Livro das Horas da Praça do Ferreira". Repasso para vocês produção de Cláudia Albuquerque e Kiko Bloc-Boris, divulgadores do lançamento: "A mulher do cafezinho, o vendedor de algodão doce, os evangélicos, os jogadores de porrinha, o homem que descasca cocos com os dentes, a moça que passa lépida, os jovens comerciários, os velhos frequentadores. Figuras anônimas popularmente conhecidas, como o poeta Mário Gomes, o velho Valmir, o jornaleiro Paixão, o João Engraxate, o Nietzsche, o Deputado. Todos esses, que fazem o dia-a-dia do centro nervoso da cidade, estão nas páginas de “O Livro das Horas da Praça do Ferreira”, que percorre o local desde a “Matinas” (quando “a vida foi dormir e ainda não acordou”), até a madrugada seguinte (quando um “homem se dirige para o banco mais próximo, onde se senta, talvez à espera do amanhecer”). Eles são personagens ilus…

Congresso da Cabeça e do Pescoço

De quarta (2/9) a sábado (5/9) desta semana, o Gran Marquise Hotel sedia o XXII Congresso Brasileiro de Cirurgia da Cabeça e do Pescoço (CBCCP). Os mais conceituados médicos de Cabeça e Pescoço estarão reunidos no evento, segundo a VSM, que faz a divulgação do Congresso. O tema central do evento é "Preservação de Órgãos e Qualidade de Sobrevida em Cirurgia de Cabeça e Pescoço”. O evento contará com programação paralela, destinada aos fonoaudiologos e fisioterapeutas.
Durante o Congresso, serão apresentados “cases” de tratamentos na área, como a exibição de vídeo de cirurgia com robô, que representa a materialização do avanço da medicina. Para o presidente do XXII CBCCP, Francisco Monteiro de Castro Junior, o evento promoverá o encontro de especialistas e favorecerá o intercâmbio de informações entre os participantes do Congresso. “Contaremos com a colaboração de renomados conferencistas nacionais e internacionais, interagindo de forma efetiva com todos os membros congressistas, q…

O programador do futuro

Entrevistei o todo podereso da Totvs, Laércio Cosentino para revista Fale! Ele é capa da revista IstoÉ Dinheiro com data de dois de setembro. O cara é bom. Leia só a opinião dele sobre o anunciado fim do jornal impresso?
"A Internet é complementar com os jornais, com revistas e assim por diante. Eu acho que cada vez mais existe dois tipos de jornalismo. Existe aquele jornalismo imediato, que é o que estar no mundo da Internet hoje. Que tudo que acontece alguém vai lá e já escreve, já publica, já faz, põe no blog, sem ter um tempo de você maturar, de você pensar, de você escrever de uma maneira lúcida, de você conseguir como entrevistar outras pessoas para ter opiniões diversas, porque sempre foi assim que o jornalismo fez. Eu acho que cada vez o jornalismo vai ter que se reinventar ou inovar e dizer assim: usar a mídia de Internet naquilo que muito rápido; e usar aquela mídia mais tradicional naquilo que tiver opinião, discussão, naquilo que realmente tiver a necessidade de um est…

Ministro da Pesca vem a Fortaleza

O ministro extraordinário da Pesca, Altemir Gregolin, estará em Fortaleza, na terça-feira da próxima semana (8/9) para divulgar a VI Semana do Peixe. Trazido pelo Grupo Pão de Açúcar, o ministro vem apresentar que o cearense precisa comer mais peixe. A Semana do Peixe começa amanhã, segundo informações da Agência Brasil: "A Semana do Peixe, promovida pelo Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), começa na próxima terça-feira (1º), com o objetivo de aumentar e tornar regular o consumo de pescado no país, além de enfatizar a importância do peixe para a saúde.Pelo sexto ano consecutivo e com 15 dias nesta edição, a Semana do Peixe visa a atrair consumidores com promoções em diversos supermercados do país, seminários, festivais gastronômicos e ainda com distribuição de folhetos explicativos com orientações e dicas de como escolher um bom pescado. Segundo o MPA, no ano passado, a Semana do Peixe, mobilizou mais de 70 redes de supermercados do país, envolvendo cerca de 1,5 mil lojas par…