A Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom) promove, na próxima quinta-feira (8), pela primeira vez em Fortaleza, o “Encontros Abracom”. Na ocasião, a diretora de comunicação da entidade, jornalista Janine Saponara, especialista em comunicação empresarial e administração das organizações sem fins lucrativos, ministra palestra “Comunicação para a Sustentabilidade”. Após a palestra, Janine participa de debate sobre o tema com profissionais de destaque do mercado de comunicação local. Para o diretor-executivo da Abracom, Carlos Carvalho, este evento marca mais um passo na organização do mercado de comunicação corporativa no Ceará. “Queremos um diálogo constante com jornalistas, empresários e gestores das organizações, para mostrar as diversas possibilidades do uso da comunicação corporativa em empresas, governos e ONGs”, diz Carvalho. O evento é realizado nos principais mercados de comunicação do País, reunindo profissionais e empresários, para alavancar ainda mais o setor, que no ano passado, segundo dados da pesquisa realizada pela Abracom e Mega Brasil, publicadas no recém lançado Anuário Brasileiro das Agências de Comunicação, movimentou mais de U$ 1,2 bilhões, um crescimento de 19,5% em relação a 2008.O tema sustentabilidade foi criteriosamente escolhido por causa da importância que o termo adquiriu, nos últimos anos, no meio empresarial. Na ocasião será abordado como empresas e organizações devem se preparar para o tema da sustentabilidade, como as ações de comunicação podem ser feitas para mostrar que a empresa, de fato, tem preocupação com o tema e, o mais importante, o que de fato significa “sustentabilidade”. O encontro é aberto a profissionais de comunicação, jornalistas, publicitários e empresários. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo e-mail contato@abracom.org.br até o dia 07 de abril. Sobre a Abracom - A Abracom foi criada, em abril de 2002, com o intuito de difundir parâmetros operacionais e profissionais para o segmento de comunicação corporativa e empresarial nas suas relações com clientes, fornecedores, entidades representativas, governo e comunidades. A entidade busca, também, reforçar a participação das agências de comunicação no mercado privado e a ampliação de sua presença no setor público. Desde 2008, a Abracom é filiada à International Communications Consultancy Organization - ICCO (www.iccopr.com), entidade internacional que congrega associações de empresas de relações públicas em 32 países. Janine Saponara - Jornalista pela PUC/São Paulo, fellow do Programa ELIAS – Líderes emergentes para a inovação das relações entre os setores – do MIT – Sloan School of Management, certificada na metodologia “Investigação Apreciativa” pela Case Western Reserve University – Wetherhead School of Management de Cleveland, Ohio – EUA, pós-graduada em Comunicação Empresarial pela ESPM, especializada em Terceiro Setor pela Fundação Getúlio Vargas e especializada em Administração das Organizações sem Fins Lucrativos pela USP – CEATS – FIA. Atua na área de comunicação social há 18 anos, principalmente em assessoria de imprensa e desenvolvimento de projetos especiais em responsabilidade empresarial e terceiro setor, onde é pioneira. Trabalhou na Revista Imprensa onde produziu por quatro anos o Prêmio Líbero Badaró de Jornalismo. Foi assessora de imprensa da W/Brasil e de Washington Olivetto. Fundadora da Lead Comunicação e Sustentabilidade, agência de comunicação com especialização em responsabilidade social corporativa e sustentabilidade que atua desde 1996 anos no país. Criadora do Prêmio Ethos de Jornalismo, entregue desde 2001.
Comentários
Postar um comentário