O jantar para Dilma

"Em uma recepção que surpreendeu aos organizadores pela quantidade de convidados, superando a previsão inicial dos 150 parlamentares, a presidenciável Dilma Rousseff, e seu vice, Michel Temer, receberam as boas vindas do casal Eunício e Mônica Oliveira em sua residência na noite de ontem. O anfitrião e candidato ao Senado pelo PMDB do Ceará, Eunício, foi responsável por receber e acompanhar os candidatos até a área externa da casa onde se encontravam as mais de 350 lideranças, entre elas parlamentares, governadores, prefeitos e ministro de estados, que os aguardavam para iniciar a confraternização.

Em um clima bastante descontraído, Dilma se manteve todo o tempo ao lado do seu vice, e do deputado Eunício Oliveira e fez questão de abraçar, conversar e tirar foto com todos os seus apoiadores embalados com o jingle de campanha interpretado por um solista contratado para ocasião.

No ápice do jantar, Dilma, Michel e Eunício dirigiram-se ao microfone e ressaltaram a importância do apoio e a militância de cada um presente ao evento. Eunício, o primeiro a falar, agradeceu a presença dos convidados e convocou todos a tornarem-se nos estados de origem, um soldado que vai lutar e eleger Dilma presidente. “Convoco todos que estão aqui a fazerem sua parte para continuidade do projeto Lula. Vamos ser um soldado em nossos estados, em nossas cidades para eleger Dilma e Michel”, afirmou o cearense.

Michel complementou a fala do deputado Eunício e também chamou todos os presentes a se esforçarem e em cada caminhada, em cada visita e em cada conversa, lembrando Disse que os deputados são um “exército” de votos e vão combater ao seu lado. “Todos nós estamos muito motivados e vamos fazer bonito nas ruas”, declarou sobre o apoio dos parlamentares à chapa presidencial.

Em sua fala, Dilma agradeceu o empenho que todos já haviam feito até agora, mas reconheceu que a disputa vai ser acirrada e que precisa do apoio de todos. “Nós não somos aqueles que se consideram autosuficientes, sabemos que há muito trabalho ainda pela frente. Cada deputado tem sua contribuição a dar. E eu conto com vocês”, concluiu a petista.

Logo após os rápidos discursos ao microfone, Dilma se despediu de todos e foi levada à área externa pelo casal Oliveira. Mesmo após a saída da ex-ministra, vários convidados permaneceram no local e aproveitaram o cardápio de comida e bebidas oferecido pelo deputado Eunício.

Da bancada federal cearense estiveram presentes, o senador Inácio Arruda, os deputados federais José Guimarães, José Airton, Eugênio Rabelo, Leo Alcântara, Mauro Benevides, Paulo Henrique Lustosa, Marcelo Teixeira, Flávio Bezerra, Gorete Pereira, Arnon Bezerra, José Pimentel, candidato ao Senado juntamente com Eunício na coligação “Um Ceará Melhor Pra Todos”. Também estiveram presentes o presidente do Banco Central, Henrique Meireles e os ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais), José Gomes Temporão (Saúde), Márcio Fortes (Cidades), o ex-governador Paulo Afonso (PMDB) de Santa Catariana, os governadores de Mato Grosso, Sinval Barbosa (PMDB) e de Tocantins, Carlos Henrique (PMDB), os coordenadores de campanha da Dilma, Antônio Palocci, Fernando Pimentel e o presidente do PT, José Eduardo Dutra".

Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado Eunício Oliveira
David Uchoa e Barbara Gonçalves


Comentários