Outros Cinemas

As inscrições para a 3ª Mostra Outros Cinemas foram adiadas para o dia 23 de julho. Os interessados poderão enviar até dois filmes e/ou vídeos, de curta e média metragem, de acordo com sua duração (curta metragem - até 23 minutos; média metragem - 16 a 55 minutos), sobre qualquer tema e que não tenha participado de edições anteriores da Mostra.

Podem ser inscritas produções de todo o País, realizadas na bitola 35 mm ou vídeos no sistema NTSC, em qualquer formato de captação, exigindo-se, no ato da inscrição, o encaminhamento da cópia em mídia digital DVD-R, individual e identificado com nome do filme e do seu diretor.

Os trabalhos inscritos deverão estar acompanhados de ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada, além de fotos, release (o material de divulgação poderá ser enviado em CD-ROM) e autorização de exibição. Os filmes e vídeos deverão estar em perfeito estado de conservação. As fichas de inscrição e de autorização podem ser acessadas em http://mostraoutroscinemas.wordpress.com/.

Os filmes selecionados pela curadoria da Mostra não são exibidos em nível competitivo, possuindo como intuito o incentivo e a realização de filmes e vídeos, além de fomentar o aparecimento de novos realizadores e difundir a produção no campo audiovisual. A Mostra exibirá produções audiovisuais nacionais na Universidade de Fortaleza (Unifor) de 24 a 26 de agosto.

A 3ª Mostra Outros Cinemas é uma realização da Sereia Filmes, em parceria com a Lume Filmes e Iluminura Filmes, e apoio do portal Cinema com Rapadura.


Comentários