Pular para o conteúdo principal

Notícias de sábado II

  1. Carrefour de Barão de Studart vai dispensar 40 dos 250 funcionários que tem em janeiro. Hoje o atendimento já deixava a desejar.
  2. Seis pessoas morreram nas estradas cearenses de ontem para hoje. Uma morte nas BRs, três nas CEs e duas em Fortaleza.
  3. Prefeito de Macapá é preso pela Operação Mãos Limpas.
  4. Internacional fica em terceiro no Mundial de Clubes.
  5. Torcedores do Ferroviário fazem doações de brinquedos para crianças doentes.


Comentários

Mais lidas da semana

Meninas com câncer realizam hoje sonho da festa de 15 anos à beira mar

Nesta terça-feira, dia 15 de agosto, às 16h30, a barraca Gran Royal, na Praia do Futuro, em Fortaleza, será palco de uma festa especial. Jovens com câncer atendidas pela Associação Peter Pan comemorarão seus quinze anos com toda a pompa e circunstância que a ocasião requer. A ação voluntária é uma iniciativa da Liven Eventos, empresa especializada na realização de festas temáticas personalizadas, que por meio do Projeto Essência reúne dezenas de profissionais do mercado cearense para realizar o sonho das debutantes atendidas pela Associação Peter Pan.

Chove 80 milímetros em Caucaia

O Ceará (foto Felipe Lima) registrou, no intervalo entre às 7 horas desta quarta (6) e às 7 horas desta quinta-feira (7), chuvas em mais de 90 municípios, segundo balanço ainda parcial da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Água Viva queima 25 turistas em Jeri

Pelo menos 25 turistas queixaram-se de queimaduras por água viva na Praia de Jericoacoara neste feriadão da Semana Santana. O atendimento das vítimas foi feito pelos bombeiros de Jeri.


Conforme o primeiro-tenente bombeiro José Guilherme Veras Neto, a incidência de acidentes com água viva em Jeri tem relação com o período chuvoso. “Provavelmente o fato se deve ao aumento da população desse animal em decorrência do acúmulo de matéria orgânica no mar nesse período chuvoso", explica.

A Operação Semana Santa em Jeri tem quatro postos extraordinários atendendo. Os bombeiros alertam para se evitar o banho na Praia de Jeri devido as águas vivas.
Os bombeiros alertam para que os banhistas adotem medidas para evitar o ataque de água viva. Perguntar ao guarda-vidas se há incidência desses animais no local onde deseja tomar banho. Se houver, evite entrar no mar. Se você for queimado, saia imediatamente da água e lave o local apenas com água do mar, sem esfregar as mãos na área afetada. A única o…

Fortaleza registra chuva contínua neste Sábado de Aleluia

Chove copiosamente em Fortaleza há cinco horas. A chuva já provoca pontos de alagamento nas avenidas Heráclito Graça, Alberto Craveiro, Duque de Caxias, Aquidabã, Raul Barbosa, Borges de Melo, Eduardo Girão e BR-116. Com a chuva a temperatura despencou de 30 para 22 graus.



Áreas de risco às margens dos rios Cocó, Maranguapinho e Ceará já sofrem com alagamentos.

Os Bombeiros atendem a reclamações de quedas de árvores.

A recomendação é que se evite as praias, rios e lagoas devido a afogamentos ou raios.

Boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) aponta chuva de 11,4 milímetros até sete da manhã deste Sábado de Aleliua. No boletim da Funceme registro de chuvas até sete da manhã deste sábado (20) em 91 postos. Destaque para:

Meruoca (Posto: Meruoca) : 45 milímetros.Santana Do Cariri (Posto: Dom Leme) : 41.6 mmForquilha (Posto: Forquilha) : 35 mmIracema (Posto: Bastioes) : 35 mmGranja (Posto: Pessoa Anta) : 34 mmCrateús (Posto: Irapua) : 29.6 mmIndependência (Pos…

Futricas Cearenses

Gustavo Bortoli (foto) já assina créditos nos telejornais do Canal 10 como diretor de Jornalismo da TV Verdes Mares. Gaúcho de Porto Alegre, o novo diretor tem agradado aos seus comandados pelo poder de descentralização de tarefas. Marcos Gomide, ex-diretor de Jornalismo da Verdes Mares fica em Fortaleza, onde pretende abrir uma empresa de comunicação digital.Marcos Montenegro entra de férias e só volta em maio. CETV2 será apresentado por Tereza Tavares.Kaio Cezar estreia na final do Cearensão 2019 neste domingo (21), entre Ceará x Fortaleza na Rádio Siará.Carmen Lúcia Dummar Azulai foi reeleita presidente do Sindicato das Emissoras de Rádio e Televisão do Ceará.Vêm ai eleição para Associação Cearense de Imprensa (ACI), Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce), Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Ceará (SindiRádioCE) e Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).Ana Clara Jovino assina como nova atendimento da Dégagé Comunicação de Eugênia Nogueira e Sônia Lage.