Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 21, 2010

Mar engole troller da PMCE

Antarctica e o Leão

Após o primeiro ano de patrocínio entre a AmBev e o Fortaleza Esporte Clube, a parceria foi renovada ontem, na sede do clube. Com um contrato de dois anos, a Antarctica continua a patrocinar o clube e a AmBev traz mais uma novidade: uma marca de refrigerante da companhia, ainda a ser definida, também entrará para reforçar o Fortaleza Esporte Clube. Com a parceria, as marca Antarctica viabilizará novos equipamentos para o clube, como a reforma do vestiário dos jogadores e dos bares da torcida, além da confecção de 600 coletes para os atletas da categoria de base da Escolinha do Leão, que terão como tema uma marca de refrigerante da companhia, ainda a ser definida. O projeto social do Clube beneficia crianças de 8 a 14 anos de todo o Estado. “Para o clube, o fornecimento desses coletes, patrocinados pela Antarctica, chega em boa hora e será motivo de orgulho para as crianças, que estão sem o material e que se sentem como jogadores profissionais ao vestirem o uniforme oficial do Fortalez…

Entrevista 22

Cheguei atrasado no lançamento da 22ª edição da Entrevista. Por isso reproduzo comentário de Marcellus Rocha: "Blog Ceará é Noticia conferiu hoje à noite o lançamento da 22ª edição da Revista Entrevista, que é a publicação da disciplina de Laboratório de Jornalismo Impresso do Curso de Comunicação Social , da Universidade Federal do Ceará-UFC. A apresentação da revista foi feita por meio de painéis com fotos e trechos das falas dos seis entrevistados e projeções de fotos dos mesmos.Os entrevistados foram Adelaide Gonçalves,Ermano Allegri,Pedro Eymar e Nildes Alencar,que se fizerma presentes ao eventos,e Hugo Bianchi e Cid Carvalho .Os 14 alunos da disciplina agradeceram a experiência coordenada pelo professor e jornalista,Ronald Salgado.Este discursou falando que o periódico é referência pela credibilidade e seriedade na sua elaboração. Mencionou a importância da ética, técnica e a bagagem cultural e social dos profissionais, que deve tolerar e respeitar um mundo de diferenças. P…

Copa do Brasil

Ceará e Fortaleza avançam na Copa do Brasil de 2010. O Ceará goleou o Picos, no Piauí, por cinco a zero e vai enfrentar na segunda fase da competição o Corinthians do Paraná. Já o Fortaleza despachou o Tigres do Brasil (RJ) ganhou no sufoco por três a dois e espera o vencedor do confronto Guarani de Campinas (SP) versus Araguaina (TO). Destaque na rodada de ontem foi a goleada do Atlético Mineiro de sete a zero em cima do Juventus (AC). Obina fez cinco gols.

Nos Passos de Cristo

"O Shopping Del Paseo aproveita o início da Quaresma e a proximidade da Semana Santa para apresentar a exposição “Nos Passos de Cristo”. Montada no Piso L1 do Shopping, a Exposição retrata os últimos dias de Jesus Cristo e seu calvário pela Terra Santa através de símbolos e reconstituições de lugares e fatos históricos importantes para o Cristianismo. A mostra fica em cartaz até o dia 10 de abril, com visitação gratuita. A exposição é composta de três etapas, apresentada em quatro temas: Quaresma, Paixão, Nossa Senhora e Ressurreição. Questionamentos, reflexões e momentos da história de Cristo e sua paixão são retratados de forma criativa e detalhada. Sob o tema “A Árvore da Vida e da Verdade”, a Exposição tem como objetivos relembrar o espírito cristão e difundir os valores pregados por Jesus Cristo, além da importância de sua figura para a história da humanidade. Os cenários ilustram passagens importantes da Paixão de Cristo, como o “Deserto”, onde Jesus passou 40 dias e 40 no…

Falta 40% do Metrofor

A obra de construção do Metrô de Fortaleza está avançando ao longo dos 24 quilômetros de extensão que ligarão Pacatuba ao Centro de Fortaleza. Atualmente, cerca de 1.600 operários, divididos em aproximadamente 30 frentes de serviço, estão trabalhando em toda a via. O Metrô está hoje com aproximadamente 60% de sua obra pronta. Em obras civis, o percentual de conclusão é de 74%. A Linha Sul do Metrô de Fortaleza terá 18 km em trecho de superfície, 3,8 km subterrâneo e 2,2 km em elevado. Estão sendo realizados serviços de infraestrutura nas 14 estações em superfície do Metrô. Estão em obra as Estações Padre Cícero, Porangabussu, Couto Fernandes, Vila Pery, Manoel Sátiro, Mondubim, Esperança, Aracapé, Alto Alegre, Raquel de Queiroz (antiga Estação Pajuçara), Virgílio Távora (antiga Estação Novo Maracanaú), Maracanaú, Jereissati e Carlito Benevides (antiga Estação Vila das Flores). O ritmo dos trabalhos também está intenso no trecho em elevado. No Elevado da Parangaba, estão sendo executad…

Paixão no Piauí

O lançamento da Paixão de Cristo 2010, que ocorrerá no dia 10 de março, a partir das 9h, no Luxor Piauí Hotel, em Teresina, o ator global Marco Pigossi (Pilatos), a ex-miss Piauí, Priscila Karine (Salomé) e a atriz regional Lari Salles (Maria). Este ano, 15º ano de montagem da Paixão de Cristo realizada pelo Grupo Escândalo Legalizado Teatro – ERCALET, haverá a participação de 350 atores e figurantes locais. A direção é de César Crispim. Na cerimônia de abertura do evento, será exibido o documentário Paixão de Cristo – 15 Anos de Tradição, com apresentação do elenco principal, lançamento da revista “Vida e Arte - Educação” e coquetel à imprensa, autoridades e convidados. A programação da Paixão de Cristo 2010 acontecerá em três dias: 1° de abril, passeios turísticos e programação religiosa; dias 02 e 03/04, apresentação do espetáculo no Teatro Cidade Cenográfica, em Floriano, com o ator da Globo, Marco Pigossi, que interpretará o governador da Judéia, Pôncio Pilatos, e a participação …

Coronelismo cearense

O professor de Ciência Política da Universidade Federal do Ceará (UFC), Manuel Domingos Neto, lançará amanhã, o livro "O Que os Netos dos Vaqueiros me Contaram”, que trata das nuances entre a modernização do sertão brasileiro e o coronelismo. O lançamento da obra vai ocorrer no Museu de Arte da UFC, a partir das 17 horas.Apoiado pelo Banco do Nordeste do Brasil (BNB), por meio de seu Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), a publicação, cujo subtítulo é “O domínio oligárquico no Vale do Parnaíba", revisa o conceito tradicional de coronelismo, desmistificando a ideia de que ele seria o maior responsável pelo atraso na Região."Pelo que os netos dos vaqueiros me contaram, não é difícil concluir que tanto os coronéis como seus supostos opositores integraram a linha de frente da modernidade brasileira. A pobreza do sertanejo nordestino seria uma das faces desta modernidade”, afirma Manuel Domingos Neto, que, além de ser Professor de Ciência Política do…

GVT no Ceará

A GVT, operadora de telefonia fixa e banda larga com atuação nacional, anuncia oficialmente o plano para iniciar as suas operações em Fortaleza, quinta cidade mais populosa do país com 2,5 milhões de habitantes. As obras de construção da rede de telecomunicações estão em andamento desde dezembro e a previsão é que a cobertura inicial esteja concluída ao longo do mês de abril. “A entrada em operação em Fortaleza é um importante passo no nosso plano de expansão geográfica. Ofereceremos o que existe de melhor em telefonia fixa e banda larga com até 100 Mbps de alta velocidade com alto nível de serviço ao cliente e com excelente relação custo-benefício”, afirma o vice-presidente de Marketing e Vendas da GVT, Alcides Troller Pinto. As obras de implantação seguem em ritmo intenso até que a disponibilidade do serviço chegue a 30% de cobertura na cidade. A cobertura inicial da empresa será uma das maiores já registradas em uma nova cidade da GVT e envolve investimentos superiores a R$ 60 milh…

Ferrão contrata neto de Tarso Genro

O filho da deputada federal gaúcha, Luciana Genro (Psol) e neto do ministro da Justiça, Tarso Genro, Fernando Marcel Genro Robaina, de 23 anos, á o reforço do Ferroviário para o Returno do Cearensão. Ele chega por indicação do treinador Armando Desessards e vai disputar a posição de centroavante com Felipe Klein, Rafael e Diego Recife. Fernando estreou na derrotou para o Fortaleza, domingo passado, na semifinal do primeiro turno. Ele é das categorias de base do Grêmio de Porto Alegre (RS) e chegou a jogar pelo Guarani de Venâncio Aires (RS). Fernando Genro marcou dois gols em duas rodadas pelo Guarani e fazia dupla de ataque com Eliomar, este ano. O time de Venâncio não teve como segurar o atleta pela proposta do clube cearense, treinado pelo gaúcho Armando Dessessards. “Quero agradecer a todos que me apoiaram aqui no Guarani e podem ter certeza que vou continuar torcendo por vocês. Quem sabe outro dia eu retorno, já que a direção me deixou as portas abertas”, disse o atacante em sua …

Doações para Haiti

"A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT) entrega amanhã, às 15h30, os donativos arrecadados em prol das vítimas do terremoto que atingiu o Haiti para a Cruz Vermelha. A solenidade acontece na sede da Guarda Municipal e Defesa Civil (GMF), localizada na rua Delmiro de Farias, 1900, bairro Rodolfo Teófilo. A primeira fase da campanha envia aos sobreviventes da catástrofe cerca de três toneladas de donativos, entre alimentos, água mineral, líquidos diversos, medicamentos hospitalares, produtos ambulatoriais e roupas. Além da prefeita, o evento contará com a presença do diretor geral da Guarda Municipal e Defesa Civil, Arimá Rocha; do coordenador municipal da Defesa Civil, Alísio Santiago; guardas municipais; agentes de Defesa Civil e do presidente da Cruz Vermelha do Ceará, Richard Strauss. A entrega das doações marca todos os esforços da Guarda Municipal e Defesa Civil, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), da Coordenadoria de Projetos Especiais, Relações Institucionais e Int…

McDonald na Itália

McDonald na Praça da República, em Roma-Itália

Lupi aqui amanhã

A Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) ampliam as oportunidades de qualificação para a juventude cearense e garantem o desenvolvimento de novas ações que beneficiarão mais 11.450 jovens e adultos, este ano. Desse total, 6.500 serão qualificados para atender a demanda de mão de obra em 84 municípios do Interior e Capital, 2.000 para atender o setor têxtil, 1.000 para o comércio varejista e outros 1.950, para atender arcos ocupacionais específicos em outros 30 municípios cearenses.Nesse sentido amanhã, às 13 horas, a titular da STDS, Fátima Catunda, recebe o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, para reunião com prefeitos de 84 municípios, para definição das novas turmas do ProJovem Trabalhador/Juventude Cidadã. O projeto beneficiará mais 6.500 jovens em todo o Estado.O objetivo do encontro com os prefeitos é fortalecer nos municípios a visão empreendedora, a partir da implantação dos programas de qualificação …

Morre Luisa Gurjão

inaciocarvalhohttp://twitpic.com/14s18g - Dona Luisa Gurjão partiu e nos deixou esse sorriso de paz.

Trabalho e Assuntos Sociais

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB) abriu hoje, no Gran Marquise Hotel, a 10ª edição da Reunião dos Ministros do Trabalho e Assuntos Sociais da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). O encontro, sediado pela segunda vez no Brasil reúne, até quarta-feira, ministros de oito países que integram a CPLP: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. As oito nações mantêm cooperação nos setores da previdência social, educação, saúde, ciência e tecnologia, agricultura, defesa, administração pública, comunicações, justiça, segurança pública, cultura e desporto.Cidr destacou durante o discurso a importância do encontro definindo o papel do Estado e do poder público na criação de políticas que integram países e que melhoram a qualidade de vida das pessoas. Cid Gomes relatou também o papel do presidente Lula para que políticas voltadas para a geração de emprego e renda se firmem. “Foram essas políticas que possibilitaram o Brasi…

A Mulher Sem Túmulo

Nilze Costa e Silva, autora de livros de contos, crônicas e ensaios, escreve o romance A Mulher sem túmulo - vida romanceada de Maria de Araújo, famosa beata dos fenômenos ocorridos em Juazeiro, que deram ensejo a um dos episódios mais controversos da história do Ceará em fins do século XIX, o chamado "Milagre de Juazeiro". Com uma linguagem marcada pela precisão e concisão, características da boa literatura, a autora desenha cenários, apresentando personagens reais e fictícios (Padre Cícero, aqui coadjuvante), ao desfiar o fio da trama ao leitor. A figura da beata deixa teses e ensaios sócio-historiográficos, conduzida pelas mãos hábeis da escritora que lhe refaz a jornada, desde a sacrificada infância aos acontecimentos que culminariam no famoso milagre. A mulher sem túmulo será lançado na casa editorial Armazém da Cultura, com performance interativa. Lançamento dia 26.2.2010 (sexta-feira) Local: Armazém da Cultura Rua: Jorge da Rocha, 154, Aldeota Hora: 19h30min Editora: …

Jota Macedo

A Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi, lança hoje, às 19 horas, o livro “Parece Que Foi Amanhã – As ideias que levaram ao futuro o empresário, patriarca e cidadão José Macêdo”, um industrial que se tornou um dos ícones de sua geração. Com apresentação de Roberto Macêdo, Vice-Presidente do Grupo J.Macêdo e Presidente da Federação das Indústrias do Ceará, FIEC, o livro, editado pela Omni, foi organizado pelo jornalista Flávio Paiva e pelo consultor João de Paula Monteiro.O livro destaca-se pela leveza proporcionada por um projeto gráfico dinâmico, com frases fartas e fotos históricas, que torna ainda mais agradável a leitura de conteúdos sobre a vivência empresarial, a relação com a família, a passagem pela política e o estilo de vida cultivado por José Macêdo.Ao longo das páginas de “Parece que foi amanhã”, o leitor é levado a acompanhar a trajetória do Senador, como José Macêdo é tratado nos círculos mais íntimos, guiado por pensamentos e histórias desse empresário que chega aos 90 …

Rádio AM do Povo-CBN

A partir da próxima segunda-feira, dia 22, a Rádio O POVO/CBN apresenta mudanças em sua grade. As alterações serão realizadas por conta do fim do horário de verão. Sete atrações vão sofrer mudanças: Grande Jornal, Toque Esportivo, Debates do Povo, Revista O POVO/CBN, Trem Bala, Saúde do POVO e As Frias do Sérgio.SEGUNDA A SEXTA06h00 às 09h00Jornal da CBN09h00 às 11h00Grande Jornal10h35às 10h58Toque Esportivo11h00 às 12h00Debates do POVO12h00 às 14h00CBN Brasil14h00 às 15h00Mercado e Negócios15h00 às 17h00Revista O POVO/CBN17h00 às 18h00 Trem Bala18h00 às 19h00Jornal da CBN 2ª Edição19h00 às 20h00Voz do BrasilAOS SÁBADOS06h00 às 09h00Jornal CBN09h00 às 11h00Grande Jornal11h00 às 12h00Saúde do POVO12h00 às 15h00Revista CBN

Salmito disputará reeleição

Encontro no free shop do aeroporto internacional Pinto Martins, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Salmito Filho (PT). Ele voltava ontem à noite de uma estadia na Europa, passeando. Na fila, conversamos, é claro, sobre política. Disse para Salmito, que nos últimos dias se desligou da Câmara, que Guilherme Sampaio recebeu ameaça de morte.Falei também da declaração de Cid sobre amizade com Luizianne.Salmito confidenciou-me que vai se candidatar a reeleição para presidência da Câmara e não se candidatará a deputado estadual este ano.Ao lado da esposa, Salmito comprava bebidas, perfumes e outras coisinhas.Revelou bastidores de sua eleição para presidência da Câmara.Disse que a disputa para vice de Cid em 2010 movimenta o PT.E disse muito mais...

Leitura pouca

Estadão:O brasileiro hoje lê menos livros, visita menos exposições de arte e assiste a menos espetáculos de dança que em 2007. A queda foi detectada em uma pesquisa realizada pela Fecomércio do Rio de Janeiro, cujo objetivo é o de mensurar os hábitos de lazer relacionados à cultura. Em compensação, as pessoas aumentaram sua ida ao cinema e mantiveram o mesmo índice de visita ao teatro e aos shows de música. O levantamento teve alcance nacional e foi realizado em mil domicílios situados em 70 cidades, incluindo 9 regiões metropolitanas. As apurações, realizadas em dezembro tanto no ano passado como em 2007, buscavam entender a visão da população sobre atividades culturais de lazer e os motivos que a levam a procurar por essas atividades. Também interessou descobrir a avaliação dos consumidores sobre sua participação no ambiente cultural. As conclusões não foram animadoras. Para a questão a respeito do hábito cultural, como ler um livro, assistir a um filme no cinema, visitar exposições, …