Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 11, 2010

Posse no Náutico

Lêda Maria: "Guedes Neto será reconduzido à presidência do Náutico em solenidade agendada para esta noite, às 20 horas, na sede da agremiação. Além dele, também tomam posse hoje os diretores Rafael Costa Lima Filho, Jorge Torres Azevedo e Ruy do Ceará Filho. Atrações musicais serão Luizinho e Banda e Ítalo e Renno. Entre os seus projetos nesses próximos dois anos que terá à frente do Clube, estão a modernização dos equipamentos, ampliação do estacionamento, diversificação das escolinhas de esporte e ainda construção de um espaço destinado à diversão dos pequenos. Dinâmico e sempre de bem com a vida, Guedes Neto já anuncia mais duas festas para este ano: a de aniversário do Clube e de São Pedro, ambas em junho."

Fortaleza fora do futsal

Explicação do presidente da Federação Cearense de Futebol de Salão, Sílvio Carlos Vieira Lima para a saída do Fortaleza do Cearensão de Futsal Adulto Masculino de 2010: "De há muito que Betinho vinha lutando para segurar o time. Participou de um grupo de amigos que fez uma série de visitas a empresas locais em busca de um apoio, mas as portas permanceram fechadas. Se no futebol profissional o presidente vem se sentindo sozinho, no futsal ele não poderia apoiar como deveria. Faltou patrocinador e mais do que isto faltou mobilização do Leão para manter vivo um time que vinha dando alegrias a sua torcida."

Mercado Imobiliário

Hoje, o Banco do Brasil (BB) e o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE) promovem apresentação sobre a estratégia de atuação do BB no Mercado Imobiliário, com ênfase ao Programa Minha Casa, Minha Vida, para os associados do Sinduscon no Ceará. O evento será realizado às 15h30 no auditório do Sindicato, em Fortaleza/CE (Rua Tomás Acioli, 840, 8º andar - Aldeota).
O objetivo do evento é apresentar aos construtores do Estado as linhas de crédito oferecidas para o setor da habitação pelo Banco do Brasil, que dispõe de soluções imobiliárias desde a construção da habitação pelas empresas até a aquisição do imóvel pela pessoa física. Além do Programa Minha Casa, Minha Vida, serão abordados os números do Mercado Imobiliário e do BB, as linhas de financiamento à produção para pessoa jurídica, as linhas de crédito imobiliário para pessoa física e Consórcio.
Para o presidente do Sinduscon-CE, Roberto Sérgio Ferreira, a parceria com o Banco do Brasil vem fortalecer e dar …

Aceji homenageia SVM

Mesa presidente da homenagem da Associação Cearense dos Jornalistas do Interior (Aceji) aos 50 anos do Sistema Verdes Mares (SVM). Presenças de Luiza Amorim (esquerda) e Ricardo Mota (direita)

Fortaleza-Belô pela Azul

A partir de primeiro de julho, Belo Horizonte começará a ser servida com voos diários e sem escalas para Fortaleza, Recife e Porto Alegre. Além disso, a capital mineira já está conectada a Campinas (São Paulo) com voos diários e também sem escalas. As passagens para os novos destinos da Azul a partir do Aeroporto de Confins começam a ser vendidas hoje e variam a partir de R$ 219,00 por trecho.
“Estamos cumprindo o prometido, ligar as cidades atendidas pela malha aérea da Azul entre si e, com isso, oferecer voos entre municípios não servidos sem escalas”, disse Pedro Janot, presidente executivo da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, ressaltando que Clientes de todas estas cidades acabam de ganhar mais conveniência e conectividade para viajar a negócios ou a lazer.
Outros voos sem escalas que não passam por Campinas, são: Porto Alegre-Navegantes, Porto Alegre-Rio de Janeiro e Vitória-Salvador.
A rota Belo Horizonte - Porto Alegre será servida com dois voos diários, um logo cedo…

Casório comunitário em Maranguape

Está chegando a hora de vinte casais dizerem “sim” diante de amigos e familiares. É que amanhã, às 19 horas, será realizado um casamento comunitário na Quadra da Escola Municipal Carlos Pereira de Sousa, no distrito de Penedo, em Maranguape. A festa é organizada pela Prefeitura de Maranguape com o apoio da Paróquia do local. Será realizada tanto a cerimônia religiosa quanto a civil. Para o prefeito de Maranguape, George Valentim, este é um projeto social importante que promove o sonho de muitos noivos. O espaço será decorado com flores, um evento que promete surpreender e emocionar noivos e convidados. “Esperamos com esta iniciativa fortalecer laços familiares e que este seja um momento inesquecível para estes casais”, explica.
Mais informações: Luiza Helena Amorim Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Maranguape 8778 2883
--

Novo Beco da Poeira

Diário do Nordeste: "O Centro de Pequenos Negócios (CNP), localizado na Avenida do Imperador, nº 546, estará aberto ao público, hoje, a partir das 8 horas. Já denominado pelos comerciantes como o "Novo Beco da Poeira", o local não contará com todos os 2.030 permissionários, uma vez que foram constatadas pendências de 400 permissionários na administração municipal. Para os comerciantes, as dificuldades iniciais serão atrair a clientela e permitir que os boxes comecem a funcionar mais cedo. Atualmente, o funcionamento deve seguir o horário comercial, das 8 às 18 horas. Essa é a opinião da permissionária Margarida Bezerra Fernandes, do boxe 450. Ela considera que a abertura marcada para as 8 horas exclui muitos clientes que aproveitam a feira noturna ocorrida na Rua José Avelino na madrugada de domingo para segunda-feira e de quarta para quinta-feira. Diante da queixa, Luíza Perdigão, titular da Secretaria Executiva Regional do Centro (Sercefor), disse que estudará a possib…

61° Salão de Abril

A Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), tem a honra de convidá-lo para a abertura do 61º Salão de Abril, amanhã (sexta), às 19 horas, na Galeria Antônio Bandeira - Centro de Referência do Profesor (Rua Conde D'Eu, 560 Centro). A mais tradicional mostra de artes visuais de nossa cidade reúne artistas de todo Brasil e põe em evidência um significativo painel da produção contemporânea em artes visuais, contemplando espaços não-convencionais de furição artística, como a Praça do Passeio Público e as ruas Major Facundo e Senador Alencar. A mostra segue em cartaz até 31 de maio. Mais informações nos sites: www.salaodeabril.com.br e www.fortaleza.ce.gov.br/cultura

Azul liga Fortaleza a Belô

Luizianne recebe arcebispo

A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT) recebe em audiência o arcebispo metropolitano de Fortaleza, dom José Antônio Aparecido Tosi Marques, amanhã, às 15h30min, no Paço Municipal (Centro). Nomeado pelo papa João Paulo II, no dia 13 de janeiro de 1999, dom José tomou posse na Arquidiocese de Fortaleza no dia 24 de março de 1999. Ele é também Presidente do Regional Nordeste 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Mais informações com Lanna Roriz (8899-4919) ou Kerla Alencar(8766-2490), no telefone 3105-1002.

A história acabou?

www.cirogomes.com: "Jamais imaginei, apos trinta anos de vida Pública, viver uma situação política como a em que me encontro. A pouco mais de 60 dias do prazo final para as convenções partidárias que formalizam as candidaturas às eleições gerais de 2010, não consigo entender o que quer de mim o meu partido- o Partido Socialista Brasileiro. A se dar crédito às pesquisas eleitorais, eu estaria falando por algo ao redor de 15 milhões de brasileiros, apesar de não dispor de nenhuma máquina como as portentosas estruturas do governo federal ou do governo de São Paulo ou de, notoriamente, não ser o mais querido da nossa grande mídia ou de nosso baronato. É muita coisa. É coisa mais que suficiente para irrigar em meu coração um profundo sentimento de gratidão e, mais que isso, um grave sentido de responsabilidade para com nossa Nação. Modesto, mas real e grave! A se seguir pelo conselho pragmático que avilta a política brasileira, é óbvio que o partido só tem a ganhar apresentando uma cand…

1° do ano do Finor

O Fundo de Investimentos do Nordeste (Finor), operacionalizado pelo Banco do Nordeste do Brasil (BNB), realizou hoje o seu primeiro leilão de 2010. O Finor ofereceu mais de 425 milhões de ações, o que equivale a um volume financeiro de R$ 21 milhões. O pregão ocorreu via Sistema Eletrônico Mega Bolsa, coordenado pela BM&F Bovespa S/A - Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros, em São Paulo (SP).Desta vez, o leilão ofertou ações de 32 empresas sediadas em oito estados do Nordeste e em Minas Gerais, sendo 14 do setor primário, 16 do setor secundário e duas do setor de serviços. Os estados que possuem o maior número de empresas participantes são Pernambuco (8) e Paraíba (5). Em seguida, Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte participam com 4 empresas cada. O restante das empresas são oriundas dos Estados da Bahia (3), Maranhão (2), Alagoas (1) e Minas Gerais (1). A mineira Chapada da Prata S/A é a empresa que disponibilizará o maior número de ações (327,7 milhões de títulos), que represe…

EAD valorizado

A Assembléia Legislativa do Ceará aprova o projeto de indicação que pune a discriminação aos formados e alunos que freqüentam cursos nas modalidades de Ensino à Distância (EAD) ou semipresencial no Ceará, de autoria do vice-líder do governo, deputado estadual Roberto Cláudio (PSB). A medida beneficia diretamente mais de 3 mil cearenses que estudam nessa modalidade de ensino superior e enfrentavam insegurança junto ao mercado de trabalho na inscrição em concursos públicos e conselhos regionais, por exemplo.

Cearenses passam no Test Fifa

Os árbitros Confederação Brasileira de Futebol (CBF) do quadro da Comissão de Arbitragem da Federação Cearense de Futebol (FCF), obtiveram êxito no Teste de Permanência para o quadro de 2010. Almeida Filho, Cleston Santino, Joaquim Webster, Wladyerisson Oliveira, e os três indicados Paulo Marcelo, Helber Vieira e Luiz César Magalhães, passaram no Teste realizado na manhã de hoje em Recife (PE). Carolina Romanholi fez o teste para o índice masculino, passou, e foi a única árbitra feminina de todo o país até o momento que conseguiu este feito. De todas as federações do Nordeste, a FCF foi a única a conseguir aprovação de 100% de seu quadro. No teste realizado aqui em Fortaleza este grupo não passou no Test Fifa.

Trio da Fifa apita Ceará x Guarany

Paulo César Oliveira (Fifa/SP) apita Ceará x Guarany de Sobral, às 16 horas, do próximo domingo, no Castelão, na final do Returno do Cearensão da Primeirona de 2010. Seus assistentes são: Ednilson Corona (Fifa/SP) e Alessandro Matos (Fifa/BA), O quarto árbitro é o cearense Luzimar Siqueira

HapVida no Cidadão Têxtil

Camarelo: "Em mais uma ação para levar serviços e informações médicas à população de Fortaleza, o Hapvida Saúde participará do Dia do Cidadão Têxtil, iniciativa do Sinditêxtil, no próximo sábado (17) das 8 às 16 horas. Diversas atividades gratuitas serão realizadas no SESI da Parangaba, direcionadas aos profissionais do segmento e seus familiares, com o objetivo de proporcionar a estes trabalhadores atividades nas áreas de saúde, cidadania e lazer.O Hapvida disponibilizará atendimento de oftalmologistas, clínicos gerais e pediatras. Além disso, a equipe da Medicina Preventiva (MedPrev) da operadora realizará aferição de pressão arterial e testes de glicemia, sempre dando dicas de como manter uma boa qualidade de vida. A Fundação Ana Lima, braço social do Hapvida que atende crianças e adolescentes carentes, levará sua banda de percussão com latas para animar o evento. A Abelhinha, símbolo da operadora, distribuirá máscaras e picolés para as crianças.Ainda dentro da programação do …

Ministro da Integração Nacional aqui

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), acompanhado do ministro da Integração Nacional, João Santana, e do secretário dos Recursos Hídricos, César Pinheiro, visitou hoje as obras do túnel de 1.300 metros de extensão que está sendo escavado no trecho IV do Eixão das Águas. Com a obra, que permite regular a vazão de água, será ampliada a interligação dos açudes Pacajus – Riachão-Pacoti e Gavião que faz a Estação de Tratamento de Água (ETA) Fortaleza. No trecho IV, os investimentos chegam a R$ 140 milhões. A previsão é de que todos os serviços sejam executados até dezembro deste ano. São 33,9 quilômetros. O trecho V, que ligará o açude Gavião, em Fortaleza, até o Complexo Industrial e Portuário do Pecém, já está em obras e terá 55,1 quilômetros. Os investimentos são de R$ 320 milhões e dará garantia hídrica aos empreendimentos que se instalarem no Complexo.Durante a visita, Cid Gomes assegurou que todas as comunidades que vivem próximas ao Eixão terão abastecimento de água garanti…

CPI da Saúde

"O líder do PDT na Casa, deputado Heitor Férrer, denunciou, na manhã de hoje a situação caótica da rede pública de saúde do Estado do Ceará. De acordo com ele, a maioria do povo do Ceará, segundo ele, não dispõe de um plano de saúde e nem sequer tem o direito de ir para um hospital. “Por isso vou assinar a CPI solicitada pelo deputado João Jaime (PSDB), que vai investigar a saúde da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF)”, disse. O deputado contou que o radialista Carlos Salvador, que faz cobertura de Rádio na Assembleia, estava acamado, em casa, doente, sem saber em qual hospital deveria se internar. “Também recebi um telefonema de um conhecido, de Lavras da Mangabeira, dizendo que não sabia onde internar o filho que está com câncer de pulmão, em estado grave”, comentou, ressaltando que a população não sabe sequer para onde se dirigir devido à grande demanda dos hospitais. Heitor criticou o discurso da maioria dos políticos, que, antes de se elegeram, prometem melhorar a saúde, a…

Congresso Municipal da Juventude

Os jovens moradores da Secretaria Executiva Regional (SER) III irão se encontrar amanhã, a partir das 14 horas, para debater as políticas públicas voltadas ao segmento, na primeira plenária regional do I Congresso Municipal de Juventude. O encontro acontece no Cento Social Urbano Bela Vista (Rua Mário de Andrade). No sábado, o debate será realizado com jovens da Regional IV, na Escola Municipal Waldemar Barroso (Rua Cônego Lima, Sucupira, 410 - Serrinha), também às 14 horas. O objetivo do Congresso é a aprovação do Plano Municipal de Juventude. Durante as plenárias, os jovens fazem propostas de acordo com a realidade de seus bairros.

Pacote para Turismo Cearense

"Uma série de intervenções na costa cearense e a viabilização do Acquario Ceará vão transformar a indústria do turismo no Estado. Essas ações são resultado de empréstimos captados pelo Governo do Estado junto à Confederação Andina de Fomento (CAF) e ao Ex-Im Bank (EUA), que totalizam US$ 280 milhões. “Dependíamos do aval do Governo Federal para captar este empréstimo, e até o final do ano devemos estar com os recursos”, afirma o secretário cearense do Turismo Bismarck Maia. Segundo ele, esta é a primeira vez que uma instituição pública brasileira consegue recursos do Ex-Im Bank desde a autorização para este tipo de transação, há 12 anos. O valor vai financiar o projeto “Solar – Sustentável, Organizado, Legal e Ambientalmente Responsável”, voltado para impulsionar o turismo aliado à preservação ambiental e à inclusão social e desenvolvimento das comunidades locais. Do total do financiamento, 42,85% ou US$ 120 milhões (sendo US$ 15 milhões de contrapartida do Estado) vêm da institu…

Açudes "sangram"

"Dos 132 reservatórios monitorados pela Companha de Gerenciamento de Recursos Hídricos do Ceará (Cogerh), em parceria com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), cinco já estão sangrando: Tijuquinha (Baturité), Colina (Quiterianópolis), Quixeramobim (Quixeramobim), Riacho do Sangue (Solonópole) e Jatobá (Milhã). A primeira sangria aconteceu sábado (10) e os dois últimos, transbordaram ontem. Os açudes pertencem respectivamente as Bacias: Metropolitana, Parnaíba, Banabuiú, Médio Jaguaribe e Banabuiú. Muitos reservatórios encontram-se com a capacidade acima de 80% e alguns com mais de 90%, isso significa dizer que em breve teremos mais reservatórios sangrando no Estado do Ceará. Atualmente, o percentual encontra-se com mais de 74% de água armazenada, representando um volume total de mais de 13 bilhões de metros cúbicos, dos quase 18 bilhões da capacidade total do Estado." Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

Leonelzinho acredita no PV em 2011

O vereador Leonelzinho Alencar (PTdoB) ressaltou, em entrevista à Rádio FM Líder – 107.3 – que confia que a reforma do Estádio Presidente Vargas (PV) ficará pronta ainda este ano. Ele reclamou, porém, que a Prefeitura Municipal execute o projeto de três turnos de trabalho – manhã, tarde e noite. “É preciso mais gente trabalhando para que o cronograma seja cumprido”, afirmou. Fortaleza, na opinião de Leonelzinho, não corre risco de perder o direito de ser subsede da Copa 2014. A BR116 está sendo concluída e a reforma do PV vem sendo tocada. Por isso, Leonelzinho disse que acredita na prefeita Luizianne Lins e no governador Cid Gomes. Ambos assumiram compromissos com as obras que envolvem a Copa 2014. O governo do Estado já assinou a ordem de serviço para urbanização do Rico Cocó, na área que compreende o Estádio Castelão, e o bairro Boa Vista.

Suborno investigado

O presidente do Trairiense, Robson Nogueira, deu queixa, hoje à tarde, ao presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, da tentativa de suborno contra jogadores do Trairiense por parte do funcionário do Uniclinic, Vágner Diogo Batista. O funcionário foi preso em flagrante ontem em Trairi pelo delegado Augusto
Hermes que o interrou e abriu processo por estelionato. Como o crime é afiançável a diretoria do Uniclinic deve pagar a fiança para liberar o seu funcionário.A tentativa de suborno foi para os jogadores do Trairiense perderem o jogo para o Uniclinic no próximo domingo. A FCF encaminhou o caso para o Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol (TJDF) que deve adotar as medidas cabíveis. Robson Nogueira quer uma punição exemplar para o Uniclinic se possível a eliminação da Segundona.
Trairiense e Uniclinic se enfrentam no próximo domingo, às 15h30, no Barrosão, em Trairi, pela 19ª rodada da Segundona de 2010, Os dois disputam a segunda vaga para Primeirona de 2011…

Pão de Açúcar apoia esporte

"Gostaríamos de convidá-lo para um bate-papo amanhã (15) com o atleta GPA Clube Fortaleza Cícero Marcos de Lima, colaborador da loja Pão de Açúcar Náutico, que conquistou no último final de semana na Maratona de Paris, a melhor classificação de um brasileiro na prova. Na ocasião, também estarão presentes o gerente regional da rede Pão de Açúcar, Wilson Toledo, e o coordenador do GPA Clube Fortaleza, Michel Bögli, que darão informações sobre a 9ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento de Fortaleza, cujas inscrições iniciam no próximo dia 28 de abril. Contamos com sua presença! Abraços, Ana Peyroton, Carolina Soares e Isabelle Vieira Local: Pão de Açúcar Náutico – Avenida da Abolição, 2900 – Meireles Data: 15/04/2010 Horário: 17 horas.

Haco amplia Eusébio

"Com investimento total de R$ 6,8 milhões, a Haco Etiquetas está ampliando e instalando uma nova linha de produção em sua unidade fabril de Eusébio, situado a 17 quilômetros de Fortaleza. A unidade cearense, implantada em 2008, atende a demanda das regiões Norte e Nordeste, além de ter localização estratégica para exportação junto aos mercados norte-americano e europeu.A instalação de 22 novos teares e a implantação de uma gráfica completa fazem parte deste investimento. Dessa forma, além de incrementar em 18% a produção de etiquetas tecidas e cadarços e gerar 250 novos empregos, a empresa passa a produzir todo o tipo de material gráfico também no Ceará.A Haco manteve a estabilidade em 2009 e segue otimista para este ano. Segundo o diretor, Alberto Conrad Lowndes: “Em 2009, conseguimos manter o nosso faturamento estável, em cerca de R$ 125 milhões, mesmo com a crise financeira. O mercado do nordeste, inclusive, ignorou os efeitos dessa crise. Para 2010, as perspectivas são ainda …

Bienal do Livro VIII

"O livro Carta do tesouro, escrito e ilustrado pela escritora Ana Miranda, é uma mensagem para crianças e para adultos. Ele toca em temas atuais e importantes para a infância. Por exemplo: a auto-estima. O texto valoriza a criança, dedica-lhe afeto, e chama a atenção para seu lugar no mundo. O tesouro é a criança. Outro assunto é o comportamento diante das diferenças individuais. Numa época em que os contatos entre culturas se intensificam, em que o indivíduo prevalece sobre a sociedade e a educação se universaliza, Carta do Tesouro apresenta ideias para a compreensão e aceitação das diferenças. Comemorando os cinquenta anos da Declaração dos Direitos da Criança, o livro vem acompanhado de um cartaz com o texto desse documento adotado pela Assembleia das Nações Unidas e ratificado pelo Brasil. Numa edição totalmente concebida e executada no Ceará pela editora Armazém da Cultura, em um trabalho pioneiro de Albanisa Dummar, Carta do Tesouro é impresso em papel proveniente de florest…

MPE quer informações sobre AL Notícias

"O Ministério Público Eleitoral (MPE) baixou portaria solicitando explicações à Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Al-CE) sobre o informativo AL Notícias, com tiragem mensal de 200 mil exemplares, que se prestaria a informar as atividades parlamentares. O informativo contém fotos e imagens dos deputados estaduais citados nas matérias, com destaque para o presidente da Assembleia, Domingos Filho (PMDB) o que pode caracterizar promoção pessoal. Os jornais de maior circulação no Estado do Ceará, a título de exemplo, circulam diariamente com uma tiragem de 20 a 45 mil exemplares, a depender do dia da semana. A Procuradoria Eleitoral quer saber a tiragem mensal de todas as trinta e cinco edições do informativo, quem é o público alvo da publicação por município e, ainda, os valores pagos pelo Poder Legislativo à gráfica responsável por sua edição. Os dados requisitados se prestam a investigar tanto eventual propaganda política antecipada quando a ocorrência de conduta vedada …

Novo Beco da Poeira

O resultado da transferência do Centro de Pequenos Negócios (CPN) - Beto da Poeira - para o novo prédio na Avenida do Imperador, 546 (antiga Thomaz Pompeu), e a estrutura do novo prédio serão apresentados para imprensa amanhã, às 9 horas, pela titular da Secretaria Executiva Regional do Centro de Fortaleza (Sercefor), Luiza Perdigão, no novo CPN. Os jornalistas devem entrar pela Rua Princesa Isabel. Mais informações com a assessora de comunicação da Sercefor, Kélia Jácome, pelos fones 3105.1310/8843.3425.

Educação profissional

A Comissão de Ciência e Tecnologia da Assembléia Legislativa discutiu, em audiência pública, ontem, o projeto do Centro de Treinamento Técnico de Formação de Mão de Obra para Empreendimentos no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. O presidente da Comissão, deputado Roberto Cláudio (PSB), que solicitou o debate, destacou a importância dos projetos do Governo do Estado voltados para a capacitação profissional.Roberto Cláudio ressaltou que há uma grande demanda de mão de obra especializada para suprir vagas que serão abertas com a instalação da siderúrgica e da refinaria, além de outros setores, como as usinas de energia térmica e eólica. “A importância deste debate é apresentar o projeto, discutir com os diversos setores e ouvir sugestões”, disse o deputado informando que, a previsão é de que o Complexo Industrial do Pecém deva gerar cerca de 120 mil empregos.O projeto foi apresentado pela coordenadora de educação profissional da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superio…

GVT em Fortaleza

A GVT, operadora de telefonia fixa e banda larga com atuação nacional, começa a operar comercialmente em Fortaleza, no Ceará, com a linha completa de telefonia fixa e banda larga a velocidades de até 100Mbps e pelos mesmos preços praticados em toda a sua área de atuação. Os moradores da capital cearense podem solicitar pela Central de Vendas e Relacionamento da GVT, com ligação gratuita para o número 103 25, produtos e serviços de qualidade diferenciada a preços competitivos e com o melhor custo-benefício do mercado. A implantação na região consumiu investimento de R$ 62,5 milhões na construção da rede com capacidade de 75 mil acessos de banda larga e de voz, o correspondente a 30% de cobertura, uma das mais altas registradas em uma nova localidade da GVT.No lançamento, os serviços estão disponíveis em 43 bairros: Alagadiço/São Geraldo, Aldeota, Amadeu Furtado, Bela Vista, Benfica, Bom Futuro, Centro, Cidade 2000, Cidade dos Funcionários, Cocó, Couto Fernandes, Damas, Demócrito Rocha…