Ceará 2x0 Tiradentes

O Ceará nem jogou tanto, mas o suficiente para manter a invencibilidade, no Cearensão 2011. Fez 2 a 0, no Tiradentes, no estádio Castelão, hoje à tarde. O Vozão chega a marca de 28 pontos em dez jogos. Foi a nona vitória. O Tiradentes está eliminado do primeiro turno com 12 pontos.
O Tiradentes dominou o primeiro tempo, mas levou dois gols. O Tigre começando pressionando e obrigando ao goleiro Fernando Henrique a fazer grandes defesas. Tentaram o gol do bicolor da Polícia Militar (PM) João Carlos, Danúbio, Cleiton e Garrinchinha. Aos 10 minutos eis que no primeiro ataque objetivo do Ceará, Júnior prendeu, livrou-se de dois marcadores e acionou Vicente que cruzou da esquerda para cabeçada certeira de Geraldo para fazer 1 a 0.  Aos 12, Fernando Henrique espalmou falta cobrada pelo Tiradentes. Aos 15, Eusébio recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca o Ceará contra o Guarany, em Sobral, no próximo domingo. Aos 20, jogada de Boiadeiro e Iarley e Júnior ampliou para 2 a 0 aproveitando uma “furada” do zagueiro João Carlos. Aos 26, Cleiton arriscou assustando Fernando Henrique. Alan evitou o que seria o terceiro gol do Ceará, quando aos 30, Júnior tentou. O placar de primeiro tempo ficou em 2 a 0 para o Ceará.
O Ceará não voltou para o segundo tempo com Iarley, que sentiu desconforto muscular. Entrou Marcelo Nicácio. Mas foi Boiadeiro que perdeu gol feito no início da etapa final. Erivelton cometeu pênalti. Na cobrança de Garrinchinha, Fernando Henrique defendeu. Juninho entrou no lugar de Cléber, que saiu machucado. No restante do jogo o Ceará apenas administrou o placar de 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
Ceará: Fernando Henrique; Boiadeiro, Cléber (Juninho), Erivelton e Vicente; Michel, João Marcos, Eusébio (Heleno) e Geraldo; Júnior e Iarley (Marcelo Nicácio). Técnico: Dimas Filgueiras.
Tiradentes: Alan; Café, João Carlos, Ribamar e Neilton; Pedro Bambu, Dedé, Garrinchinha e Tony (Manuelzinho); Cleiton (Adílio) e Danúbio (Ribinha). Técnico: Danilo Augusto.
Árbitro: Anderson Lima. Assistentes: Caroline Romanholi e Anderson Farias.
Gols: Geraldo, aos 10; Júnior aos 20 minutos do primeiro tempo.
Cartão amarelo: Eusébio, Cléber, Vicente, João Marcos, Erivelton, Heleno, Marcelo Nicácio, Neilton e Dedé.
Renda: R$ 78.707,00.
Público: 9.656pagantes e 1.345 não pagantes.

Comentários