Pular para o conteúdo principal

Posse de Ibernon Monteiro

O vereador Ibernon Monteiro (PRP) tomou posse hoje, na Câmara Municipal de Fortaleza, por 120 dias. Ele levanta a bandeira do esporte na Casa Legislativa. Ibernon substitui a Irmão Leó (PRP), que tirou licença para resolver assuntos particulares.
“Minha luta aqui é o esporte. É minha área. Mas como sou policial civil aposentado sei das necessidades dessa cidade. Em termos de Polícia e Segurança Pública a gente entende um pouco”, diz Ibernon ao O Estado. “A gente vai lutar, tendo calma para entrar com os projetos, mas com certeza estamos assumindo para dar nossa parcela de ajuda ao povo fortalezense”, destaca o vereador.
Identificado com a torcida do Ceará, Ibernon lembra o que poderá fazer por ela na Câmara: “No momento que der para poder ajudar a torcida do Ceará vou fazer. Isso eu vou lutar para ajuda a torcida e ao Ceará, porque a minha maior bandeira é o torcedor alvinegro. Eu não jamais esquecerei e hoje estou aqui graças ao torcedor do Ceará”.
Ao tomar posse, Ibernon presenciou ao presidente da Câmara, vereador Adail Júnior (PV) com um kit do Ceará. Em seu discurso de saudação a Ibernon, Adail disse que “o novo vereador é muito querido por todas torcidas e tenho o prazer em empossá-lo e que ele tenha um mandato de muita sabedoria e seja iluminado para defender os interesses da cidade de Fortaleza”.
Outro que fez questão de saudar, Ibernon, foi o presidente da Comissão de Acompanhamento das obras do novo Estádio Presidente Vargas, vereador Iraguassú Teixeira (PDT). “Ele chega para reforçar a bancada do Ceará na Câmara. Inclusive o doutor Heron Moreira que também assumiu é torcedor do Ceará. O Ibernon vai saber muito bem usar este espaço na Câmara para solidificar seu retorno à Câmara em 2013”.
Saudaram Ibernon ainda os vereadores Salmito Filho (PT), Toinha Rocha (Psol), Marcelo Mendes (PTC), Leonelzinho Alencar (PTdoB) e Heron Moreira (PV)
O presidente da Associação Brasileira dos Cronistas Esportivos (Abrace) e do Sindicato dos Radialistas do Ceará, Aderson Maia, salientou que a posse de Ibernon representa uma vitória dos radialistas: “Isso é excelente. A ascensão do Ibernon como vereador vem coroar um trabalho que ele faz de muitos tempos de um verdadeiro parlamentar sem mandato. E agora culmina com a sua elevação a condição de parlamentar. Nós ficamos muitos felizes, principalmente eu como presidente do Sindicato dos Radialistas, vê um radialista ascender a essa cadeira”.
Para o presidente da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (Apcdec), Edilson Alves, o novo vereador vai se unir aos cronistas em defesa dos interesses de Fortaleza: “Em primeiro lugar é uma luta do Ibernon não apenas dentro do desporto, mas é uma luta da sua origem. De uma cidade pequena do Interior, de uma família muita grande, unida. Ele chega a capital para trabalhar na Comunicação e vai enveredar agora pela Política. Agora é coroado com uma cadeira de vereador em Fortaleza. Isso por se só diz tudo do trabalho do Ibernon”, salienta Edilson Alves.
Edilson Alves lembra o caso de Ibernon ter ficado mais de dois meses sem poder trabalhar na sede do Ceará: “Ibernon no desporto se identificou com as cores do Ceará. E está tudo em paz agora, graças a Deus. Foi tudo acordado. Estamos felizes por ele, pelo Ceará, pela diretoria que compreendeu e flexionou o raciocínio e soube adequar um desentendimento a uma realidade da história que está vivendo hoje. Uma imprensa livre. Uma imprensa critica, que sabe trabalhar com liberdade. E ganhou mais vez o Ibernon, o Ceará, a imprensa, ganhou a família Monteiro e ganhou todo mundo. E a gente espera que ele faça um grande trabalho nesse pequeno período dele de quatro meses e quem sabe até o final dessa legislatura ele possa assumir mais uma vez e possa apresentar o seu trabalho como vereador”.
Presente à posse de Ibernon Monteiro ainda o presidente do Conselho Deliberativo do Ceará, Humberto Aragão; os cronistas desportivos Alano Maia, Sérgio Pinheiro, Cauby Chaves, Carlos Fred, Júnior Markekine, Tony Pereira, Itamar Monteiro e Jota Monteiro; além dos familiares Ivone Monteiro, João Paulo Monteiro, Lígia Monteiro, Igor Monteiro e Ibernon Filho; e o líder comunitário de Antônio Bezerra, Ivo Pinheiro.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".