Cearense de Hipismo

A disputa começa a ficar acirrada no Campeonato Cearense de Hipismo. Este sábado (9) será realizada a terceira etapa do Ranking 2011, no Centro Hípico Harafah (CHH), a partir das 9 horas. Cerca de 60 conjuntos (cavaleiro + cavalo) devem participar do evento.
A competição começa inclui desde as categorias mais altas (1,30m), da qual participam os cavaleiros e amazonas experientes, até as categorias de base, para os iniciantes. É uma oportunidade para os alunos do hipismo se desenvolverem ainda mais, aprendendo o comportamento adequado em grandes competições.
E assistindo a prova, sempre estão presentes pais, amigos e pessoas que são apaixonadas por cavalos e esporte. A competição é um espetáculo de destreza e coragem. É nesse momento em que se pode aferir o resultado de tantos treinos e se encantar com a comunicação ideal entre cavalo e cavaleiro.
Esporte democrático - O hipismo é o único esporte olímpico em que homens e mulheres competem entre si, em igualdade de condições. A idade também não é um fator limitante. Cavaleiros bem jovens chegam a entrar na mesma prova, junto com os mais maduros.
Centro Hípico Harafah - O Centro Hípico Harafah é uma entidade filiada à Federação Equestre do Ceará (FEC) que, por sua vez, é membro da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH). Desde 1998, o Centro Hípico Harafah oferece diversos serviços relacionados ao esporte eqüestre, tendo como objetivos o ensino das técnicas de equitação e o bem-estar do cavalo.
Hipismo no Ceará - Esporte praticado há mais de 20 anos no Estado o hipismo já se transformou numa paixão para muitos fortalezenses. Com destaque em competições regionais, nacionais e até internacionais, os atletas cearenses mostram que estão à altura dos grandes cavaleiros.
Data: Amanhã (sábado)
Hora: a partir das 9 horas
Local: Centro Hípico Harafah (Rua Itaboraí, 560 - Passaré - Próximo ao Castelão)
Informações: (85) 3295.2898
Komunic Comunicação Integrada
Renata Benevides (85.8130.3264/ 144*52767)

Comentários