Cearense na Maratona de Paris

O Grupo Pão de Açúcar enviou dez colaboradores a Paris, na França, para participar da 35ª Maratona de Paris, que acontece no próximo domingo (10). Entre os representantes do Grupo está o cearense Inácio Francisco Vieira da Silva, de 49 anos, que trabalha na Central de Distribuição do Pão de Açúcar, em Fortaleza. Inácio, que iniciou os treinos há três anos, se preparou para a maratona durante 4 meses e promete fazer um bom tempo de corrida.
No ano passado, o colaborador e empacotador da loja Pão de Açúcar Náutico e atleta GPA Clube Fortaleza, Cícero Marcos de Lima, conseguiu o melhor resultado entre os brasileiros que disputaram a 34ª Maratona de Paris. Cícero ficou em 46º lugar na prova e foi o brasileiro com melhor resultado na competição internacional, que reuniu mais de 31 mil corredores.
Essa é a terceira vez que a empresa patrocina a ida de colaboradores para a prova. Para escolher os sortudos que vão representar o Grupo nesta prova internacional, o GPA Clube - programa de qualidade de vida direcionado aos colaboradores da companhia - realizou um sorteio entre 82 colaboradores. Para fazer parte do sorteio é preciso treinar pelo menos uma vez por semana junto com a equipe técnica GPA Clube, estar com o exame médico em dia, ser aluno há pelo menos um ano e ter realizado uma meia-maratona. São selecionados apenas alunos que não foram contemplados nos anos anteriores.
Sobre o GPA Clube - Investir em qualidade de vida sempre foi uma prioridade do Grupo Pão de Açúcar. E claro que, quando o assunto são seus colaboradores, não há como ser diferente. O Grupo Pão de Açúcar Clube é um programa de qualidade de vida direcionado aos colaboradores da companhia e tem como principal objetivo oferecer as condições necessárias para que todos possam levar uma vida saudável, com a prática regular de uma atividade física e uma alimentação equilibrada.
Criado em 1992, quando pouco ou quase nada se falava a respeito de qualidade de vida no mundo corporativo, o Grupo Pão de Açúcar Clube, o primeiro clube-empresa do País especializado em treinamento de corrida e caminhada, serve de modelo de referência para outras empresas que resolveram mais tarde adotar programas internos de qualidade de vida para melhorar a saúde de seus colaboradores e combater o sedentarismo.
Hoje o programa, que promove treinos de corrida e caminhada regularmente e também atividades como aulas de bike, conta com a participação de mais de 2 mil colaboradores, todos auxiliados por profissionais especializados nas áreas de Educação Física e Nutrição.
O Grupo Pão de Açúcar Clube, que tem sede em São Paulo, mas atua também em outras praças, como Rio de Janeiro, Brasília e Fortaleza, fornece gratuitamente a seus colaboradores que participam do programa inscrições para vários eventos ao longo do ano.
Além da participação em corridas de todo o Brasil, o clube já marcou presença com seus colaboradores em vários eventos internacionais expressivos, como Maratona de Nova Iorque (sete anos), Maratona e Meia Maratona da Disney (dois anos) e, mais recentemente, Maratona e Meia maratona de Paris (quatro anos). A presença no evento da França nos últimos anos é uma forma de confraternizar e celebrar a parceria com o Grupo Casino. Acesse o site: www.paclub.com.br

Comentários