Mundial de Futebol Escolar

Entre os dias 10 e 18 de abril, Fortaleza sediará o 22º Campeonato Mundial de Futebol Escolar. Pela primeira vez no Brasil, a competição, organizada pela International School Sport Federation (ISF) e pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), terá sua cerimônia de abertura realizada napróxima segunda-feira (11), às 18 horas, no Ginásio Marista do Complexo Esportivo da Faculdade Católica do Ceará.
O evento reunirá as delegações das 36 equipes (12 do sexo feminino e 24 do masculino) de 23 países filiados ao ISF. São eles: Alemanha, África do Sul, Arábia Saudita, Bélgica, Bulgária, Brasil, Chile, China, Chipre, Dinamarca, Eslovênia, Eslováquia, Finlândia, França, Grécia, Guatemala, Itália, Irã, Luxemburgo, Peru, República Checa, Suécia e Turquia.
Além dos atletas, algumas autoridades com presença confirmada na cerimônia são: o presidente da CBDE, Sérgio Rufino e o delegado da ISF, Héctor Cabrera. São esperadas ainda as presenças dos secretários do Esporte do Estado, Gony Arruda; de Esporte e Lazer de Fortaleza, Evaldo Lima; e Especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa.
Do Campeonato – Cerca de 1000 atletas participarão da competição. As equipes masculinas vão ser divididas em seis grupos com quatro times. Já as equipes femininas vão se dividir em dois grupos de seis times.
Sendo Fortaleza a cidade-sede, o Brasil será representado na competição por quatro equipes, duas cearenses, que são as equipes do Colégio Evolutivo no feminino e Heráclito de Castro no masculino e duas vencedoras da seletiva nacional, que são Brasília no feminino e Goiás no masculino.
Além da interação esportiva dentro das quatro linhas, o Campeonato deverá promover uma integração cultural entre os atletas representantes de cada delegação, que visitarão escolas públicas de Fortaleza e terão contato com a realidade educacional local.
Serviço: Abertura do 22º Campeonato Mundial de Futebol Escolar
Data:11/04
Hora: 18 horas
Local: Ginásio Marista da Faculdade Católica do Ceará

Comentários