Ouvidoria

Com o objetivo de aprimorar a formação dos ouvidores setoriais, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realiza, através da Escola de Gestão Pública (EGP), o Curso de Formação e Certificação em Ouvidoria. As inscrições começam hoje.
A EGP desenvolve e realiza programas de formação e de qualidade de vida no trabalho, visando o aprimoramento da qualidade dos serviços ofertados aos cidadãos. Eixos estes que se inserem diretamente nas necessidades dos Ouvidores dos órgãos e entidades estaduais. “O foco deste curso será o fortalecimento da Ouvidoria”, frisa Germânia Furtado, Orientadora da Célula de Educação Presencial da EGP. “Será uma formação contínua, além dos limites das aulas, pois os conhecimentos adquiridos são aplicados diariamente, ao longo da jornada de trabalho”, conclui.
O controlador e uuvidor Geral, João Melo, estimula a participação ativa dos ouvidores neste projeto. “Trabalhamos as qualidades dos ouvidores e pretendemos capacitá-los igualmente para que todos tenham o mesmo nível de informações e conhecimentos. Cidadania é para sempre. Construímos hoje e ela irá permanecer por todos os anos”, esclarece.
O curso terá seis módulos, com duração total de 80h/a e certificação ao final do curso mediante aprovação em avaliação final. A primeira turma começa dia 3 de maio e finaliza os estudos teóricos dia 9 de junho. O cronograma da segunda turma será determinado em breve. Ambas terão 40 alunos.
Os ouvidores que desejarem se inscrever devem enviar e-mail para rede.ouvidorias@cge.ce.gov.br informando nome completo, órgão de origem, matrícula e CPF. A partir daí, a CGE encaminhará todos os inscritos para a EGP que manterá o contato com o RH dos órgãos em que os ouvidores atuam.
Serviço:
Inscrições: de 18 a 27 de abril pelo email rede.ouvidorias@cge.ce.gov.br
Contatos: 3101.6611 e 3101.6615, falar com Sandra Gomes, Orientadora da Célula de Gestão de Ouvidoria.
Início da 1ª turma: 3 de maio
Kélia Jácome, Assessora de Comunicação da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE). Governo do Estado do Ceará
(85) 3101.3474 e 8843.3425

@ComunicacaoCGE

Comentários