A Agência da Boa Notícia agradece aos jornalistas, publicitários e estudantes de Comunicação que se inscreveram para o Prêmio Gandhi de Comunicação 2011. A equipe da ABN agora trabalha na preparação das pastas com os 73 trabalhos inscritos para avaliação da Comissão Julgadora. A festa de entrega do Prêmio Gandhi será no próximo dia 30, no Auditório da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), quando a ABN também realizará o Fórum “Comunicação e a Paz na Natureza”.
A comissão que vai decidir os vencedores nas nove categorias é formada por jornalistas, publicitários e professores de Comunicação. Em sua quarta edição, o Prêmio Gandhi de Comunicação vai distribuir um total de R$ 35 mil da seguinte forma:
Profissionais - Reportagem de jornal ou revista: R$ 5 mil; Reportagem para televisão: R$ 5 mil; Reportagem para rádio: R$ 5 mil; Fotojornalismo (foto ou ensaio): R$ 5 mil; Campanha ou peça publicitária: R$ 5 mil;
Estudantes - Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Graduação em Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda), já defendido e aprovado por banca da Instituição de Ensino Superior, relativo aos períodos letivos de 2010.1 e 2010.2: R$ 2,5 mil; Trabalho em mídia impressa de estudante de Jornalismo, divulgado em jornais ou revistas-laboratório, de circulação no âmbito da IES: R$ 2,5 mil; Trabalho em mídia eletrônica (rádio ou TV) de estudante de Jornalismo divulgado em veículos-laboratório, exibido no âmbito da IES: R$ 2,5 mil; e Trabalho de estudante de Publicidade & Propaganda, também divulgado no âmbito da IES: R$ 2,5 mil.
Conforme a proposta do Prêmio Gandhi, os trabalhos são resultado de pautas que colaborem com a formação da cultura de paz na sociedade, sejam projetos sociais, ações humanitárias e de solidariedade, temas ligados a valores humanos, exemplos de superação, respeito à natureza e afins.
Os jurados vão analisar os trabalhos inscritos levando em consideração critérios como adequação ao tema geral do concurso, linguagem adequada a cada meio, profundidade da pesquisa para elaboração do trabalho, qualidade jornalística / publicitária, relevância social do assunto escolhido, criatividade no enfoque e apresentação, correta utilização do idioma, correta edição e variedade de fontes consultadas/entrevistadas.
Ao final das inscrições, o Presidente da Agência da Boa Notícia, jornalista e professor Francisco Souto Paulino, diz que embora ainda não conheça em detalhes o conteúdo dos trabalhos, avalia, pelo que já observou, que a quarta edição do Prêmio Gandhi vem com mais profundidade. “Nota-se que está havendo maior preocupação dos profissionais e estudantes em escolherem assuntos que merecem aprofundamento e que vão influenciar no contexto da nossa comunicação.”
É com satisfação que ele percebe o nível de participação dos concorrentes ao Prêmio. “Sente-se que cada candidato ao Prêmio Gandhi trabalhou não só com a finalidade de ganhar um prêmio em dinheiro, mas na busca de que seu trabalho reflita uma proposta de chegar a resultados concretos relacionados com a melhoria da sociedade”.
O Prêmio Gandhi de Comunicação 2011 conta com o patrocínio do Banco do Nordeste, Servis, Assembleia Legislativa do Ceará, Fundação Beto Studart, Corpvs, Estação da Luz, Sebrae-Ceará, Betânia, Unimed-Fortaleza, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).
Como apoiadores do Prêmio Gandhi de Comunicação 2011 estão as seguintes empresas e entidades: Igenio, Associação Cearense de Imprensa (ACI) Universidade Federal do Ceará, Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce), Sindicato das Agências de Propaganda do Estado do Ceará (Sinapro-CE), Associação Cearense das Empresas de Rádio e Televisão do Ceará (ACERT), UNICEF, Unipaz-Ceará e os jornais O Estado, O Povo e Diário do Nordeste.
Agência da Boa Notícia - (fone: 85 3224 5509) - Jornalista Responsável: Carmina Dias 00629JP
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