Pular para o conteúdo principal

PMF


Tem início na noite desta sexta-feira (19), no Cuca Che Guevara (Av. Presidente Castelo Branco, 6417 - Barra do Ceará), a 2ª Conferência Municipal de Juventude, que reunirá aproximadamente 800 jovens para debater sobre as mais diversas temáticas juvenis. A etapa municipal da 2ª Conferência Nacional de Juventude se estenderá até amanhã (20), quando serão eleitos 40 delegados municipais para representar a juventude fortalezense na etapa estadual. Ao todo, o estado do Ceará levará 60 jovens delegados para a etapa nacional da Conferência, entre os dias 9 e 12 de dezembro, em Brasília. Este ano, o lema da Conferência Nacional é Conquistar direitos, desenvolver o Brasil, sendo norteado por três temas principais: Juventude - Democracia, Participação e Desenvolvimento Nacional; Plano Nacional de Juventude: prioridades 2011-2015; e Articulação e Integração das Políticas Públicas de Juventude. Os jovens inscritos para a Conferência Municipal debaterão ainda temas centrais da Política Pública de Juventude, todos contemplados no Plano Municipal de Juventude de Fortaleza que aguarda aprovação na Câmara dos Vereadores. Além das discussões, a Conferência contará com apresentações culturais. Na ocasião, também será lançado o II Festival Latino-Americano das Juventudes em Fortaleza “O Canto de um Novo Mundo”, que acontecerá em outubro. A programação completa da 2ª Conferência Municipal de Juventude pode ser conferida no site www.fortaleza.ce.gov.br.

Mais informações com a assessora de comunicação da Coordenadoria de Juventude, Ana Carolina Nogueira, nos telefones 3452.5376/8816.4644.
Ir para o Índice
Combate à dengue: Mais de 130 mil imóveis da Regional I serão visitados
As residências localizadas na área da Secretaria Executiva Regional (SER) I estão recebendo o quarto tratamento focal de combate ao mosquito da dengue. A expectativa dos trabalhos, que foram iniciados no fim de julho, é de visitar 138 mil imóveis até o final do tratamento, programado para setembro. Os agentes sanitaristas trabalham de segunda à sexta-feira, de 7h30 às 17h. Durante as visitas, são vistoriados os pontos estratégicos (pneus, caixa d’água, depósitos, além de jarro de plantas) para a proliferação do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue. A ação tem como objetivo intensificar o combate à dengue, assim como reduzir o número de casos e ocorrências de epidemias. No 3º Levantamento de Índice Amostral (LIA) foram inspecionados mais de 15 mil imóveis nos 15 bairros da SER I. Foram detectados 227 focos de dengue na área, com índice de 1,47% de casos positivos.

Mais informações com a assessora de comunicação da Regional I, Joanice Diniz, nos telefones 3433.6873/8814.8071.
Ir para o Índice
Moradores do Cocó e Cidade 2000 são beneficiados com reforma de praça
Em breve os moradores do Cocó, Cidade 2000 e proximidades vão contar com um espaço verde e de lazer totalmente recuperado. A Praça Rodrigues Sancho (na confluência das ruas Francisco Matos, Gilberto Studart, Bento Albuquerque e Dr. Ribamar Lobo) está sendo reformada, desde fevereiro, por meio de uma parceria celebrada entre a Prefeitura de Fortaleza e as construtoras P&G e Millenium. Os bancos, piso, rampas de acessibilidade, playground e equipamentos de ginástica já foram recuperados. A limpeza foi feita e o espaço recebeu um jardim com flores e árvores, um ponto de água, nova iluminação e um sistema de irrigação automático, que funciona três vezes ao dia. Para mantê-lo funcionando, foram construídos um poço profundo e uma cisterna com capacidade para dois mil litros de água. A praça também vai receber um alambrado novo para a quadra. Os equipamentos de ginástica serão pintados e a pista de skate, recuperada. A previsão é de que até o final de agosto todo o trabalho esteja concluído.

Mais informações com a assessora de comunicação da Regional II, Clícia Weyne, nos telefones 3216.1827/8814.1756
Ir para o Índice
Regional III: Operação de limpeza
Com o fim do período chuvoso, a Regional III está intensificando os serviços de limpeza nos seus 16 bairros. Para isso foi deslocada uma equipe de 300 homens, divididos em 20 equipes, com o objetivo de fazer um trabalho itinerante de varrição, capinação e recolhimento de entulhos. A operação deve ser finalizada até o final deste mês. Atualmente, os trabalhos estão na área do Bonsucesso. O próximo bairro a ser contemplado será o Henrique Jorge. Informações: 3105.3419.
Ir para o Índice
Capoeirar-te: Seleção de profissionais
A Secel recebe, até o próximo dia 26, inscrições para o processo de seleção de professores, contramestres e mestres de capoeira para atuarem no Projeto Capoeirar-te. As inscrições devem ser efetuadas na Supervisão de Gestão de Pessoal na sede da Secel (Rua Ildefonso Albano, 2050, Dionísio Torres), das 8h às 16h30. A seleção será feita em três etapas: análise curricular, curso de capacitação e avaliação prática. A relação dos documentos necessários para efeturar a inscrição está diponível em www.fortaleza.ce.gov.br/secel. Informações: 3105.1342.
Ir para o Índice

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Morre irmão mais velho de Renato Aragão

Morreu neste sábado (13), em Parnaíba (PI), o contador José Rufino Aragão, aos 90 anos, irmão mais velho do humorista cearense Renato Aragão. A família não informou a causa da morte de Rufino Aragão que era o contador mais antigo do Piauí.

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Morre irmão mais velho de Renato Aragão

Morreu neste sábado (13), em Parnaíba (PI), o contador José Rufino Aragão, aos 90 anos, irmão mais velho do humorista cearense Renato Aragão. A família não informou a causa da morte de Rufino Aragão que era o contador mais antigo do Piauí.