Pular para o conteúdo principal

Fala Ivo Gomes


A entrevista na integra de Ivo ontem à noite em Sobral à margem esquerda do Rio Acaraú antes do show de Zeca Baleiro e de assinatura da ordem de serviço do projeto Sobral Novos Ares:

Cabeça de chapa para Fortaleza
- Ciro Gomes lançou Roberto Cláudio.Fala-se no nome do secretário Ferruccio Feitosa, não sei nem se ele é filiado ao PSB?
Ivo Gomes - É
- O PSB lançará um nome dentro de uma possível não coligação com o PT da prefeita Luizianne?
Ivo Gomes - Veja. O líder maior da política do Estado e do nosso partido é o Cid. Que é o presidente também do Diretório Estadual. o Cid com muita razão tem defendido a manutenção da aliança a nível municipal em Fortaleza com o PT, porque o PT já está no lugar. Mas nós não estamos dispostos a apoiar qualquer projeto. Então, se o candidato do PT for um candidato que represente um projeto, que traga ao fortalezense a esperança de novos dias, de mudanças de modelo, e que a gente sinta segurança que vai ser um prefeito que vai tomar conta das obras, dos investimentos e da liderança desse marco histórico que Fortaleza vai passar que é a Copa do Mundo de 2014, nós vamos lógico que vamos apoiar o candidato do PT. Senão, candidatos do PSB, nomes é que não falta. Você já citou dois: o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio; o secretário Ferruccio Feitosa; eu diria o secretário Mauro Filho, também que é um quadro competente, importante do nosso partido. Então. Não vai ser por falta de nomes que o PSB vai deixar de lançar um nome próprio para candidatura. Mas, no momento, hoje, a gente insiste na tese de que a gente deve apoiar o candidato do PT.



Câmara de Fortaleza
- Para Câmara de Fortaleza, vocês marcham de bloco ou não sozinho. O senhor disse certa vez que se o PSB não fizer 10 dos 42 vagas, não é negócio.
Ivo Gomes - O PSB hoje tem dois vereadores em Fortaleza. Se nós fizermos quatro nós vamos ter 100% de aumento. Se nos fizermos seis, vai ser 200%. então nós estamos com a bola baixa, sem salto. Em Fortaleza devemos construir um plantel, por assim dizer, fazendo uma analogia com o futebol, de pré-candidatos a gente conseguiu praticamente fechar a chapa. Mas o cenário político em Fortaleza é muito mais nebuloso do que o cenário político em Sobral, que já tem um prefeito (Veveu), que é candidato à reeleição. Em Fortaleza é fim de segundo mandato. Então a gente não sabe exatamente quantos partidos vão lançar candidatos a prefeito. Depois dessas coisas resolvidas é que a gente conversa a chapa proporcional. Mas eu sempre defendo que "quanto mais cabra, mais cabrito". "Quanto mais aliança, mas assento a gente consegue".

Blocão em Sobral
Ivo Gomes - Isso é uma coisa que um deputado estadual não pode opinar publicamente. As eleições são municipais o ano que vem. Obviamente eu vou estar junto do meu partido. Muito próximo mesmo, mas essas decisões de coligação, de como vai fazer a chapa proporcional precisa ser ouvido duas instâncias, que são diretório municipal do partido e os companheiros que serão candidatos a vereador. O PSB vai sair com uma chapa muito forte. Eu não estava aqui no apagar das luzes das negociações, mas acompanhei de Fortaleza. Vai sair uma chapa muito fortalecida. A experiência estadual que já se repetiu duas vezes. Na primeira eleição do Cid e a segunda, no ano passado. Recomenda que quanto mais forte a chapa, maior o número de assentos conquistados pela chapa. No ano passado, o PSB saiu no blocão com o PT, com o PMDB e com outros partidos mais que eu não estou me recordando agora. E a gente conseguiu conquistar por força dessa chapa o maior número de cadeiras na Assembleia. Nós fizemos, 24 ou 25 deputado estaduais. Muitos companheiros tinham receio do chapão, mas isso obviamento eu insisto vai ser uma coisa resolvida pelos candidatos e pelo diretório, mas eu acho que a princípio é uma boa ideia para que a gente possa conquistar o maior número de cadeiras possíveis.

É o que mesmo pensamento para Fortaleza?
Ivo Gomes - "É o mesmo pensamento, pois é uma coisa que deu certo em nível estadual e federal, uma vez que foi replicado no número de assentos na Câmara dos Deputados, que eram 22, nós fizemos 20. Então está mais provado que "quanto mais cabra, mais cabrito". Mas isso é uma coisa que vai ser resolvido no momento certo e pelos companheiros que forem candidatos.]

PSB Fortaleza - Há um problema grave no diretório municipal de Fortaleza com dois diretórios estabelecidos?
Ivo Gomes - 'Não. Não tem isso não. O Diretório Municipal de Fortaleza é um só. Já é uma coisa absolutamente resolvida. Reconhecida pelo diretório estadual e não contestada pelo Diretório Nacional. O PSB Municipal Fortaleza é um só. E é dirigido por um companheiro, que é o Karlos Kardoso, que era o primeiro vice presidente e tem uma executiva plural, onde todos as forças do partido estão representadas. Então as coisas com o PSB de Fortaleza estão resolvidas e estão em paz.

EDUCAÇÃO
Ivo Gomes - Educação melhorando bastante - de forma a garantir ganhos reais. No Governo do Cid os professores já tiveram 25% de ganho real acima da inflação. Não estou falando de reposição salarial.
Muitas conquistas na Educação.

SAÚDE PRÓPRIA
"Foi uma cirurgia delicada, porque foi na coluna e na coluna cervical, na parte do pescoço. É um lugar do corpo que a gente tem que ter cuidado, porque balança muito. Ainda estou com restrições de fazer alguma coisa, como viajar de carro. A operação foi super bem sucedida, porque eu me livrei das minhas dores, que sofri cinco meses com ela. Os médicos me deixaram zerado. Fazia 45 dias que não vinha a Sobral. Mas tenho dois meses de muitas restrições no caminhar, de fazer ginástica, coisa que gosto muito de fazer. daqui a dois meses viu fazer uma boa revisão, novo Raio-X para a partir dai me dedicar ao meu trabalho que eu gosto muito de fazer e as atividades físicas também.
Lauriberto Braga

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".