Pular para o conteúdo principal

Fortal 2012


Em contagem regressiva para o Fortal 2012, Fortaleza já respira a maior festa da Cidade, que será realizada de 19 a 22 de julho, na Cidade do Fortal, chegando a sua 21ª edição, na Capital Cearense.
Para ninguém ficar de fora, dois grandes shoppings de Fortaleza, Iguatemi e North Shopping, receberam as Centrais do Fortal, espaço em que o folião pode comprar os abadás de todos os blocos, assim como ingressos para a Arena Night Power, arquibancadas, pista e camarote Mucuripe. Os espaços funcionam de 10 às 22 horas diariamente, exceto domingo, em que abrem de acordo com o horário de cada shopping.
Fortal 2012
Considerado o melhor Carnaval fora de época do Brasil, o Fortal 2012 comemora sua 21ª edição com grandes novidades. A “Cidade Fortal”, como costuma ser chamado o local do evento durante esse período, tem cinco espaços: Camarotes, Arena, Pista, Arquibancadas e, claro, o Corredor da Folia, que recebe os mais importantes artistas nacionais do Axé, Sertanejo, Pagode e Forró, tornando-se assim um dos maiores eventos indoor do País, com uma mistura musical para não deixar ninguém de fora.
No total, serão seis blocos com as seguintes atrações: a dupla Jorge & Mateus puxa o bloco Pirraça; As Coleguinhas Simone e Simaria, Forró Real e convidados (Toca do Vale, Forró do Bom e Forró Sacode) comandam o Bloco Danadim, pela primeira vez na avenida; o Cerveja & Coco chega com Asa de Águia e Ivete Sangalo; o Chiclete com Banana estará à frente os já tradicionais Nana e Siriguella; e o bloco Eh Loco terá Banda Eva e Tomate. Durante quatro dias de evento, a expectativa é de receber cerca de 500 mil pessoas.
O evento conta com o apoio do Governo do Estado do Ceará e Prefeitura de Fortaleza. A realização é da Carnailha Produções.
Responsabilidade Social: Quem ajuda joga a mão pra cima!
Pelo segundo ano consecutivo, o Fortal firma parceria com o Iprede para arrecadação de leite como doação para as crianças desnutridas da instituição. Em 2011, com a campanha, o Fortal garantiu três meses de leite para o Iprede. Este ano, com o slogan “Quem ajuda joga a mão para a cima”, a ideia é renovar e ampliar a parceria, envolvendo as pessoas relacionadas ao evento com ações em todas as frentes, denominadas “Folião Solidário”, “Cortesia Solidária”, “Empresa Solidária”, “Patrocinador Solidário”, “Bloco Solidário”, “Banda Solidária". “A ideia é envolver maior quantidade de pessoas com a causa, desde o folião, diretoria dos blocos, patrocinadores, empresas, imprensa e sociedade como um todo”, afirma Pedro Neto, diretor do Fortal.
O Iprede
Fundado em 1986, o Iprede vem, há 25 anos, mudando a vida de milhares de famílias cearenses. Atualmente o Iprede atende mais de mil crianças por mês e distribui uma média de 300 latas de leite por dia. A instituição, que é referência em todo o País no combate à desnutrição infantil, depende de doações para realizar esse trabalho.
Ampliando seu raio de ação para o combate à exclusão social, o trabalho do Iprede vai além, trabalhando não apenas a saúde da criança, mas seu desenvolvimento de uma forma global (físico, psicológico, humano e social), assim como a socialização das mães ou responsáveis. O trabalho junto às famílias contribui para a quebra da cadeia da miséria em que estão inseridas. O objetivo é criar oportunidades para os familiares ou responsáveis para o desenvolvimento humano, por meio de programas para inclusão social e melhoria das condições de vida.
Corredor da Folia
O corredor da folia contempla diversos estilos como axé, forró e sertajeno, reunindo grandes nomes da música brasileira e garantindo entretenimento para os foliões. São três trios por noite, que garantem duas voltas no percurso e muita animação.
19/07
Quinta-feira
20/07
Sexta-feira
21/07
Sábado
22/07
Domingo
Entrada às 20h
Bloco Danadim (Simone e Simaria, Forró Real e Convidados (Toca do Vale, Forró do Bom e Sacode)
Entrada às 20h30
Cerveja & Coco (Asa de Águia)
Entrada às 18h30
Nova Schin Folia (Netinho)
Entrada às 18h30
Siriguella (Chiclete com Banana)
Nana Banana (Chiclete com Banana)
Eh Loco (Tomate)
Eh Loco (Banda Eva)
Cerveja & Coco (Asa de Águia)
Pirraça (Jorge&Mateus)
Siriguella (Chiclete com Banana)
Siriguella (Chiclete com Banana)
Eh Loco (Banda Eva)


Cerveja & Coco (Ivete)

*Programação sujeita a alteração
Bloco Pirraça 
O Bloco Pirraça, tradicional no Carnaval de Salvador, traz um ritmo diferente para a maior micareta indoor do País, o Sertanejo Elétrico, comandado pela dupla Jorge & Mateus, uma das mais renomadas deste segmento musical. Informações: (85) 3261.0783
Nana Banana 
Presente no Fortal desde 1995 é o alternativo mais desejado do Brasil. Ele sai em micaretas de diversos estados, sempre em destaque, com um grande número de foliões. Criado pelo próprio Chiclete com Banana, recebe foliões de todos os outros blocos, reunindo uma multidão composta das variadas tribos, juntas em um só bloco. Informações: 85 3261.0783.
Bloco Danadim
Novidade no Corredor da Folia do Fortal 2012, o bloco promete ser a sensação entre os amantes do forró. O comando do Danadim vai ficar por conta das Coleguinhas Simone e Simaria e do Forró Real. Convidados como Toca do Vale, Forró do Bom e Sacode também vão participar do trio, que promete muita animação na avenida. Informações: 85 3261.4050.
Siriguella 
É o bloco que mais atrai turistas para o Fortal. Sai ao som de Chiclete com Banana, em uma parceria que completou 19 anos. Destaca-se pelo número de foliões e por concentrar muita gente bonita. O Chiclete é uma das mais carismáticas bandas da Bahia, é sucesso de público em todos os shows e recorde em quantidade de foliões nos blocos que puxa. Informações: 85 3261.0783 / @siriguellaof
Eh Loco 
O bloco mais pirado do Fortal traz pelo segundo ano consecutivo as atrações que vão enlouquecer toda a galera em três dias de festa: Banda Eva e Tomate.  Informações: 85 3458.0400 / @ehlocofortal
Cerveja&Coco 
“Um sonho que nasceu de um bate papo num vôo qualquer dessas nossas andanças e se tornou realidade com um único ideal: irradiar alegria!”,  assim, Durval Lelys, do Asa de Águia, descreve sua parceria com Ivete Sangalo. Com a irreverência de um, a energia da outra e o maior trio elétrico do planeta, o Cerveja e Coco é a alegria em alta potência. Informações: (85) 3244.0026 / @cervejaecocofor
Trio Nova Schin Folia 
Uma das patrocinadoras do evento, a Nova Schin, coloca mais uma vez o Trio Nova Schin Folia na avenida, e neste ano, quem vai comandar é o Netinho, que após onze anos volta a comandar um trio no sábado de Fortal. O cantor promete animar os foliões do bloco e energizar a avenida com seu astral único. A Nova Schin, patrocinadora master do evento, vai realizar uma ação em parceria com os melhores supermercados de Fortaleza. Informações: (85) 3261.4050
Em 2012, o acesso dos associados aos blocos será permitido somente com a utilização do abadá e de pulseira de associado. A pulseira será entregue nas entradas da CIDADE FORTAL, mediante a entrega do ingresso ASSOCIADO, que será recebido junto com o abadá. Demais tipos de ingressos (ex: Pista, Arena Night Power, Camarote Arena Night Power, Camarotes ou Camarote Mucuripe) não dão direito a pulseira do BLOCO. 
Arena Fortal
Diversas atrações locais e nacionais vão agitar a Arena durante todo o Fortal. O espaço possui mais de 20.000 m2, com palco, onde acontecerão os shows, uma tenda eletrônica, para dançar ao som dos melhores Dj´s, praça de alimentação, banheiros exclusivos e total segurança.

As bandas confirmadas para a Arena Night Power são Timbalada, Harmonia do Samba, Oito7Nove4 e Jammil. Ainda para somar no palco, o casting dos artistas já confirmadas inclui as bandas Entre Amigos, Ivo Brown, Frenesi, Severina Brown, Axé Beat, Prabalá e SunSamba.
19/07
Quinta-feira
20/07
Sexta-feira
21/07
Sábado
22/07
Domingo
Jammil
Timbalada
Harmonia do Samba
Oito7Nove4
Miguelzão
Ivo Brown
Frenesi
Axé Beat
Entre Amigos
SunSamba
Severina Brown
Prabalá
*Ordem não é a oficial | Programação sujeita a alteração
Tenda Eletrônica
Para a programação da Tenda Eletrônica, as pickups já estão a todo vapor. Há sete anos, a Arena VIP leva a música eletrônica para a Cidade Fortal e, neste ano, atrações internacionais vão dá peso ao evento e agitar um dos espaços mais desejados da micareta.
Já confirmaram presença na programação o JD Davis (Bélgica), Chriss DB (SP/3B) e Michel Vancho (SP/3B), além das feras que vêm conquistando as pistas por todo o País, como Drummix Live, ComplexMode, Rodrigo Lobão, Diego Grecchi, Michel Palazzo, Fil, Morr, entre outros.
Além do time de feras, a Arena VIP em 2012 vai receber uma estrutura especial. O espaço, segundo os organizadores, foi projetado para fazer a maior festa desses 21 anos de Fortal. Com capacidade para receber cinco mil pessoas por dia, são esperados de 19 a 22 de julho cerca de 30 mil foliões somente na Tenda Eletrônica.
As 20 apresentações programadas para esses dias terão toda uma estrutura e sonorização vindos de fora do Estado, além de total conforto para quem for curtir a balada durante o Fortal.
Os DJs
Com um casting de DJs renomados, Tenda Eletrônica terá uma grande estrutura para receber o folião nos quatro dias de Fortal, sempre a partir das 21 horas. Além do belga JD Davis, que puxa a programação no sábado (20/07), a Arena ainda conta com a presença de DJ Fiuza, David Veiga (3B), Fil, Drummix Live, Daniel Meneleu Aka (USB), Pedro Garcia, Kadu Justa (3B), Michel Vancho (3B), Michel Palazzo, Rodrigo Lobão, Eric Farias (Braslive), Thiago Feitosa, Chriss DB (3B), Germano, Eve Butterfly, Morr, Diego Grecch, Ramony Farias e ComplexeMode.
19/07
Quinta-feira
20/07
Sexta-feira
21/07
Sábado
22/07
Domingo
DJ Fiuza
Pedro Garcia
Eric Farias (Braslive)
Germano
David Veiga (3B)
Kadu Justa (3B)
Thiago Feitosa
Eve Butterfly
Fil
Michel Vancho (3B)
Chriss DB (3B)
Morr
Drummix Live
Michel Palazzo
JD Davis (Belgica)
Diego Grecch
Daniel Meneleu Aka (USB)
Rodrigo Lobão
ComplexeMode
Ramony Farias
Camarotes
Camarote Mucuripe – Com estrutura diferenciada, o Camarote Mucuripe está localizado num lugar especial no Corredor da Folia, reservado para quem tem bom gosto e quer desfrutar da festa no espaço mais completo da Cidade Fortal. Além da visão privilegiada dos trios, o folião aproveita dois pavimentos com boate, espaços para apresentações acústicas, bebidas e serviços de buffet all inclused e seguranças particulares. Tudo isso com camisas exclusivas a cada noite e acesso livre à Arena Fortal. Informações: 85 3254.3020 / @camarotemucu.
Programação:
    19/07 - Banda São Ninguém / DJs Jay Lu e Morr
    20/07 - Banda São Ninguém e Mr Babão / DJs Jay Lu e Morr
    21/07 - Banda AXERIFE(SSA) / DJs Jay Lu e Morr
    22/07 - Mr Babão / DJs Jay Lu e Morr
Camarote Corporativos - Com entrada exclusiva, estacionamento privativo e bem iluminado, os camarotes têm comodidade e visão privilegiada, reunindo o público mais seleto do evento. Ideal para convidar amigos e clientes especiais, os camarotes são perfeitos para aproveitar a festa pertinho das estrelas e estender a alegria até o dia amanhecer na Arena Fortal. Informações: 85 3261.4050 / @fortaloficial.
Arquibancadas e Pista da Paz
Para quem não vai curtir o Fortal 2012 nos blocos, a Cidade Fortal oferece ao público as arquibancadas e a pista da paz para aproveitar a festa. As arquibancadas são montadas próximo aos camarotes e fazem o público ter uma proximidade com os artistas, possibilitando a interação na hora da passagem dos trios. Para ver a passagem dos blocos livremente pela Cidade Fortal, a opção é a pista, na qual o folião pode curtir o circuito dos blocos com segurança, cercado por uma excelente infraestrutura, com bar e praça de alimentação.  Informações: 85 3261.4050 / @fortaloficial.
Infraestrutura
A infraestrutura montada para a festa é digna de um grande evento internacional. Realizado numa área de 140 mil metros quadrados, mais 70.000 m² de área de estacionamento, o Fortal está preparado para receber mais de 500 mil pessoas nos quatro dias de evento.

Segurança
A organização do evento monta estandes personalizados, com mobiliário, ar condicionado e linhas telefônicas para serem utilizados pelos órgãos públicos: Polícia Militar, posto avançado de Delegacia de Polícia Civil, Guarda Municipal, Juizado de Menores, Corpo de Bombeiros e Regional. Assim, cada instituição pode cumprir da melhor forma os serviços à população flutuante.

Além da segurança privada dos blocos, é contratada outra equipe de segurança, dividida por zonas de atuação em toda a cidade Fortal. E pelo segundo ano consecutivo o Fortal contará ainda com um sistema de monitoramento por câmeras de vídeo. São 40 câmeras que estarão espalhadas pelos pontos estratégicos da Cidade do Fortal.

Posto Médico
Três unidades grandes serão montadas na Cidade Fortal em locais estratégicos, todas com equipe formada por médico, enfermeiros, equipadas ambulâncias.

Estacionamento
Acomodação para 4.000 veículos, podendo ser ampliado para até 8.000 veículos, dentro da Cidade Fortal.
Transporte
A prefeitura disponibiliza, durante o período, linhas especiais de ônibus para a Cidade Fortal, nos quatro dias do evento.

CAPUCHINO PRESS
Assessoria de Imprensa Oficial do Fortal 2012
Karla Rodrigues - 85 8130.3177
Renata Benevides - 85 81303264
Juliana Lousada - 85 82047387
tel: 85 3261.4050



Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".