Pular para o conteúdo principal

Perfil do secretariado de Roberto Cláudio

O prefeito diplomado de Fortaleza, Roberto Cláudio (PSB) anunciou no final da manhã de hoje, no Marina Park Hotel, seu secretariado e a reforma administrativa que pretende fazer a partir de primeiro de janeiro de 2013. A grande novidade no secretariado de Roberto Cláudio é o irmão do governador Cid Gomes (PSB) e do ex-ministro Ciro Gomes, o deputado estadual Ivo Gomes para a Secretaria de Educação. Roberto Cláudio convocou para a proposta de criação de Secretaria Especial da Copa 2014, o deputado federal Domingos Neto (PSB). Para a Secretaria de Turismo o chamado é o vereador Salmito Filho (PSB). O irmão de Roberto Cláudio, Prisco Bezerra será secretário de Governo. Para líder do Governo na Câmara Municipal o escolhido é o vereador Evaldo Lima (PCdoB). O futuro prefeito de Fortaleza vai criar ainda sete secretarias: Habitação, de Combate à Fome, da Juventude, da Cidadania, da Segurança, da Conservação e da Controladoria. O secretariado contempla os partidos que apoiaram a eleição de Roberto Cláudio, como PMDB, DEM, PDT e PCdoB.  Ainda não foi divulgado o nome do secretário da Controladoria, para onde foi convidado Aloísio Carvalho, que não respondeu positivamente por ainda estar ligado ao Governo do Estado.
Confira o perfil do secretariado de Roberto Cláudio:
1) SECRETARIA DE GOVERNO: PRISCO BEZERRA
Empresário do setor de Ensino Superior. Formado em  Administração de Empresas pela Universidade Federal do  Ceará (UFC) e MBA em Controladoria pela UFC/USP. Foi Auditor/Consultor da Ernst & Young e Professor Substituto da UFC.

2) CHEFIA DE GABINETE: FRANCISCO JOSÉ QUEIROZ MAIA FILHO
Formado em Direito pela Universidade de Fortaleza, foi professor de Direito do Trabalho na Universidade Vale  do Acaraú (UVA). Assessor parlamentar é, atualmente, Chefe de Gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

3) PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO: JOSÉ LEITE JUCÁ FILHO
Formado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal  do Ceará, tem especialização em Direito Empresarial  pela PUC-SP/CENEX, é Doutorando em Direito Público pela  Universidade de Santiago de Compostela, na Espanha.  Foi Procurador Geral da Assembléia Legislativa do Ceará,  Procurador Geral do Estado do Ceará, Procurador Geral Adjunto do Estado do Ceará, Procurador do Tribunal  de Contas do Estado do Ceará, e Assessor Jurídico da Presidência da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará.
4) SECRETARIA DA CONTROLADORIA, OUVIDORIA, TRANSPARÊNCIA E 
PARTICIPAÇÃO POPULAR: Ainda não há definição

5) SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO: IVO GOMES
Formado em Direito pela Universidade Federal do Ceará,  tem Mestrado pela Universidade de Harvard, nos Estados  Unidos da América. Como concursado, pertence aos quadros da Procuradoria Geral do Município de Fortaleza. Foi chefe de gabinete da Prefeitura de Sobral onde também ocupou a Secretaria de Desenvolvimento da Educação. De 2007 até março deste ano ocupou a chefia de gabinete do Governo do Estado do Ceará.

6) SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE: MARIA DO PERPETUO SOCORRO MARTINS BRECKENFELD
Formada em Medicina pela Universidade Federal do Ceará,  é Especialista em Gestão Hospitalar e Serviços de Saúde pela Universidade Estadual do Ceará. Professora do Curso de Medicina da UFC, foi Diretora do Hospital de Maracanaú, do Hospital Gonzaga Mota do José Walter e Diretora do Hospital Geral Waldemar Alcântara. Atualmente é Diretora do Hospital de Messejana Carlos Alberto Studart Gomes.

7) SECRETARIA DE FINANÇAS: JURANDIR GURGEL GONDIM FILHO
Mestre em Economia pela UFC-CAEN, tem MBA em Finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais – IBMEC. É Especialista em Gestão Avançada em Finanças Públicas pela 
Fundação Getúlio Vargas e Finanças Públicas e Programação Financeira-Instituto do Fundo Monetário Internacional ( FMI). Atualmente é coordenador do Tesouro Estadual (SEFAZ 
Ceará).
8) SECRETARIA DE GESTÃO, PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO: PHILIPE THEOPHILO NOTTINGHAM
Engenheiro Agrônomo formado pela UFC, é Mestre em Economia pelo CAEN/UFC. Secretário Adjunto da Secretaria do Planejamento e Gestão, foi Coordenador de Planejamento, Orçamento e Gestão e presidente da EMATERCE - Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará e da Comissão Estadual de Planejamento Agrícola – CEPA/CE. Atuou como consultor no Banco do Nordeste do Brasil, Governo da Bahia, Banco Mundial e PNUD/Sudene.

9) SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA: SAMUEL ANTÔNIO SILVA DIAS
Engenheiro Civil formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Mestre em Recursos Hídricos pela COPPPE/URFJ. Cursa Especialização em Engenharia do Petróleo na Unifor, tendo sido Consultor da Divisão de Hidrologia Operacional da Eletrobras, com experiência em elaboração, coordenação e gerenciamento de projetos de grandes obras de infraestrutura.

10) SECRETARIA DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE: ÁGUEDA MUNIZ
Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Ceará, é Especialista em Gestão e Finanças Públicas também pela UFC. Tem Mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e Doutora em Arquitetura e Urbanismo também pela UFRN. Atualmente cursa MBA em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas. Foi Professora Substituta do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Ceará.

11) INSTITUTO DE PLANEJAMENTO DE FORTALEZA: EUDORO WALTER DE SANTANA
Engenheiro Civil formado pela UFC, tem pós-graduação em Equipamentos de Petróleo pela Universidade Federal da Bahia. Foi Diretor Regional do Incra, Secretário de Estado da Agricultura e Reforma Agrária, Deputado Estadual, Diretor Geral do Dnocs, secretário executivo do Conselho de Altos Estudos da Assembléia Legislativa do Ceará e, atualmente, é Engenheiro licenciado da Petrobrás.
12) SECRETARIA DE CONSERVAÇÃO E SERVIÇOS PÚBLICOS: JOÃO PUPO
Advogado, especialista em Direito Público pela Universidade Federal de Pernambuco e em Direito e Processo Tributários pela Unifor, foi Procurador Geral do Município de Sobral, Chefe da Assessoria Jurídica da Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza e superintendente do Detran do Ceará.

13) SECRETARIA DE SEGURANÇA CIDADÃ: FRANCISCO JOSÉ VERAS
Advogado, formado em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor), com mestrado em Direito Constitucional, é atualmente assessor da Secretaria de Justiça do Estado do Ceará (Sejus).

14) SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO: ROBINSON PASSOS DE CASTRO E SILVA
Contador e Advogado, é Auditor Independente Credenciado na Comissão de Valores Mobiliários - CVM, no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e no Banco Central do Brasil. É Pós-Graduado em Administração Financeira, Mestre em Controladoria pela UFC, presidiu o Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Ceará e o Centro Industrial do Ceará (CIC).


15) SECRETARIA DE TURISMO DE FORTALEZA: SALMITO FILHO
Sociólogo formado pela Universidade Estadual do Ceará e vereador de Fortaleza desde 2005. Foi bolsista da Fundação Rotária em Londres e presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, onde também presidiu as Comissões de Legislação e de Educação, tendo sido relator do Plano Diretor de Fortaleza.
16) SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER: MARCIO EDUARDO E LIMA LOPES
Formado em Direito pela Universidade Federal do Ceará, é Analista Tributário da Receita Federal do Brasil desde 1995. Advogado, é ex-presidente do PDT Municipal e membro da Executiva Estadual. Foi vereador de Fortaleza e Secretário Adjunto do Esporte no Estado do Ceará.
17) SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL, TRABALHO E COMBATE A FOME: CLAUDIO RICARDO GOMES DE LIMA
Técnico em química pela antiga Escola Técnica Federal do Ceará, é graduado em Química Industrial pela Universidade Federal do Ceará, com mestrado em Engenharia Civil também pela UFC. Atualmente, faz doutorado em Geografia na Universidade Estadual Paulista (UNESP). Professor titular do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), foi reitor e Presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF). 
18) SECRETARIA DA CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS: KARLO MEIRELES KARDOZO
Escritor, Teatrólogo, Fotógrafo e Arte-Educador, é presidente Municipal do PSB de Fortaleza. Foi Assessor Institucional da Secretaria Executiva Regional II. Dramaturgo e diretor Teatral, atuou no Projeto Cenas em Celas Abertas no Instituto Penal Professor Olavo Oliveira, realizado pela Federação de Teatro Amador. Coordenou o  Projeto Farol da Memória no Bairro Serviluz e integrou o Fórum Estadual de Lixo e Cidadania.
19) SECRETARIA DE CULTURA DE FORTALEZA: MAGELA LIMA
Jornalista formado pela Universidade Federal do Ceará, tem mestrado em Teatro pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Com atuação na imprensa local, passou pelas redações dos jornais Diário do Nordeste e O Povo, sempre dedicado à cobertura do campo da cultura.
20) FUNDAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO HABITACIONAL DE FORTALEZA (HABITAFOR):  ELIANA GOMES
É educadora popular, vereadora pelo PC do B, foi presidente da Federação de Entidades de Bairros e Favelas de  Fortaleza. É membro da ONG Cearah Periferia e da Caritas Arquidiocesana de Fortaleza. Foi assessora comunitária da Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (HABITAFOR).

21) SECRETARIA EXTRAORDINÁRIA DA COPA: DOMINGOS NETO
Bacharel em Direito pela Universidade de Fortaleza, é deputado federal pelo PSB, presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano e membro da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, da Comissão de Turismo e Desporto e da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara Federal.

22) COORDENADORIA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO: TARCISIO PEQUENO
Professor Titular da Universidade de Fortaleza, é formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Ceará, com Mestrado em Ciência da Computação pela PUC do Rio de
Janeiro e Doutor em Teoria da Programação, também pela PUC/Rio e Universidade de Waterloo, no Canadá. Pós-Doc no Imperial College de Londres. Professor visitante na 
Universidade de New Hampshire e Universidade de Londres, com Prêmio de Mérito Científico em Inteligência Artificial, em 2012.

23) COORDENADORIA DA JUVENTUDE: JOSÉ ÉLCIO BATISTA 
Graduado em Ciências Sociais pela UFC, é Doutorando no Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFC e Pesquisador do Laboratório de Estudos da Violência. Foi secretário executivo da Academia Estadual de Segurança Pública e Coordenador de Gestão do Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Estado do Ceará (INESP). Foi Assessor de Planejamento do Instituto de Cultura e Arte do Ceará e professor Substituto do Departamento de Ciências Sociais da Uece.
24) COORDENADORIA DE POLÍTICAS SOBRE DROGAS: MARIA JULIANA SENA
Enfermeira, Especialista em Saúde Mental, Mestre em Saúde Pública e Doutoranda em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual do Ceará (Uece). Atualmente é Assessora do Núcleo 
de Atenção à Saúde Mental da Secretaria de Saúde do Estado. Foi Coordenadora Técnica do Pacto pela Vida da Assembleia Legislativa do Ceará.

25) SECRETARIA EXECUTIVA REGIONAL CENTRO: FRANCISCO REGIS CAVALCANTE DIAS
Formado em Administração de Empresas pela Unifor, é pós-graduado em Consultoria Organizacional pela USP e em Planejamento do Mercado Turístico pela UNIP. Foi diretor técnico, superintendente e presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-Ceará e secretário do Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará.

26) SECRETARIA EXECUTIVA REGIONAL I: GUILHERME TELES GOUVEIA NETO
Engenheiro Civil formado pela Universidade de Fortaleza, tem Especialização em Engenharia do Petróleo também pela Unifor. Integra os quadros da Superintendência de Obras Hidráulicas, com experiência em elaboração de projetos, fiscalização, supervisão e acompanhamento e obras de infraestrutura.

27) SECRETARIA EXECUTIVA REGIONAL II: CLÁUDIO NELSON ARAÚJO BRANDÃO
Engenheiro Civil com experiência na execução de obras na área de infraestrutura de telecomunicação, esgotamento sanitário, abastecimento de água e drenagem superficial e profunda. Foi Diretor de Infraestrutura do município de Eusébio e de Caucaia. Atuou como consultor do Dnocs e Coordenador de Engenharia de Edificações do DER–CE. Atualmente, ocupa a Superintendência Adjunta do DAE.

28) SECRETARIA EXECUTIVA REGIONAL III: MARIA DE FÁTIMA VASCONCELOS CANUTO
Graduada eEngenharia Civil pela Universidade dFortaleza, é especialista em Engenharia de Produção pela  Universidade Federal do Ceará. Engenheira Civil da Empresa Municipal de Limpeza e   Urbanização (EMLURB), atualmente é coordenadora do Programa de Melhoria da Qualidade de Obras Públicas da Prefeitura de   Fortaleza (QUALIFOR).

29) SECRETARIA EXECUTIVA REGIONAL IV: MORAIS MOURÃO
Formado em Engenharia Civil pela Unifor, é pós-graduado   em Gestão Ambiental, Aterro Sanitário e Resíduos Sólidos  Urbanos, Fiscalização de Obras e Auditoria Interna. Cursa pós-graduação em Auditoria e Perícia em Engenharia na Unifor e é funcionário da Prefeitura Municipal de Fortaleza desde 1984. Foi Diretor do Departamento de Fomento e Abastecimento, e da Divisão de Serviços Urbanos da EMLURB, onde, atualmente, é chefe da Infraestrutura.
30) SECRETARIA EXECUTIVA REGIONAL V: JULIO RAMON SOARES OLIVEIRA
Bacharel em Administração de Empresas pela Unifor, pós-graduado em Gestão Estratégica pela UFC e atualmente conclui Especialização em Gestão Pública pela Unifor. Foi gestor de empresa do setor de educação e ocupou o cargo de diretor adjunto Operacional da Assembleia Legislativa.

31) SECRETARIA EXECUTIVA REGIONAL VI: RENATO CÉSAR PEREIRA  LIMA
Bacharel em Direito pela Unifor, é especialista Empresarial pela FESAC/UVA. Advogado militante, assessor jurídico da Comissão de Constituição, Redação da Assembléia Legislativa do Estado do Conselheiro Seccional da OAB/CE.



32)Liderança do Governo na Câmara: vereador Evaldo Lima (PCdoB).

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Morre irmão mais velho de Renato Aragão

Morreu neste sábado (13), em Parnaíba (PI), o contador José Rufino Aragão, aos 90 anos, irmão mais velho do humorista cearense Renato Aragão. A família não informou a causa da morte de Rufino Aragão que era o contador mais antigo do Piauí.

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Morre irmão mais velho de Renato Aragão

Morreu neste sábado (13), em Parnaíba (PI), o contador José Rufino Aragão, aos 90 anos, irmão mais velho do humorista cearense Renato Aragão. A família não informou a causa da morte de Rufino Aragão que era o contador mais antigo do Piauí.