(Assessoria de Imprensa) - Um convite à diversão. Esse é o tema da nova campanha de Fanta que acaba de ser lançada. Criada pela Ogilvy & Mather, o filme com 30 segundos de duração marca uma nova etapa na comunicação de Fanta, que sempre foi ligada à diversão, mas que nesta fase ressalta sua importância e a diferença que ela faz na vida das pessoas.
“Por muito tempo, a marca vem construindo um legado de diversão. Agora queremos mostrar o quanto ela é importante no desenvolvimento dos jovens nos âmbitos social, mental e físico. Acreditamos realmente que, quando alguém se diverte, coisas incríveis podem acontecer”, afirma Andrea Mota, diretora de Marketing Sabores.
No vídeo, os personagens de Fanta já conhecidos do público são mostrados se divertindo, dando asas à imaginação, como o menino brincando de astronauta, outro fazendo embaixadinhas, e a menina de visual divertidamente esquisito cantando em frente ao espelho. Em seguida, o filme mostra que tudo começa com a diversão: o menino – agora um adulto – vira um astronauta de verdade, o outro se torna jogador de futebol e a menina vira uma grande cantora. “A campanha foi criada para mostrar a importância de se divertir. Em todas as peças vemos que ela pode nos levar longe. É o convite da marca por um mundo mais divertido”, explica Luis Carlos Franco, diretor geral de atendimento da Ogilvy & Mather.
A nova campanha dá continuidade ao conceito da marca de “Mais Fanta. Mais diversão.”, e reforça sua conexão com o público pré-adolescente e adolescente. Com a assinatura "Tudo começa com a diversão", ela conta com comercial de TV, mídia exterior, anúncio de revista, internet, incluindo um aplicativo na fanpage de Fanta – no qual o usuário poderá fazer seu próprio manifesto por um mundo mais divertido –, além de ativações em shoppings centers, cinemas e supermercados.
FICHA TÉCNICA
Título: Manifesto
Cliente: Coca-Cola Brasil
Agência: Ogilvy & Mather
Produto: Fanta
Criação: Rogério Martins e Alexandre Fernandes
Supervisor de Criação: Rogério Martins
Diretor de Criação: Paco Conde
Vice Presidente Nacional de Criação: Anselmo Ramos
RTVC: Patrícia Côrtes e Gilberto Filho
Produtora: Vetor Zero
Diretor: Mateus de Paula Santos e Gabriel Nóbrega
Produção executiva: Alberto Lopes e Sergio Salles
Produtora de Trilha: YB
Planejamento agência: Bruno Cunha
Atendimento agência: Luis Carlos Franco, Ana Paula Perdigão, Fabiana Amorim e Mariana Yusim
Aprovação cliente: Andréa Mota, Marina Rocha, Juliana Lima, Gian Martinez, Rodrigo Gameiro e Ana Franklin
Fanta no Brasil
A marca Fanta foi criada nos anos 40 e hoje é vendida em 187 países. A Fanta Laranja chegou ao Brasil em 1964, seguida de Fanta Uva, em 1971. A partir da década de 90, foram lançadas as versões light. Em 2012, o sabor Maracujá passou a integrar de forma definitiva a Família Fanta. No mundo, a marca Fanta é líder entre os refrigerantes dos sabores Laranja e Uva.
Sobre a Coca-Cola Brasil
O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 16 fabricantes brasileiros, emprega diretamente 60 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos.
Os investimentos do Sistema Coca-Cola Brasil para 2012 são de R$ 2,8 bilhões. No período 2012 a 2016, o total investido será de R$ 14,1 bilhões, 50% maior do que o montante investido entre 2007 e 2011.
A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,91 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 13 anos atrás.
Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas
Comentários
Postar um comentário