Com o objetivo de disseminar o conhecimento em marketing digital para o maior número de pessoas possível em todo o Brasil, o Quartel Digital lançou nesta última terça feira (15), os workshops online. A agenda já está disponível no site do Quartel. São quatro webinars de temas diferentes relacionados ao marketing digital. A inscrição é feita de forma online através do site da empresa.
O sócio-diretor Fernando Alves explica melhor o conceito do projeto “Webinar é um termo americano utilizado para chamar os workshops ministrados via internet. Existem duas formas de transmissão, o real time, ou seja, a palestra sendo ministrada ao vivo, que possibilita os participantes a interagirem com o facilitador, tirarem dúvidas na hora, e conversar via chat com os outros alunos, e a forma de transmissão gravada, ou seja, o workshop é ministrado e só depois os alunos têm acesso através de um vídeo resgatado via online”.
O Quartel Digital irá utilizar os dois formatos. Os inscritos nos treinamentos online vão assisti-lo no modo real time, porém, depois poderão resgatar o vídeo gravado, caso queiram assistir novamente em casa. O vídeo terá um tempo determinado de disponibilidade na rede.
O web seminário funciona da seguinte forma: após a inscrição feita, o participante recebe uma confirmação via e-mail, e dias antes do evento acontecer ele receberá um login e senha para entrar na plataforma “eventials” e assistir o workshop. O custo dos webinars é menor que dos cursos presenciais e permite que qualquer pessoa que tenha um computador com acesso a internet se atualize e se qualifique no tema relacionado ao marketing digital que desejar.
Segundo a Revista Exame a área do marketing digital é uma das carreiras mais promissoras em 2013. “Os webinars servem para diversos públicos alvos, desde aquele empresário ou gestor que está com dúvidas sobre como aperfeiçoar as estratégias da sua empresa, até ao estudante que está querendo entrar na área do marketing digital de uma forma dinâmica e acessível”, enfatiza o sócio-diretor Rafael Galdino.
Temas
O primeiro workshop online irá acontecer no dia 20 de fevereiro abordando o tema: Planejamento de Campanhas Online, e será ministrado pelo facilitador W. Gabriel. O principal objetivo do webinar é capacitar os participantes para criarem campanhas eficientes com foco nos formatos online. O palestrante irá falar sobre as tendências digitais, tipos de campanha online, estratégias criativas para a criação de campanhas, estrutura dos canais online, redes sociais, monitoramento e indicadores.
Já no dia 26 de fevereiro, o tema abordado será: CRM Digital - Conteúdo, Relacionamento e Monitoramento, ministrado pelo facilitador André Damasceno. O CRM Digital faz parte do conceito estratégico e sustentável de uma estrutura composta por: pesquisas, diagnósticos, métricas, feedbacks e operacionalização de todo um sistema visando a construção de relacionamentos e obtenção de resultados orgânicos. O objetivo de usar o CRM digital é a maneira estratégica e mais estruturada para construir a Identidade Corporativa Digital e Social da sua marca e empresa.
Para finalizar o segundo mês de 2013, no dia 28, o facilitador Natanael Oliveira irá ministrar o webinar com o tema: Como posicionar sua empresa no Google em quatro passos. O workshop tem como objetivo apresentar uma introdução sobre otimização de sites e capacitar os participantes para melhor posicionar a sua empresa na ferramenta de busca Google, através de técnicas de SEO. Durante o treinamento será feita uma introdução sobre as ferramentas de busca e o Google, bem como, a apresentação dos quatro passos para melhor rankear a empresa no Google, que são: entender como o Google funciona; como os usuários pesquisam; planos de SEO; e, por último, a mensuração dos resultados.
No mês de março, será ministrado mais um web seminário, que acontecerá no dia 12, com a facilitadora Camila Porto. Ela irá falar sobre anúncios no Facebook: Ads e Offers. O webinar irá capacitar os participantes para criarem e avaliarem anúncios na rede social que mais cresce no mundo. O treinamento irá explicar os primeiros passos sobre anúncios, como criá-los, como avaliá-los e uma explicação sobre Google Analytics e Power Editor, que servem como ferramentas de apoio.
Todos os workshops online têm duração de duas horas e requerem um investimento de cerca de R$ 70,00. Mais informações em: www.quarteldigital.com.br/ webinar/.
Assessoria de Imprensa do Quartel Digital:
Comentários
Postar um comentário