Trevisan Editora lança nesta segunda-feira (24/06) obra de Marcos Gross Sharf sobre a necessidade dos executivos se atentarem para competências de comunicação. Prático, guia reúne 51 dicas para consulta e referência
A gestão de um empresa passa por complexos processos administrativos e financeiros que objetivam torná-la e mantê-la saudável e competitiva. Atualmente, porém, o processo comunicacional de um companhia torna-se cada vez mais essencial para a busca de um bom posicionamento no mercado, já que agrega a ela o chamado “valor intangível” da marca, da reputação e da credibilidade.
O livro Dicas Práticas de Comunicação: Boas Ideias para os Relacionamentos e os Negócios, de Marcos Gross, que está sendo lançado pela Trevisan Editora, é um guia de referência e consulta de competências comunicacionais que os líderes devem dominar. Através de um linguagem simples e direta, com capítulos curtos e funcionais, o autor reúne 51 dicas para profissionais de todas as áreas e portes de empresas.
“Os conhecimentos no campo da comunicação têm sido negligenciados e ignorados por empresários, gestores e profissionais de RH. Em todo o processo acontecem falhas na circulação de informações que afetam o trabalho, o clima das empresas, a qualidade da produção e o atendimento. As disfunções da comunicação, os chamados “ruídos”, podem afetar a entrega de produtos e o relacionamento com o público final”, explica o autor.
O livro é resultado de observações, vivências e experiências práticas do autor como empresário, consultor, instrutor e palestrante em empresas públicas, privadas e organizações não governamentais no Brasil e no exterior, assim como estudos e pesquisas científicas. A obra não pretende ser técnica nem científica, mas um guia básico de consulta que busca inspirar as pessoas nas resoluções dos problemas cotidianos do ambiente corporativo.
O AUTOR
Marcos Gross é graduado em comunicação pela Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP, mestre em Linguagem e Comunicação pela Universidade Metodista e pós-graduado em Gestão Comunicacional pela USP. Atua como professor de pós-graduação da Universidade de São Paulo/USP na área de Gestão de Pessoas e dos programas do MBA de Gestão de Vendas e Gestão Empresarial da Universidade Paulista/UNIP. Como sócio-diretor e consultor da McGross Cursos, participa desde 2001 de projetos de consultoria para companhia como AACD, Alcoa, Atlas Schindler, Brookfield, C&A, Centauro, Cetesb, Cinemateca Brasileira, Correios, Embraer, Folha de São Paulo, Greenpeace, Hospital das Clínicas-SP, Johnsons & Johnsons, Valor Econômico, Louis Dreyfus, Man, Metrô (SP), Petrobras, Porto Seguro, Sabesp, Samarco, Sonangol (Angola), SOS Mata Atlântica, SPTrans, Tramontina, Tribunal Regional Eleitoral - SP, Unidas Rent a Car, USP e e Volkswagen.
SERVIÇO
O quê? Lançamento do livro Dicas Práticas de Comunicação: Boas Ideias para os Relacionamentos e os Negócios, de Marcos Gross Sharf
Quando? 24 de junho (segunda-feira)
Onde? Na Livraria Saraiva do Shopping Pátio Paulista
Que horas? A partir das 18h30
Valor do livro: R$ 44,90
Comentários
Postar um comentário