O segundo dia (06/08) da 33ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor e 16ª Sweet Brasil International Expo - ABAD 2013 FORTALEZA, no Centro de Eventos do Ceará, tem como destaque palestras e debates com especialistas em modelos de negócios e mercado. Às 14h30min, o consultor em marketing e varejo e pesquisador da Fundação Instituto de Administração (FIA), professor Nelson Barrizzelli, fala sobre “Política Comercial da Indústria e os Diversos Modelos de Negócios do Canal Indireto.
Barrizzelli, que também é coordenador do Comitê Canal Indireto da ABAD, vai comandar este painel com a participação de representantes da indústria e do canal indireto, terá por objetivo informar fabricantes, agentes de distribuição e varejistas a respeito dos progressos que estão sendo feitos nas discussões do Comitê, as quais apontam, até o presente, para a necessidade de novas práticas de políticas comerciais saudáveis. O Comitê Canal Indireto da ABAD tem mostrado que o conflito de canais somente poderá ser reduzido a um nível aceitável através da forte colaboração entre os elementos que compõem os diversos modelos de negócios.
O professor e pesquisador associado à Fundação Dom Cabral (FDC), Leonardo Araújo, faz a segunda palestra do dia, às 16 horas. O tema é “Empresas Distribuidoras Proativas: Como Antecipar Mudanças no Mercado”. Empresas proativas fazem a diferença no mercado: agem antes das mudanças e inovam com maior impacto. Contudo, a proatividade depende do desenvolvimento de algumas capacidades essenciais que revelam como a empresa “sente” e no que ela “acredita”.
O exercício efetivo dessas capacidades distingue a empresa proativa daquela voltada somente a responder às demandas do mercado. Saiba como ser um distribuidor proativo em tempos de hipercompetição. Conheça as capacidades que ajudam a sua empresa a construir estratégias proativas para crescer com a rentabilidade.
Sobre a Convenção
ABAD 2013 FORTALEZA, está sendo realizada no Centro de Eventos do Ceará (CEC), em Fortaleza, em parceria com a ACAD (Associação Cearense de Atacadistas e Distribuidores) e a Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados). O evento conta também com o apoio do governo do Estado do Ceará e da prefeitura de Fortaleza, além de patrocinadores que anualmente prestigiam o evento.
A Convenção Anual da ABAD é o maior evento de negócios do segmento na América Latina, atraindo convencionais de todo o País e também do Exterior. A expectativa é que receba mais de 30 mil visitações de um público formado por proprietários, diretores e gestores de toda a cadeia de abastecimento. Para saber mais sobre a feira, entre em contato com a ABAD pelo telefone (11) 3056-7500 ou acesse:www.abad2013fortaleza.com.br
Sobre a ABAD
Os agentes de distribuição são responsáveis por abastecer mais de um milhão de pontos de venda nas cinco regiões do Brasil, com participação de 51,9% no mercado mercearil brasileiro. A ABAD - Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados, criada em 1981, representa nacionalmente o segmento e reúne mais de 3.000 empresas de todo o Brasil que comercializam produtos alimentícios industrializados, doces, bebidas, produtos de higiene pessoal e de limpeza doméstica, produtos farmacêuticos e de perfumaria, papelaria e material de construção, entre outros, e movimentam cerca de 4% do PIB (Produto Interno Bruto) do País.
SERVIÇO:
Às 14hh30min (06/08)
Palestra: “Política Comercial da Indústria e os Diversos Modelos de Negócios do Canal Indireto.
Palestrante: o consultor em marketing e varejo e pesquisador da Fundação Instituto de Administração (FIA), professor Nelson Barrizzelli.
Às 16 horas (06/08)
Palestra: “Empresas Distribuidoras Proativas: Como Antecipar Mudanças no Mercado”
Palestrante: professor e pesquisador associado à Fundação Dom Cabral (FDC), Leonardo Araújo
Local: Centro de Eventos do Ceará (Sala ABAD)
Assessoria de Comunicação da ABAD
Comentários
Postar um comentário