Pelo 16º ano consecutivo, a ABICAB – Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados - promove a feira Sweet Brasil International Expo com a participação de nove empresas do setor e lançamento de mais de 40 produtos, durante a 33ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor.
Organizado pela ABAD – Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores , o evento ocorre em Fortaleza (CE), de 5 a 8 de agosto, no Centro de Eventos do Ceará, e espera reunir mais de 30 mil visitantes entre empresários e executivos da indústria, das empresas atacadistas distribuidoras e do varejo de várias partes do Brasil e do exterior.
Para reforçar a qualidade e inovação dos produtos da Sweet Brasil – marca de promoção de exportação da ABICAB com apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) - as empresas Docile, Dori, Florestal, General Brands, Harald, Mavalério, Simas, Top Cau e Yoki apresentarão os lançamentos do setor para compradores do mercado externo, assim como, para os distribuidores nacionais.
Entre as inciativas da ABICAB, destaca-se o Projeto Comprador, que trará importadores internacionais dos EUA, Peru e Emirados Árabes para conhecerem os produtos, parques industriais, além da rica cultura brasileira. Atualmente, os produtos de confectionery brasileiros estão presentes em 145 países nos cinco continentes e esta ação visa expandir os negócios nos mercados internacionais.
“O Brasil é o terceiro maior produtor de chocolates e balas no mundo. O setor apresentou um crescimento importante em 2010 e 2011 e se manteve estável em 2012, registrando uma produção de 1,36 milhão de toneladas”, explica Getúlio Ursulino Netto, presidente da ABICAB.
Segundo Getúlio, realizar esta grande feira em Fortaleza é muito importante e estratégico, já que a região vem apresentando um forte crescimento econômico e representa 15% do mercado de chocolates, balas e amendoins. “As indústrias do setor acreditam no potencial do Norte/Nordeste e investem fortemente nestes mercados”, complementa o presidente.
Para se ter uma ideia, só em 2011 a empresa gaúcha Docile, fabricante de balas, e a Dori, que produz candies e snacks, expandiram suas operações nesta área e abriram seus primeiros Centros de Distribuição na região, um em Recife (PE) e o outro em Maceio (AL), respectivamente. No mesmo ano, a Mondelez inaugurou mais uma fábrica em Vitória de Santo Antão (PE) e em 2004, a argentina Arcor também instalou uma nova fábrica e um centro de distribuição em Recife (PE) e já anunciou mais expansão na área. A fabricante de chocolatesCacau Show está presente na região com mais de 20 lojas e visa ampliar este número.
Novidades da Sweet Brasil International Expo 2013
As indústrais de chocolates, balas e amendoins prepararam novidades que vão surpreender os visitantes do evento.
A Docile, que hoje conta 200 produtos, ampliará seu portfólio com mais lançamentos. Entre eles o Cróc Gummies, um produto exclusivo da empresa que é uma bala de gelatina com casquinha crocante e a Doci MaxMallows, sexta linha de produtos da empresa, composta por marshmallows de vários formatos e textura macia. A empresa terá ainda como destaque o estande diferenciado, pensado para levar o visitante ao universo Docile e contará até com um aroma especial!
Já a Dori traz lançamentos inusitados como o novo Amendoim Confeitado de Chocolate Branco, produtos licenciados em parceria com a Warner Bros., embalagens diferenciadas e outros produtos de maior valor agregado. Também a linha de confeitaria ganha força com novos itens e maior amplitude, agora apadrinhados pela marca Happy Mania, que traz para o mercado o conceito de ajudar “Você mesmo a fazer o seu dia mais feliz”.
A Florestal destaca os lançamentos e novidades como os novos sabores do Chicle Louro José, Balas de Goma Flopinho, Drops I'Mint, Drops Brazilian Coffee, Goma de mascar Cliss Maracujá entre outras surpresas. Em um colorido estande, especialmente projetado para a feira, a Boavistense objetiva fortalecer ainda mais o relacionamento com atacadistas e distribuidores de todo o país, destacando a variedade de sua linha de produtos disponíveis no mercado como o Pirulito Pelotão, Drops O2, Bala de Goma Banzé, Bala de Goma Pop Kiss.
A General Brands lança um novo produto, dirigido para doceiros, confeiteiros, padarias e até donas de casas: acobertura de chocolate Camp, um produto feito de puro chocolate à base de cacau, nos sabores ao leite, amargo e branco. Com esse lançamento, a GB pretende enriquecer seu segmento de food service, que atualmente representa pouco mais de 2% do mix de produtos da empresa.
A cobertura de chocolates Camp vem em embalagens de 1 quilo. O produto vai somar-se a outros do segmento food service que a GB já fabrica, como o refresco em pó Camp 250 gramas, chocolate forneável de 1 quilo (para pizzarias), echocolate granulado.
Para deixar as receitas mais gostosas, a Mavalério apresenta uma linha completa de produtos que complementam, recheiam, decoram, alegram, facilitam e inovam a cada deliciosa criação. Para ampliar ainda mais esta linha e atender as necessidades do mercado, a empresa vai surpreender seus clientes com os seus lançamentos na Sweet Brasil International. Entre eles destacam-se: Cobertura à Base de Açúcar “Açúcar Gelado” Mavalério, Confeitos Figura Alfabeto, Borboleta e Fundo do Mar Marca Mil Cores, Cereal Drageado Micro Colorido, Choco Power Ball Micro Colorido, Chocolatier nos sabores ao Leite, Branco e Meio Amago, Algodão Doce Verde e Amarelo Sabor Tutti Frutti.
A Top Cau inova na linha de bombons e tabletes. Lança três novas versões de bombons, nos sabores Brigadeiro, Trufa e Cereja ao Licor e, na linha de tabletes, uma versão de Chocolate ao Leite 20g do personagem Bob Esponja, com adesivos para serem colecionados.
Voltado para o para o público especializado no mercado doceiro, a Yoki apresentará seus produtos que são referência na tradição brasileira como a linha de doces de amendoim, paçoquinha e pé de moleque, em embalagens vendidas para atacadistas. Também estarão expostas no estande da Yoki os snacks de amendoim e barras de cereal da marca Nature Valley
Comentários
Postar um comentário